Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

supersueca

Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 22:54
Citação de: supersueca em 26 de Novembro de 2013, 22:46
Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 22:28
Só queria lembrar que muita, mas mesmo muita gente, queriam o Paulo Fonseca em Julho para treinador do Benfica. convém não esquecer...

Não sei o q e q PF faria ou não no Benfica. Sei o q JJ está a fazer cá e por bem mais dinheiro.
Se o Paulo Fonseca nos porcos tem estado desta forma, imagina sem estrutura, a jogar apenas com 11 e com o vento contra!

A estrutura o ano passado durou quase o ano todo e desapareceu a partir do jogo c Estoril. De certeza q quererás correr com ex-homens de confiança de pdc do Benfica, tanto quanto eu, mas para isso não precisamos de assobiar para o lado quanto às falhas de JJ, falhas essas q o impossibilitam de treinar um Clube q pretende retomar a liderança do tugão. Será para isso q lhe oferecemos 5 milh/ano ou não ? Pagar tanto para ganhar um campeonato dum pais como Portugal de 3 em 3, enfim..

Loki The Glorious

Citação de: Far(away) em 26 de Novembro de 2013, 22:57
Citação de: mellamotom em 26 de Novembro de 2013, 22:55
Citação de: Far(away) em 26 de Novembro de 2013, 22:53
Marco Silva parece-me a mim cada vez mais, um treinador de excelência.

Mas não vale a pena falarmos de treinadores já que Jesus vai cumprir os 2 anos de contrato.

mas é reptil

O Carlos Manuel e o Simão também eram, o Coentrão idem.

Quero é competência seja a jogar, seja a treinar.

Para além de ser lagarto, o Jesus é incompetente. Vida dura.

O Carlos Manuel? Então este não é em primeiro lugar benfiquista?

|OnE|

Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 23:22
Com isto não quero dizer que o Marco Silva não seja uma boa aposta, pelo que tenho visto, tem evoluído, tem feito um excelente trabalho no Estoril e até poderia dar certo, mas gostava de vê-lo treinar outro clube primeiro e aí sim, poderia tirar todas as duvidas.
Mas se o JJ for despedido, gostava que apostassem no Marco Silva até ao final da época, para ver o que poderia dar sem a pressão de ter resultados desportivos imediatos. Se for para apostar num treinador no início da época, prefiro um treinador mais experiente.
Experiência não é sinónimo de qualidade.

PAslb

Citação de: |OnE| em 26 de Novembro de 2013, 23:20
O fócul tem provavelmente das equipas mais mal montadas dos últimos anos.
Ja diziam isso na época passada, e na anterior...
Eles só precisam que estes árbitros continuem por muito tempo e de meter jogadores e treinadores nos clubes pequenos, o resto virá certamente.
O Benfica é que tem de ser perfeito, não pode escorregar nenhum jogo e mesmo assim, só na ultima jornada é que podemos festejar!
Eu estou-me a mentalizar para isso, sofrer até à última jornada...

PAslb

Citação de: |OnE| em 26 de Novembro de 2013, 23:24
Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 23:22
Com isto não quero dizer que o Marco Silva não seja uma boa aposta, pelo que tenho visto, tem evoluído, tem feito um excelente trabalho no Estoril e até poderia dar certo, mas gostava de vê-lo treinar outro clube primeiro e aí sim, poderia tirar todas as duvidas.
Mas se o JJ for despedido, gostava que apostassem no Marco Silva até ao final da época, para ver o que poderia dar sem a pressão de ter resultados desportivos imediatos. Se for para apostar num treinador no início da época, prefiro um treinador mais experiente.
Experiência não é sinónimo de qualidade.
Tens razão, experiente é com qualidade.

|OnE|

Citação de: Loki The Glorious em 26 de Novembro de 2013, 23:24
Citação de: Far(away) em 26 de Novembro de 2013, 22:57
Citação de: mellamotom em 26 de Novembro de 2013, 22:55

Mas não vale a pena falarmos de treinadores já que Jesus vai cumprir os 2 anos de contrato.

mas é reptil

O Carlos Manuel e o Simão também eram, o Coentrão idem.

Quero é competência seja a jogar, seja a treinar.

Para além de ser lagarto, o Jesus é incompetente. Vida dura.

O Carlos Manuel? Então este não é em primeiro lugar benfiquista?
http://www.youtube.com/watch?v=ejwER78pfw4

Far(away)

Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 23:24
Eles só precisam que estes árbitros continuem por muito tempo e de meter jogadores e treinadores nos clubes pequenos, o resto virá certamente.
O Benfica é que tem de ser perfeito, não pode escorregar nenhum jogo e mesmo assim, só na ultima jornada é que podemos festejar!

Se chegares até ao fim na corda bomba, a probabilidade dos mesmos de sempre festejarem é muito elevada.

Rigters

Têm bom plantel para jogar em 3x5x2. Ainda li isso no Visão do Mercado e faz sentido.

PAslb

Citação de: brazio em 26 de Novembro de 2013, 23:22
Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 23:07
Citação de: brazio em 26 de Novembro de 2013, 23:02
Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 23:00
Citação de: |OnE| em 26 de Novembro de 2013, 22:57
Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 22:55
Citação de: |OnE| em 26 de Novembro de 2013, 22:54
Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 22:52
Citação de: |OnE| em 26 de Novembro de 2013, 22:49
Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 22:28
Só queria lembrar que muita, mas mesmo muita gente, queriam o Paulo Fonseca em Julho para treinador do Benfica. convém não esquecer...
Já fazes futurologia outra vez?
Não é futurologia, é a constatação de um facto. Lembro-me muito bem que eram às dezenas a pedir o Paulo Fonseca para o Benfica em Julho.
E?
Sabes se ele no Benfica fazia o mesmo? Ou melhor? Ou pior?
Apostava os meus tomates como faria bem pior.
Pior que não ganhar nada?
Ó moço... faz um seguro aos tomates.
Então não há pior? Ficar em terceiro, nunca ir à Liga dos Campeões, ficar arrumado do título em dezembro, não valorizar nenhum jogador, etc. etc. etc.
Os lagartos diziam exatamente o mesmo quando o Paulo Bento saiu...

Estás a falar de um Varzim qualquer ou do Benfica?
Eu estou a falar do Benfica dos últimos 20 anos. Até em quinto já ficamos!

Por outro lado nesses 20 anos o catedrático foi o treinador que teve o maior orçamento o que teve mais tempo e mais tolerância e os resultados continuam sem aparecer.

Os nosso orçamentos foram sempre inferiores aos dos porcos e eles investiram sempre mais do que nós em contratações.

Loki The Glorious

Citação de: Far(away) em 26 de Novembro de 2013, 23:17
Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 23:13
Citação de: Far(away) em 26 de Novembro de 2013, 23:09
Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 23:06
Citação de: Far(away) em 26 de Novembro de 2013, 23:00
Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 22:59

O que eu acho é que a continuidade do JJ irá depender se seremos ou não campeões (eu sei que já se dizia isso no ano passado, mas depois do forte investimento feito esta época, não vendendo ninguém e reforçando até a equipa, a margem de manobra será diferente). Quanto ao Marco Silva, é um tiro no escuro.

O Marco Silva de tiro no escuro tem pouco.

Estamos a falar de alguém que pega numa equipa quase a descer na liga de honra, sobe ela à primeira divisão, vai com ela à europa na temporada seguinte e na actual, ocupa o 4º lugar na tabela. Tens aí claros sinais de que é um treinador a seguir com atenção.
O Paulo Fonseca fez maravilhas no Paços, levou-os pela primeira vez na história à Champions...!
Apostar num treinador que nunca treinou um clube grande, é sempre um tiro no escuro... Seja ele o treinador que for. Eu sei que há exemplos de treinadores que deram resultado, mas há muitos mais que foram um fiasco. O mesmo acontece com treinadores experientes que quando chegam a um grande dão barraca.
Mas a probabilidade de um treinador que ganha tostões falhar, treinando jogadores que ganham milhões, é incomensurável maior do que o contrário.

Isso parece-me tudo um chorrilho de desculpas para justificar a permanência de Jesus.

Arriscar e falhar pode acontecerr. O que é preciso é critério nas escolhas, ver a realidade do clube. Sempre fui um defensor de um treinador estrangeiro com currículo e provas dadas de competência, um líder, atributos que Jesus não tem. Continuo a pensar da mesma forma.

Porém a apostar num treinador português, Marco Silva era o candidato mais óbvio.

Não é chorrilho nenhum, por mim o JJ já tinha sido substituído.
Uma vez um jogador virou-se para um treinador e disse-lhe o seguinte: "Nunca irás conseguir ganhar em toda a tua carreira o dinheiro que eu tenho no banco." Isto foi só para meter o treinador em sentido!
Se calhar é isso que estão a dizer ao Paulo Fonseca no porco...

O Paulo Fonseca está a falhar e o Porto está a falhar porque tem um plantel mais fraco do que é habitual. Isto é uma evidência. Nas alas então reina a mediocridade. As escolhas de Licá e Ricardo foram falhadas e Varela é o único que consegue dinamizar aquela zona. Para além disso a filosofia imposta pelo Fonseca não está a dar resultados, pois foge um pouco ao genes do clube da fruta. Eles chegam a Janeiro e vão apostar forte no mercado, enquanto o Benfica provavelmente terá que vender jogadores.

O Porto não irá nada apostar forte no mercado em Janeiro. Eles já estão praticamente fora da Liga dos Campeões.

|OnE|

Lá estás tu e o perfeito.
O Benfica o ano passado só precisava de ter ganho ao Estoril.
Era campeão com 1 derrota e empates e o Porto perdia o campeonato sem derrotas.

PAslb

Citação de: Far(away) em 26 de Novembro de 2013, 23:26

Se chegares até ao fim na corda bomba, a probabilidade dos mesmos de sempre festejarem é muito elevada.
Isso não depende de nós, se os árbitros os levarem sempre ao colo, o Benfica chegará sempre até ao final na corda bamba, foi assim nas últimas 2 épocas.

Far(away)

Citação de: Loki The Glorious em 26 de Novembro de 2013, 23:27
Citação de: Far(away) em 26 de Novembro de 2013, 23:17
Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 23:13
Citação de: Far(away) em 26 de Novembro de 2013, 23:09
Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 23:06
Citação de: Far(away) em 26 de Novembro de 2013, 23:00
Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 22:59

O que eu acho é que a continuidade do JJ irá depender se seremos ou não campeões (eu sei que já se dizia isso no ano passado, mas depois do forte investimento feito esta época, não vendendo ninguém e reforçando até a equipa, a margem de manobra será diferente). Quanto ao Marco Silva, é um tiro no escuro.

O Marco Silva de tiro no escuro tem pouco.

Estamos a falar de alguém que pega numa equipa quase a descer na liga de honra, sobe ela à primeira divisão, vai com ela à europa na temporada seguinte e na actual, ocupa o 4º lugar na tabela. Tens aí claros sinais de que é um treinador a seguir com atenção.
O Paulo Fonseca fez maravilhas no Paços, levou-os pela primeira vez na história à Champions...!
Apostar num treinador que nunca treinou um clube grande, é sempre um tiro no escuro... Seja ele o treinador que for. Eu sei que há exemplos de treinadores que deram resultado, mas há muitos mais que foram um fiasco. O mesmo acontece com treinadores experientes que quando chegam a um grande dão barraca.
Mas a probabilidade de um treinador que ganha tostões falhar, treinando jogadores que ganham milhões, é incomensurável maior do que o contrário.

Isso parece-me tudo um chorrilho de desculpas para justificar a permanência de Jesus.

Arriscar e falhar pode acontecerr. O que é preciso é critério nas escolhas, ver a realidade do clube. Sempre fui um defensor de um treinador estrangeiro com currículo e provas dadas de competência, um líder, atributos que Jesus não tem. Continuo a pensar da mesma forma.

Porém a apostar num treinador português, Marco Silva era o candidato mais óbvio.

Não é chorrilho nenhum, por mim o JJ já tinha sido substituído.
Uma vez um jogador virou-se para um treinador e disse-lhe o seguinte: "Nunca irás conseguir ganhar em toda a tua carreira o dinheiro que eu tenho no banco." Isto foi só para meter o treinador em sentido!
Se calhar é isso que estão a dizer ao Paulo Fonseca no porco...

O Paulo Fonseca está a falhar e o Porto está a falhar porque tem um plantel mais fraco do que é habitual. Isto é uma evidência. Nas alas então reina a mediocridade. As escolhas de Licá e Ricardo foram falhadas e Varela é o único que consegue dinamizar aquela zona. Para além disso a filosofia imposta pelo Fonseca não está a dar resultados, pois foge um pouco ao genes do clube da fruta. Eles chegam a Janeiro e vão apostar forte no mercado, enquanto o Benfica provavelmente terá que vender jogadores.

O Porto não irá nada apostar forte no mercado em Janeiro. Eles já estão praticamente fora da Liga dos Campeões.

Claro que vão apostar. Eles planearam mal a temporada, vão emendar a mão.

Porque vão estar na Liga Europa e porque querem novamente vencer o campeonato.

Lá para fins de Janeiro, falamos.

Far(away)

Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 23:28
Citação de: Far(away) em 26 de Novembro de 2013, 23:26

Isso não depende de nós, se os árbitros os levarem sempre ao colo, o Benfica chegará sempre até ao final na corda bamba, foi assim nas últimas 2 épocas.

Nas últimas duas épocas o principal factor para o insucesso no campeonato foi o nosso treinador.

PAslb

Citação de: |OnE| em 26 de Novembro de 2013, 23:27
Lá estás tu e o perfeito.
O Benfica o ano passado só precisava de ter ganho ao Estoril.
Era campeão com 1 derrota e empates e o Porto perdia o campeonato sem derrotas.
Concordo contigo, na época passada fizemos um campeonato perfeito até ao jogo com o Estoril, a não ser que só consideres perfeito se vencermos os jogos todos!