Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: ZICKLER em 06 de Fevereiro de 2014, 01:39
Citação de: JPSilva em 06 de Fevereiro de 2014, 01:37
Citação de: ZICKLER em 06 de Fevereiro de 2014, 01:36
Citação de: JPSilva em 06 de Fevereiro de 2014, 01:34
Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2014, 01:31
Mas hoje viu-se que Fejsa é fundamental...
Infelizmente o André Gomes dificilmente terá hipótese de ser testado ali...e o Ruben Amorim é pãozinho sem sal nessa posição. Só faz merda.

O Amorim quer fazer tudo. Joga a 6 pensando que é um 10. Não tem capacidade para tudo.

Num jogo como o de hj, em que a equipa contrária,  pura e simplesmente se limita a aliviar bolas, é natural que ele acabe por ter um raio de acção maior que o habitual para a posição 6.

Mas isso está certo. Só que depois esquece-se que é o 6 e hoje arriscou nalguns lances que podiam ter dado contra ataques perigosos.

A defesa na esmagadora maioria dos casos, nesses momentos, estava a marcar-se.....a si própria.

Os "avançados" do Penafiel em processo defensivo, recuavam e praticamente faziam uma linha de 6 no meio campo.
Já com o Gil,  foi praticamente a mesma história.

Falta-nos um david luiz para sair a jogar de trás

Ou um Matic lol

rlaranjeiro

Citação de: |OnE| em 06 de Fevereiro de 2014, 01:37
O golo nasce de um passe do Rúben para o Rodrigo :x

Não pode!!! Pensei que o Sule tinha ganho o jogo sozinho.

ZICKLER

Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 01:40
O que eu acho é o seguinte: Quando tínhamos Matic, tínhamos 2 organizadores de jogo no primeiro momento de construção de jogo ofensivo, sem Matic, o Enzo é muito curto nessa função, já que Fejsa limita-se às ações defensivas. Serão muito poucos jogos, mas desconfio que teremos de ter um meio-campo formado por 3 jogadores nessas situações.

Rodrigo e sobretudo gaitan, terão importante acção a fazerem por vezes o 3º homem do meio.

PAslb

Citação de: Manpaz1904 em 06 de Fevereiro de 2014, 01:35
Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 01:31
Se não percebi bem, então desculpa.
Repete lá a afirmação...
Principal objectivo do Benfica é sempre o campeonato. É assim que tem de ser e não estou sequer a pôr isso em questão.

Agora, na época passada nós disputamos tudo e tu reconheceste que perdemos o principal objectivo por causa disso mesmo.

Ora, o mais sensato, perante isto, não seria numa nova época definir prioridades e evitar que o mesmo (descalabro) aconteça?
Como é que eu escrevi isso, se fui o primeiro a defender que o Benfica devia apostar em todas as frentes! Ganhar tudo!

Manpaz1904

Citação de: Çula em 06 de Fevereiro de 2014, 01:38
Eu não consigo criticar essa postura. Estando nas decisões finais apoio sempre o risco máximo.

Isso já é bem diferente de alguém reconhecer que "perdemos o campeonato por causa de arriscar tudo sem ter equipa para tal."

Podia ter corrido bem, a probabilidade de dar para o torto é que era maior.
Quem anda à chuva, geralmente molha-se.

Manpaz1904

Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 01:42
Repete lá a afirmação...
Principal objectivo do Benfica é sempre o campeonato. É assim que tem de ser e não estou sequer a pôr isso em questão.

Agora, na época passada nós disputamos tudo e tu reconheceste que perdemos o principal objectivo por causa disso mesmo.

Ora, o mais sensato, perante isto, não seria numa nova época definir prioridades e evitar que o mesmo (descalabro) aconteça?
Como é que eu escrevi isso, se fui o primeiro a defender que o Benfica devia apostar em todas as frentes! Ganhar tudo!
Continuo a achar que ainda não atingiste. Se atingiste, pelo menos tens-te esforçado por dar a imagem contrária.

Tens razão, não disseste.

O 23 é que escreveu "O campeonato foi perdido porque tentamos ganhar tudo e efetivamente não tínhamos equipa para todas as competições."

Tu disseste.... "Completamente de acordo."

Vai dar ao mesmo.

GiiB_10

PAslb

Citação de: ZICKLER em 06 de Fevereiro de 2014, 01:41
O que eu acho é o seguinte: Quando tínhamos Matic, tínhamos 2 organizadores de jogo no primeiro momento de construção de jogo ofensivo, sem Matic, o Enzo é muito curto nessa função, já que Fejsa limita-se às ações defensivas. Serão muito poucos jogos, mas desconfio que teremos de ter um meio-campo formado por 3 jogadores nessas situações.

Rodrigo e sobretudo gaitan, terão importante acção a fazerem por vezes o 3º homem do meio.
Tenho muitas duvidas que isso desse resultado, por um motivo: Obrigaria a um desses jogadores ter de recuar muito e depois perdia eficácia ofensiva. Eu estou-me a referir ao primeiro momento de construção de jogo, ainda no nosso meio campo.

mojo_j0jo

Citação de: rlaranjeiro em 06 de Fevereiro de 2014, 01:35
Citação de: Çula em 06 de Fevereiro de 2014, 01:33
Eu diria que na LE só apostámos mesmo tudo no jogo da Luz contra o Fener, porque até lá nunca apresentámos o nosso melhor 11 em nenhum jogo.

Verdade, mas foi precisamente 3-4 dias antes do jogo que nos lixou o campeonato.

não foi devido a fatiga/cansaço dos jogadores q o Benfica perde o campeonato, foi por azelhice do treinador e jogadores no jogo contra o estoril

eu sou da opinião, q o Benfica tem q encarar tudo para ganhar, e a Liga Europa na minha opinião é uma competição q pode ser ganha pelo Benfica, legitimo o Benfica apontar a ganhá-la sem descorar em nada no campeonato.

JPSilva

Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 01:44

Tenho muitas duvidas que isso desse resultado, por um motivo: Obrigaria a um desses jogadores ter de recuar muito e depois perdia eficácia ofensiva. Eu estou-me a referir ao primeiro momento de construção de jogo, ainda no nosso meio campo.

Só Enzo contra equipas com autocarro metido vai criar poucos desequilíbrios. Aí um jogador como o Salvio será muito importante.

rlaranjeiro

Citação de: mojo_j0jo em 06 de Fevereiro de 2014, 01:45
Eu diria que na LE só apostámos mesmo tudo no jogo da Luz contra o Fener, porque até lá nunca apresentámos o nosso melhor 11 em nenhum jogo.

Verdade, mas foi precisamente 3-4 dias antes do jogo que nos lixou o campeonato.

não foi devido a fatiga/cansaço dos jogadores q o Benfica perde o campeonato, foi por azelhice do treinador e jogadores no jogo contra o estoril

eu sou da opinião, q o Benfica tem q encarar tudo para ganhar, e a Liga Europa na minha opinião é uma competição q pode ser ganha pelo Benfica, legitimo o Benfica apontar a ganhá-la sem descorar em nada no campeonato.

Se há coisa que pensei que fosse unânime era que não ganhámos ao Estoril por termos alguns jogadores chave extremamente desgastados da meia-final europeia. mas parece que não.

JPSilva

Citação de: rlaranjeiro em 06 de Fevereiro de 2014, 01:47
Citação de: mojo_j0jo em 06 de Fevereiro de 2014, 01:45

Se há coisa que pensei que fosse unânime era que não ganhámos ao Estoril por termos alguns jogadores chave extremamente desgastados da meia-final europeia. mas parece que não.

O Enzo até se lesionou e saiu.

PAslb

Citação de: Manpaz1904 em 06 de Fevereiro de 2014, 01:44
Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 01:42
Repete lá a afirmação...

Continuo a achar que ainda não atingiste. Se atingiste, pelo menos tens-te esforçado por dar a imagem contrária.

Tens razão, não disseste.

O 23 é que escreveu "O campeonato foi perdido porque tentamos ganhar tudo e efetivamente não tínhamos equipa para todas as competições."

Tu disseste.... "Completamente de acordo."

Vai dar ao mesmo.
;D

Completamente de acordo com o quê? Com tudo? Com uma parte? Com tudo o que ele escreve?

Agora é que estou confuso!
Podias meter aqui essa mensagem, ou as mensagens em que eu concordo com o 23?
É que acho difícil concordar com esse cromo, com esse infiltrado.

ZICKLER

Se o par do fesja for o Enzo,  este tem uma característica muito útil que é a capacidade de queimar metros de terreno com bola controlada ( tem a escola do jogo pela faixa).

Esta progressão rápida pelo miolo, permite ao Benfica chegar mais rápido à malta da frente......

Se for por exemplo um Amorim ou até mais um gomes....aí fica mais complicado,  porque são jogadores mais de apoio que progressão.

Ainda assim, como te disse, o nico tem feito um óptimo trabalho em derivar para o meio e deixa a faixa muitas vezes para o rodrigo

PAslb

Citação de: JPSilva em 06 de Fevereiro de 2014, 01:46

Só Enzo contra equipas com autocarro metido vai criar poucos desequilíbrios. Aí um jogador como o Salvio será muito importante.
Pois, talvez seja essa a solução, só que lateraliza muito mais o nosso jogo e torna-o mais previsível para quem defende! Já sabem que como não temos muitas soluções para levar a bola pelo meio, vamos lateralizar muito mais vezes...