Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

GiiB_10

Como o nosso objectivo não é vencer a Liga dos Campeões, quer isso dizer que não valorizas a chegada aos 4ºs de final de há 2 épocas atrás, não é PA?

sagan1976

Citação de: Chefe em 05 de Novembro de 2013, 14:35
Citação de: Rui Costa em 05 de Novembro de 2013, 14:34
Citação de: PAslb em 05 de Novembro de 2013, 14:27
Citação de: sagan1976 em 05 de Novembro de 2013, 14:20
Citação de: PAslb em 05 de Novembro de 2013, 14:18
Citação de: Almeida92 em 05 de Novembro de 2013, 14:16
Citação de: PAslb em 05 de Novembro de 2013, 14:02
O Benfica estava a lutar para a vencer e ninguém me disse nada!
O objectivo do Benfica é passar sempre aos oitavos, pelo menos.
Pois eu acho que agora, a fasquia está mais elevada, temos de chegar no mínimo aos quartos-de final, foi isso que no habituamos nos últimos 4 anos. Quer seja na Liga dos Campeões, quer seja na liga Europa, numa das competições...
que são coisas completamente diferentes. quem ler o que escreveste parece que temos estado sempre nos quartos da champions, o que é uma mentira enorme.
Expliquei-me mal, o que quero dizer, é que nós habituamos a estar nos quartos de final, numa competição, ou na outra competição. É evidente que na Liga Europa podemos ir mais longe, na Champions é mais complicado chegar lá, mas com o JJ não foi impossível.

Resumindo: como para estar nos quartos-de-final da Liga Europa é primeiro necessário ser eliminado da Liga dos Campeões, e como é te é indiferente quartos-de-final de uma ou outra competição... estás portanto a rezar para que o Benfica perca jogos na Liga dos Campeões para assim poder chegar aos quartos da Liga Europa? O PAslb à espera que o Benfica perca?

Se perguntarem no inicio da época, ninguém pensa na Liga Europa... O que todos querem é passar a frase de grupos em primeiro lugar. E aí a realidade tem sido cruel, depois da fase de grupo foram 4 jogos. 3 derrotas, 1 vitória, e o resto é conversa.
Não sei qual é o espanto. Ele já o disse o ano passado "porque é a prova onde podemos ganhar"
houve uma vez que saímos na fase de grupos estratégicamente... Foi, não foi?

sagan1976

Citação de: GiiB_10 em 05 de Novembro de 2013, 14:36
Como o nosso objectivo não é vencer a Liga dos Campeões, quer isso dizer que não valorizas a chegada aos 4ºs de final de há 2 épocas atrás, não é PA?
estás a tentar tirar-lhe um dos troféus mais apetitosos???

Chefe

Citação de: sagan1976 em 05 de Novembro de 2013, 14:36
Citação de: Chefe em 05 de Novembro de 2013, 14:35
Pois eu acho que agora, a fasquia está mais elevada, temos de chegar no mínimo aos quartos-de final, foi isso que no habituamos nos últimos 4 anos. Quer seja na Liga dos Campeões, quer seja na liga Europa, numa das competições...
que são coisas completamente diferentes. quem ler o que escreveste parece que temos estado sempre nos quartos da champions, o que é uma mentira enorme.
Expliquei-me mal, o que quero dizer, é que nós habituamos a estar nos quartos de final, numa competição, ou na outra competição. É evidente que na Liga Europa podemos ir mais longe, na Champions é mais complicado chegar lá, mas com o JJ não foi impossível.

Resumindo: como para estar nos quartos-de-final da Liga Europa é primeiro necessário ser eliminado da Liga dos Campeões, e como é te é indiferente quartos-de-final de uma ou outra competição... estás portanto a rezar para que o Benfica perca jogos na Liga dos Campeões para assim poder chegar aos quartos da Liga Europa? O PAslb à espera que o Benfica perca?

Se perguntarem no inicio da época, ninguém pensa na Liga Europa... O que todos querem é passar a frase de grupos em primeiro lugar. E aí a realidade tem sido cruel, depois da fase de grupo foram 4 jogos. 3 derrotas, 1 vitória, e o resto é conversa.
Não sei qual é o espanto. Ele já o disse o ano passado "porque é a prova onde podemos ganhar"
houve uma vez que saímos na fase de grupos estratégicamente... Foi, não foi?
Está tudo pensado pelo mestre dos melões. Que é a "estrutura" quando dá jeito e quando não dá jeito é vitima da "estrutura".

lonstrup

Citação de: AguiaAtenta em 05 de Novembro de 2013, 14:36
Citação de: lonstrup em 05 de Novembro de 2013, 14:31
Citação de: AguiaAtenta em 05 de Novembro de 2013, 14:19
Estou aqui registado à menos de um ano. Ainda me lembro do início do ano estar aqui a defender precisamente outros treinadores do passado quando muitos aqui na altura diziam que antes do Jesus o Benfica nem dava luta e eu respondia que para enaltecerem o treinador não era preciso deitarem abaixo o clube. Agora é ao contrário, opá, eu não tenho problema de defender o Koeman ou o Jesus ou seja quem for consoante o meu ponto de vista. Nem os do passado eram tão maus como os pintam/pintavam nem o Jesus é tão mau como o querem pintar.
eu já aqui escrevi, jesus era o melhor treinador na nossa liga nas duas ultimas épocas.

mas não tem o que é preciso para nos fazer vencer. falha nos momentos decisivos, é limitado nos seus conhecimentos, não se consegue adaptar, não consegue evoluir.

outros respondiam que era o melhor do mundo ao nosso alcance.

Melhor ao alcance não é certamente visto que ainda recentemente o Trapattoni com o currículo que tem passou por cá, e em termos salariais também não há de ser problema pois o Jesus é dos mais bem pagos do mundo. Agora que esta direcção não alcança mais do que isto, e que os objectivos que estabelece com o treinador são o da valorização de activos e não o da conquista de títulos para mim está a olhos vistos!
a mediocridade encobre mediocridade.

depois há aqueles que gostam de pensar que eles não fazem as coisas bem por teimosia ou por arrogância ou porque não querem.

eu não vou nessa cantiga, vieira e jesus não fazem melhor porque simplesmente não conseguem fazer, mesmo que quisessem não conseguiam porque não sabem.

PAslb

Nunca escondi que prefiro lutar para vencer a Liga Europa, do que lutar para chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Não entendo qual é o espanto!
Aceito que a nível financeiro seja mais importante o contrário, mas não gastem tanto dinheiro mal gasto em jogadores que pouco poderão vir a dar ao Benfica.

PAslb

Citação de: GiiB_10 em 05 de Novembro de 2013, 14:36
Valorizei e até disse que não é fácil chegar lá.

Soundwave

Citação de: PAslb em 11 de Maio de 2009, 14:26
Citação de: Golden em 11 de Maio de 2009, 14:21
Citação de: PAslb em 11 de Maio de 2009, 14:21
Os estatutos do nosso clube deviam impedir que alguem se podesse candidatar sendo sócio ou simpatizante de algum dos nossos clubes rivais.
O Veiga para Presidente NÂO.  :flagglorioso:

O Veiga só é sócio do Benfica, ao contrário de uns e outros.
Mas já foi simpatizante FC PORCO ou já te esqueceste.
Quando era Presidente da casa torcia por quem??
Não podemos ter a memória curta!!

Interesting...

sagan1976

O ESPANTO É RECONHECERES A PEQUENÊS DO TRABALHO DESTE TREINADOR, mas depois seres incapaz de a assumir.

um gajo que diz, após 2 jogos (uma vitória e uma derrota) que vai lutar pelo segundo lugar porque o primeiro vai para os melhores e que depois vem falar na final da champions só pode ser ironia de quem nos quer ver de rastos.

mas tudo tem justificação e apoio!

sagan1976

Citação de: Soundwave em 05 de Novembro de 2013, 14:41
Os estatutos do nosso clube deviam impedir que alguem se podesse candidatar sendo sócio ou simpatizante de algum dos nossos clubes rivais.

Interesting...

Chefe

Fracassos (pontapé para a LE) são passados a vitórias.

Fantástico.

Rui Costa

Citação de: PAslb em 05 de Novembro de 2013, 14:38
Nunca escondi que prefiro lutar para vencer a Liga Europa, do que lutar para chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Não entendo qual é o espanto!
Aceito que a nível financeiro seja mais importante o contrário, mas não gastem tanto dinheiro mal gasto em jogadores que pouco poderão vir a dar ao Benfica.

Cita-se os vencedores das edições da Liga Europa de 2005 a 2010. Sem ajudas de zerozeros e wikipedias evidentemente.

AguiaAtenta

Citação de: lonstrup em 05 de Novembro de 2013, 14:38
a mediocridade encobre mediocridade.

depois há aqueles que gostam de pensar que eles não fazem as coisas bem por teimosia ou por arrogância ou porque não querem.

eu não vou nessa cantiga, vieira e jesus não fazem melhor porque simplesmente não conseguem fazer, mesmo que quisessem não conseguiam porque não sabem.

Não seja por isso por mim podiam sair os dois.
Agora para mim o Jesus é Bom treinador e é limitado e não está ao nível de um Benfica vencedor e da sua história.
Como os objectivos actuais definidos pela direcção do clube são valorizar e vender, é  o homem certo no sítio certo. O objectivo é fazer X milhões com a valorização de jogador Y ou com a assinatura de parceria ou comissão Z ou com a iniciativa de construção do edifício Beta, e se for possível no meio disso ganhar algum título.
Só quando o objectivo for vencer o campeonato e ser o Sport Lisboa e Benfica como o seu nome e história indicam, e tudo resto for de suporte a esse objectivo primário é que Jesus deixará de ser o homem certo no sítio certo.

Soundwave

Citação de: Chefe em 05 de Novembro de 2013, 14:23
Citação de: Francescoli em 05 de Novembro de 2013, 14:21
Citação de: sagan1976 em 05 de Novembro de 2013, 14:18
Citação de: Francescoli em 05 de Novembro de 2013, 14:18
Estamos em 2012 outra vez e ninguém me avisou?!

"alternativas, quero nomes" = nenhum serve.

"JJ é o melhor treinador ao nosso alcance!"

:winner:
é melhor renovar já antes que vá para o porto!

:smokin:
E anda certo pessoal a meter 100€ para estátuas para isto

Já li isso tantas vezes por aqui... é mesmo verdade que meteram 100eur para uma estátua?!

PAslb

Citação de: Soundwave em 05 de Novembro de 2013, 14:41

Interesting...
Estava enganado, reconheço.
Entretanto passaram 5 anos...
Hoje estou muito mais à vontade para falar do Veiga.
Sempre defendi o Veiga para DD e continuo a defendê-lo para esse cargo.