Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ZICKLER

A melhor de todas nem foi não meter um médio em campo.....

Foi com 1 a menos, tirar o avançado que recuava e fazia por vezes 3º homem do meio campo, no jogo, e meter um pinheiro na frente.....

Made in Benfica

de qualquer forma acho que se pode criticar o JJ , mas neste momento temos que estar a 200% com os jogadores e equipa tecnica , temos um campeonato para ganhar

no fim da época pudemos pedir que rolem cabeças e fazer as contas

PAslb

Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 15:12
Ó PA o Shoky vai ter que te dizer outra vez 6!!!!!!!! jogos sem ganhar com o Gaitán a defesa esquerdo?

NÃO RESULTA!!! Não te ponhas a dizer que é o mais óbvio que a única coisa que é óbvia é que com ele a defesa não ganhámos.
Ele até pode escrever 10 vezes...
Quando o Gaitan foi adaptado, foi sempre como opção de recurso (por expulsão de um colega, por lesão, etc.), é natural que depois disso os resultados não tenham sido os pretendidos.
Ainda não vi aqui quantas vezes o Maxi jogou a DE!

Shoky

PA...deixo-te uma pergunta.
Se aos 10 minutos o Maxi saisse lesionado, e aos 20 minutos o Siqueira saisse lesionado...que fazia Jesus?

Colocava Ruben Amorim na direita e Gaitán na esquerda o jogo todo...claro.
Porquê? Porque não tinha o Silvio no banco. Isto faz sentido em que planeta, levar 0 laterais ao banco?
Há Silvio, há Cancelo. Não havia Almeida, por lesão.

Isto é sabes o quê? Brincar aos clubes de futebol profissional

supersueca

Citação de: Meddler em 03 de Fevereiro de 2014, 15:01
O PAslb esquece-se é que, ao ilibar o Jesus de resultados negativos, também o tem de fazer para os resultados positivos.

Neste caso, teve o azar do Cardozo ter falhado o penalty. Em 09/10 teve a sorte do Cardozo ter marcado dois golos contra o Rio Ave.

Se é para estarmos dependentes do factor sorte, que se gastem os 4 milhões anuais num trevo do quatro folhas ou numa ferradura.

O Bruxo Evandro por mais uns 500.000 tb coze a boca a sapos!

Vieri

A questão do Sílvio para mim é menos pertinente.
Ele não o levou, porque nunca o poria a jogar.
Tenho a certeza de que com o Silvio no banco, ele tomaria as mesmas opções e o Sílvio não jogaria.

abar85

Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 15:13
Disse eu esta merda antes do jogo, em relação ao Silvio:

Citação de: Shoky em 01 de Fevereiro de 2014, 13:47
Não se percebe. Lesionado não estava.
E se estivesse avançava Cancelo.

Mas não fui o único a sentir o leve aroma de "merda in the making"

Citação de: Tacuara7 em 01 de Fevereiro de 2014, 13:51
Estas merdas é que deviam perguntar ao Jorge porque é que acontecem...esta e do Sulejmani.

Citação de: RTB7 em 01 de Fevereiro de 2014, 17:08
Nao esta lesionado.

Alguma vez as opções do Jesus fizeram sentido ?

Citação de: JPSilva em 01 de Fevereiro de 2014, 14:00
Só posso admitir que esteja lesionado não faz qualquer sentido não ser convocado se estiver bem.

Pois...somos uns visionários.

Mais um aqui! Se calhar merecemos os 4M também, ou mais, já que nós adivinhamos e ele não!

|OnE|

Citação de: Android1974 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:15
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 15:11
Citação de: Android1974 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:09
Ok, têm razão, se o Sílvio não estava mesmo lesionado ou tocado, devia ter sido convocado e não se percebe. Mas custa-me a acreditar, porque o Jesus não é de fazer isso. E a única razão que vejo para isso é ou a eventual saída do Garay levar a convocar mais um central ou a entrada do A.Gomes à força na convocatória. Ambas decisões tomadas por pressão no Jesus. Em todo o caso, foi um erro.
Não é verdade de todo.
Ainda há bocado o Manpaz postou um post dele em jogos que ele não leva laterais para o banco e outro que não leva avançados.
Há jogadores que ele considera polivalentes (como o A.Almeida, R.Amorim), logo não leva laterais de raiz para o banco para ter mais opções na frente, e faz muito bem. Não foi o caso, se foi isso mesmo que aconteceu, no último jogo, porque o R.Amorim não pode jogar a lateral. Estou convencido que se o Jesus tem decidido defender o resultado tem é metido o Jardel.
Mais valia.
Assim:

GR
       DC    DC   DC
LD                           LE
           MC     MC
               MAC
                AV

PAslb

Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 15:14
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 15:11
Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 15:09
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 15:07
Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 15:03
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 15:00
Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 14:57
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:55
Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 14:53
Gaitán a defesa esquerdo:

Derrota:
http://serbenfiquista.com/jogo/sl-benfica-fc-porto-64

Empate:
http://serbenfiquista.com/jogo/olhanense-sl-benfica-3

Empate:
http://serbenfiquista.com/jogo/sl-benfica-estoril-praia-2

Derrota:
http://serbenfiquista.com/jogo/sl-benfica-chelsea-0

Empate:
http://serbenfiquista.com/jogo/sl-benfica-arouca-0

Empate:
http://serbenfiquista.com/jogo/gil-vicente-sl-benfica-17

Disseram-me que tinhamos ganho 1 jogo com ele a defesa esquerdo, mas já nem me recordo qual.
Dá 2 derrotas e 4 empates. É continuar a carregar nisso.
O Máxi jogou essas vezes todas a DE?

Mas qual Maxi PA...qual Maxi?
Era Silvio quem tinha de entrar. Era Silvio quem tinha de estar no banco.

Mas se depois da idiotice do Jesus de não convocar o Silvio para levar o Steven Vitória...então até podias colocar o Ruben Amorim a defesa esquerdo que era preferivel ao Gaitán.
6 jogos, 0 vitórias com Gaitán ali.

ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Eu também devia comprar 1 Ferrari, só é pena ainda não me ter saído o Euromilhões.

Ontem choveu. Amanhã vai fazer sol. Se calhar. A minha vizinha comprou dois nabos. Vou regar as plantas.

Presumo que a ideia seja dizer coisas totalmente random.
Não Shoky, eu estou a discutir as opções que estavam no Estádio, tu vens-me dizer que a solução deveria passar por o Silvio estar no banco! Como sabemos que não estava, em que é que ficamos?
A única solução para não mexer em termos táticos, foi a adotada, qualquer outra obrigava a mexer na estrutura da equipa, é isso que critico.

Obvio que falo no Silvio. Foi a primeira prova cabal do dia da incompetência do grande Mestre.
Depois da merda feita só havia uma solução...Ruben Amorim à direita e Maxi à esquerda, por mais que não a aceites.
Claro que não, porque isso implicaria alterações de fundo na equipa.

E meter o Nico Gaitán a defesa esquerdo não implica?
Não brinques comigo.
O Gil só atacava ali pelo buraco.
Não Shoky, tudo o resto se manteve.
Mas se entrasse o Amorim para lateral, teríamos 2 laterais adaptados e a jogar com apenas 1 avançado na frente, para 2 centrais adversários e mais não sei quantos médios defensivos.

O JJ esteve bem.

andre6664

Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 15:06
O nosso treinador actualmente é isto:

"Deixa-me estar quieto para não fazer merda. Será que meto o Ruben...Ò Rúben anda cá."
"Sim mister"
"Nada...nada, desculpa lá...vai aquecer...Será que meto o Cardozo? Ora foda-se...não sei o que raio fazer. Deixa-me ficar quieto e não mexer. Se não fizer nada, ao menos não me acusam de ter fodido tudo como na época passada. É isso...não vou fazer nada. Olha...GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Agora é que não mexo mesmo...foda-se. Pode ser que dê 2-0 sabe-se lá."

11 minutos depois:

"Está a correr bem. Vou chamar o Cardozo. Nem sei quem vou tirar, seja o que deus quiser. Faço troca por troca, é isso. Ninguém me pode acusar de nada depois. Porreiro. Olha...foda-se...1-1. Tenho mesmo azar. Agora é que faço troca por troca mesmo."

;D entre isto e o que se passou de verdade, não deve haver muitas diferenças...

Keiroxes

Citação de: Nick Valensi em 03 de Fevereiro de 2014, 15:04
Claro que JJ esteve mal.

Depois da expulsão deveria ter preparado a entrada do Amorim e a saída Marko/Rodrigo/Lima.
Depois do 0-1 ainda mais.

Nem JJ preparou essa substituição após a expulsão do Siqueira, nem após o 0-1, como ainda foi fazer entrar Cardozo por Lima.

Se ele tem agrupado a equipa depois do 0-1 e mesmo assim tivessemos sofrido um golo depois, ninguém lhe podia apontar nada, fez o que tinha a fazer, e correu mal, agora fazer o que o Jesus fez, é pôr se a jeito de empatar o jogo, e foi o que veio a acontecer, mas nada que me espante, ele entra em pânico quando tem que substituir para "defender" um resultado, só sabe substituir quando estámos a perder, que é pra meter avançados na frente, 4 M€ pra isto? vou pra lá eu, ao menos sou Benfiquista e sinto a camisola, ora fdx.

|OnE|

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 15:15
Ó PA o Shoky vai ter que te dizer outra vez 6!!!!!!!! jogos sem ganhar com o Gaitán a defesa esquerdo?

NÃO RESULTA!!! Não te ponhas a dizer que é o mais óbvio que a única coisa que é óbvia é que com ele a defesa não ganhámos.
Quando o Gaitan foi adaptado, foi sempre como opção de recurso (por expulsão de um colega, por lesão, etc.), é natural que depois disso os resultados não tenham sido os pretendidos.
E o Sílvio... já viste?

abar85

Citação de: Manpaz1904 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:13
A piada é dizer que JJ fazia mal em tirar um PL e colocar Amorim a lateral (ficando Gaitán a médio-esquerdo), porque "iria mexer-se no plano táctico" e concordar com Gaitán a lateral e Lima praticamente como médio-esquerdo. Não dá mesmo para entender. No fundo, são na mesma duas adaptações. A diferença é que no 1º caso os jogadores conhecem aqueles terrenos.

A diferença é que 1 foi feita pelo JJ e então tem que se defender, a outra é sugestão duns iluminados que não percebem nada de bola.

Shoky

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 15:15

O Maxi é lateral. O Gaitán é extremo.
Não estou a perceber a tua paranóia. É normal não veres que jogos fez o Maxi a DE...porque quando o nosso treinador está à rasca...enfia lá o Gaitán.

6 jogos. 2 derrotas. 4 empates.

Mercurio_10

O homem até teve o cu virado para a lua porque a equipa chegou ao golo pouco depois de se ver reduzida a 10.

E nem aí aproveitou. Com 10 mantém os dois avançados. Se não tinha laterais no banco (Sílvio tinha que lá estar), que metesse o Amorim como lateral-direito, ou esquerdo, ou o que fosse, mas pelo menos ajudava a equilibrar a equipa atrás.

E andou ali 10 minutos a falar com o Amorim, como se estivesse a negociar alguma coisa.