Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MAGICAL ONE

Citação de: nevers0ft em 14 de Janeiro de 2014, 19:35
Citação de: MAGICAL ONE em 14 de Janeiro de 2014, 19:23
a passagem à fase seguinte da champions dava 3,5M, é isto que justifica vender um jogador titular e importante a meio da epoca?

a champions nao serve como justificaçao para vender jogadores em janeiro, isto responde à tua pergunta.
Não me interessa saber o dinheiro que valia passar a fase de grupos... E de certeza que não era só esses 3.5M...
A verdade é que ele falhou um objetivo... E se a partir de agora há desculpa para ele perder o campeonato, qual foi a desculpa para ele não passar a fase de grupos?

Só quero saber isso... O Vieira tem culpa em renovar com esta merda de treinador, isso tem...
E nos últimos 2 anos estávamos por esta altura em condições semelhantes, senão melhores...

a passagem aos oitavos da champions dá 3,5M, se nao sabes os valores nao te ponhas a inventar.

o campeonato é "o" objectivo, o principal, ou tambem achas que chegar aos oitavos da champions era mais importante do que ganhar o campeonato? nao brinques...

lá porque nao foi cumprido um objectivo, que nem sequer era dos mais importantes, vao agora sabotar os outros que ainda estao em jogo? mas andamos a brincar aos clubes?

ninguem disse que há desculpas para nao se ganhar o campeonato, mas que antes era bem mais facil do que agora, lá isso era, pois é melhor ter matic do que nao ter, nao sei onde está a duvida.

culpa da venda do matic? presidente que aceitou vender sem ser pela clausula.

lPhoenix

O objectivo de ter bons jogadores serve para vende-los ou formar boas equipas para conquistar títulos?

É que sinceramente não percebo se a prioridade está em fazer dinheiro (para quê???) ou formar equipas vencedoras.

RubbaDub

Citação de: Toronto_SLB em 14 de Janeiro de 2014, 19:38
Citação de: RubbaDub em 14 de Janeiro de 2014, 19:37
Se ele fizer do André Gomes aquilo que o Matic disse, podem-lhe chamar potenciador.
Acho que ja' o e'.  Basta so' olhar para o Matic que chegou ao Benfica um total desconhecido.
Só calçou porque o Javi saiu, da mesma forma que o Oblak só calçou porque o Artur se lesionou.
Mas mesmo que seja, que o confirme com o André, eu dou o braço a torcer.

josantiago

Citação de: lPhoenix em 14 de Janeiro de 2014, 19:43
O objectivo de ter bons jogadores serve para vende-los ou formar boas equipas para conquistar títulos?

É que sinceramente não percebo se a prioridade está em fazer dinheiro (para quê???) ou formar equipas vencedoras.
Então, fazemos as duas coisas. Formamos jogadores para ganhar dinheiro e vendê-los a clubes para estes formarem as suas equipas vencedoras.

Red.Fever

Citação de: rmbc em 14 de Janeiro de 2014, 19:36
Citação de: Red.Fever em 14 de Janeiro de 2014, 19:31
Citação de: rmbc em 14 de Janeiro de 2014, 19:20
Citação de: Red.Fever em 14 de Janeiro de 2014, 19:17
Citação de: rmbc em 14 de Janeiro de 2014, 19:12
Citação de: policeMAN em 14 de Janeiro de 2014, 18:42
o que já mete nojo novamente é o MITO do potencializador de jogadores!!!

é que se o SR 4M€ tivesse feito o trabalho para o qual é pago PRINCIPESCAMENTE não havia necessidade de vender jogadores como o presidente referiu...

a verdade é que temos um presidente MENTIROSO e um TREINADOR LOSER!!!

Pode ser um loser, mas só ganha os tais 4milhoes pq lhe pagam. Dizes que é mito o potenciador de jogadores ? é só recuar e ver os jogadores que vendemos nos ultimos 5 anos e acho que fica mais do que comprovado.
Aceito que as pessoas possam estar saturadas do jj, lfv, de nao ganharmos o campeonato, da lua, do sol, do universo e de tudo... mas devem manter a lucidez na analise

há sempre maiores probabilidades de potencializar uma jovem promessa com potencial que custou uns 6M tipo Di Maria do que potencializar um Emerson, ou até mesmo um Ola John que custou 8M... wait...

o Benfica dantes tinha Carlitos, Amoreirinhas, Betos, etc para potencializar/vender... depois teve Ramires, Javis, Ola Johns, Markovics, etc...
Concordo que a qualidade de partida desses que citaste era diferente... mas tambem temos de dar merito a quem os selecionou. Se calhar este é o nosso problema.... em vez de comprarmos 20, compravamos 1 ou 2 com mais qualidade.

a diferença é que o Benfica começou a ter melhores condições e começou a apostar mais forte
Cardozo, Di Maria, Aimar, Reyes, David Luiz, etc foi tudo bons jogadores comprados (empréstimos no caso de Reyes e Suazo) antes do Jota chegar cá.

o Jota também tem muitos tiros ao lado... Menezes, Bruno Cesar, Emerson, Roberto (mister 8M), etc
e da mesma forma que ele se calhar não escolheu estes flops todos ele também não deve ter escolhido todos que correm bem.
Ja reconheci anteriormente que o jj tambem se enganou e muito e tambem teve bastante flops e com consequencias, tipo roberto ou tipo emerson. So digo o homem tambem tem de ter algum merito e capacidade, não podem ser só coincidencias.

sim tem algum mérito
principalmente no caso de Coentrão e Matic, na minha opinião
Javi, Witsel, Ramires, etc... foram todos jogadores caros, a cima dos 7M que entraram logo de caras no 11, estes jogares jogando regularmente num boa equipa tinham tudo para se valorizar.
Di Maria e David Luiz eram 2 jovens com um potencial enorme... também teve mérito, não digo que não, mas acho que qualquer treinador decente teria conseguido tirar bom rendimento deles.

MAGICAL ONE

Citação de: Soundwave em 14 de Janeiro de 2014, 19:29
Citação de: MAGICAL ONE em 14 de Janeiro de 2014, 19:23
a passagem à fase seguinte da champions dava 3,5M, é isto que justifica vender um jogador titular e importante a meio da epoca?

a champions nao serve como justificaçao para vender jogadores em janeiro, isto responde à tua pergunta.

Uma só LC não, mas 3 se calhar já justificam alguma coisa. Fazes ideia da quantidade de dinheiro que ele já fez perder ao Benfica? E depois ainda tem a suprema lata de exigir reforços?

estou a analisar esta epoca que é o que interessa, porque as outras ja foram, ja nao as vais ganhar, (a nao ser que aconteca uma especie de calcio caos)  e esta tens tudo para a conquistar.

mas isso que dizes dá para os dois lados, ja fez o Benfica perder dinheiro, como ja fez o Benfica ganhar dinheiro, nao é à toa que o pessoal fala dele como o "potenciador", mas isso ja é outro assunto que nao vale a pena discutir agora.

o que queremos todos é que o Benfica ganhe sempre O0

lPhoenix

Citação de: josantiago em 14 de Janeiro de 2014, 19:46

Então, fazemos as duas coisas. Formamos jogadores para ganhar dinheiro e vendê-los a clubes para estes formarem as suas equipas vencedoras.

Que verdade tão cruel............................................... 

policeMAN

Citação de: Red.Fever em 14 de Janeiro de 2014, 19:47
Citação de: rmbc em 14 de Janeiro de 2014, 19:36
Citação de: Red.Fever em 14 de Janeiro de 2014, 19:31
Citação de: rmbc em 14 de Janeiro de 2014, 19:20
Citação de: Red.Fever em 14 de Janeiro de 2014, 19:17
Citação de: rmbc em 14 de Janeiro de 2014, 19:12
Citação de: policeMAN em 14 de Janeiro de 2014, 18:42
o que já mete nojo novamente é o MITO do potencializador de jogadores!!!

é que se o SR 4M€ tivesse feito o trabalho para o qual é pago PRINCIPESCAMENTE não havia necessidade de vender jogadores como o presidente referiu...

a verdade é que temos um presidente MENTIROSO e um TREINADOR LOSER!!!

Pode ser um loser, mas só ganha os tais 4milhoes pq lhe pagam. Dizes que é mito o potenciador de jogadores ? é só recuar e ver os jogadores que vendemos nos ultimos 5 anos e acho que fica mais do que comprovado.
Aceito que as pessoas possam estar saturadas do jj, lfv, de nao ganharmos o campeonato, da lua, do sol, do universo e de tudo... mas devem manter a lucidez na analise

há sempre maiores probabilidades de potencializar uma jovem promessa com potencial que custou uns 6M tipo Di Maria do que potencializar um Emerson, ou até mesmo um Ola John que custou 8M... wait...

o Benfica dantes tinha Carlitos, Amoreirinhas, Betos, etc para potencializar/vender... depois teve Ramires, Javis, Ola Johns, Markovics, etc...
Concordo que a qualidade de partida desses que citaste era diferente... mas tambem temos de dar merito a quem os selecionou. Se calhar este é o nosso problema.... em vez de comprarmos 20, compravamos 1 ou 2 com mais qualidade.

a diferença é que o Benfica começou a ter melhores condições e começou a apostar mais forte
Cardozo, Di Maria, Aimar, Reyes, David Luiz, etc foi tudo bons jogadores comprados (empréstimos no caso de Reyes e Suazo) antes do Jota chegar cá.

o Jota também tem muitos tiros ao lado... Menezes, Bruno Cesar, Emerson, Roberto (mister 8M), etc
e da mesma forma que ele se calhar não escolheu estes flops todos ele também não deve ter escolhido todos que correm bem.
Ja reconheci anteriormente que o jj tambem se enganou e muito e tambem teve bastante flops e com consequencias, tipo roberto ou tipo emerson. So digo o homem tambem tem de ter algum merito e capacidade, não podem ser só coincidencias.

sim tem algum mérito
principalmente no caso de Coentrão e Matic, na minha opinião
Javi, Witsel, Ramires, etc... foram todos jogadores caros, a cima dos 7M que entraram logo de caras no 11, estes jogares jogando regularmente num boa equipa tinham tudo para se valorizar.
Di Maria e David Luiz eram 2 jovens com um potencial enorme... também teve mérito, não digo que não, mas acho que qualquer treinador decente teria conseguido tirar bom rendimento deles.

só teve MERTIO no COENTRÃO!!

em mais nenhum.. todos os outros custaram +5M€
O Di Maria e o David Luiz ganharam , depois de um trabalho especifico, 5 e 4 kg's de massa muscular no ano anterior ao que o mestre os treinou.. e mesmo assim inventou 2 vezes com o David Luiz a defesa esquerdo e foi goleado em Liverpool e no dragao...

Rei

Vai ter de nos safar outra vez desta... tem sido sempre assim verdade seja dita. Se fez o que fez com Matic e Enzo eu acredito que consiga com outro gajo qualquer.

Soundwave

Citação de: MAGICAL ONE em 14 de Janeiro de 2014, 19:35
Citação de: Soundwave em 14 de Janeiro de 2014, 19:27
Citação de: MAGICAL ONE em 14 de Janeiro de 2014, 19:06
Citação de: Soundwave em 14 de Janeiro de 2014, 18:53
Citação de: MAGICAL ONE em 14 de Janeiro de 2014, 14:05
outra vez essa conversa da treta? o treinador nao tem culpa que lhe vendam os melhores jogadores a meio da epoca, a culpa é do presidente e só, pois está a retirar opções e condições ao treinador...

é melhor jogar com matic ou sem matic? de qual das maneiras estás mais perto de ganhar? quem foi o melhor jogador do campeonato passado? epá, isto nem merece discussão.

o Benfica tem na mesma a obrigaçao de ganhar? tem, isso tem sempre, ate no tempo onde tinhas aqueles "artistas" do fim da decada de 90 e inicios de 2000's tinha e foi o que se viu...

Explica aí porque é que com MAtic, Enzo, Cardozo, Gaitán, Lima e Salvio ganhaste zero o ano passado. A culpa é do Presidente também?

nao tem nada a ver, épocas diferentes, é comparar alhos com bogalhos, mas tudo bem, posso te responder por partes, o presidente tem sempre culpa pois apoiou um corrupto, uma cara do sistema batoteiro para presidente da federaçao com tudo o que isso implica em prejuizo para o clube, a época passada o Benfica teria ganho o campeonato mesmo com os erros do treinador, como prova a liga da verdade, mas isto agora nao interessa nada para este assunto em discussao.
o rival a epoca passada tinha melhor equipa do que tem este ano, o Benfica está em 1ºisolado e com melhor equipa e melhor plantel, por isso, nada melhor que enfraquecer a equipa do Benfica e dar hipoteses aos rivais nao é? isto é culpa de quem? do presidente claro está, é ele que aceita vender os jogadores e os vende.

ja entendeste ou queres um desenho? é que se ainda nao entendeste e continuas a insinuar que o treinador tem culpa por lhe venderem os melhores jogadores a meio da época, nao vou voltar a explicar-te o mesmo...

Mas olha lá, eu disse que o JJ tem culpa que lhe vendam os melhores? Não, eu disse é que com muito mais condições que os outros, o tipo só sabe entregar troféus de bandeja. Estão bem um para o outro.

Outra coisa, JJ tem de facto alguma culpa. Quem fodeu a participação na LC foi ele. O resto vem por arrasto.

entao pra que isto tudo? visto que apenas referi que a culpa de vender jogadores a meio da epoca é do presidente e nao do treinador.

quanto à champions houveram varias condicionantes a analisar, mas pronto, o objectivo era a passagem aos oitavos e isso nao foi conseguido, mas tambem tem que se referir que nao é por 3,5M que ja há justificaçao para vender um jogador como o matic.

em relaçao a ganhar titulos todos concordamos.

Não me admirava que não houvesse venda nenhuma caso o Benfica se apurasse e que esses 3.5M servissem para desafogar um bocado, pelo menos em termos de garantias e financiamento. Assim, um estava mortinho por desfazer a equipa e o outro nem com este plantel conseguiu assegurar a continuidade na prova e por consequência, a permanência dos jogadores.

Soundwave

A prioridade é fazer dinheiro para gerar comissões e salários chorudos. Títulos não interessa, os outros que os ganhem que o Benfica "já tem muitos", como tenho ouvido de algumas bocas.

Rei

O meio campo vai sentir a falta do Matic de qualquer das formas. Se ficar, provavelmente fica contrariado e o seu rendimento vai ser pior, se sair perdemos o nosso pilar.

Red.Fever

quem está preocupado que o Benfica não potencializa ou vende  mais ninguém se o JJ sair, basta olhar para o porco
o JJ não está lá, trocam de treinador frequentemente mas tão sempre a vender também
a não ser que pensem que foi o JJ que foi lá potencializar o Hulki, James, Flacões, e outros tantos nas horas vagas  ;D

Saveloy

Citação de: Rei em 14 de Janeiro de 2014, 19:58
Vai ter de nos safar outra vez desta... tem sido sempre assim verdade seja dita. Se fez o que fez com Matic e Enzo eu acredito que consiga com outro gajo qualquer.

É o que mais tem feito, safar o Benfica.

|OnE|

Citação de: Saveloy em 14 de Janeiro de 2014, 20:04
Citação de: Rei em 14 de Janeiro de 2014, 19:58

É o que mais tem feito, safar o Benfica.
Por acaso até é verdade.

Até perde troféus no final para não encher o Museu à parva.