Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Blitzer

Citação de: abar85 em 16 de Janeiro de 2014, 01:05
Citação de: Blitzer em 16 de Janeiro de 2014, 01:00
Oh Jesus pede para cagar e sai !

Ridículo dar minutos a Lima e Rodrigo com André Gomes e Cancelo no banco.
A cereja no topo do bolo foi aquela conferencia de imprensa que deu asco só de ver e ouvir.

Basicamente é isto!
Ninguém diz que tinham que ser titulares!

É o 8 ou o 80.
Tudo feito ás 3 pancadas e meia, revolta um gajo.

lonstrup

Citação de: Keiroxes em 16 de Janeiro de 2014, 01:06
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2014, 00:59
Citação de: Keiroxes em 16 de Janeiro de 2014, 00:52
Citação de: Shoky em 16 de Janeiro de 2014, 00:43
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2014, 00:39
Citação de: PattyBrooks em 16 de Janeiro de 2014, 00:34
Enfim cansei-me, ás vezes esqueço-me porque deixei de vir aqui. É sempre a cascar em tudo e todos. Até faz mal à alma!

Realmente tudo vai bem no Mundo Benfiquista. Como é que alguns se atrevem a criticar este clube hexacampeão a caminho do 7º título consecutivo...

E até podia ser hexacampeão...a critica faz falta nos clubes vencedores.
Nós não ganhamos merda nenhuma...e isso vê-se na falta de crítica.
Uma venda destas no Porto a meio de janeiro...e ia haver merda. No Benfica ainda vão vender mais 2 e rir-se.

Calma que temos substituos à altura dentro do plantel, Matic?quem? temos Fejsa ou Amorim, Garay? quem? temos Jardel ou Steven, o que não falta são soluções de grande qualidade, toca a vender os titulares todos.

Soluções directas a Matic não, que poucos têm as suas características. Daí o abandonar-se o 4-4-2 e passar a utilizar uma táctica que dependa menos do trinco construtor.

Acreditas mesmo que o Jesus vai mudar de táctica?e mesmo que o faça, parece-te bem e lógico abandonarmos a meio da época um sistema de jogo e todas as dinâmicas inerentes, para passar para outro sistema completamente diferente, ainda por cima com jogadores que não estão habituados a jogar juntos, recuperar e aprender rotinas novas, achar que isto não é dar um tiro nos pés, e que temos as mesmas chances de ser campeões sem o MAtic, desculpem-me a franqueza, mas é de loucos. É rezar para que o Enzo nunca se lesione,ou acabamos até atrás dos sapos.
Dinâmicas?

Primeiro que tudo, isso deveria ser trabalho do treinador, ter um plano B sempre, até em caso de lesão do Matic. Num clube profissional não se pode ficar refem de uma lesão o sucesso da épcoa.

E depois existem os treinos e outras coisas parecidas.

luis.live

Citação de: Zlatan em 16 de Janeiro de 2014, 01:07
Não há bom senso em nada no Benfica. Ou tudo ou nada. Sempre.

o que se passa na equipa do SL BENFICA depende do estado de espirito do Jorge "potenciador" Aroucas no momento!

Karel Alinho

Utiliza Markovic, Lima e Rodrigo. E no final diz que precisa de dar minutos aos menos utilizados.

É o non-sense total.

Soundwave

Citação de: Keiroxes em 16 de Janeiro de 2014, 01:06
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2014, 00:59
Citação de: Keiroxes em 16 de Janeiro de 2014, 00:52
Citação de: Shoky em 16 de Janeiro de 2014, 00:43
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2014, 00:39
Enfim cansei-me, ás vezes esqueço-me porque deixei de vir aqui. É sempre a cascar em tudo e todos. Até faz mal à alma!

Realmente tudo vai bem no Mundo Benfiquista. Como é que alguns se atrevem a criticar este clube hexacampeão a caminho do 7º título consecutivo...

E até podia ser hexacampeão...a critica faz falta nos clubes vencedores.
Nós não ganhamos merda nenhuma...e isso vê-se na falta de crítica.
Uma venda destas no Porto a meio de janeiro...e ia haver merda. No Benfica ainda vão vender mais 2 e rir-se.

Calma que temos substituos à altura dentro do plantel, Matic?quem? temos Fejsa ou Amorim, Garay? quem? temos Jardel ou Steven, o que não falta são soluções de grande qualidade, toca a vender os titulares todos.

Soluções directas a Matic não, que poucos têm as suas características. Daí o abandonar-se o 4-4-2 e passar a utilizar uma táctica que dependa menos do trinco construtor.

Acreditas mesmo que o Jesus vai mudar de táctica?e mesmo que o faça, parece-te bem e lógico abandonarmos a meio da época um sistema de jogo e todas as dinâmicas inerentes, para passar para outro sistema completamente diferente, ainda por cima com jogadores que não estão habituados a jogar juntos, recuperar e aprender rotinas novas, achar que isto não é dar um tiro nos pés, e que temos as mesmas chances de ser campeões sem o MAtic, desculpem-me a franqueza, mas é de loucos. É rezar para que o Enzo nunca se lesione,ou acabamos até atrás dos sapos.

Não jogámos já esta época em 4-3-3? O tal melhor jogo do ano até foi um que perdemos mas no qual se deu um recital de bola. Não é aprender todo um sistema de raiz, é sim o adaptar o que temos a uma nova realidade. Aliás, nessa lógica, um 4-2-3-1 faria até mais sentido particularmente em transição defensiva. Ofensivamente, facilmente se desdobra em 4-4-2. Não se pode é achar que Fejsa fará o mesmo que Matic fazia.

Sandokan90

Citação de: Aakeonan em 16 de Janeiro de 2014, 01:06
A frase do "nascer 10 vezes" foi muito infeliz.

Quanto aos jogadores utilizados. Só acho que o Gomes devia ter jogado. Cancelo não, o que pensaria o Almeida? Nem Bernardo de início, o que pensaria o Djuricic?

Bernardo devia ter entrado depois, quando entrou o Markovic.
Podia ter metido o Cancelo, passando o Almeida para o meio campo. Testar alternativas, coisa que ele não sabe fazer.

abar85

Quanto aos jogadores utilizados. Só acho que o Gomes devia ter jogado. Cancelo não, o que pensaria o Almeida? Nem Bernardo de início, o que pensaria o Djuricic?

Mas alguém os anda a pedir de inicio?

abar85

Citação de: Shoky em 16 de Janeiro de 2014, 01:08
O Rodrigo entrou e à biqueirada tentou ser expulso...
Foi para aquilo que não entrou o André ou o João Cancelo?

Devem ter pensado! Ai é assim que funciona na principal? Caga-se para o jogo?

ccm

Citação de: Fly 13 em 16 de Janeiro de 2014, 01:00
A questão é muito simples,se miúdos como o André Gomes,Cancelo,Bernardo e afins nâo têm minutos neste jogos,vão ter onde?

Façam um pequeno exercício,coloquem-se na pele deles. São convocados,vão para o banco e de lá não saem. Com que motivação ficam? Sabem perfeitamente que por mais que mostrem na B,não jogam na principal. Se nem nestes jogos o treinador lhes dão minutos,não vai apostar neles em jogos mais "apertados".

Condução de homens,sensibilidade,astucia... falta tanta coisa ao JJ.

E são melhores do que os que jogaram?

André Gomes ia tirar o lugar ao Rúben Amorim?
Bernardo é melhor que o Duricic?
Cancelo é melhor do que André Almeida?

supersueca

Citação de: lonstrup em 16 de Janeiro de 2014, 00:43
Citação de: Bailey em 16 de Janeiro de 2014, 00:41
Citação de: supersueca em 16 de Janeiro de 2014, 00:40
Citação de: tiago_alexx em 15 de Janeiro de 2014, 23:50
«Substituto de Matic na formação? Tinham de nascer dez vezes»

http://www.maisfutebol.iol.pt/taca-liga-benfica-leixoes-matic-jorge-jesus/52d717ece4b00c48975f224b.html

la esta ele a dar moral

Traduzido de jesuitêz para português significa: o gajo é muita bom por causa de mim.
E eu a pensar q Matic tinha sido descoberto em 1º lugar pelo chelsea e q só veio para cá por ter mais oportunidades num plantel inferior ao dos ingleses?

JJ, se queres provar q és um ganda potenciador, pega num puto da cantera, q não custou 5 ou 6 milh aos cofres do Clube, e faz dele um titular da equipa A, e um activo valioso do Clube. Ou aquela história do Coentrão foi mesmo um acaso???

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=453745
A parte de «em declarações à Benfica TV» retirar logo 50% da relevância.

LOL! Eu a pensar q ele tinha Vindo do Chelsea?? Agora são s declarações dum jogador da bola eufórico pq finalmente se viu livre do biggest loser e dum campeonato de bancadas às moscas q fazem de JJ um ganda treinador.
Já agora perguntem a JJ o q ele acha das qualidades como dirigente desportivo do homem q fez dele milionário. Só para o pessoal tirar de vez as dúvidas se realmente LFV é um dos maiores presidentes de história do Clube.

lonstrup

Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 01:07
Citação de: lonstrup em 16 de Janeiro de 2014, 00:50
Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 00:46

Quando quiseres ficar deprimido e ter novidades sobre o apocalipse é sempre aqui. Serbenfiquista, o fórum onde tudo está mal no Benfica e onde não se faz nada com qualidade. Tudo é motivo para malhar em todos. Sempre com opiniões de pessoal que percebe mais de futebol e negócios que qualquer pessoa na estrutura do Benfica.
Mas para elogiar ou criticar tem de se perceber mais do que quem está a fazer?

Estarás tu a querer dizer que ao fazeres análises positivas ao trabalho do Benfica, achas que sabes mais que quem lá está? É que seguindo a tua logica, só quem sabe mais pode emitir uma opinião.

Depende da crítica. Se for para mandar tudo abaixo, podes escrever o que quiseres. Se quiseres ser construtivo e justo fazes as devidas ressalvas e tens a noção que sabes menos de futebol do que qualquer pessoa da equipa técnica do Benfica. Além de que não estás em posse de todas as informações relevantes.
E , sabendo que sabes menos e não tens acesso a todas as informações relevantes, vês ano após ano a equipa técnica a cometer os mesmos erros, a ter insucesso devido sempre aos mesmos factores, e mesmo assim nada mudar ou nada ser feito para melhorar isso?

Soundwave

Essa malta não podia ser chamada ao último jogo da jornada de grupos da Taça da Liga, já que até é um jogo fora e tudo? Porque é que com o Leixões, em casa, se acha escabroso que os menos experientes jogassem? Afectaria assim tanto os restantes suplentes do plantel principal? É que esses mais tarde ou mais cedo jogarão... os outros não.

André Sousa

Citação de: Çula em 16 de Janeiro de 2014, 00:58
Mas André, se o Cancelo precisa de outro tipo de estimulos que culpam têm os jogadores do plantel principal que também precisam de se mostrar?
É que para este jogo o ponto é este, depois até podemos alargar a discussão à forma como o Cancelo tem sido gerido. No que a este jogo diz respeito a este jogo achas que fazia mais sentido ter sentado por exemplo o Almeida para "sacudir" o Cancelo?

E eu vejo no João qualidades que bem trabalhadas podem fazer dele um jogador com real capacidade para ser um jogador de nivel SLB. Não acho é que por causa disso ele deva ser olhado de forma diferente. Eu no que diz respeito aos miudos da formação sou muito cru, não aceito que os papéis se possam inverter. Os jogadores têm que ser os primeiros a mostrar que se pode contar com eles como mais valia e neste momento (para um clube como o nosso) só o Bernardo o tem demonstrado na prática.

Os jogadores não têm culpa nenhuma. Quem tem culpa, aqui, é o treinador. Única e exclusivamente. É ele que tem de ser capaz de fazer uma boa rotação da equipa. É ele que, por vezes, tem de segurar uns e deixar cair outros. Eu compreendo isso. E compreendo porque vejo um plantel grande que acaba por tapar a maior parte dos minutos que os miúdos da B possam almejar na equipa A.

Acho. Isto é tudo uma questão de opinião sobre o Cancelo e gestão de recursos humanos. Eu não sou defensor de uma padronização de comportamentos. Acho que isso, se for levado à letra, trará prejuízos óbvios. E nem me parece que tão pouco seja aplicável em toda a regra.

O Cancelo, como já disse, e entro aqui numa opinião pessoal que é a base para a ideia geral, é um miúdo com uma personalidade complicada. É o tipo de miúdo que sabe que é bom, que gosta de dar nas vistas, que gosta de dar toques em habilidade, que, mesmo sabendo que tem de mudar, vai deixando sempre para o jogo/treino seguinte, porque é irresponsável nesse aspecto. Isto porquê? Porque não sai da sua zona de conforto. É alguém que tem de ser gerido com pinças. Isto seria tudo mais fácil se fosse um miúdo com uma atitude à Bernardo. Um miúdo com uma qualidade abismal, que sabe que é bom, mas que, para ele, o show off é completamente desnecessário. A questão é que nem todos são assim. Por isso, isto pede comportamentos diferentes.

O Cancelo já teve a fase onde mostrou que podia contar com ele. Na altura, andava a partir tudo na equipa B, o André Almeida andava a jogar no meio campo e o Maxi era uma avenida (como foi hábito nestas últimas três/quatro épocas). E nem sequer cheirou. Isto depois de se ter dito que o Cancelo era a alternativa ao Maxi.

Depois, isto está relacionado também com a forma como este tipo de jovens evolui. O período perfeito para ter sido aposta, enquanto a mim, tinha sido no ano passado. Quando tinha uma bagagem a justificá-lo. Este ano isso já acontece menos, porque o jogador tem um menor rendimento. Porquê? Porque se sente pouco estimulado. Enquanto a mim, não faz sentido nenhum saber isto e não fazer nada em contrário, porque o Cancelo não merece jogar na equipa A. Faz sentido tentar "salvar" o jogador, mesmo não seguindo um determinado padrão.

Benfica by GB

Vai de mal a pior. Está perdido e desnorteado...

O melhor é sair antes de se afundar muito mais

André Sousa

Eu não tenho grandes dúvidas que o Bernardo, hoje, mostraria mais que o Djuricic. Como em 90% dos jogos que fez.