Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JackWhite

O plano de jogo do Sporting foi passar o tempo a bombear bolas para a cabeça do argelino à espera que uma bola sobrasse para o Montero, e tentar à força ganhar livres nos últimos 30 metros. Isto foi o que eu vi.

Muito pouco para 'a equipa que melhor futebol joga em Portugal', como lia por aqui há tempos.

bellini

Hoje esteve bem, anulou completamente os 2 avançados do sporting. Sou dos maiores criticos do JJ e quero-o fora do benfica, mas hoje esta de parabens. A unica coisa que tenho a apontar, apesar de nao ter qualquer influencia no resultado é a insistencia na protecção ao Lima, que merece sempre muito mais ser ele a sair do que o Rodrigo ou outro qualquer. Aliás nem devia ser tiular, o Suljemani merece muito mais e colocava se o Rodrigo a ponta e o Marko nas costas

Shoky

Citação de: JackWhite em 12 de Fevereiro de 2014, 01:48
O plano de jogo do Sporting foi passar o tempo a bombear bolas para a cabeça do argelino à espera que uma bola sobrasse para o Montero, e tentar à força ganhar livres nos últimos 30 metros. Isto foi o que eu vi.

Muito pouco para 'a equipa que melhor futebol joga em Portugal', como lia por aqui há tempos.

Stoke City como já disse que foi no Sporting - Académica.
Futebol à Stoke...uma merda.

Zlatan

O Bitó Preira ia ficar lixado com este jogo do Sporting. Bola longa no Slimani, para o Montero ganhar os ressaltos.

Soundwave

Gostei. Grande ambiente no estádio devido também à forma como a equipa foi montada e preparada.

kangaroo

Flirt4ever

Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 01:14
Citação de: Flirt4ever em 12 de Fevereiro de 2014, 01:12
Parabéns pela vitória.

Já agora,

continuo sem perceber porque raios estamos à 2 anos com a tática/estratégia de depois de marcarmos um golo, baixarmos todas as linhas e dar a iniciativa ao adversário.....
Para depois aproveitarmos aquilo onde somos muito fortes: "contra-golpe"

Isso para mim não faz sentido.

Então se é isso que somos mais fortes, então que o faça desde o inicio do jogo.........

Então estamos a dominar o jogo, com muita posse de bola, o adversário nem cheira a bola.... E vamos abdicar disso tudo, dar bola ao adversário e sujeitarmo-nos a que nos criem perigo ?

A meu ver, o nosso problema é que não sabemos controlar o jogo, em posse de bola, pautadamente.

Só sabemos jogar a 100% de velocidade.

Por isso ou carregamos até marcar golo ou então vamos todos para trás e tentar contra-ataques.....

Mas isso para mim, faz pouco sentido.

bellini

Citação de: Flirt4ever em 12 de Fevereiro de 2014, 02:02
Parabéns pela vitória.

Já agora,

continuo sem perceber porque raios estamos à 2 anos com a tática/estratégia de depois de marcarmos um golo, baixarmos todas as linhas e dar a iniciativa ao adversário.....

Então se é isso que somos mais fortes, então que o faça desde o inicio do jogo.........

Então estamos a dominar o jogo, com muita posse de bola, o adversário nem cheira a bola.... E vamos abdicar disso tudo, dar bola ao adversário e sujeitarmo-nos a que nos criem perigo ?

A meu ver, o nosso problema é que não sabemos controlar o jogo, em posse de bola, pautadamente.

Por isso ou carregamos até marcar golo ou então vamos todos para trás e tentar contra-ataques.....

Mas também quando as equipas estão a perder pressionam com outra vontade e muito mais á frente e fica mais dificil continuar a controlar o jogo de forma tão dominante, mas sim também me pareceu mais estratégia do JJ do que por força da pressão do Pateting.

Flirt4ever

Não sei porque estão a "gozar" com o Sporting.

Todos nós sabemos que têm um 11 consistente, mas hoje tiveram menos 3 jogadores (se bem que 1 foi para melhor).

Mesmo considerando "apenas" que retiraram 2 jogadores TITULARES a uma equipa é muito. Sobretudo para quem não tem suplentes.

Teve de jogar um defesa direito adaptado a defesa esquerdo e um Central adaptado a médio defensivo.

Ganhámos, e bem, é o que importa. "Gozar" com o Sporting não percebo bem a razão, se bem a sua equipa toda titular tinham.

Flirt4ever

Citação de: bellini em 12 de Fevereiro de 2014, 02:06
Citação de: Flirt4ever em 12 de Fevereiro de 2014, 02:02
Parabéns pela vitória.

Já agora,

Mas também quando as equipas estão a perder pressionam com outra vontade e muito mais á frente e fica mais dificil continuar a controlar o jogo de forma tão dominante, mas sim também me pareceu mais estratégia do JJ do que por força da pressão do Pateting.
Eu nem estou a falar só deste jogo. Já no ano passado fazíamos isso.

A meu ver, foi a "forma" que o Mestre Jorge encontrou de "rodar" menos os jogadores...... Marcar 1 golo nos primeiros 30 min, e depois recuar linhas e jogar em contra-ataque, supostamente, poupando os jogadores....

Godescalco

Sinceramente, o futebol do Sporting hoje fez-me lembrar o Braguinha do Domingos. Tudo baseado em bolas bombeadas para ganhar metros de terreno e "n" livres no meio-campo adversário para tentar a sorte na área.

Bem sei que lhes faltou o Patrick Vieira a meio-campo e o Roberto Carlos na esquerda, mas pareceu-me que o Sporting acusou hoje sobretudo falta de categoria ou falta de estofo como também é costume dizer-se.

bellini

Citação de: Flirt4ever em 12 de Fevereiro de 2014, 02:07

Todos nós sabemos que têm um 11 consistente, mas hoje tiveram menos 3 jogadores (se bem que 1 foi para melhor).

Mesmo considerando "apenas" que retiraram 2 jogadores TITULARES a uma equipa é muito. Sobretudo para quem não tem suplentes.

Teve de jogar um defesa direito adaptado a defesa esquerdo e um Central adaptado a médio defensivo.

Ganhámos, e bem, é o que importa. "Gozar" com o Sporting não percebo bem a razão, se bem a sua equipa toda titular tinham.
Não sei se isso era para mim, mas eu sempre chamei Pateting ao Sporting quer estejam bem ou mal. O sportinguista é o adepto mais nojento á face da terra, experimenta discutir futebol com um, e a conversa vai sempre parar ao Benfica. Estão se completamente a cagar para o clube deles, o que interessa é ver quem consegue debitar mais merda sobre o benfica por minuto.

Flirt4ever

Citação de: bellini em 12 de Fevereiro de 2014, 02:11
Citação de: Flirt4ever em 12 de Fevereiro de 2014, 02:07

Não sei se isso era para mim, mas eu sempre chamei Pateting ao Sporting quer estejam bem ou mal. O sportinguista é o adepto mais nojento á face da terra, experimenta discutir futebol com um, e a conversa vai sempre parar ao Benfica. Estão se completamente a cagar para o clube deles, o que interessa é ver quem consegue debitar mais merda sobre o benfica por minuto.
Não era camarada.

Aliás, na verdade nem era para ninguém em especial, porque são vários a "gozar" com o Sporting. OU melhor, não é com o Sporting mas com o jogo do Sporting.

Chamar o Sporting de «Pateting» acho que é mais uma brincadeira do que gozo. Eu chamo de "lagartixas". Não é gozar, mas sim brincar. Tal como chamo o nosso treinador de Mestre Catedrático....

De qualquer forma, só quis dizer que o Sporting jogou MUITO desfalcado.

francisco

Jorge, Jorge... vê lá o que é que fazes na Liga Europa. Não rebentes estes 11, sff. >:(

francisco

Citação de: franciscoafonso em 12 de Fevereiro de 2014, 01:02
O Sporting são gajos para tirar o pé do acelerador para nos foder. Não fiar em nada vindo daquela gente. Ganhar os nossos (e há muitos difíceis, por sinal) e cagar no resto.
O ano passado estavam na merda e conseguiram o 0-0.