Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Gottschalk em 17 de Janeiro de 2014, 11:21
É assim, somos oficialmente tricampeões de Inverno.

Acalmem a passarinha. Querem mais o quê?

Deixem as pessoas trabalhar.

os campeoes de inverno não eram os lagartos, não foi o que o bruno disse  :confused:

Tr - 17

Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Janeiro de 2014, 11:14
Citação de: RuiLeca em 17 de Janeiro de 2014, 11:12
Grande desespero que vai pelos lados da Luz, a ser verdade estas vendas todas podemos dizer adeus ao campeonato e desta vez esta personagem pouco poderá fazer, vai ter uma boa desculpa.

eles vão buscar o cigano, nós despachamos os melhores... agora só falta ir buscar o novo cortez para o onze principal  :smokin:

Uma história já repetida por diversas vezes..

Os nossos rivais a usarem o mercado de Janeiro para tentar colmatar as lacunas do plantel, e o Benfica a usar o mercado de Janeiro para se enterrar à grande..

Das outras vezes o desfecho foi sempre o mesmo.. um Maio triste, muito triste para os Benfiquistas.

Godescalco

Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Janeiro de 2014, 11:22

os campeoes de inverno não eram os lagartos, não foi o que o bruno disse  :confused:

O Bruninho sabe lá o que diz.

O campeão de Inverno só é declarado quando acaba oficialmente o Torneio Abertura à 15ª jornada.

Workaluk

Deixem as pessoas trabalhar para acabar com o clube.

Completei o que te esqueces-te!

nogueira

Citação de: VodkaBoy em 17 de Janeiro de 2014, 11:20
Citação de: nogueira em 17 de Janeiro de 2014, 10:48
Citação de: VodkaBoy em 17 de Janeiro de 2014, 10:39
Citação de: nogueira em 17 de Janeiro de 2014, 10:32
A julgar pelo que muitos dizem, afinal de contas a nossa formação é uma fábrica de talentos. O JJ depois é que não os aproveita.

Há que dar mérito ao Vieira por isso, sendo assim.

Eu sempre pensei que a conversa da formação era pura demagogia do Vieira, mas afinal, parece que não.
Fico contente por saber que o presidente afinal não é tão mau quanto isso.
Vieira esteve bem ao deixar a gestão do CFC a quem sabe o que fazer. Ele colhe os louros, mas tem mérito porque não se mete nisso. Não lhe dá dinheiro (a não ser quando lá tem de construir alguma coisa)...

Sabes qual é o problema?
É que todos os anos se fazem capas de jornal e da revista Mistica com os nossos jogadores jovens da formação, a dizer que este ano é que é. Eles vão ter o seu lugar ao sol...
Mas depois o nosso estimado presidente "cede a loucuras" e compra 15-20 jogadores por temporada... O entreposto tem que dar o rendimento a quem "merece" e isso não se compadece com a utilização de "jogadores que não dão comissão"...

Resumindo, tem o seu mérito em deixar o projecto seguir o seu caminho, mas depois borra toda a pintura porque há que distribuir dinheiro pelos "amigos"...
Sim há muitos jogadores que vem parar ao Benfica que não tem qualidade para cá estar. E isso é claramente para pagar favores. Concordo contigo.

Em relação ao CFC fico satisfeito por saber que o Vieira fez alguma coisa de jeito. E saber delegar competências não é para qualquer um.
No entanto o que acho mesmo, é que a formação produz pouca coisa com qualidade, e a prova disso, é que praticamente ninguém se tem afirmado. Seja no Benfica, seja noutros clubes.

Aliás, a prova que se trabalha muito mal na formação, foram os comentários dos miudos nas redes sociais. O pessoal aqui bateu palmas, mas para mim aquilo revela que ninguém explica ao putos o que é ser jogador do Benfica, o que devem dizer, o que não podem dizer, etc etc....e depois isso reflecte-se na não afirmação deles.

Falta humildade. É tudo do bom e do melhor.
Da minha parte nunca viste ou verás ataque cego ao presidente. Aliás, eu tento sempre justificar porque é que está mal e o que deveria ter sido feito em alternativa.

Quanto às camadas jovens, não acho que falte qualidade. Nem sequer acho que eles não tenham cabeça. A irreverência é própria da idade e nunca é possível controlar todos os aspectos dos putos. Para mim os comentários que eles fizeram adequam-se perfeitamente à realidade. Particularmente quando se tem um treinador como o actual...

Mais, caso apostes regularmente em jovens, ao invés de ires buscar jogadores pagos a peso de ouro para estarem cá entre 6 meses e um ano, tens não só pelo menos o mesmo rendimento desportivo, como não gastas tanto dinheiro e mostras aos putos que com trabalho podem chegar à equipa principal.
Olha para o Miguel Rosa. Achas que não teria espaço no plantel principal?
Eu não acho normal aquele tipo de comentários. Não acho mesmo.

Em relação ao Miguel Rosa, era capaz de ter lugar no plantel do Benfica, para fazer uma meia duzia de jogos por época.
Não o acho nada de especial, tal como não achava o Menezes nada de especial, e também fez parte do plantel.

Veremos o que será a carreira do Rosa, e o mal que lhe desejo é que um dia seja jogador do Real Madrid.

Godescalco

Citação de: Workaluk em 17 de Janeiro de 2014, 11:24

Eu não me esqueço-me de nada.

Aguia_Rea1

Citação de: Gottschalk em 17 de Janeiro de 2014, 11:24

O campeão de Inverno só é declarado quando acaba oficialmente o Torneio Abertura à 15ª jornada.

a pôr-se em bicos de pés o bruninho... o caneco é nosso crl  :metal:

Workaluk

Citação de: Gottschalk em 17 de Janeiro de 2014, 11:25
Citação de: Workaluk em 17 de Janeiro de 2014, 11:24

Eu não me esqueço-me de nada.

Eu sei! O0

Godescalco

Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Janeiro de 2014, 11:26

Inchem, lagartos!!

Workaluk

Citação de: Gottschalk em 17 de Janeiro de 2014, 11:29
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Janeiro de 2014, 11:26

Inchem, lagartos!!

Têm muito que inchar para chegar ao nivel desse... E do Gobern.

Spartans

Citação de: Aakeonan em 17 de Janeiro de 2014, 10:43
O Benfica consegue transformar um momento de superação, de força, de união de tropas...numa casa a arder, com total descontrolo...impressionante, e isto em 4 dias.

A nossa força: a imensa massa humana que torce pelo Benfica.

A nossa fraqueza: o imenso número de acéfalos que compõe essa massa humana (nota: não digo que tenhamos, proporcionalmente, mais acéfalos que o clube A, B ou C - aliás, acho que, proporcionalmente,  até temos menos que determinados clubes - contudo, como somos muitos, temos também entre nós muita mais gente acéfala que qualquer um dos nossos rivais).

É um bocadinho como a democracia. O voto do acéfalo vale tanto como o voto do esclarecido. A menos que os esclarecidos sejam muitos mais dos que os acéfalos, a médio/longo prazo, a enormidade de gente estúpida a votar acabará por desvirtuar qualquer virtude que a democracia tivesse sobre a capacidade desse sistema para escolher os mais aptos a liderar (sem prejuízo de continuar a ter outras virtudes...).

Infelizmente, quanto a isso e no que a Benfica e democracia portuguesa diz respeito, estamos conversados...

Aguia_Rea1

casr26

Citação de: Flavius Julius em 17 de Janeiro de 2014, 10:40
Citação de: casr26 em 17 de Janeiro de 2014, 10:28
Honestamente não seria a primeira vez que subvalorizariam o meu trabalho numa empresa (eu respondo com obra feita)... ora que mostrem trabalho feito para calar os que falam mal... querem jogar na primeira equipe dêem ao litro durante 1 ou 2 anos, depois disso ouficam na primeira equipe ou contemtem-se com a segunda... se não quiserem é mostrar que quem não apostou neles estava errado e aí é dar uma lapada de luva branca... a questão aqui é ter raça e qualidade para isso! Dos que saem da formação não tenho visto grande capacidade para o fazer. (e atenção que eu não sou nem nunca fui defensor do JJ)
e qual é mesmo a obra feita do JJ?
o único ano em que foi campeão foi com a base da equipa dos anos anteriores e com o R. Costa a DD!
Será mesmo coincidência?!
:confused:

Flavius o meu poder de argumentação para defender o JJ e as suas medidas/decisões é realmente muito reduzido/limitado.... mas ainda assim defendo que se um jogador for realmente bom mesmo que não vingue no Benfica tem que ter capacidade e engenho para vingar em qualquer outro clube de forma a ser cobiçado por outros grandes clubes.. sinceramente até agora não tenho visto isto, mas se me apresentarem casos de jogadores que de caras pudessem ser titulares nesta casa por provas dadas (que já tenham saído) por favor digam quais os que foram dispensados da formação que se enquadram nesse perfil! (Aí podem falar que a formação funciona mal, mas isso não muda nada em relação à falta de qualidade ou garra que por lá existe, interessam são os factos provados)

Além de um outro ponto... se estiver a pensar que os jogadores da formação são tão competentes no que fazem quanto o JJ é competente a treinador... a meu ver o futuro da instituição no que ao futebol diz respeito encontra-se perdido!

G10

A volta à Luz em 15 Manéis

2009/10: sempre a melhorar

Nome: Yebda
Causa da mudança: opção do treinador
Solução: empréstimos sucessivos (Portsmouth e Nápoles), substituído por troca direta
«Manel» encontrado: Ramires
Diagnóstico: melhoria clara.

Nome: Katsouranis
Causa da mudança: opção técnica/ vontade do jogador
Solução: transferido para o Panathinaikos, substituído por troca direta
«Manel» encontrado: Javi Garcia
Diagnóstico: melhoria.

Nome: Reyes
Causa da mudança: fim do empréstimo do At. Madrid
Solução: troca direta com Di María, suplente com Quique.
«Manel» encontrado: mexida tática com Saviola a titular, Aimar mais recuado e Rúben Amorim sacrificado no meio-campo.
Diagnóstico: melhoria clara

Onze mais utilizado nessa época (4-1-3-2): Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Ramires, Aimar, Di María; Cardozo e Saviola

2010/11: o preço do sucesso

Nome: Quim
Causa da mudança: opção do treinador
Solução: dispensa imediata
«Manel» encontrado: Roberto Jiménez
Diagnóstico: desastre total.

Nome: Ramires
Causa da mudança: oferta do Chelsea (22 milhões)
Solução: ajuste no meio-campo, aposta num extremo mais clássico
«Manel» encontrado: Salvio, emprestado pelo At. Madrid
Diagnóstico: saldo equilibrado.

Nome: Di María
Causa da mudança: oferta do Real Madrid (25 milhões)
Solução: troca direta por outro extremo
«Manel» encontrado: Gaitán
Diagnóstico: perda controlada.

Nome: David Luiz
Causa da mudança: oferta do Chelsea (25 milhões mais o passe de Matic)
Solução: regresso de Sidnei à titularidade, chegada de Jardel
«Manel» encontrado: Garay, na época seguinte
Diagnóstico: perda controlada.

Onze mais utilizado nessa época (4-1-3-2): Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz (Sidnei)* e Fábio Coentrão; Javi García, Salvio, Aimar, Gaitán; Cardozo e Saviola.

2011/12: muda o desenho, prossegue a frustração

Nome: Roberto
Cauda da mudança: perda de confiança do treinador e dos adeptos
Solução: cedência/transferência para o Zaragoza; aposta num novo guarda-redes, em fim de contrato e adaptado a Portugal.
«Manel» encontrado: Artur Moraes
Diagnóstico: melhoria clara no primeiro ano, ténue depois.

Nome: Fábio Coentrão
Causa da mudança: proposta do Real Madrid (30 milhões)
Solução: contratação de um lateral-esquerdo de raiz, proveniente do campeão francês
«Manel» encontrado: Emerson
Diagnóstico: perda irreparável, até à data

Nome: Salvio
Causa da mudança: fim do empréstimo do At. Madrid
Solução: mudança tática, com o fim dos extremos puros, passagem para um avançado e reforço do meio-campo, com a inclusão de Witsel.
«Manel» encontrado: Nolito e Bruno César, à vez.
Diagnóstico: perda significativa.

Onze mais utilizado nessa época (4-2-3-1): Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson; Javi Garcia e Witsel, Nolito, Bruno César e Gaitán; Cardozo.

2012/13: obra-prima falhada

Nome: Emerson
Cauda da mudança: perda de confiança do treinador e dos adeptos
Solução: transferência para o Trabzonspor
«Manel» encontrado: adaptação de Melgarejo, um novo projeto de Fábio Coentrão
Diagnóstico: saldo equilibrado.

Nome: Javi Garcia
Causa da mudança: proposta do Manchester City (20 milhões)
Solução: aposta num jogador do plantel e que estava a ser preparado para o efeito
«Manel» encontrado: Matic promovido a titular
Diagnóstico: melhoria

Nome: Witsel
Causa da mudança: proposta do Zenit (40 milhões)
Solução: aposta no regresso de um jogador do plantel, adaptado a uma nova posição
«Manel» encontrado: Enzo Pérez a médio centro.
Diagnóstico: melhoria.

Onze mais utilizado nessa época (4-1-3-2): Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Salvio, Matic, Enzo Pérez e Gaitán, Cardozo e Lima.

Balanço

Das 14 alterações no onze base motivadas por saídas do plantel, só três - Di María na vaga de Reyes, em 2009, Matic na de Javi e Enzo na de Witsel foram internas, com recurso a jogadores que já estavam no plantel. Até à data, nenhum «manel» de Jesus foi português.

Perdas: Quim/Roberto, Di María/Gaitán, David Luiz/Sidnei, Coentrão/Emerson, Salvio/Nolito
Neutro: Ramires/Salvio, Emerson/Melgarejo, Melgarejo/Siqueira
Ganhos: Yebda/Ramires, Katsouranis/Javi Garcia, Reyes/Di María, Roberto/Artur, Witsel/Enzo Pérez, Javi/Matic.

EPluribusUnum

Faz, diz e desdiz o que quer e o que lhe apetece.

Perde títulos em barda, e renovam-lhe contrato.

Ninguém quer saber, está à vontade para tudo.

Já outros, mesmo que putos, têm que se retratar.

E por aqui continua, a fazer o que lhe dá na gana.