Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Hocuspocus

Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 00:40
Muito vocês gostam de fait-divers. Quando formos campeões em Maio quero ver quem vai ligar ao que ele disse agora. Deixem-se de merdas

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

Conversa igualzinha à do ano passado e dos anos anteriores, com os resultados que se conhecem.

Çula

Citação de: André Sousa em 16 de Janeiro de 2014, 00:35
Citação de: PattyBrooks em 16 de Janeiro de 2014, 00:31
Lamento mas o Cancelo neste momento não tem estaleca para a equipa principal. Pode treinar com ela, agora jogar, poupem-me. Ele foi convocado apenas e porque ele não tinha mais nenhum lateral disponível, visto ter preferido dar descanso ao Maxi e ao Siqueira.
Quanto ao André, não terá entrado pelas circunstâncias do jogo, onde só no final da partida depois de já termos esgotado as subs, termos assegurado a vitória. Foi vitima do jogo.

Mais uma vez, ao lado. Não se trata de ter ou não estaleca. Isso é subjectivo. Tu achas que não, eu acho que sim. Trata-se de criar essa estaleca, seja lá o que isso for. Trata-se quebra barreiras.

Ri-me com a parte do André. E atenção que eu não sou o maior fã dele, mas com o resultado em 1-0, na Taça da Liga, a jogar em casa, com o controlo do jogo, contra uma equipa da Segunda Liga, percebo que seja demasiado arriscado colocar um jogador que já fez 90' em Camp Nou, Alvalade e foi opção esta época contra o PSG, com o resultado em 3-0.

Isto é genial.

Esta para mim foi a única coisa que não entendi. Não dar minutos ao Gomes neste jogo não faz sentido, a não ser que o mesmo esteja fora das contas.
Quanto ao resto dou quase tudo de barato, não vejo escândalo na não utilização do Cancelo. Gostava que se tivesse estreado mas acredito que venha a ter a sua chance, até porque o Almeida neste momento precisa de minutos nas pernas.

Vou ter que bater na mesma tecla, o problema não está nesta fase da época, o problema está na planificação da época que faz com que cheguemos a esta fase com uma data de gente a precisar de minutos como de pão p'rá boca.
Não há maneira de pararmos de contratar e olharmos para os nossos activos com olhos de ver.

supersueca

Citação de: Benedikt em 16 de Janeiro de 2014, 00:02
Citação de: PattyBrooks em 15 de Janeiro de 2014, 23:59
Para todos os que duvidam, para mim e para todos os que se dizem benquistas:

O BENFICA É O MELHOR CLUBE DO MUNDO

Nem o melhor de Portugal é, quanto mais.

Ser melhor, no futebol, implica ganhar.

Não amigo. Não entendes o q é ter paixão por um Clube desportivo. O Benfica é Maior pq é o MEU CLUBE. Se fosse pelos título já tinha mudado para o crac.

Soundwave

Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 00:40
Muito vocês gostam de fait-divers. Quando formos campeões em Maio quero ver quem vai ligar ao que ele disse agora. Deixem-se de merdas

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

CitaçãoEu acho que vamos ser campeões. E vou acreditar até ao fim do jogo. Este campeonato é nos destinado

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2

Ainda bem que as tuas certezas são de ouro.

Shoky

Citação de: André Sousa em 16 de Janeiro de 2014, 00:41
O presidente anda sempre com a cantiga da formação. Espinha dorsal da seleção e o diabo a quatro. A última é um Benfica made in Benfica.

O JJ, na primeira oportunidade, manda um "substituto do Matic na formação? Tinham de nascer dez vezes".

Hilariante.

PattyBrooks

Citação de: Shoky em 16 de Janeiro de 2014, 00:43
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2014, 00:39
Citação de: PattyBrooks em 16 de Janeiro de 2014, 00:34
Enfim cansei-me, ás vezes esqueço-me porque deixei de vir aqui. É sempre a cascar em tudo e todos. Até faz mal à alma!

Realmente tudo vai bem no Mundo Benfiquista. Como é que alguns se atrevem a criticar este clube hexacampeão a caminho do 7º título consecutivo...

E até podia ser hexacampeão...a critica faz falta nos clubes vencedores.
Nós não ganhamos merda nenhuma...e isso vê-se na falta de crítica.
Uma venda destas no Porto a meio de janeiro...e ia haver merda. No Benfica ainda vão vender mais 2 e rir-se.
Veremos se não vai sair um ou dois nos porcos. E aguardo pelo sangue de que falas. Eles é que já acautelaram com uma manobra que aqui pareceria com um regresso do Simão ao Benfica.

SLBCARLOS

ganhou aos corruptos,  e a basofia esta ao rubro. 

no final quando perder tudo,  la vai vir chorar com as desculpas do costume. 

Soundwave

Citação de: Bailey em 16 de Janeiro de 2014, 00:41
Citação de: supersueca em 16 de Janeiro de 2014, 00:40
Citação de: tiago_alexx em 15 de Janeiro de 2014, 23:50
«Substituto de Matic na formação? Tinham de nascer dez vezes»

http://www.maisfutebol.iol.pt/taca-liga-benfica-leixoes-matic-jorge-jesus/52d717ece4b00c48975f224b.html

la esta ele a dar moral

Traduzido de jesuitêz para português significa: o gajo é muita bom por causa de mim.
E eu a pensar q Matic tinha sido descoberto em 1º lugar pelo chelsea e q só veio para cá por ter mais oportunidades num plantel inferior ao dos ingleses?

JJ, se queres provar q és um ganda potenciador, pega num puto da cantera, q não custou 5 ou 6 milh aos cofres do Clube, e faz dele um titular da equipa A, e um activo valioso do Clube. Ou aquela história do Coentrão foi mesmo um acaso???

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=453745

Aposto que também acreditas na ladainha do "o presidente tudo fez para me manter".

Amsterdam Vallon

Enfim cansei-me, ás vezes esqueço-me porque deixei de vir aqui. É sempre a cascar em tudo e todos. Até faz mal à alma!

Quando quiseres ficar deprimido e ter novidades sobre o apocalipse é sempre aqui. Serbenfiquista, o fórum onde tudo está mal no Benfica e onde não se faz nada com qualidade. Tudo é motivo para malhar em todos. Sempre com opiniões de pessoal que percebe mais de futebol e negócios que qualquer pessoa na estrutura do Benfica.

Benedikt

Citação de: supersueca em 16 de Janeiro de 2014, 00:45
Citação de: Benedikt em 16 de Janeiro de 2014, 00:02
Citação de: PattyBrooks em 15 de Janeiro de 2014, 23:59
Para todos os que duvidam, para mim e para todos os que se dizem benquistas:

O BENFICA É O MELHOR CLUBE DO MUNDO

Nem o melhor de Portugal é, quanto mais.

Ser melhor, no futebol, implica ganhar.

Não amigo. Não entendes o q é ter paixão por um Clube desportivo. O Benfica é Maior pq é o MEU CLUBE. Se fosse pelos título já tinha mudado para o crac.

Mas estamos a falar de GRANDEZA ou de QUALIDADE?

Grandeza -> Maior
Qualidade -> Melhor

zema

claro o matic ate pegou de estaca no benfica quando chegou... sim e com este dito melhor medio do mundo estamos fartos de ganhar titulos...
vai-te encher de moscas monte de m......

Zlatan

Eu acredito que o Vieira, às vezes, até deva levar as mãos à cabeça com as palhaçadas que o Jesus diz. Ele diz A, o gajo responde B.

Este tipo por vezes consegue ter uma postura mais execrável que o Vieira.

Shoky

Citação de: PattyBrooks em 16 de Janeiro de 2014, 00:45
Citação de: Shoky em 16 de Janeiro de 2014, 00:43
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2014, 00:39

Realmente tudo vai bem no Mundo Benfiquista. Como é que alguns se atrevem a criticar este clube hexacampeão a caminho do 7º título consecutivo...

E até podia ser hexacampeão...a critica faz falta nos clubes vencedores.
Nós não ganhamos merda nenhuma...e isso vê-se na falta de crítica.
Uma venda destas no Porto a meio de janeiro...e ia haver merda. No Benfica ainda vão vender mais 2 e rir-se.
Veremos se não vai sair um ou dois nos porcos. E aguardo pelo sangue de que falas. Eles é que já acautelaram com uma manobra que aqui pareceria com um regresso do Simão ao Benfica.

Já começou a marcar golos. É continuar a gozar com a "vaca".

Soundwave

Citação de: Keiroxes em 16 de Janeiro de 2014, 00:42
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2014, 00:36
Citação de: Keiroxes em 16 de Janeiro de 2014, 00:30
Hoje deram-lhe a desculpa perfeita pra poder perder o campeonato à vontade, sem se chatear muito, venderam-lhe o melhor  e mais influente jogador da equipa, agora tenham a lata de lhe pedir o campeonato, eu tenho ódio ao Jesus,mas se me fizessem o que lhe fizeram, e me pedissem o campeonato, mandava-os foder e vinha-me embora,o Jesus lagarto como é vai esperar que o corram. Não tenho lata para criticar mais este gajo, nem mais o farei, antes dele, a sabotagem começa acima.

Estás a dizer que o plantel mais extenso e com maiores soluções em portugal não pode aguentar a saída de um jogador? É sabotagem, mas é também falso que não tenha qualidade para ser campeão. Não estamos na EPL.

Eu não vejo essas soluções todas de qualidade no plantel do Benfica, se acho que vamos ser campeões com Fejsa e Ruben Amorins, não não acho, e hoje tou com o mesmo espirito que estava no dia que enfardamos mais uma vez no dragão, querem continuar com a ilusão do campeonato,fazem bem, eu não consigo.

Não ser campeão com este plantel? Não o vais ser não pela falta de qualidade do mesmo mas pelas sabotagens da direcção e equipa técnica.

Um Benfica com Matic ainda dava para jogar em 4-4-2, sem ele tinha de jogar em 4-3-3. Assim, é óbvio que tens muito mais soluções de qualidade.

salvas.ra

Citação de: PattyBrooks em 16 de Janeiro de 2014, 00:37
Citação de: Sandokan90 em 16 de Janeiro de 2014, 00:33
Citação de: PattyBrooks em 16 de Janeiro de 2014, 00:31
Citação de: André Sousa em 16 de Janeiro de 2014, 00:17
Citação de: PattyBrooks em 16 de Janeiro de 2014, 00:12
Para quem critica o Jesus sobre não utilização do Cancelo, que dizem ser tão fabuloso, deviam questionar-se porque razão está um gajo chamado Esgaio a jogar adaptado na posição dele, nos Sub-21.
Curiosamente enquanto estive à conversa com o Rui Jorge ele disse-me uma coisa muito curiosa, entre várias coisas curiosas.
- O Cancelo tem imensa qualidade ofensiva mas defensivamente é ZERO!
- O Bernardo Silva quando passar para a equipa A não sai mais de lá, e ele é da opinião que ele não deve passar já, porque está a jogar regularmente e a ganhar experiência, passá-lo à equipa A neste momento podia ter efeito contrário ao desejado. Facilitar um caminho que tem um tempo certo.
- O André Gomes é um médio excelente, não tão como o Bernardo, mas é jogador de Seleção e que poderá ganhar espaço com a saída do Matic. Como o Bernardo tem beneficiado do facto de estar a jogar regularmente.

O Esgaio é tão adaptado que anda a jogar como lateral desde as camadas jovens. Só uma nota.

Mas que raio me interessa quem é o titular da selecção de sub-21?

É isso que eu estou a criticar no JJ. A falta de planeamento. A falta de sensibilidade. O Rui Jorge tem de convocar os melhores. O Rui Jorge joga com aquilo que lhe dão. O JJ tem de criar condições, o Rui Jorge tem de utilizar essas mesmas condições.

É natural que o Rui Jorge não queira o Cancelo, apesar de ser melhor jogador que o Esgaio. É uma opção. O Rui Jorge gostaria de ter o Cancelo, mas não tem de fazer dele jogador. Não tem de se preocupar com ele. Não tem de lhe dar minutos para errar, não nem de corrigir este e outro aspecto qualquer. Quem tem de fazer isso é o JJ.
Lamento mas o Cancelo neste momento não tem estaleca para a equipa principal. Pode treinar com ela, agora jogar, poupem-me. Ele foi convocado apenas e porque ele não tinha mais nenhum lateral disponível, visto ter preferido dar descanso ao Maxi e ao Siqueira.
Quanto ao André, não terá entrado pelas circunstâncias do jogo, onde só no final da partida depois de já termos esgotado as subs, termos assegurado a vitória. Foi vitima do jogo.
Não tem estaleca? Se não tem estaleca para jogar uns minutos num jogo em casa  contra o Leixões para a taça da liga então quando é que terá? Não esquecer os laterais que tivemos nos últimos anos, esses claramente com estaleca.
Aconselho-te a ver uns jogos da B, onde ele enterra quase todos os jogos. Isto não chega ser-se bom a fintar e a atacar. A estaleca ganha-se a jogar na B que é onde ele deve andar a errar e a ser corrigido para aprender. Não na equipa A, para elevar ainda mais o ego de um miúdo que já prometeu muito mais do que promete hoje.
Um mau jogador, sem estaleca, sem experiência é na mesma SEMPRE melhor que o Emerson, que por acaso jogou uma época inteira a titular...há que arriscar. Temos tido laterais tão horrorosos nos últimos tempos que me parece que meter o cancelo contra o Leixões não seja um risco assim tão grande!