Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: |OnE| em 06 de Fevereiro de 2014, 01:26
Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 01:25
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Fevereiro de 2014, 01:21
Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 01:17
O Benfica na época passada apostou forte no campeonato, basta veres qual foi a equipa inicial do jogo contra o Estoril em casa, jogaram os melhores, mesmo estando fatigados do jogo de quinta-feira anterior. Não se pode acusar seja quem for de não termos apostado tudo no campeonato.
Não conseguiste mesmo perceber onde quis chegar.

O que está em causa não são as "poupanças" no campeonato. Aí tem que se jogar tudo.

Agora, uma pessoa que diz que o Benfica perdeu o campeonato (seu principal objectivo) por 'querer ganhar tudo' e mesmo assim não 'escolher' definir prioridades (= traçar campeonato como principal objectivo)....
Como é que se pode dizer isso, se a grande aposta foi o campeonato nacional? E sim, estava a torcer e acreditava que o Benfica podia vencer tudo.
Como é que a aposta foi no campeonato se estouramos a equipa na Liga Europa.
Aposta foi clara e o Jesus disse-o.
Que era para ganhar tudo.
Repito: Apostamos tanto ou mais no Campeonato como na Liga Europa, basta ver os jogadores utilizados.
Quando te referes a apostarmos forte na Liga Europa, referes-te ao jogo contra o Fener na Luz, é evidente que sim, quem não apostaria em ir a uma final Europeia?
Não apostamos em tudo, na Taça da Liga poupamos muitos jogadores, mas é evidente que apostamos forte nas outras 3 competições.

Shoky

Eu gostava era de ter visto mais vezes Matic, Enzo e Gomes...
Agora...ardeu.

JPSilva

Citação de: ZICKLER em 06 de Fevereiro de 2014, 01:29
O André Gomes esse sente-se um peixe dentro de água,  com aquele futebol de pé para pé.

O problema é que frente a equipas que não saem lá de trás,  aquilo não dá em nada, e em vez de provocar mossas na defesa contrária,  só contribuiu para o aumento do nervosismo, da impaciência.

Temos que ser mais objectivos e rectilíneos nas nossas acções.

Valha-nos ao menos o enzo para essas tarefas

É por isso que o Matic era tao importante. Na 2ª volta vai ser so Enzo a desequilibrar de trás.

PAslb

Citação de: Manpaz1904 em 06 de Fevereiro de 2014, 01:28
Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 01:25
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Fevereiro de 2014, 01:21
Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 01:17
O Benfica na época passada apostou forte no campeonato, basta veres qual foi a equipa inicial do jogo contra o Estoril em casa, jogaram os melhores, mesmo estando fatigados do jogo de quinta-feira anterior. Não se pode acusar seja quem for de não termos apostado tudo no campeonato.
Não conseguiste mesmo perceber onde quis chegar.

O que está em causa não são as "poupanças" no campeonato. Aí tem que se jogar tudo.

Agora, uma pessoa que diz que o Benfica perdeu o campeonato (seu principal objectivo) por 'querer ganhar tudo' e mesmo assim não 'escolher' definir prioridades (= traçar campeonato como principal objectivo)....
Como é que se pode dizer isso, se a grande aposta foi o campeonato nacional? E sim, estava a torcer e acreditava que o Benfica podia vencer tudo.

Fdx, mas eu escrevo chinês? A sério que ainda não percebeste onde quero chegar?
Se não percebi bem, então desculpa.
Repete lá a afirmação...

Shoky

Mas hoje viu-se que Fejsa é fundamental...
Infelizmente o André Gomes dificilmente terá hipótese de ser testado ali...e o Ruben Amorim é pãozinho sem sal nessa posição. Só faz merda.

ZICKLER

Citação de: Çula em 06 de Fevereiro de 2014, 01:28
Citação de: ZICKLER em 06 de Fevereiro de 2014, 01:23
Citação de: André Sousa em 06 de Fevereiro de 2014, 01:19
Até nem acho que fizemos um jogo horrível. Estivemos na mediania.

Não jogamos "mal", mas tb convenhamos que tendo pela frente uma equipa que se posiciona em 4-5-1, e muitas vezes em 4-6-0, ter posse de bola, não chega.

Hj abusamos do passe curto, da circulação lenta.

Um pouco à semelhança de Barcelos,  faltou-nos mais uma vez, acutilância no ataque,  rematar à baliza.

O Penafiel nunca quis atacar

Eu acho que nós não conseguimos ter um meio termo. Tlavez a excepção tenha sido o jogo em Atenas.

Lembro-me de ver o jogo da pré época contra o são Paulo e de na primeira parte estar tudo encantado com a circulação de bola e eu sem ver objectividade nenhuma.
O nosso jogo está tão mecanizado em dar profundidade assim que recuperamos a bola que quando tentamos controlar um pouco mais o jogo nos esquecemos das balizas.

Bem verdade.

Mas tb parece-te acertado, apostares em lançamentos para as costas da defesa,  com um relvado como o de hj?

Mais do que nunca, teriam que ser passes teleguiados.

O amorim, na 1 parte falhou um 4, 5

SousaLB

Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2014, 01:17
Citação de: SousaLB em 06 de Fevereiro de 2014, 01:15
Citação de: poliban em 06 de Fevereiro de 2014, 00:49
Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2014, 00:46
O pior para mim são os lançamentos constantes para a área, à Stoke City.
Só me lembro de 3 golos assim.

Braga para a TP em 2010/11.
Rio Ave e Fenerbahce na época passada.

Houve mais Shoky, houve uma altura que se falou muito nisso aqui.
Estoril, Paços, lembrei-me de 2 só assim de repente.
E aquele jogo da penúltima jornada da época passada.

Que jogo? Não me lembro de nada.
Às vezes tenho uns "flashes" na minha mente, também não sei bem se aquilo aconteceu ou não.

Mas acho que não.

pec

Já noutro vídeo da década de 90 tinha reparado que o homem parecia mais eloquente nesse tempo.

Çula

Eu diria que na LE só apostámos mesmo tudo no jogo da Luz contra o Fener, porque até lá nunca apresentámos o nosso melhor 11 em nenhum jogo.

ZICKLER

Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2014, 01:31
Infelizmente o André Gomes dificilmente terá hipótese de ser testado ali...e o Ruben Amorim é pãozinho sem sal nessa posição. Só faz merda.

Hj o fejsa fazia falta? Para quê?

Processo defensivo nulo, ia limitar-se a entregar bolas ao amorim, para lançar

André Sousa

O Amorim, hoje, é que fazia falta. Mas com um relvado em condições. Também foi burro. Com aquele relvado, onde a bola bate e acelera uma data de vezes, e com vento à mistura...

Hoje era futebol para ser jogado no chão.

JPSilva

Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2014, 01:31

O Amorim quer fazer tudo. Joga a 6 pensando que é um 10. Não tem capacidade para tudo.

PAslb

Citação de: Çula em 06 de Fevereiro de 2014, 01:33
Eu diria que na LE só apostámos mesmo tudo no jogo da Luz contra o Fener, porque até lá nunca apresentámos o nosso melhor 11 em nenhum jogo.
Ao contrário do campeonato. Contra o Estoril devia ter rodado 2 ou 3 jogadores.

Manpaz1904

Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 01:31
Se não percebi bem, então desculpa.
Repete lá a afirmação...
Principal objectivo do Benfica é sempre o campeonato. É assim que tem de ser e não estou sequer a pôr isso em questão.

Agora, na época passada nós disputamos tudo e tu reconheceste que perdemos o principal objectivo por causa disso mesmo.

Ora, o mais sensato, perante isto, não seria numa nova época definir prioridades e evitar que o mesmo (descalabro) aconteça?