Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Citação de: Android1974 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:04
Já agora, deixem dizer-vos que, se é por isso, o Gaitán defende melhor que o Cancelo.

Bem... a defender nunca dá a linha de fundo ao extremo, dá antes o meio (jesus credo...) e depois é obrigado a fazer falta...

Na falta que fez, depois de marcado o livre, tentou aliviar a bola e ia fazendo auto-golo! :D Por mera "sorte" deu canto... dessa mera "sorte" saiu o golo do Gil Vicente, porque tínhamos 2 jogadores a marcar o nosso primeiro poste... um deles o Gaitan.

Seguindo o teu raciocínio, nem quero imaginar o que o Cancelo teria feito..... :D

supersueca

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:58
Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 14:55
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:51
Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 14:46
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:39
Citação de: Vieri em 03 de Fevereiro de 2014, 14:38
O Gaitán é o nosso jogador mais criativo e não é propriamente um jogador forte defensivamente.
Não vejo nada que aconselhe a pô-lo a LE.
Estando a equipa a ganhar e a jogar com 10, muito menos.
Ali só havia uma coisa a fazer: FECHAR A P DA LOJA. METER UM CENTRAL E JOGAR EM 441.
Lá está, se fosse eu e muitos treinadores medianos, mas o JJ percebe mais disto do que nós todos juntos.
Jogar à medroso!!!!!!

Jogar com inteligência. Com cabeça. E com a noção que o campeonato não acaba ali.
Mal ficas 11 para 10, tens de primeiro preocupar-te em arrumar a equipa e não perder o jogo.
Mas se Jesus não fez isso sequer num Benfica - Porto, quando estava 2-2 e o empate deixava tudo igual e a derrota dava 3 de avanço ao Porto mais confronto directo...surpresa...perdeu.
:rir:

O Benfica não é uma equipa pequena. Tínhamos era de apostar tudo em vencer o jogo, aliás, o que foi feito e bem feito.

Discordo completamente. Primeiro assegurar defensivamente que não nos destapávamos. Depois sim, tentar vencer.
Nem pensar.
Depois da derrota dos porcos, o Benfica tinha de cair em cima do Gil e vencer o jogo. Que sinal seria dado aos jogadores se saísse 1 avançado naquela altura, com 0-0?
Repito: Não somos um clube pequeno! Foi feito o que devia ser feito. Eu mexia logo a segui ao 1-0 entrando o Amorim para o lugar do Rodrigo (por ter 1 amarelo), aí sim, matava o jogo... Mas nada me garantia que o Gil não marcasse de bola parada como veio a marcar.

Errado. Nós não somos grandes, somos Enormes. Por isso, JJ devia de jogar SEMPRE com 4 avançados.

Android1974

Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 15:08
Citação de: Android1974 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:05
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 15:03
Citação de: Android1974 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:02
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 14:59
Citação de: Android1974 em 03 de Fevereiro de 2014, 14:57
Mas por aqui acha-se que o Jesus não levou o Sílvio só por opção? Era a primeira vez que o fazia esta época. Queriam que levassem quem? O Rebocho, o B.Gaspar ou o Gianni? Mesmo assim, com o jogo empatado e com menos um, não tinha nada de fazer a substituição. Aliás, foi o Gaitán a lateral que ganhou o penalti. Depois do golo, talvez pudesse ter feito algo... E colocar a estatística do Gaitán a lateral-esquerdo é atirar areia para os olhos, porque ele só faz a posição em condições extremas, quando estamos com menos um ou a perder.
O Gaitán a lateral-esquerdo ganhou o penalti?
Na área do Gil?
Siqueira expulso aos 57', penalti aos 61' por pontapé nas contas do Gaitán, sim. Ou só o contam a lateral a partir de estarmos a ganhar, espertos? E agora é proibido aos laterais entrar na área adversária?
Um extremo não aparece naquela zona?
Ou se o Cardozo jogasse os 5 minutos finais a central e num canto marcasse um golo era um golo a jogar a central?
Não estou a perceber o que estás a dizer: que jogámos sem lateral, em 3-4-2, depois da expulsão do Siqueira? É que se é isso é uma burrice.
Não.
Estou a dizer que no lance do Gaitán não podes dizer que o lance se sucedeu por "jogar a lateral".
Ainda o ano passado sofreu um penalti, no mesmo sitio, a jogar a extremo.

Já para não falar que o problema do Gaitán a lateral é a defender e não a atacar.
Não disse que foi "por jogar a lateral" que ganhou o penalti, mas é óbvio que já estava a jogar a lateral quando ganhou o penalti. Ou seja, se esse facto é eventualmente culpado por defensivamente sofremos um golo (o que está por provar), também o é por termos marcado.

Vieri

Citação de: Nick Valensi em 03 de Fevereiro de 2014, 15:09
Alguém me dê o exemplo de um treinador e uma equipa no mundo que, a vencer por 1-0 e com menos 1 continua com 2 pontas-de-lança em campo.

JJ gosta de provar que é um romântico do futebol, um génio da coisa e que tem opções estranhas mas inovadoras.

Acaba sempre por foder tudo, mas não interessa, procurou inovar e não fazer o que era mais lógico. Porque fazer o mais lógico qualquer um fazia e JJ não é qualquer um.

Respondo com outra pergunta:
Se ele fizesse o mais lógico achas que ganhava 4 M e tinha um "Motivador" a ganhar meio milhão/ano?
Vocês ainda não perceberam que têm um génio no banco e os génios sempre foram incompreendidos, pelo menos em vida...

PAslb

Citação de: AnotherDoom em 03 de Fevereiro de 2014, 15:10
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:51

O Benfica não é uma equipa pequena. Tínhamos era de apostar tudo em vencer o jogo, aliás, o que foi feito e bem feito.

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:25

O Gaitan esteve impecável e não foi por causa disse que não ganhamos.

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:28

Eu no lugar do JJ teria feito a mesma escolha, podia era ter metido o Amorim quando marcamos o 1-0, isso sim, é criticavel.

Vale tudo para defender o JJ, até contradições.
Não há nenhuma contradição, quando me refiro à entrada do Amorim, seria para médio e não para lateral. Vai ver se não tenho escrito isso aqui.

abar85

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 15:09
Citação de: fmb em 03 de Fevereiro de 2014, 15:07
E a troca do Rodrigo??? Alguém percebe??? Mas porque é que o rapaz tem sempre de sair??? É o nosso jogador em melhor forma e era importantíssimo naquelas condições de jogo/terreno. O Jesus é tão limitado que acha que por juntar Lima e Cardozo vai ter mais chances de ganhar o jogo!!!
Tinha amarelo, por precaução.

Então e o Siqueira?

Ah pois, não tinha alternativas no banco!!!

Velazquez

Citação de: Android1974 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:09
Ok, têm razão, se o Sílvio não estava mesmo lesionado ou tocado, devia ter sido convocado e não se percebe. Mas custa-me a acreditar, porque o Jesus não é de fazer isso. E a única razão que vejo para isso é ou a eventual saída do Garay levar a convocar mais um central ou a entrada do A.Gomes à força na convocatória. Ambas decisões tomadas por pressão no Jesus. Em todo o caso, foi um erro.
O Garay podia sair durante o jogo?

|OnE|

Ó PA o Shoky vai ter que te dizer outra vez 6!!!!!!!! jogos sem ganhar com o Gaitán a defesa esquerdo?

NÃO RESULTA!!! Não te ponhas a dizer que é o mais óbvio que a única coisa que é óbvia é que com ele a defesa não ganhámos.

Shoky

Disse eu esta merda antes do jogo, em relação ao Silvio:

Citação de: Shoky em 01 de Fevereiro de 2014, 13:47
Não se percebe. Lesionado não estava.
E se estivesse avançava Cancelo.

Mas não fui o único a sentir o leve aroma de "merda in the making"

Citação de: Tacuara7 em 01 de Fevereiro de 2014, 13:51
Estas merdas é que deviam perguntar ao Jorge porque é que acontecem...esta e do Sulejmani.

Citação de: RTB7 em 01 de Fevereiro de 2014, 17:08
Nao esta lesionado.

Alguma vez as opções do Jesus fizeram sentido ?

Citação de: JPSilva em 01 de Fevereiro de 2014, 14:00
Só posso admitir que esteja lesionado não faz qualquer sentido não ser convocado se estiver bem.

Pois...somos uns visionários.

|OnE|

Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2014, 15:12
Ok, têm razão, se o Sílvio não estava mesmo lesionado ou tocado, devia ter sido convocado e não se percebe. Mas custa-me a acreditar, porque o Jesus não é de fazer isso. E a única razão que vejo para isso é ou a eventual saída do Garay levar a convocar mais um central ou a entrada do A.Gomes à força na convocatória. Ambas decisões tomadas por pressão no Jesus. Em todo o caso, foi um erro.
O Garay podia sair durante o jogo?
Se pedir para cagar.

Manpaz1904

A piada é dizer que JJ fazia mal em tirar um PL e colocar Amorim a lateral (ficando Gaitán a médio-esquerdo), porque "iria mexer-se no plano táctico" e concordar com Gaitán a lateral e Lima praticamente como médio-esquerdo. Não dá mesmo para entender. No fundo, são na mesma duas adaptações. A diferença é que no 1º caso os jogadores conhecem aqueles terrenos.

abar85

Em vez de 19 levava 20, como já fez várias vezes.

E se Silvio estivesse lesionado tenho a certeza que o JJ falaria disso.

Shoky

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 15:11
Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 15:09
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 15:07
Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 15:03
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 15:00
Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 14:57
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:55
Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 14:53
Gaitán a defesa esquerdo:

Derrota:
http://serbenfiquista.com/jogo/sl-benfica-fc-porto-64

Empate:
http://serbenfiquista.com/jogo/olhanense-sl-benfica-3

Empate:
http://serbenfiquista.com/jogo/sl-benfica-estoril-praia-2

Derrota:
http://serbenfiquista.com/jogo/sl-benfica-chelsea-0

Empate:
http://serbenfiquista.com/jogo/sl-benfica-arouca-0

Empate:
http://serbenfiquista.com/jogo/gil-vicente-sl-benfica-17

Disseram-me que tinhamos ganho 1 jogo com ele a defesa esquerdo, mas já nem me recordo qual.
Dá 2 derrotas e 4 empates. É continuar a carregar nisso.
O Máxi jogou essas vezes todas a DE?

Mas qual Maxi PA...qual Maxi?
Era Silvio quem tinha de entrar. Era Silvio quem tinha de estar no banco.

Mas se depois da idiotice do Jesus de não convocar o Silvio para levar o Steven Vitória...então até podias colocar o Ruben Amorim a defesa esquerdo que era preferivel ao Gaitán.
6 jogos, 0 vitórias com Gaitán ali.

ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Eu também devia comprar 1 Ferrari, só é pena ainda não me ter saído o Euromilhões.

Ontem choveu. Amanhã vai fazer sol. Se calhar. A minha vizinha comprou dois nabos. Vou regar as plantas.

Presumo que a ideia seja dizer coisas totalmente random.
Não Shoky, eu estou a discutir as opções que estavam no Estádio, tu vens-me dizer que a solução deveria passar por o Silvio estar no banco! Como sabemos que não estava, em que é que ficamos?
A única solução para não mexer em termos táticos, foi a adotada, qualquer outra obrigava a mexer na estrutura da equipa, é isso que critico.

Obvio que falo no Silvio. Foi a primeira prova cabal do dia da incompetência do grande Mestre.
Depois da merda feita só havia uma solução...Ruben Amorim à direita e Maxi à esquerda, por mais que não a aceites.
Claro que não, porque isso implicaria alterações de fundo na equipa.

E meter o Nico Gaitán a defesa esquerdo não implica?
Não brinques comigo.
O Gil só atacava ali pelo buraco.

|OnE|

Citação de: Android1974 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:12
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 15:08
Citação de: Android1974 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:05
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 15:03
Citação de: Android1974 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:02
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 14:59
Citação de: Android1974 em 03 de Fevereiro de 2014, 14:57
Mas por aqui acha-se que o Jesus não levou o Sílvio só por opção? Era a primeira vez que o fazia esta época. Queriam que levassem quem? O Rebocho, o B.Gaspar ou o Gianni? Mesmo assim, com o jogo empatado e com menos um, não tinha nada de fazer a substituição. Aliás, foi o Gaitán a lateral que ganhou o penalti. Depois do golo, talvez pudesse ter feito algo... E colocar a estatística do Gaitán a lateral-esquerdo é atirar areia para os olhos, porque ele só faz a posição em condições extremas, quando estamos com menos um ou a perder.
O Gaitán a lateral-esquerdo ganhou o penalti?
Na área do Gil?
Siqueira expulso aos 57', penalti aos 61' por pontapé nas contas do Gaitán, sim. Ou só o contam a lateral a partir de estarmos a ganhar, espertos? E agora é proibido aos laterais entrar na área adversária?
Um extremo não aparece naquela zona?
Ou se o Cardozo jogasse os 5 minutos finais a central e num canto marcasse um golo era um golo a jogar a central?
Não estou a perceber o que estás a dizer: que jogámos sem lateral, em 3-4-2, depois da expulsão do Siqueira? É que se é isso é uma burrice.
Não.
Estou a dizer que no lance do Gaitán não podes dizer que o lance se sucedeu por "jogar a lateral".
Ainda o ano passado sofreu um penalti, no mesmo sitio, a jogar a extremo.

Já para não falar que o problema do Gaitán a lateral é a defender e não a atacar.
Não disse que foi "por jogar a lateral" que ganhou o penalti, mas é óbvio que já estava a jogar a lateral quando ganhou o penalti. Ou seja, se esse facto é eventualmente culpado por defensivamente sofremos um golo (o que está por provar), também o é por termos marcado.
Como disse...
Se estivesse a extremo estaria lá na mesma.
Ele aparece inúmeras vezes naquela zona. Não tem nada a ver com o ser lateral.

Android1974

Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 15:11
Não é verdade de todo.
Ainda há bocado o Manpaz postou um post dele em jogos que ele não leva laterais para o banco e outro que não leva avançados.
Há jogadores que ele considera polivalentes (como o A.Almeida, R.Amorim), logo não leva laterais de raiz para o banco para ter mais opções na frente, e faz muito bem. Não foi o caso, se foi isso mesmo que aconteceu, no último jogo, porque o R.Amorim não pode jogar a lateral-esquerdo. Estou convencido que se o Jesus tem decidido defender o resultado tem é metido o Jardel.