Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Oblivium

Citação de: VALEBEM em 18 de Janeiro de 2014, 14:56
Eu já não confio em Jesus, mas essa análise é errada e parcial...
O Jesus fez coisas boas no Benfica, de facto valorizou jogadores como nenhum treinador o tinha feito antes no nosso Clube, mas por demérito dele, e também da estrutura, falhou o fundamental, ou seja, a conquista de pelo menos mais um campeonato, que estava praticamente ganho.

Pelo menos 2 campeonatos e uma taça de Portugal..

tacuara99

Voltou a falar do Matic como um jogador que surge uma vez a cada 10 anos, mas a verdade é que nem por isso reconheceu o talento do sérvio no seu primeiro ano de Benfica, já que o manteve sempre como suplente do Javi Garcia. Se o Jorge Jesus é um treinador assim tão visionário, devia ter percebido logo que tipo de jogador tinha em mãos.

Mas é claro que não percebeu isso na altura nem percebe agora em relação aos miúdos da formação. Até pode haver alguém na formação com enorme valor, mas só mesmo quando não existir outra opção é que lhe vai dar uma oportunidade.

|OnE|

O Jesus fez coisas boas no Benfica, de facto valorizou jogadores como nenhum treinador o tinha feito antes no nosso Clube, mas por demérito dele, e também da estrutura, falhou o fundamental, ou seja, a conquista de pelo menos mais um campeonato, que estava praticamente ganho.
E quantos tiveram tanto tempo e tanta matéria prima para valorizar?

magoslb

Citação de: |OnE| em 18 de Janeiro de 2014, 15:31

Não vale a pena ir por ai. Por exemplo, Quique e F. Santos tiveram até jogadores bem interessantes, e tb deu barraca, por variadíssimos motivos. O JJ que entrou no 1º ano mudou de facto algo, mas o que se passou, que em vez de conseguir pontenciar essa onda, mostrou que tem pouca capacidade mental para gerir uma equipa grande. Nunca um treinador adequado ao Benfica, deixaria uma equipa campeã, entrar com uma forma tão displicente como o Benfica entrou naquela supertaça com os porcos, isso foi o tónico perfeito para o cenourinha perceber o que a casa gastava.

Devil1

Citação de: magoslb em 18 de Janeiro de 2014, 15:50

Não vale a pena ir por ai. Por exemplo Quique e F. Santos tiveram até jogadores bem interessantes, e tb deu barraca, por variadíssimos motivos. O JJ que entrou no 1º ano mudou de facto algo, mas o que se passou que em vez de conseguir pontenciar essa onda, mostrou que tem pouca capacidade mental para gerir uma equipa grande. Nunca um treinador adequado ao Benfica, deixaria uma equipa campeã, entrar com uma forma tão displicente como o Benfica entrou naquela supertaça com os porcos, isso foi o tónico perfeito para o cenourinha perceber o que a casa gastava.

Não sabe lidar com o sucesso. Nunca ganhou um charuto na vida, de repente ganhou o campeonato e a partir daí foi cair a pique. Dificil não é ganhar, é ganhar e manteres-te lá em cima.

magoslb

Citação de: Devil1 em 18 de Janeiro de 2014, 15:56
Citação de: magoslb em 18 de Janeiro de 2014, 15:50

Não vale a pena ir por ai. Por exemplo Quique e F. Santos tiveram até jogadores bem interessantes, e tb deu barraca, por variadíssimos motivos. O JJ que entrou no 1º ano mudou de facto algo, mas o que se passou que em vez de conseguir pontenciar essa onda, mostrou que tem pouca capacidade mental para gerir uma equipa grande. Nunca um treinador adequado ao Benfica, deixaria uma equipa campeã, entrar com uma forma tão displicente como o Benfica entrou naquela supertaça com os porcos, isso foi o tónico perfeito para o cenourinha perceber o que a casa gastava.

Não sabe lidar com o sucesso. Nunca ganhou um charuto na vida, de repente ganhou o campeonato e a partir daí foi cair a pique. Dificil não é ganhar, é ganhar e manteres-te lá em cima.

Ora bem. Ganhar uma vez, qualquer um pode fazê-lo por acaso, a coisa correu bem, agora repetir o feito, ai é que se vê. E com isto não fecho os olhos a pelo menos 2 campeonatos que nos foram roubados pelas armadilhas dos apitadeiros. Simplesmente JJ não tem estrutura mental para liderar uma equipa campeã. Atenção que o que eu estou a dizer, em nada, é com intuito de apontar para a escolaridade de JJ, é mesmo pelo tipo de personalidade que tem e o ego que se soltou da jaula depois de ter sido campeão, claramente não consegue dominar e ter um discurso que tenha sempre em vista a defesa do Benfica. Em quase todas as intervenções mete sempre uma que o pões em cheque ou à equipa.

Crash Bandicoot

Só mesmo clubes de verdadeiros LOSERS é que se vangloriam por conseguirem valorizar jogadores de futebol.

Os clubes grandes lutam por títulos. O resto vem por acréscimo.

BlankFile

E pelo menos uma Taça de Portugal.

franciscoafonso

Até me dá arrepios pensar no Amorim para fazer de Matic. Ou no Fejsa, já agora.

PAslb

Citação de: franciscoafonso em 18 de Janeiro de 2014, 17:28
Até me dá arrepios pensar no Amorim para fazer de Matic. Ou no Fejsa, já agora.
Faz todo o sentido, apesar de quer o Fejsa, quer o Amorim não fazerem o papel do Matic, mas o Fejsa tem as características do Matic a defender e o Amorim as características do Matic a subir no terreno. Em jogos mais complicados joga o Fejsa, nos jogos mais fáceis joga o Amorim.

franciscoafonso

Nem um nem outro chegam aos calcanhares do Matic nas funções de que falas. Ainda para mais quando as mesmas funções são repartidas por dois jogadores. Para compensar a perda do Matic a solução é jogar com 3 no meio-campo. Mas venham de lá as Aroucadas.

Soundwave

Citação de: BenficaSempreeee em 18 de Janeiro de 2014, 01:47
Eu acho Jorge Jesus bom treinador e estamos em 1 lugar não percebo estas criticas!

É normal, nasceste ontem.

PAslb

Citação de: franciscoafonso em 18 de Janeiro de 2014, 17:33
Nem um nem outro chegam aos calcanhares do Matic nas funções de que falas. Ainda para mais quando as mesmas funções são repartidas por dois jogadores. Para compensar a perda do Matic a solução é jogar com 3 no meio-campo. Mas venham de lá as Aroucadas.
Com o Cardozo lesionado e com o Lima atual?  ;D
Queres jogar sem avançado?

Soundwave

Citação de: BenficaSempreeee em 18 de Janeiro de 2014, 01:56
Citação de: PedroBenfica em 18 de Janeiro de 2014, 01:48
Citação de: BenficaSempreeee em 18 de Janeiro de 2014, 01:47
Eu acho Jorge Jesus bom treinador e estamos em 1 lugar não percebo estas criticas!

E 1 campeonato em 4 anos, percebes?
Pedro percebo o desagrado mas foi algum azar... Temos de ter em mente desde o jorge jesus veio evoluímos bastante estamos a começar a dominar, Porto está em decadência o Sporting aposta na formação :2funny: que não valem nada e nos temos crescido! O homem manda bacuradas mas tenham calma ganhamos ao porto 2-0 não ha razão de queixa..

Porto tricampeão = porto não vale nada.

Sporting a 2 pontos = "aposta na formação  :2funny:"

Epá.