Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ricardo Teixeira

Paços...Choupana...Belém...e Arouca...vão ser jogos muito parecidos com estes 2 últimos...
Ou matamos cedo...

JPSilva

Citação de: |OnE| em 06 de Fevereiro de 2014, 01:24
Citação de: ZICKLER em 06 de Fevereiro de 2014, 01:23
Citação de: André Sousa em 06 de Fevereiro de 2014, 01:19
Até nem acho que fizemos um jogo horrível. Estivemos na mediania.

Não jogamos "mal", mas tb convenhamos que tendo pela frente uma equipa que se posiciona em 4-5-1, e muitas vezes em 4-6-0, ter posse de bola, não chega.

Hj abusamos do passe curto, da circulação lenta.

Um pouco à semelhança de Barcelos,  faltou-nos mais uma vez, acutilância no ataque,  rematar à baliza.

O Penafiel nunca quis atacar
Eu não sei porque é que têm tanto medo de rematar.
Quase que pedem licença uns aos outros para rematarem.

Há o 8 e o 80. O Maxi mal entrou na área mandou um petardo para onde estava virado.

|OnE|

Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 01:25
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Fevereiro de 2014, 01:21
Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 01:17
O Benfica na época passada apostou forte no campeonato, basta veres qual foi a equipa inicial do jogo contra o Estoril em casa, jogaram os melhores, mesmo estando fatigados do jogo de quinta-feira anterior. Não se pode acusar seja quem for de não termos apostado tudo no campeonato.
Não conseguiste mesmo perceber onde quis chegar.

O que está em causa não são as "poupanças" no campeonato. Aí tem que se jogar tudo.

Agora, uma pessoa que diz que o Benfica perdeu o campeonato (seu principal objectivo) por 'querer ganhar tudo' e mesmo assim não 'escolher' definir prioridades (= traçar campeonato como principal objectivo)....
Como é que se pode dizer isso, se a grande aposta foi o campeonato nacional? E sim, estava a torcer e acreditava que o Benfica podia vencer tudo.
Como é que a aposta foi no campeonato se estouramos a equipa na Liga Europa.
Aposta foi clara e o Jesus disse-o.
Que era para ganhar tudo.

|OnE|

Citação de: JPSilva em 06 de Fevereiro de 2014, 01:26
Citação de: |OnE| em 06 de Fevereiro de 2014, 01:24

Não jogamos "mal", mas tb convenhamos que tendo pela frente uma equipa que se posiciona em 4-5-1, e muitas vezes em 4-6-0, ter posse de bola, não chega.

Um pouco à semelhança de Barcelos,  faltou-nos mais uma vez, acutilância no ataque,  rematar à baliza.

Eu não sei porque é que têm tanto medo de rematar.
Quase que pedem licença uns aos outros para rematarem.

Há o 8 e o 80. O Maxi mal entrou na área mandou um petardo para onde estava virado.
Aquela que ele levanta com o calcanhar e chuta de primeira?

Shoky

Citação de: |OnE| em 06 de Fevereiro de 2014, 01:26
O Benfica na época passada apostou forte no campeonato, basta veres qual foi a equipa inicial do jogo contra o Estoril em casa, jogaram os melhores, mesmo estando fatigados do jogo de quinta-feira anterior. Não se pode acusar seja quem for de não termos apostado tudo no campeonato.

O que está em causa não são as "poupanças" no campeonato. Aí tem que se jogar tudo.

Agora, uma pessoa que diz que o Benfica perdeu o campeonato (seu principal objectivo) por 'querer ganhar tudo' e mesmo assim não 'escolher' definir prioridades (= traçar campeonato como principal objectivo)....
Como é que se pode dizer isso, se a grande aposta foi o campeonato nacional? E sim, estava a torcer e acreditava que o Benfica podia vencer tudo.
Como é que a aposta foi no campeonato se estouramos a equipa na Liga Europa.
Aposta foi clara e o Jesus disse-o.
Que era para ganhar tudo.

Era para estar nas decisões todas...depois o que caísse era bónus.

JPSilva

Citação de: Ricardo Teixeira em 06 de Fevereiro de 2014, 01:26
Paços...Choupana...Belém...e Arouca...vão ser jogos muito parecidos com estes 2 últimos...
Ou matamos cedo...

Uma diferença. O Nacional joga muito mais que isto. Esse vai ser um jogo daqueles mesmo duros.

PAslb

Citação de: Ricardo Teixeira em 06 de Fevereiro de 2014, 01:26
Ou matamos cedo...
Não estamos a jogar sozinhos, por mais que muita gente pense que estamos.

Çula

Eu acho que nós não conseguimos ter um meio termo. Tlavez a excepção tenha sido o jogo em Atenas.

Lembro-me de ver o jogo da pré época contra o são Paulo e de na primeira parte estar tudo encantado com a circulação de bola e eu sem ver objectividade nenhuma.
O nosso jogo está tão mecanizado em dar profundidade assim que recuperamos a bola que quando tentamos controlar um pouco mais o jogo nos esquecemos das balizas.

SousaLB

Citação de: Ricardo Teixeira em 06 de Fevereiro de 2014, 01:07
Citação de: Festivus em 06 de Fevereiro de 2014, 01:03
Até nas épocas do Mourinho eles perderam jogos para o campeonato.

Muito poucos...

E quase no fim...
Quando poupava os jogadores no campeonato...

Ainda me lembro bem do jogo contra o Gil...no Afonso Henriques...
Na 1ª derrota deles para o campeonato...
Lembro-me quando perderam 2-0 com o Gil do Luís Campos, com 2 frangalhadas do Baía.

No fim do jogo, o Luís Campos todo inchado: "Hoje senti que ia ser um dia de sorte. Até disse à minha mulher para preencher um boletim do totoloto, porque estava a sentir-me com sorte".

Que personagem  :rir:

Manpaz1904

Fdx, mas eu escrevo chinês? A sério que ainda não percebeste onde quero chegar?

ZICKLER

O André Gomes esse sente-se um peixe dentro de água,  com aquele futebol de pé para pé.

O problema é que frente a equipas que não saem lá de trás,  aquilo não dá em nada, e em vez de provocar mossas na defesa contrária,  só contribuiu para o aumento do nervosismo, da impaciência.

Temos que ser mais objectivos e rectilíneos nas nossas acções.

Valha-nos ao menos o enzo para essas tarefas

ZICKLER