Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Godescalco

Citação de: Endless em 13 de Janeiro de 2014, 01:52
Citação de: luis.live em 13 de Janeiro de 2014, 01:08
esse tal de fernando não está em final de contrato?

De certeza que vai renovar para ser vendido no final de época...

Isto não sem antes da FPF fazer um favor ao Pintinho e convocar o Fernando para a montra do mundial.

Crash Bandicoot

Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2014, 01:51
Citação de: Crash Bandicoot em 13 de Janeiro de 2014, 01:38
Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2014, 01:33
Citação de: Crash Bandicoot em 13 de Janeiro de 2014, 01:31
Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2014, 01:27
Citação de: Crash Bandicoot em 13 de Janeiro de 2014, 01:23
Pessoal, não façam tanto caso as notícias parvas dos jornais. Para eles aquilo é jogar à Roleta Russa.

Em relação ao Jorge Jesus, neste jogo finalmente não se borrou! Apesar dele ter usado uma táctica da qual eu sempre fui contra para este Benfica.

Cá nada...

Como assim?

Quis sempre dar a iniciativa do jogo ao adversário. A nossa 1ª parte foi praticamente toda de chutão para a frente. Valeu-nos a força interior dos nossos jogadores.

Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2014, 01:09
Ganhámos hoje apesar de Jorge Jesus.

Revelou outra vez o seu medo cénico de jogar contra o Porto. Os andrades completamente derrotados, com 10 jogadores, e o nosso treinador paralizado sem saber o que fazer e sempre a dar a iniciativa de jogo ao adversário. Patético.

Percebo o teu ponto de vista mas não concordo muito.

O Benfica fez o que quis do Porto.

Deve ser por isso que nem cheirávamos a bola durante minutos a fio contra um dos Portos mais fracos dos últimos anos.

O que nos valeu hoje foi o espírito guerreiro e a inspiração retirada da homenagem ao Eusébio. De resto, voltámos a falhar em vários aspectos do jogo. Houve uma altura em que a média da nossa posse de bola devia andar à volta dos 2 segundos. Recuperávamos o esférico só para perdê-lo pateticamente ao fim de 1 ou 2 passes.

O Benfica nem cheirou a bola...? Mas que jogo é que andaste a ver? Não deves ter visto o mesmo jogo que eu...

Foi um autêntico banho de bola.

Jonny-Venezuela

Obrigado por ter potenciado Oblak  :bow2:

Ru10

Aposta em Oblak? Tiro-lhe o chapéu Mister!

Fenómeno

Não gosto do JJ mas o mérito de termos ganho também foi dele, podia bem ter inventado.
Jogar com dois PLs e estar em constante pressão alta foi bem pensado, o Oblak a titular tambem foi algo que não estava  à espera.

O Vermelhão

Citação de: MAGICAL ONE em 13 de Janeiro de 2014, 01:56
Citação de: O Vermelhão em 13 de Janeiro de 2014, 01:53
Citação de: MAGICAL ONE em 13 de Janeiro de 2014, 01:48
Citação de: O Vermelhão em 13 de Janeiro de 2014, 01:45
Atenção ás euforias, porque eu hoje vi um Benfica a certa altura com o meio campo completamente perdido para o porto. Eu acho que o grande problema tactico contra o porto continua lá!
Tambem vi um Benfica a perder varias vezes a bola estupidamente, sinal claro de medo e insegurança face aos porcos.
Porque é que nos correu bem ? Porque o porto fez todos os erros que nós fizemos, mas em muito maior quantidade

depois do jogo que foi ainda conseguir vir dizer isto... :o

Se me conhecesses nao dirias isso lol. Eu sou provavelmente dos ultimos resistentes á defesa do jj. Alias eu ainda hoje acho que ele é o melhor que podemos ter neste momento. Sou a pessoa mais insuspeita para criticar o jesus porque acho-o bom treinador, ao contrario de secalhar 99% deste forum...

caro companheiro, nao estou a referir nada sobre o treinador, apenas nao concordo absolutamente nada que o Benfica teve algum tipo de "medo" dos corruptos, antes pelo contrario, quem só fez merda e nao aguentou a pressão do Benfica foram eles, por isso é que achei piada àquela parte em bold :amigo:

Eu acho que isso só foi mais notório após o nosso 2º golo. Aí é que eu vi o Benfica a pressionar á Benfica, não deixando os porcos sequer sairem da sua 1ª zona de construção

MAGICAL ONE

Citação de: O Vermelhão em 13 de Janeiro de 2014, 02:02
Citação de: MAGICAL ONE em 13 de Janeiro de 2014, 01:56
Citação de: O Vermelhão em 13 de Janeiro de 2014, 01:53
Citação de: MAGICAL ONE em 13 de Janeiro de 2014, 01:48
Citação de: O Vermelhão em 13 de Janeiro de 2014, 01:45
Atenção ás euforias, porque eu hoje vi um Benfica a certa altura com o meio campo completamente perdido para o porto. Eu acho que o grande problema tactico contra o porto continua lá!
Tambem vi um Benfica a perder varias vezes a bola estupidamente, sinal claro de medo e insegurança face aos porcos.
Porque é que nos correu bem ? Porque o porto fez todos os erros que nós fizemos, mas em muito maior quantidade

depois do jogo que foi ainda conseguir vir dizer isto... :o

Se me conhecesses nao dirias isso lol. Eu sou provavelmente dos ultimos resistentes á defesa do jj. Alias eu ainda hoje acho que ele é o melhor que podemos ter neste momento. Sou a pessoa mais insuspeita para criticar o jesus porque acho-o bom treinador, ao contrario de secalhar 99% deste forum...

caro companheiro, nao estou a referir nada sobre o treinador, apenas nao concordo absolutamente nada que o Benfica teve algum tipo de "medo" dos corruptos, antes pelo contrario, quem só fez merda e nao aguentou a pressão do Benfica foram eles, por isso é que achei piada àquela parte em bold :amigo:

Eu acho que isso só foi mais notório após o nosso 2º golo. Aí é que eu vi o Benfica a pressionar á Benfica, não deixando os porcos sequer sairem da sua 1ª zona de construção

era interessante alguem arranjar as estatisticas das bolas que eles "desperdiçaram" e nos entregaram... cada vez que o Benfica pressionava eles só faziam merda e ainda bem lol

Nick Valensi

Hoje jogámos tão bem quanto no 2-2 de há um ano, muito sinceramente.

A diferença esteve na baliza.

Endless

Não acho que ele se tenha borrado completamente hoje. Teve o primeiro balão de oxigénio que é o Paulo Fonseca está se a revelar um flop - bem dizia eu, que o PF estava demasiado verde para um clube com outras ambições e pressões que um Paços Ferreira. O 2º balão de oxigénio foi o facto de termos marcado cedo com o Rodrigo. Não vão existir muito mais chances em que o Porto se apresente tão mole e sem ideias como o que hoje esteve em campo.
A partir daqui, foi deixar seguir o barco. Um outro treinador após o 2º golo e após a expulsão do Danilo, segurava o meio-campo e dominaria o jogo, mas como somos treinado por Jesus, este ficou como o adversário - sem ideias.

Bom resultado hoje. Ganhamos, que era o mais importante, mas que Jesus abandone o barco, porque o discurso no final é patético para um treinador que de boca cheia se gaba de ser a nossa estrutura e já cá anda no seu 5º ano com lote vasto de jogadores para tudo e mais alguma coisa.

Godescalco

Citação de: Nick Valensi em 13 de Janeiro de 2014, 02:10
Hoje jogámos tão bem quanto no 2-2 de há um ano, muito sinceramente.

A diferença esteve na baliza.

Sem tirar nem pôr.

Godescalco

Citação de: Crash Bandicoot em 13 de Janeiro de 2014, 01:57
Pessoal, não façam tanto caso as notícias parvas dos jornais. Para eles aquilo é jogar à Roleta Russa.

Em relação ao Jorge Jesus, neste jogo finalmente não se borrou! Apesar dele ter usado uma táctica da qual eu sempre fui contra para este Benfica.

Cá nada...

Como assim?

Quis sempre dar a iniciativa do jogo ao adversário. A nossa 1ª parte foi praticamente toda de chutão para a frente. Valeu-nos a força interior dos nossos jogadores.

Revelou outra vez o seu medo cénico de jogar contra o Porto. Os andrades completamente derrotados, com 10 jogadores, e o nosso treinador paralizado sem saber o que fazer e sempre a dar a iniciativa de jogo ao adversário. Patético.

Deve ser por isso que nem cheirávamos a bola durante minutos a fio contra um dos Portos mais fracos dos últimos anos.

O que nos valeu hoje foi o espírito guerreiro e a inspiração retirada da homenagem ao Eusébio. De resto, voltámos a falhar em vários aspectos do jogo. Houve uma altura em que a média da nossa posse de bola devia andar à volta dos 2 segundos. Recuperávamos o esférico só para perdê-lo pateticamente ao fim de 1 ou 2 passes.

O Benfica nem cheirou a bola...? Mas que jogo é que andaste a ver? Não deves ter visto o mesmo jogo que eu...

Felizmente, eu já vi o Benfica dar banhos de bola ao Porto.

Hoje não foi um desses dias. Valeu pela vitória e pelo ânimo que deu a todos, mas os erros de concepção continuam lá.

Crash Bandicoot

Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2014, 02:15

Cá nada...

Como assim?

Hoje não foi um desses dias. Valeu pela vitória e pelo ânimo que deu a todos, mas os erros de concepção continuam lá.

Pois eu só sei que este Benfica q.b. foi suficiente para ganhar ao Porto e só não foi por goleada porque não calhou.

E até temos lesionados bastante importantes.

Endless

Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2014, 01:57
Citação de: Endless em 13 de Janeiro de 2014, 01:52
Citação de: luis.live em 13 de Janeiro de 2014, 01:08
esse tal de fernando não está em final de contrato?

De certeza que vai renovar para ser vendido no final de época...

Isto não sem antes da FPF fazer um favor ao Pintinho e convocar o Fernando para a montra do mundial.

Acredito que vai obter a naturalização. Duvido que vá para o mundial...
Basta o passaporte português para ele poder saltar mais facilmente para Itália, por exemplo.

gloriosevic

Não sou dos que dizem que preferem perder só para verem este senhor ir embora. Mas é um facto que, com ele, a equipa vai render sempre mt menos do que é capaz. Vamos continuar com tácticas desequilibradas e vamos continuar a desaproveitar alguns talentos e a apostar aqui e ali em alguns mecos. E vamos continuar a borrar-nos sempre contra os porcos, a menos que o Eusébio consiga repetir a façanha motivacional de hoje.

Mas pronto, que seja campeão, é o que desejo.

Godescalco

Citação de: Crash Bandicoot em 13 de Janeiro de 2014, 02:17
Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2014, 02:15

Cá nada...

Como assim?

Pois eu só sei que este Benfica q.b. foi suficiente para ganhar ao Porto e só não foi por goleada porque nºao calhou.

E até temos lesionados bastante importantes.

Essa não é a questão.

A questão é que não soubemos controlar o jogo e dar esse tal "banho de bola." Ganhámos na abnegação, no esforço, e na sorte de marcar em momentos chave. Mas notou-se claramente a falta de fio de jogo uma vez recuperada a bola e o bloqueio mental do nosso treinador na 2ª parte quando o adversário ficou com 10.