Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Janeiro de 2014, 11:23
Hoje ao entrar no forum vi isto : Robert Enke, Ivan Dudić, Marchena, Fernando Meira, Diogo Luis, Chano, Calado, Carlitos, Maniche, Miguel, Van Hooijdonk....com esta equipa espetámos 3 nos lagartos.....enfim o que não vale ter um treinador !
Ainda vão dizer que o Dudic era um bom lateral direito, o Diogo Luis rabiava o Siqueira, o Chano era o que precisávamos para médio defensivo e o Carlitos o novo Carlos Mané.

Infelizmente não dão estes jogadores ao mestre jorjus

VodkaBoy

Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2014, 11:30
Citação de: arco das maldivas em 15 de Janeiro de 2014, 11:24
Vai voltar a apostar no Arturoucas, vai uma aposta?
No jogo de hoje, nem me espantava nada, o Oblak até pode descontrair um bocado e aliviar a pressão da titularidade. Mas o titular apartir de agora é o Oblak.
Não subestimes o mestre...

Workaluk

O Arturadas hoje joga, não sofre golos....

"O Arture teve muta bom, danos garantes de sucesse, regressou muta forte, vai ser uma luta dificel com o oblake, eu já sei quem joga com o Maritime mas não digue."

Resultado... Artur titular com o Maritimo

nogueira

Hoje ao entrar no forum vi isto : Robert Enke, Ivan Dudić, Marchena, Fernando Meira, Diogo Luis, Chano, Calado, Carlitos, Maniche, Miguel, Van Hooijdonk....com esta equipa espetámos 3 nos lagartos.....enfim o que não vale ter um treinador !

Com esta equipa? Quem te ouvir falar até parece uma equipa de cochos.
Sublinho apenas alguns jogadores. Essa equipa não é tão fraca como a queres pintar.
Já agora em que lugar ficámos já que o treinador resolvia tudo?
Suponho que o teu campeonato seja ganhar aos Lagartos. Estás trocado. Isso é o campeonato dos lagartos. ganhar ao Benfica é o objectivo.

d10s

Citação de: nogueira em 15 de Janeiro de 2014, 11:45

Sublinho apenas alguns jogadores. Essa equipa não é tão fraca como a queres pintar.
Suponho que o teu campeonato seja ganhar aos Lagartos. Estás trocado. Isso é o campeonato dos lagartos. ganhar ao Benfica é o objectivo.
O Calado também era bom jogador. E ainda tínhamos João Tomás no banco.

Maquiavel21

Citação de: Andris em 15 de Janeiro de 2014, 10:05
Citação de: Maquiavel21 em 15 de Janeiro de 2014, 09:58
Citação de: Andris em 15 de Janeiro de 2014, 09:28
Citação de: Gottschalk em 15 de Janeiro de 2014, 09:26
O sucessor de Matic será...Steven Vitória.
Já está a aquecer!

Não sei se estás a ser irónico. Mas eu também acredito nessa possibilidade. Também, uma coisa é certa: caso isso seja uma hipótese, hoje confirmar-se-á.
Eu, por acaso, até estou a ser irónico, mas não me admirava nada que o Steven virasse 6 para o JJ.

Acredito que possa ser uma opção viável. Fazendo analogia à adptação de, p.e., o Melga, parece-me que seja muito mais viável. Aliás, talvez, desta forma, seja explicável o porquê de se terem contratado dois centrais, quando só existia probabilidade de que um saísse(Garay).

Çula

Citação de: Chefe em 15 de Janeiro de 2014, 09:40
Citação de: Çula em 14 de Janeiro de 2014, 22:10
Citação de: policeMAN em 14 de Janeiro de 2014, 19:55

só teve MERTIO no COENTRÃO!!

em mais nenhum.. todos os outros custaram +5M€
O Di Maria e o David Luiz ganharam , depois de um trabalho especifico, 5 e 4 kg's de massa muscular no ano anterior ao que o mestre os treinou.. e mesmo assim inventou 2 vezes com o David Luiz a defesa esquerdo e foi goleado em Liverpool e no dragao...

Portanto, é perfeitamente normal um jogador quadriplicar e quintiplicar o seu valor de mercado  em poucos anos só porque sim? Só porque custou X dois ou três anos antes? Essa matemática não deixa de ser engraçada.

Ainda para mais inseridos numa equipa que nos ultimos anos só ganhou um campeonato e Champions que é bom só se mostrou a sério numa época?

Vais-me desculpar mas isso de análise tem muito pouco.

De todas as nossa ultimas grandes vendas só Witsel e Ramires não têm o dedo do Jesus, chegaram cá e jogaram o que já vinham jogando. Um já chegou cá com guia de marcha e o outro benficiou de maior palco e de uma boa Champions (e de um mercado às avessas). Todos os outros têm o seu cunho bem marcado.
Isso não invalida as más decisões que teve relativamente a outros jogadores.

Agora, dizer que só teve mérito na evolução do Coentrão é para rir.
Ora bem. O David Luiz era ou não pedido a titular do Benfica antes do Jorge Jesus chegar? O Di Maria, era ou não uma grande promessa do futebol mundial antes do Jorge Jesus chegar? Ele transformou calhaus em diamantes?

O David Luiz era uma promessa que andava há dois anos e meio a marcar passo. Foi ou não foi com o Jesus que ele deixou de ser uma promessa para passar a ser um dos melhores centrais do mundo no espaço de um ano?

O Di Maria era uma promessa que andava há dois anos para explodir (eu lembro-me bem o que muitos adeptos diziam acerca do jogador nessa altura), foi ou não foi com o Jesus que ele deixou de ser uma promessa para passar a ser um dos melhores extremos do mundo no espaço de um ano?

O Fábio vinha de três empréstimos consecutivos, era uma promessa que andava há mais de três anos aos zig zagues, foi ou não foi com Jesus que deixou de ser uma promessa e passou a ser um dos melhores laterais do mundo no espaço de um ano?

Matic era uma promessa que estava parado no Chelsea (que inclusivé foi incluido num negócio de 25M), um 8, 10 de alguma valia. No espaço de meio vira um dos melhores trincos do mundo. Isto é obra de quem? Do gajo que o lançou na Sérvia?

E podia ficar aqui a falar de uma data de jogadores que nas suas mãos evoluiram de uma forma absurda.

Eu aqui vou ter que ser muito directo, chefe. O pessoal de uma forma geral percebe muito pouco acerca do que significa o trabalho individual com um jogador, potencialização de activos, melhoria de performance, etc. 

Como é lógico potênciar um jogador não se trata de transformar um calhau num craque, isso simplesmente não existe, é impossivel. Para estes jogadores chegarem ao nível que chegaram já tinham dentro de si qualidades ímpares, o problema aqui é que isso só por si não chega. Quantos e quantos craques não dão o passo seguinte no tempo certo e depois nunca mais apanham o comboio? O histórico do Jesus neste aspecto é fantástico. Eu vi ao vivo e a cores o que ele fez com o Jorge Andrade (onde foi o próprio Jesus a definir que passaria a jogar a central a "full time") e com o Miguel no Estrela, ele próprio os definiu como o seu "projecto pessoal". Eram jogadores com potêncial? Sem qualquer duvida, mas e se por acaso não houver ninguém disposto a trabalhar esse potêncial, o jogador chega lá sozinho? Óbvio que não. Levaram tareias de treino técnico e táctico que só vendo é que se pode ter uma ideia. A evolução desses dois jogadores no espaço de uma ano foi simplesmente absurda, culminado com a sua ida para dois grandes. O mais engraçado nisto é que quando vão embora falam sempre da importância do Jesus na sua evolução (o Javi e o Coentrão disseram mesmo que lhe deviam tudo). De certeza que se estão a referir aos concelhos nutricionais que o homem lhes dava.

Mais uma vez repito o que já disse ontem, se um treinador terminar a sua carreira e alterar o paradigma competitvo de 20 atletas é simplesmente fantástico.
Nesta área o homem é bom, não encontras ninguém ligado à formação que não tenha esta opinião.

Noutros aspectos outro galo cantará. 

Pedro Nunes 28

Caso não te recordes o treinador saiu quando entrou o Vilarinho e querer comparar esta equipa com as que teve o Jesus é desonestidade intelectual...e para isso encontra outro ! De todos os que referes apenas o Van poderia jogar na equipa deste ano.....por exemplo !

Workaluk

Miguel a extremo?
Dudic a LD?
Chano a 10?
Diogo Luis a LE?
Carlitos????

Olha que não abona muito a favor da qualidade.

nogueira

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Janeiro de 2014, 12:01

Caso não te recordes o treinador saiu quando entrou o Vilarinho e querer comparar esta equipa com as que teve o Jesus é desonestidade intelectual...e para isso encontra outro ! De todos os que referes apenas o Van poderia jogar na equipa deste ano.....por exemplo !
Eu sei bem que o treinador saiu e que treinador entrou. O que te perguntei foi em que lugar ficou o Benfica? Estás no teu direito ou não de responder.

Eu não estou a comparar equipas nenhuma. Se há alguém que o está a tentar fazer, esse alguém és tu. Mas pelos visto eu é que sou desonesto. Essa é boa.

O que eu te disse, é que essa equipa não é tão fraca como querias tentar passar a ideia, e dei-te exemplos de vários jogadores.
Só o Van?  ;D
E o desonesto sou eu.
O0

Workaluk

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Janeiro de 2014, 12:01

O Marchena e o Enke tambem.

Chefe

Citação de: Çula em 15 de Janeiro de 2014, 11:58
Citação de: Chefe em 15 de Janeiro de 2014, 09:40
Citação de: Çula em 14 de Janeiro de 2014, 22:10
Citação de: policeMAN em 14 de Janeiro de 2014, 19:55

só teve MERTIO no COENTRÃO!!

em mais nenhum.. todos os outros custaram +5M€
O Di Maria e o David Luiz ganharam , depois de um trabalho especifico, 5 e 4 kg's de massa muscular no ano anterior ao que o mestre os treinou.. e mesmo assim inventou 2 vezes com o David Luiz a defesa esquerdo e foi goleado em Liverpool e no dragao...

Portanto, é perfeitamente normal um jogador quadriplicar e quintiplicar o seu valor de mercado  em poucos anos só porque sim? Só porque custou X dois ou três anos antes? Essa matemática não deixa de ser engraçada.

Ainda para mais inseridos numa equipa que nos ultimos anos só ganhou um campeonato e Champions que é bom só se mostrou a sério numa época?

Vais-me desculpar mas isso de análise tem muito pouco.

De todas as nossa ultimas grandes vendas só Witsel e Ramires não têm o dedo do Jesus, chegaram cá e jogaram o que já vinham jogando. Um já chegou cá com guia de marcha e o outro benficiou de maior palco e de uma boa Champions (e de um mercado às avessas). Todos os outros têm o seu cunho bem marcado.
Isso não invalida as más decisões que teve relativamente a outros jogadores.

Agora, dizer que só teve mérito na evolução do Coentrão é para rir.
Ora bem. O David Luiz era ou não pedido a titular do Benfica antes do Jorge Jesus chegar? O Di Maria, era ou não uma grande promessa do futebol mundial antes do Jorge Jesus chegar? Ele transformou calhaus em diamantes?

O David Luiz era uma promessa que andava há dois anos e meio a marcar passo. Foi ou não foi com o Jesus que ele deixou de ser uma promessa para passar a ser um dos melhores centrais do mundo no espaço de um ano?

O Di Maria era uma promessa que andava há dois anos para explodir (eu lembro-me bem o que muitos adeptos diziam acerca do jogador nessa altura), foi ou não foi com o Jesus que ele deixou de ser uma promessa para passar a ser um dos melhores extremos do mundo no espaço de um ano?

O Fábio vinha de três empréstimos consecutivos, era uma promessa que andava há mais de três anos aos zig zagues, foi ou não foi com Jesus que deixou de ser uma promessa e passou a ser um dos melhores laterais do mundo no espaço de um ano?

Matic era uma promessa que estava parado no Chelsea (que inclusivé foi incluido num negócio de 25M), um 8, 10 de alguma valia. No espaço de meio vira um dos melhores trincos do mundo. Isto é obra de quem? Do gajo que o lançou na Sérvia?

E podia ficar aqui a falar de uma data de jogadores que nas suas mãos evoluiram de uma forma absurda.

Eu aqui vou ter que ser muito directo, chefe. O pessoal de uma forma geral percebe muito pouco acerca do que significa o trabalho individual com um jogador, potencialização de activos, melhoria de performance, etc. 

Como é lógico potênciar um jogador não se trata de transformar um calhau num craque, isso simplesmente não existe, é impossivel. Para estes jogadores chegarem ao nível que chegaram já tinham dentro de si qualidades ímpares, o problema aqui é que isso só por si não chega. Quantos e quantos craques não dão o passo seguinte no tempo certo e depois nunca mais apanham o comboio? O histórico do Jesus neste aspecto é fantástico. Eu vi ao vivo e a cores o que ele fez com o Jorge Andrade (onde foi o próprio Jesus a definir que passaria a jogar a central a "full time") e com o Miguel no Estrela, ele próprio os definiu como o seu "projecto pessoal". Eram jogadores com potêncial? Sem qualquer duvida, mas e se por acaso não houver ninguém disposto a trabalhar esse potêncial, o jogador chega lá sozinho? Óbvio que não. Levaram tareias de treino técnico e táctico que só vendo é que se pode ter uma ideia. A evolução desses dois jogadores no espaço de uma ano foi simplesmente absurda, culminado com a sua ida para dois grandes. O mais engraçado nisto é que quando vão embora falam sempre da importância do Jesus na sua evolução (o Javi e o Coentrão disseram mesmo que lhe deviam tudo). De certeza que se estão a referir aos concelhos nutricionais que o homem lhes dava.

Mais uma vez repito o que já disse ontem, se um treinador terminar a sua carreira e alterar o paradigma competitvo de 20 atletas é simplesmente fantástico.
Nesta área o homem é bom, não encontras ninguém ligado à formação que não tenha esta opinião.

Noutros aspectos outro galo cantará.
O David Luiz era pedido por toda a gente a central titular e tu sabes isso. O Santos é que não o colocava e o Quique jogava a LE. O JJ não inventou nada aqui, apenas fez o óbvio. Verdade ou não?

O Di Maria (longe de ser dos meus jogadores favoritos) já chegou cá com provas dadas nos JO e era dado como alguém com futuro brilhante, é claro que tinha um jogador mais consagrado na frente dele e que também dava garantias, o jogador saiu e ele entrou para titular. Qual o milagre?

O Coentrão era o melhor jogador da sua geração, eu gostava dele mais a extremo, mas aqui nada a dizer, o Jorge conseguiu fazer dele o que queria.

MAtic. A sério Çula? Um jogador que era melhor que o Javi Garcia (eu e outros disseram isto mesmo, antes de ser consensual) e praticamente não jogava a titular e mesmo quando o Javi não podia jogar ele adaptava outro jogador?

Eu gostava é que ele potenciasse os jogadores que ele pediu: Djalós, Julios Cesares, Melgas a laterais, Emersons.

nogueira

Citação de: Workaluk em 15 de Janeiro de 2014, 12:05

Miguel a extremo?
Dudic a LD?
Chano a 10?
Diogo Luis a LE?
Carlitos????

Nessa equipa e foi o que sublinhei, são seis jogadores de muita qualidade.
Miguel a extremo? Qual o problema?

E o calado não era propriamente um cocho.

Kyoto

pena os Celtics e os Olympiakos serem demais para ti. depois admiras-te

Kyoto

Citação de: nogueira em 15 de Janeiro de 2014, 12:07
Citação de: Workaluk em 15 de Janeiro de 2014, 12:05

Miguel a extremo?
Dudic a LD?
Chano a 10?
Diogo Luis a LE?
Carlitos????

Nessa equipa e foi o que sublinhei, são seis jogadores de muita qualidade.
Miguel a extremo? Qual o problema?
o Miguel a extremo nao era um grande jogador, era razoavel, mas nada comparado ao lateral que foi.