Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

helderrocha

Citação de: MAGICAL ONE em 06 de Novembro de 2013, 15:02
Citação de: helderrocha em 06 de Novembro de 2013, 14:59
Citação de: MAGICAL ONE em 06 de Novembro de 2013, 14:53
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 06 de Novembro de 2013, 14:50
Citação de: MAGICAL ONE em 06 de Novembro de 2013, 14:47
Citação de: João R Santos em 06 de Novembro de 2013, 14:42
Realmente é preciso ter azar de não treinarmos bolas paradas. :-\

és jogador do Benfica? fazes parte da equipa tecnica? assistes a todos os treinos? entao como é que raio consegues vir aqui dizer que o Benfica nao treina as bolas paradas? dizer que uma equipa de 1ª liga, que joga competiçoes europeias, nao treina seja o que for ja é absurdo por si só, quanto mais vires dizer isso de uma equipa como o Benfica :crazy2:

E tu, pelos vistos, não viste o golo de ontem.

sofreste um golo de bola parada, significado para alguns users do SB: nao treinam bolas paradas :2funny:

epá nem sei o que te diga :D

não é sofrer um  golo. é constantemente sofrer de bolas paradas.

seja defensivas, seja ofensivas.

Helder, nao é isso que está em causa, obviamente o Benfica nao é a melhor equipa do mundo nas bolas paradas, o que está em causa é chegarem aqui com coisas estapurdias sem sentido nenhum como dizer que o Benfica nao treina bolas paradas :huh:

estapurdias é tu fazeres-te de burro ao levar a letra o que ele diz! ele diz que nao treinamos bolas paradas, porque somos fracos a marca-las. quando as nossas bolas paradas criam mais perigo a nós proprios que aos adversários, está tudo dito sobre elas

RoYal_EaGle_2004

MAGICAL ONE

Citação de: Workaluk em 06 de Novembro de 2013, 14:56

és jogador do Benfica? fazes parte da equipa tecnica? assistes a todos os treinos? entao como é que raio consegues vir aqui dizer que o Benfica nao treina as bolas paradas? dizer que uma equipa de 1ª liga, que joga competiçoes europeias, nao treina seja o que for ja é absurdo por si só, quanto mais vires dizer isso de uma equipa como o Benfica :crazy2:

Então se treinamos, treinamos muita mal, continuamos a sofrer golos ridiculos de bola parada, e as nossas bolas paradas ofensivas conseguem criar mais perigo a nós próprios que ao adversário, de tão mal marcadas que são a maior parte delas, seja como fôr a culpa é do treinador, como parece ser mais que óbvio.

Deixo-te um exemplo que se não tivessemos a perder, tinha-me feito rir á gargalhada, mas a bom rir mesmo:

A perder 1-0, aos 80 e muitos minutos, lançamento lateral no enfiamento da Grande Area deles, e o que é que nós fazemos?

Silvio a fazer lançamento longo á la Maxi, com a bola a nem chegar á linha da Grande Area... Epa excelente mesmo, claro, a culpa nem é do Jorge Jesus, o Silvio é que se lembrou de fazer aquilo. ::)

Queres outro?

90 e tal minutos, ultimo lance da partida, Enzo a marcar um livre lateral para a area, ao fim de 50 cantos e livres todos marcados para o mesmo sitio, zona do penalty, vai o Enzo e faz exatamente a mesma coisa, em vez de tirar partido do ponto fraco so Roberto (bolas pelo ar, tensas na pequena area), mas claro, nós treinamos e muito as bolas paradas, por isso é que elas são uma autêntica merda O0

tudo bem, ninguem disse que o Benfica é a melhor equipa do mundo em bolas paradas, mas a questão nem é essa, mas sim afirmar-se que nao treinam bolas paradas, acho que isso é ridiculo.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: MAGICAL ONE em 06 de Novembro de 2013, 15:05
Citação de: Workaluk em 06 de Novembro de 2013, 14:56

Então se treinamos, treinamos muita mal, continuamos a sofrer golos ridiculos de bola parada, e as nossas bolas paradas ofensivas conseguem criar mais perigo a nós próprios que ao adversário, de tão mal marcadas que são a maior parte delas, seja como fôr a culpa é do treinador, como parece ser mais que óbvio.

Deixo-te um exemplo que se não tivessemos a perder, tinha-me feito rir á gargalhada, mas a bom rir mesmo:

A perder 1-0, aos 80 e muitos minutos, lançamento lateral no enfiamento da Grande Area deles, e o que é que nós fazemos?

Silvio a fazer lançamento longo á la Maxi, com a bola a nem chegar á linha da Grande Area... Epa excelente mesmo, claro, a culpa nem é do Jorge Jesus, o Silvio é que se lembrou de fazer aquilo. ::)

Queres outro?

90 e tal minutos, ultimo lance da partida, Enzo a marcar um livre lateral para a area, ao fim de 50 cantos e livres todos marcados para o mesmo sitio, zona do penalty, vai o Enzo e faz exatamente a mesma coisa, em vez de tirar partido do ponto fraco so Roberto (bolas pelo ar, tensas na pequena area), mas claro, nós treinamos e muito as bolas paradas, por isso é que elas são uma autêntica merda O0

tudo bem, ninguem disse que o Benfica é a melhor equipa do mundo em bolas paradas, mas a questão nem é essa, mas sim afirmar-se que nao treinam bolas paradas, acho que isso é ridiculo.

O mundo são mais cenas.

PAslb

Citação de: AguiaAtenta em 06 de Novembro de 2013, 12:06
Camacho, Trapattoni, Koeman, FSantos, Chalana, Quique, Jesus.
A culpa era deles todos venha o próximo, pois a direcção essa sim é competente e dá tudo a esses treinadores incompetentes.

Depois a desculpa vai ser: Não deram a este treinador os planteis que deram ao JJ...
Queres apostar?

Çula

Citação de: GiiB_10 em 06 de Novembro de 2013, 15:03
Citação de: Çula em 06 de Novembro de 2013, 15:01
Citação de: GiiB_10 em 06 de Novembro de 2013, 14:54
Citação de: Çula em 06 de Novembro de 2013, 14:46
Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Novembro de 2013, 14:43
Hoje ao falar com um amigo meu ele disse-me uma coisa que de certa forma me deixou bastante apreensivo.."Já viste que a a grande maioria das equipas por onde passa o Jesus depois ficam em grandes dificuldades financeiras..."....2 acabaram pouco depois Felgueiras e Estrela da Amadora....Belenenses desceu de divisão.......

E no entanto foi com esse treinador no comando da equipa que se fizeram os melhores encaixes financeiros da história desses clubes.
Certamente graças ao treinador.

Onde é que está a duvida?
Para mim em lado nenhum.

As vendas astronómicas devem-se principalmente ao Jorge Mendes. Mas certamente que também há quem acredite que o Moutinho e James valeram 75 M€ graças ao Vítor Pereira.

Mas qual Jorge Mendes, estou a falar das maiores vendas da história do Estrela e do Belenenses.

VodkaBoy

PAslb

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 06 de Novembro de 2013, 12:07
O resultado é, em muitos casos, reflexo da qualidade exibicional. Ontem não o foi pela manifesta falta de acerto na hora de finalizar. Mas mantendo as exibições a este nível, não tenho dúvidas de que os resultados vão aparecer...

Ninguém gosta de perder, seja com boas ou más exibições. O que interessa, no final, é o resultado.
Concordo.
Mas a exibição de ontem encheu-me as medidas, é assim que quero ver o Benfica jogar!
Controlar o jogo, criar oportunidades claras de golo (ontem foram 6 ou 7), não deixar o adversário criar oportunidades de bola corrida, evitar que o adversário remate à nossa baliza, etc.

Workaluk

Citação de: VodkaBoy em 06 de Novembro de 2013, 14:58
Acho sinceramente que ontem o JJ tem pouca culpa pela derrota.
Só consigo ver dedo dele no golo que sofremos, pois a nossa defesa à zona já está mais que estudada pelos adversários. Bolas a fugir da baliza são um mimo para os atacantes vindos de trás. No inicio de Jesus no Benfica, foi uma mudança feliz, que nos trouxe boas performances neste aspecto, mas ao fim de um ano ou dois, os adversários começam a saber como contornar as virtudes desta forma de defender e a explorar bem as fraquezas deste sistema.

No resto esteve impecável. Lançou claramente a melhor equipa, Apenas mudou quando foi obrigado a isso, por lesões ou cansaço. A equipa foi sempre fiel ao seu estilo de jogo, e nunca se rendeu.

Sinceramente, acho que foi dos melhores jogos que vi o Benfica de Jesus fazer. Teve do outro lado um super Roberto entre os postes e alguma aselhice na hora de rematar.
Culpá-lo por esta derrota parece-me exagerado demais para o que se passou em campo.

Já a eliminação da Liga dos Campeões (quase uma certeza nesta altura) é quase exclusivamente sua culpa. Os jogos em Paris e em casa com este Olympiakos não foram de equipa de Liga dos Campeões...

Eu culpo-o pela derrota por duas razões muitissimo simples:

1- Golo sofrido de bola parada pela enésima vez e exatamente da mesma forma que praticamente todos os outros.

2- A equipa estar formatada para jogar sempre da mesma maneira e da mesma forma, nunca se adaptando aos condicionalismos de cada jogo e adversário.

Ontem, tinhamos que usar e abusar dos cruzamentos para a zona da pequena area, fosse de livre, de jogada, de canto, fosse como fosse era isso que tinhamos que fazer, porque é ai que o Roberto treme como varas verdes, o que vimos foi algo que foi dito e exigido pelo Jesus, simplesmente porque o fizemos sempre em todos os lances de bola parada, sempre a cair na zona do penalty ou no 2º quase 3º poste ::) .

Insistimos nisto, 94 minutos, sempre com resultados nulos, e nem uma vez mudamos a forma de marcar.

Claro que ontem o Roberto teve em noite sim e que criamos ocasiões mais que suficientes para marcar, mas noites sim daquelas o Roberto teve imensas vezes tambem cá, o problema era quando os adversários mudavam a forma de fazer as coisas e usavam e abusavam do seu ponto fraco, coisa que nós não temos nem nunca tivemos a clarividência de o fazer , e ai cai claramente no campo da responsabilidade do treinador.

BenficaSetsFire

Citação de: PAslb em 06 de Novembro de 2013, 15:07
A culpa era deles todos venha o próximo, pois a direcção essa sim é competente e dá tudo a esses treinadores incompetentes.

Depois a desculpa vai ser: Não deram a este treinador os planteis que deram ao JJ...
Queres apostar?

Pegar num post com 3 horas, onde já foi efectivamente feita essa observação, e vir apostar uma coisa que já se verificou, é de génio. A tua futurologia de facto é impressionante. E já agora, é mentira?

VodkaBoy

Citação de: PAslb em 06 de Novembro de 2013, 15:07

Queres apostar?
Na história dos anos pós Lei Bosman, nunca um treinador do Benfica teve recursos à sua disposição, como teve o Jesus.
Se os próximos irão ter os mesmos recursos isso já é outra história.

SLBCARLOS

PAslb

Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:18
Eu discordo em parte com essa conversa do 4-3-3. O Jesus optou por esse sistema muito por causa do plantel que tem este ano e das caracteristicas de alguns jogadores. O ano passado teve de fazer do Enzo um centro campista para fazer dupla com o Matic por exemplo.
Como é evidente.
Na época passada não tínhamos plantel para jogar com 3 no meio campo, já com 2 foi muito curto.

AnotherDoom

Estes 4 anos comprovam que é um loser, ultrapassado, limitado, incapaz, com mais defeitos que qualidades...

... no entanto, enquanto não ficarmos atrás do Sporting, está tudo bem.

JoaoRSantos

Não (respondendo à pergunta), sou apenas um gajo e tu?