Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

Não tenho essa sensação. Aliás, há anos que se diz que perdeu o balneário, e o Benfica vai continuando lá em cima.
Até pelas declarações dos jogadores que têm saído, nota-se que há um reconhecimento claro pelo trabalho do Jesus.

Siperon

Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2013, 21:11
Não tenho essa sensação. Aliás, há anos que se diz que perdeu o balneário, e o Benfica vai continuando lá em cima.
Até pelas declarações dos jogadores que têm saído, nota-se que há um reconhecimento claro pelo trabalho do Jesus.

Será esse reconhecimento verdadeiro ??

iloy

O JJ sabe lidar com a pressao?  ;D
È verdade que nos ultimos 4 anos so demostrou ser um treinador muito calmo.

Çula

Citação de: Siperon em 02 de Dezembro de 2013, 21:14

Depois de sairem do clube? Porque raio haveriam de o fazer?
Quem não quer elogiar fica calado.

A grande realidade é que o Jesus marcou e marca a esmagadora maioria dos jogadores com quem trabalhou, mesmo apesar dessa esmagadora maioria não gostar da sua postura.

Stanic

O JJ é tão melhor que P.Fonseca ou M.Silva como era em relação ao V.Pereira e AVB. E depois foi o que se viu.

VALEBEM

O Jesus é bem melhor do que o Vítor Pereira, e não é por ter perdido 2 campeonatos, em épocas em que foi bem mais longe na Europa, que deixa de o ser. Aliás, bastava estarem em lugares trocados para se ver.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2013, 20:58
O Jesus não devia cá estar depois de ter perdido tudo na época passada, mas nunca poderia ser substituído de ânimo leve. As pessoas ignoram que os defeitos do Jesus, por estranho que possa parecer, são também virtudes, no que toca a treinar um clube com a pressão do nosso.

O principal problema do Jesus tem sido a direcção ridícula que o BENFICA tem. Com uma direcção/estrutura de jeito e em condições, onde ele não desviasse as suas atenções daquilo que é o seu trabalho, era menino para ter ganho 3 em 4.

Acredito que o Jesus, mesmo sendo casmurro e insensível a certas questões de balneário, é o que nos pode levar mais longe com esta direcção.

Siperon

Citação de: Çula em 02 de Dezembro de 2013, 21:24

A grande realidade é que o Jesus marcou e marca a esmagadora maioria dos jogadores com quem trabalhou, mesmo apesar dessa esmagadora maioria não gostar da sua postura.

Eu não acredito. Alias muitas desses comentários foram precedidos de uma pergunta por parte de um jornalista e nunca de espontânea vontade do jogador. E ai compreendo porque dizem bem como referes depois de já não cá estarem, alias porque no mundo do futebol podem muito bem vir a serem orientados por ele num futuro.

Líder é aquele que faz o grupo seguir a sua crença, não por ser a sua crença, mas porque esse grupo voluntariamente adopta essa crença como sua também. E isso JJ não é.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Wake Up em 02 de Dezembro de 2013, 21:27
O JJ é tão melhor que P.Fonseca ou M.Silva como era em relação ao V.Pereira e AVB. E depois foi o que se viu.

Melhor é. O problema é que isso não é a única variável que determina um clube ser campeão ou não.

Stanic

Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2013, 21:35
O Jesus é bem melhor do que o Vítor Pereira, e não é por ter perdido 2 campeonatos, em épocas em que foi bem mais longe na Europa, que deixa de o ser. Aliás, bastava estarem em lugares trocados para se ver.
Mas no confronto directo só para a taça da liga lhe conseguiu ganhar. Falhou sempre nos jogos decisivos do campeonato.

Çula

Citação de: Siperon em 02 de Dezembro de 2013, 21:37

Eu não acredito. Alias muitas desses comentários foram precedidos de uma pergunta por parte de um jornalista e nunca de espontânea vontade do jogador. E ai compreendo porque dizem bem como referes depois de já não cá estarem, alias porque no mundo do futebol podem muito bem vir a serem orientados por ele num futuro.

Líder é aquele que faz o grupo seguir a sua crença, não por ser a sua crença, mas porque esse grupo voluntariamente adopta essa crença como sua também. E isso JJ não é.

Epá, poupa-me a isso.
Tudo o que alguém disser a favor do Jesus não é genuíno porque nunca se sabe o dia de amanhã. Já quem lhe faz críticas está a dizer a mais pura das verdades?

Nem me vou dar ao trabalho.

VALEBEM

Falhou! Umas vezes por culpa própria, outras por culpa dos árbitros (e dos fiscais de linha), outras ainda por culpa dos jogadores...

Stanic

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Dezembro de 2013, 21:39
Citação de: Wake Up em 02 de Dezembro de 2013, 21:27

Melhor é. O problema é que isso não é a única variável que determina um clube ser campeão ou não.
Eu sei, mas já nem vou por aí. Para ser melhor tinha que o provar no confronto directo para o campeonato, o saldo é ridículo para uma equipa como o Benfica, que não lhes ganha desde 2010 em casa.

Siperon

Citação de: Çula em 02 de Dezembro de 2013, 21:41
Citação de: Siperon em 02 de Dezembro de 2013, 21:37

Epá, poupa-me a isso.
Tudo o que alguém disser a favor do Jesus não é genuíno porque nunca se sabe o dia de amanhã. Já quem lhe faz críticas está a dizer a mais pura das verdades?

Nem me vou dar ao trabalho.

Podemos sempre fugir ao eixo da questão, vou te poupar esse trabalho. O que quis argumentar é que JJ não é Líder. Treinador de Top tem de ser líder. Nem todos os lideres são treinadores de Top.

Çula

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Dezembro de 2013, 21:36
Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2013, 20:58
O Jesus não devia cá estar depois de ter perdido tudo na época passada, mas nunca poderia ser substituído de ânimo leve. As pessoas ignoram que os defeitos do Jesus, por estranho que possa parecer, são também virtudes, no que toca a treinar um clube com a pressão do nosso.

O principal problema do Jesus tem sido a direcção ridícula que o BENFICA tem. Com uma direcção/estrutura de jeito e em condições, onde ele não desviasse as suas atenções daquilo que é o seu trabalho, era menino para ter ganho 3 em 4.

Acredito que o Jesus, mesmo sendo casmurro e insensível a certas questões de balneário, é o que nos pode levar mais longe com esta direcção.

Certo. Mas o homem também não fica a vê-las passar. É tão culpado como foi a direcção em certos momentos ou os jogadores em determinados jogos.
No final do dia (e como cara da equipa) tem de ser o maior responsável. É a vida de treinador.