Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

A saída da liga dos campeões quanto muito custou 5 milhões de euros.

nogueira

Citação de: Flirt4ever em 13 de Janeiro de 2014, 12:55
Citação de: PAslb em 13 de Janeiro de 2014, 12:52
Citação de: nogueira em 13 de Janeiro de 2014, 12:49
Citação de: Vieri em 13 de Janeiro de 2014, 12:40
Nas análises que se fazem põe-se sempre a tónica nos treinadores e tácticas, mas, quanto a mim, esquece-se o principal.
A qualidade dos jogadores.
O 11 do fcp ontem é dos piores de sempre na Luz. Licá, Carlos coiso, Varela,...
Aliás, só o Quarema em 30' virou aquilo tudo, cavou um penalty, driblou e isolou o Jackson a 40 metros,enfim... qualidade!
Vi ontem uma foto do fcp a festejar um golo na Luz com Falcão, Hulk, James e Moutinho.
Qualidade!
O Benfica ontem (com qulquer 11 minimamente equilibrado) contra aquele 11 do Porto, e com atitude que tivemos, ganhava 9 em 10 jogos, mesmo sem treinador.
Helton; Melhore redes em Portugal
Danilo - Melhor lateral direito em Portugal
Alex - Melhor Lateral esquerdo em Portugal
Mangala - Provavelmente o melhor central em Portugal,
Fernando - A par de Matic o melhor trinco em Portugal
Lucho - Apesar de estar a ficar velhote, tem sempre muita qualidade.
Jackson - Talvez o melhor ponta de lança em Portugal.
Varela - Agora é fraco? É que no tempo dos Hulks, e Falcão o Varela jogava também. Sempre foi um dos titulares deles.

Se este porto é dos piores de sempre, então se calhar eles são sempre campeões com muito mérito, porque a equipa deles é tudo menos fraca.

Fdx, eu não diria melhor...  :drunk:

Eu sempre disse que temos melhor plantel, mas melhor 11 tenho muitas dúvidas, mas acredito que sim também.

Acho que isso é desvirtuar um pouco o que foi dito...

Parece-me que o que disseram é que é o Porto mais fraco dos últimos anos e não que era uma equipa fraca/banal....
Eu não estou a desvirtuar nada. Está ali em cima bem escrito, pior porto de sempre.
Portanto, se uma equipa que tem aquele leque de jogadores é o pior porto de sempre, eu devo concluir que nos outros anos foram sempre campeões com mérito porque deveriam ter equipas de sonho.

Chefe

Citação de: Vieri em 13 de Janeiro de 2014, 12:58
Citação de: Chefe em 13 de Janeiro de 2014, 12:43
Nas análises que se fazem põe-se sempre a tónica nos treinadores e tácticas, mas, quanto a mim, esquece-se o principal.
Aliás, só o Quarema em 30' virou aquilo tudo, cavou um penalty, driblou e isolou o Jackson a 40 metros,enfim... qualidade!
Vi ontem uma foto do fcp a festejar um golo na Luz com Falcão, Hulk, James e Moutinho.
Qualidade!
O Benfica ontem (com qulquer 11 minimamente equilibrado) contra aquele 11 do Porto, e com atitude que tivemos, ganhava 9 em 10 jogos, mesmo sem treinador.
Pois. Nos últimos anos é claramente o pior fócul. Já o ano passado era mau, mas tinha uma grande consistência defensiva e posse de bola (mesmo que pouco eficaz), este ano é ainda pior porque perdeu o aspecto defensivo e não ganhou nada ofensivamente. Fala-se muito do Paulo Fonseca, e é verdade que saiu aquém, mas o problema do fócul são principalmente falta de qualidade de plantel.
Ontem o aspecto psicológico de Eusébio foi potenciado, vamos ver o que vai acontecer no futuro.

Verdadíssima, Chefe, mas ainda assim tinham o James e, acima de tudo, Moutinho, um extraordinário jogador que colava aquelas pontas todas.
E agora têm um Lucho um ano mais velho e cada vez menos decisivo.
Claro que o Fonseca ainda ajudou ao meter o fraquíssimo Otamendi para ajdar à festa, mas a qualidade do 11 do fcp é muito abaixo do habitual.
Atenção que vi um Quaresma gordito, mas com vontade e, se ele engata, é um reforço muito, muito bom...
Exactamente, nunca fui grande fã do Quaresma, mas pode ser o jogador ideal para assistir o Chéchéché.

E claro, o onze do porto o ano passado (e plantel) era melhor que o deste ano. O nosso plantel não tenho duvidas que é melhor (até ao momento), no onze acho que uns tens melhores nuns lugares, outros noutros, mas acho que o nosso (até ao momento) é melhor.

Vieri

Qualidade!
Varela - Agora é fraco? É que no tempo dos Hulks, e Falcão o Varela jogava também. Sempre foi um dos titulares deles.

Se este porto é dos piores de sempre, então se calhar eles são sempre campeões com muito mérito, porque a equipa deles é tudo menos fraca.

Eu sempre disse que temos melhor plantel, mas melhor 11 tenho muitas dúvidas, mas acredito que sim também.

Parece-me que o que disseram é que é o Porto mais fraco dos últimos anos e não que era uma equipa fraca/banal....

Obrigado Flirt, mas eu já nem me dou ao trabalho...

andereberna

Citação de: PAslb em 13 de Janeiro de 2014, 12:57
Citação de: andereberna em 13 de Janeiro de 2014, 12:54
Mas acham que foi pelo falhanço na Champions ? Passar à próxima fase dava o quê ? 4Milhões !?

A maior fatia do dinheiro já nós tinha-mos ganho. Isto que vai acontecer ao plantel é gestão danosa e quanto a isso não posso apontar um dedo que seja ao JJ.
Podes apontar o dedo para depois resolver o problema.
É verdade, ele é pago para resolver estas situações. Mas se saírem 3 jogadores como se fala, é um escândalo. Mesmo 2 já é mau.

Çula

Qualidade!

Ó Vieiri tu lembraste de certeza das equipas dos Bandeirinhas, Kikis, Tozés, Semedos, Andrés, Jorge Coutos etc, em que de 11 jogadores se aproveitavam 3 ou 4 com qualidade para se sentarem no nosso banco, e mesmo assim em cada 4 jogos eles limpavam 2,5 ou mesmo 3.

Tirando o Toni (que era fantástico nesses jogos) apresentámos sempre um certo complexo contra eles, mesmo tendo equipas muitíssimo superiores.

Quanto ao jogo de ontem, ganhámos claramente pela atitude. Nesse capítulo demos 10-0 ao porto. Parecia que estava a rever o jogo do Algarve, em 2010. As caras dos gajos não enganavam, estavam com medo de nós.
Foi um vitória sem espinhas onde todos estiveram bem.

Uma segunda feira depois de uma vitória do GLORIOSO contra o fcp é fantástico!

PAslb

Qualidade!

Vieri, peço desculpa se não era isso que querias dizer, mas disseste-o.

Hugocarvalhoslb

Deve fazer hoje a antevisão do jogo com o leixoes, espero que alguém lhe pergunte se vai apostar em alguém da b

mrfalcon

Espera... Afinal o fcporco que "não joga nada" e "só ganham com ajudas" afinal tem o melhor 11 em Portugal e não me apercebi.

Menos... Muito menos. Há 2 épocas seguidas que fomos superiores a todos os níveis ao fcp. Na globalidade do 11 e até em matéria de banco. Perdemos por 2 grandes motivos: 1) forças externas; e 2) acima de tudo, Jesusadas nos momentos de decisão.

Chefe

O pessoal ou não lê livros, ou não deu figuras de estilo nas aulas de português. Quando leio "O 11 do fcp ontem é dos piores de sempre na Luz", leio da era JJ e uma figura de estilo. Mas devo estar num mundo de aspergers que não conseguem ler para lá do óbvio

Vieri

Citação de: Çula em 13 de Janeiro de 2014, 13:00
Qualidade!

Ó Vieiri tu lembraste de certeza das equipas dos Bandeirinhas, Kikis, Tozés, Semedos, Andrés, Jorge Coutos etc, em que de 11 jogadores se aproveitavam 3 ou 4 com qualidade para se sentarem no nosso banco, e mesmo assim em cada 4 jogos eles limpavam 2,5 ou mesmo 3.

Tirando o Toni (que era fantástico nesses jogos) apresentámos sempre um certo complexo contra eles, mesmo tendo equipas muitíssimo superiores.

Quanto ao jogo de ontem, ganhámos claramente pela atitude. Nesse capítulo demos 10-0 ao porto. Parecia que estava a rever o jogo do Algarve, em 2010. As caras dos gajos não enganavam, estavam com medo de nós.
Foi um vitória sem espinhas onde todos estiveram bem.

Uma segunda feira depois de uma vitória do GLORIOSO contra o fcp é fantástico!

Ò Çula, é evidente que o de sempre não é para levar à letra, até porque não sou assim tão antigo...
É o pior fcp de que me lembro, está bem assim?
Aliás, eu do meio campo para a frente só trocava o Lima pelo Ráckson, pois no lugar do Fernando ainda tinhamos melhor.
O Benfica teve muito mérito e muita atitude, mas não me lembro de 11 do fcp com tão pouca qualidade, em especial nos jogadores ofensivos.
Repito: um Quaresma sozinho e gordito quase virava aquilo, não fossem 2 más decisões do árbitro, o que é sintomático...

pcssousa

Citação de: Aguia_Rea1 em 13 de Janeiro de 2014, 12:54
resultou está de parabens...

- mas pareceu mais sorte que estratégia, se a bola dos queixadas com a baliza aberta tem entrado ou se marko e rodrigo não sacam um lance genial, a coisa estava negra, o jogo era todo deles até essa altura. Entramos com o panico habitual e só o efeito eusébio nos salvou, bastou ver os festejos

- dispensava-se a basofia no final, agora enche o balão para quando rebentar cair de joelhos
É como tudo, se a minha avó tem nascido com tomates não seria minha avó.

lonstrup

Citação de: VALEBEM em 13 de Janeiro de 2014, 12:58
A saída da liga dos campeões quanto muito custou 5 milhões de euros.
Olhe que não, não te esqueças do pagamento da «pool» da TV, que quando só passa uma das equipas do país, acaba por receber maior fatia do bolo.

lonstrup

Bastou não atrapalhar, e os jogadores fizeram o que costumam fazer.

PAslb

:2funny:

Não sabia que o nosso treinador foi sempre o JJ!
Para mim a palavra sempre só tem um significado.