Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Kyoto

Citação de: Theroux em 30 de Novembro de 2013, 14:09
Citação de: JackWhite em 30 de Novembro de 2013, 14:03
O Jesus não está sobre brasas. Continua a gozar da defesa da maioria da imprensa especializada e duma percentagem mais do que suficiente dos adeptos do Benfica.
Por pior prestação que tenha, o Jesus terá sempre o rótulo do 'excelente treinador', daqui até ao final da sua carreira. Não importa os fracos resultados que possa vir a obter, isso já ninguém lhe tira. Se calhar ele é menos parvo do que o julgam, e adopta uma postura ultra-confiante e desafiadora precisamente para alimentar esse mito de que ele é um génio do futebol.

Não acredito que o JJ passe desta época sem ser campeão. Se calhar estou a sobrevalorizar a inteligência de LFV, mas não acredito de todo que o JJ sobreviva a outra época sem títulos.
sem titulos  concordo que não passa, mas se ganhar qualquer titulo (exceptuando a taça da liga) deverá ser suficiente para o manter. Eu despediria-o mesmo que fizesse a dobradinha: não ganhar o campeonato a um porto mutilado como há muito não se via será no minimo vergonhoso, e depois ja se sabe o que vem na ressaca dos titulos com este treinador e "especialmente" com esta direcção: Muita bazófia seguida de muita humilhação. esta direcção não sabe ganhar, se calhar porque é pouco experiente nesse sentido

Theroux

Citação de: peter_slb em 30 de Novembro de 2013, 14:14
Citação de: Theroux em 30 de Novembro de 2013, 14:09
Citação de: JackWhite em 30 de Novembro de 2013, 14:03
O Jesus não está sobre brasas. Continua a gozar da defesa da maioria da imprensa especializada e duma percentagem mais do que suficiente dos adeptos do Benfica.
Por pior prestação que tenha, o Jesus terá sempre o rótulo do 'excelente treinador', daqui até ao final da sua carreira. Não importa os fracos resultados que possa vir a obter, isso já ninguém lhe tira. Se calhar ele é menos parvo do que o julgam, e adopta uma postura ultra-confiante e desafiadora precisamente para alimentar esse mito de que ele é um génio do futebol.

Não acredito que o JJ passe desta época sem ser campeão. Se calhar estou a sobrevalorizar a inteligência de LFV, mas não acredito de todo que o JJ sobreviva a outra época sem títulos.

sobreviveu a 3 épocas sem títulos não tendo contrato, o que te leva a pensar que não sobrevive a 4 quando o custo para o mandar embora serão 4 milhões de euros? Se ficar atrás do sporting talvez não sobreviva mesmo, mas se ficar em 2º e formos aos quartos ou meias finais da Uefa, nem se vai colocar a hipótese de sair a não ser em fóruns e discussões entre adeptos.

Exactamente por já ir em 3 épocas é que não acredito que passa a 4ª. E o dinheiro nunca será problema, até porque basta um telefonema ao Jorge Mendes para ele arranjar clube.

peter_slb

Citação de: Kyoto em 30 de Novembro de 2013, 14:13
vou ler com interesse a entrevista ao Carraça, mas não é alguém que tenha boa imagem desde os seus tempos de gerir a formação do CFC em que seu trabalho centrou-se em apetrechar as equipas de formação com estrangeiros de qualidade duvidosa

desse facto ele não se lembra quando fala nos portugueses que agora estão a despontar da formação, se fosse por ele tinham era sido todos corridos para dar lugar aos eslovenos, aos australianos, aos sérvios, aos chineses, etc, de qualidade duvidosa que ele cá meteu. Nunca vou conseguir perceber como um lagarto assumido, incompetente e mau carácter esteve 6 anos em cargos importantes no Benfica.

goncaloteixeira

Percebem agora a importância de não ter dragartos no clube? O que o Carraça fez é uma palhaçada. É uma entrevista absolutamente ridícula em que não mencionou que errou uma única vez. Mas o senhor perceber alguma coisa de futebol para dizer que ele comete erros técnicos? Um gajo que a única coisa que faz é gabar-se do que fez pelo Benfica. E o que é que ele fez? Achar-se o melhor diretor de formação com as condições que ele teve durante 4 anos? Uma coisa têm em comum. Ganhou tantos ou quase tantos títulos na formação como nos seniores. Se fosse um grande benfiquista falaria no final da época onde já perdemos tudo. Sim, porque se ganhássemos ele já não falaria, obviamente. É vergonhoso um gajo que nunca treinou um clube, acusar um treinador de cometer erros técnicos.

JackWhite

Citação de: Theroux em 30 de Novembro de 2013, 14:09
Citação de: JackWhite em 30 de Novembro de 2013, 14:03
O Jesus não está sobre brasas. Continua a gozar da defesa da maioria da imprensa especializada e duma percentagem mais do que suficiente dos adeptos do Benfica.
Por pior prestação que tenha, o Jesus terá sempre o rótulo do 'excelente treinador', daqui até ao final da sua carreira. Não importa os fracos resultados que possa vir a obter, isso já ninguém lhe tira. Se calhar ele é menos parvo do que o julgam, e adopta uma postura ultra-confiante e desafiadora precisamente para alimentar esse mito de que ele é um génio do futebol.

Não acredito que o JJ passe desta época sem ser campeão. Se calhar estou a sobrevalorizar a inteligência de LFV, mas não acredito de todo que o JJ sobreviva a outra época sem títulos.

Não me pronuncio sobre as ideias do Vieira para o futuro, tenho muita dificuldade em entender a visão dele no que toca a futebol.

Falo da pressão mediática, conduzida pela imprensa. Todos os treinadores mais mediáticos têm uma certa 'aura' que lhes é atribuída e que se torna quase imune aos resultados obtidos. O Jesus será sempre um 'grande treinador' e alguém que 'percebe imensamente de futebol', e terá será ganha-pão e crédito generalizado em consequência desta ideia.

Enquanto não existir (e não irá existir) um número significativo de Ruis Santos, Carlos Danieis, Freitas Lobos, Brunos Pratas, a considerar uma revisão do estatuto de Génio do Futabole, o Jesus nunca estará sobre brasas. O título de 2010 vai dar-lhe crédito até ao último dia da sua carreira.

joao_manike

O que o Carraça diz sobre os erros técnicos do Jesus é a mais pura das verdades.

|OnE|

Não me admira nem do timing nem do conteúdo da entrevista.

goncaloteixeira

"Com a minha estrutura, tudo funcionou perfeitamente e a qualidade do trabalho desenvolvido é prova disso. Fomos uma equipa!" Esta é sem dúvida das mais cómicas.

joao_manike

Aliás, quase tudo o que o Carraça diz sobre o Jesus é verdade. Não é mentira nenhuma que ele sempre foi um papagaio para se elogiar a ele próprio e que tem um ego do tamanho do mundo. E gostei da subtileza dele ao indiretamente mencionar o Jesus como um ser menos racional. Que ele tem a mania que sabe tudo, que é egocêntrico e não faz a mínima ideia do que é gerir um balneário, também não é mentira nenhuma.Dizer que o Jesus tem uns comportamentos públicos ridículos, também não é mentira.

Não é elegante, o que ele diz sobre o Jesus. Nem o timing. Mas disse a verdade. 

Só quem é muito cego não vê isto. Ou não quer ver. E é a 2ª situação que me preocupa mais, tendo em conta o rumo que o clube está a ter.

AnotherDoom

Não disse nenhuma mentira sobre o Jesus, qualquer benfiquista com 2 dedos de testa dizia o mesmo no final da época passada.

Pena ter sido um infiltrado, lagarto e incompetente a dizer o óbvio.

megahyper

Eu, eu , eu, eu. Isto é o nosso treinador; Um gajo que viu em Emerson, Melgarejo, e agora Cortez, laterais esquerdos; um gajo que trouxe o djálo para ver se esticava para lateral direito, devio à sua mestria e conhecimento táctico profundo.Deve ser o único treinador que os seus "feeling" ganham jogos e não a mera sorte de colocar um miúdo a 3 minutos do fim e este por acaso facturar.
No fim, tanto conhecimento e tão poucas regalias desportivas para nós. Já para ele, são 4 milhões de regalias/ano.

_JonasThern_

Sim, o que ele diz sobre o Jesus é verdade, mas também só um cego é que não vê que só o veio dizer porque lhe cortaram a mama. Enquanto lá esteve, andava bem caladinho. Se lá continuasse, caladinho continuava. Puta que pariu estes gajos. É verdade o que ele disse sobre o Jesus? Também seria verdade se o Jesus viesse para a praça pública dizer que o Carraça é um chulo de primeira e que andou a mamar o dinheiro do Benfica sendo um perfeito incompetente. Tal como estas delcarações, também elas eram verdade, mas também viriam numa altura desprovida de qualquer sentido e com intenções dúbias.

bgardo

Citação de: joao_manike em 30 de Novembro de 2013, 14:33
Aliás, quase tudo o que o Carraça diz sobre o Jesus é verdade. Não é mentira nenhuma que ele sempre foi um papagaio para se elogiar a ele próprio e que tem um ego do tamanho do mundo. E gostei da subtileza dele ao indiretamente mencionar o Jesus como um ser menos racional. Que ele tem a mania que sabe tudo, que é egocêntrico e não faz a mínima ideia do que é gerir um balneário, também não é mentira nenhuma.Dizer que o Jesus tem uns comportamentos públicos ridículos, também não é mentira.

Não é elegante, o que ele diz sobre o Jesus. Nem o timing. Mas disse a verdade. 

Só quem é muito cego não vê isto. Ou não quer ver. E é a 2ª situação que me preocupa mais, tendo em conta o rumo que o clube está a ter.
o que ele diz do jj pode ser verdade e nem duvido que seja. mas o que se aponta ao jj pode se apontar ao carraça que é igualzinho. dai que esta entrevista para mim seja tao comica....


olha o que eu digo e nao ao que faço...deve ser isto.

joao_manike

Citação de: _JonasThern_ em 30 de Novembro de 2013, 14:45
Sim, o que ele diz sobre o Jesus é verdade, mas também só um cego é que não vê que só o veio dizer porque lhe cortaram a mama. Enquanto lá esteve, andava bem caladinho. Se lá continuasse, caladinho continuava. Puta que pariu estes gajos. É verdade o que ele disse sobre o Jesus? Também seria verdade se o Jesus viesse para a praça pública dizer que o Carraça é um chulo de primeira e que andou a mamar o dinheiro do Benfica sendo um perfeito incompetente. Tal como estas delcarações, também elas eram verdade, mas também viriam numa altura desprovida de qualquer sentido e com intenções dúbias.

Eu absti-me de comentar o porquê de o Carraça ter vindo dizer isto. E sinceramente não me interessa.

Só constatei que ele não disse mentira nenhuma, no que toca aos seus comentários sobre o mestre.

joao_manike

Citação de: AnotherDoom em 30 de Novembro de 2013, 14:37
Não disse nenhuma mentira sobre o Jesus, qualquer benfiquista com 2 dedos de testa dizia o mesmo no final da época passada.

Pena ter sido um infiltrado, lagarto e incompetente a dizer o óbvio.
Verdade.