Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Portanto, o que diz o treinador não interessassa nada, é isso?

Eu já dei aqui a minha opinião porque falhou e o LJ diz o mesmo.

Vieri

Citação de: PAslb em 14 de Fevereiro de 2014, 13:02
Vou deixar um cheirinho para a discussão: "Mudaram os jogadores, não o esquema"

Adivinhem quem disse isto?

Esse cheirinho é mau, porque é fora do contexto.
"Quando coloco dois jogadores, com Montero nas costas de Slimani, quero mais jogo aéreo e presença dentro da área. Quando só joga um, há mais jogo nos corredores", afirmou Leonardo Jardim, deixando em aberto a utilização dos dois avançados frente ao Olhanense: "Se não for inicialmente, pode ser durante o jogo".

O que ele quer dizer é que o Montero jogou no lugar habitualmente ocupado pelo André Martins, nas costas do avançado.

Isso não tem nada a ver com o que dizes, que jogou em 433 com o Montero na direita, mas que este terá desrespeitado as ordens do treinador !!!

Isso só tu viste, mas pode continuar, já que és teimoso como um burro...
Para mim morreu o assunto! Já gastei cera a mais a defender uma coisa que todos vimos...

JackWhite

Citação de: PAslb em 14 de Fevereiro de 2014, 13:20

O Leonardo Jardim não tem interesse em fazer uma análise imparcial e perfeitamente honesta do que 'falhou', pois é parte interessada.
As adaptações do mister Jorge também nunca falham.

Mas já percebi que estamos em plena actuação de ginástica. Neste momento, a representar Portugal, PAslb no solo, ao som de Lady Gaga.

Livrinhos

Citação de: JackWhite em 14 de Fevereiro de 2014, 13:23

O Leonardo Jardim não tem interesse em fazer uma análise imparcial e perfeitamente honesta do que 'falhou', pois é parte interessada.

Mas já percebi que estamos em plena actuação de ginástica. Neste momento, a representar Portugal, PAslb no solo, ao som de Lady Gaga.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Bekambol

interessa e tens razão, sabemos que estamos sempre debaixo de fogo de todos os lados, de todos os organismos e que é sempre muito fácil castigar e prejudicar naturalmente e dentro da legalidade desportiva e não só o Benfica.
e os outros como se costuma dizer são os únicos donos da verdade e dos acontecimentos, segundo os seus interesses, mas sempre prejudicando o Benfica.
quando, me referi ao assunto, referi-me aos erros do nosso treinador como treinador, penso que está a conseguir ser melhor, aprender melhor o que tem de fazer para os nossos interesses desportivos, na equipa claro. não no chamado mafioso sistema que está montado e contra nós sempre ativo, e procurando e conseguindo daí os grandes resultados, somos submissos desse grave sistema. certo.
mas referia-me apenas aos seus (do treinador) erros e emenda nas suas funções.
as minhas desculpas.
e, tens toda a razão.
um abraço de amizade benfiquista...

PAslb

Virei, podes saltar, pular, fazer a ginástica que quiseres, o Sporting jogou em 4-3-3 e foi isso que ele disse. A prova foi o inexistente apoio defensivo dado pelo Heldon, com 4-4-2, o Heldon tinha de defender muito mais, ainda por cima porque o Benficaatacou muitíssimo por ali.
O prometido é devido, se o LJ dissesse que tinha mudado o sistema, eu seria o primeiro a vir ca admitir o erro, mas também sou o primeiro a vir cá demonstrar que tinha razão...

VodkaBoy

Citação
DOIS AVANÇADOS NÃO TRADUZEM 4X4X2

"Mudaram jogadores, não o esquema"

Leonardo Jardim manteve que não mudou esquema de jogo na Luz. "O Sporting raramente utilizou dois avançados, às vezes mudamos as características dos jogadores e pensam que mudamos o esquema de jogo", começou por defender, para concretizar: "Ter André Martins ou Montero no apoio pode ser diferente, o Montero é mais técnico e finalizador e o André é mais de construção. Mas em termos estruturais não altera assim tanto, não jogamos com dois avançados fixos na frente. Montero dá mais verticalidade, jogo aéreo e presença na área. Com André Martins há mais pressão, jogo pelos  corredores. Manter o esquema é uma opção, se não inicialmente, pode ser durante o jogo.

Acho que a frase «às vezes mudamos as características dos jogadores e pensam que mudamos o esquema de jogo» diz tudo acerca da defesa da não alteração da táctica.

|OnE|

Deve ser como aquela cena do Jesus que mete o Aimar a segundo avançado mas não está a jogar em 4-4-2.

PAslb

;D
Fantástico.
O LJ foi o primeiro a admitir que a estratégia falhou, não por causa do sistema tático, mas porque os jogadores (alguns), não obedeceram às suas ordens. Assumiu e teve uma conversa com os jogadores a explicar o que esteve mal.

|OnE|

E também disse que o Montero jogou nas costas do Slimani.
4-3-3 maneta?

PAslb

Citação de: VodkaBoy em 14 de Fevereiro de 2014, 13:36
Citação
DOIS AVANÇADOS NÃO TRADUZEM 4X4X2

"Mudaram jogadores, não o esquema"

Leonardo Jardim manteve que não mudou esquema de jogo na Luz. "O Sporting raramente utilizou dois avançados, às vezes mudamos as características dos jogadores e pensam que mudamos o esquema de jogo", começou por defender, para concretizar: "Ter André Martins ou Montero no apoio pode ser diferente, o Montero é mais técnico e finalizador e o André é mais de construção. Mas em termos estruturais não altera assim tanto, não jogamos com dois avançados fixos na frente. Montero dá mais verticalidade, jogo aéreo e presença na área. Com André Martins há mais pressão, jogo pelos  corredores. Manter o esquema é uma opção, se não inicialmente, pode ser durante o jogo.

Acho que a frase «às vezes mudamos as características dos jogadores e pensam que mudamos o esquema de jogo» diz tudo acerca da defesa da não alteração da táctica.

Isto.

Foi aí que falhou, as características dos jogadores que escolheu não se adequavam à tática que ele queria. Foi um erro.

OmarLittle

O paslb nem a um ano disse que se criavam menos oportunidades por se jogar apenas com um na frente.

DastanPT

Que lol, o Montero jogou claramente nas costas do Slimani... Não sei que raio de 4-3-3 foi esse

Trezeguet

o JJ também diz jogou em 4-4-2 na grécia. no campo era toda gente ver outra coisa.

ForçadoBloqueio

Citação de: PAslb em 14 de Fevereiro de 2014, 13:41

;D
Fantástico.
O LJ foi o primeiro a admitir que a estratégia falhou, não por causa do sistema tático, mas porque os jogadores (alguns), não obedeceram às suas ordens. Assumiu e teve uma conversa com os jogadores a explicar o que esteve mal.

Eu também sou sempre o primeiro a admitir....quando ponho a culpa nos outros! So tuga style! :smokin: