Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

Ganhar todos os jogos, e no final logo se vê. Este ano recuso projecções depois do ano passado, e de esta época termos ganho jogos difíceis, e depois empatamos com belém, arouca e gil!

AnotherDoom

Ontem saiu a sorte grande ao Jorge Jesus.

Deixar o Markovic (o pior) em campo e tirar o Gaitan (o melhor em campo) foi uma jogada de risco, mas correu-lhe bem.

O segundo golo logo a seguir mata o jogo.

francisco

Citação de: AnotherDoom em 17 de Fevereiro de 2014, 14:10
Ontem saiu a sorte grande ao Jorge Jesus.

Deixar o Markovic (o pior) em campo e tirar o Gaitan (o melhor em campo) foi uma jogada de risco, mas correu-lhe bem.

O segundo golo logo a seguir mata o jogo.

Ele tira o Gaitán por causa do amarelo, parece-me. Devia estar a contar poupá-lo na Grécia mas trocou as coisas.

miniMilk

Citação de: 10Baggio em 17 de Fevereiro de 2014, 13:45
O que fodeu tudo o ano passado foi o que se passou a seguir ao jogo do Maritimo, como ontem foi bem exposto e explicado pelo Pedro Sousa e Dani no Contra Golpe. Estrutura de amadores e incompetência do treinador na gestão da equipa...

1 - Lima desastroso, tal como esta época
2 - Enzo lesiona-se
3 - Martins

Flirt4ever

Citação de: nogueira em 17 de Fevereiro de 2014, 12:59
Citação de: Flirt4ever em 17 de Fevereiro de 2014, 12:56
Citação de: nogueira em 17 de Fevereiro de 2014, 12:50
Citação de: SeventyOne em 17 de Fevereiro de 2014, 12:47
Esta é a altura em que começo a ver, com preocupação, o calendário até ao final da época. Chegamos sempre bem colocados a esta fase, com a equipa confiante, mas, com a sobrecarga de jogos, preocupa-me a incapacidade que o Jesus tem em gerir a equipa. De fazer descansar um jogador de tempos em tempos e, quando o resultado permite, fazer substituições que permitam descansar os jogadores. E essas não são aos 85 minutos.
O Benfica o ano passado esteve até ao fim, para ganhar, em três provas. Perdeu umas meias finais da taça da liga.
Se há coisa que no ano passado não falhou foi a gestão da equipa e do esforço dos jogadores.

Bem, não concordo muito. Na minha opinião, teve várias jogos em que podia ter substituído, por exemplo o Enzo, jogadores que estavam claramente exaustos e não o fez por "incompetência" e casmurrice própria.

Também temos aquele "famoso" jogo contra o Paços de Ferreira, numa 2.ª mão da Taça que mete todos os titulares, em casa, quando já tínhamos ganho 0-2 fora (sem certeza nesse resultado).
Podia isso pode sempre. Essa discussão nunca tem fim. Um acha que podia tirar um, outro acha que podia tirar outro, mas essa discussão é infinita porque todos temos uma opinião. É impossível ser consensual.

O que importa é se a equipa chegou à fase das decisões e estava bem fisica e psicologicamente. E estava.
Então mas não foi isso que perguntaste ? Para mim isso foi um erro. Sobretudo no Enzo, que estava de rastos fisicamente. Se foi ou não por isso que se lesionou frente ao Estoril, não te sei responder, mas certamente que noutros jogos teria conseguido dar mais à equipa.

Pedro Nunes 28

Mesmo que este ano ganhe tudo...para mim só tem um caminho RUA ! Com este senhor a perigo da humilhação e derrota é maior que o da vitória e glória !

Shoky

O Benfica tem mais que plantel para poder se dar ao luxo de não cagar em cima de nenhuma competição, sempre dando prioridade ao campeonato.

Há jogadores que têm tido utilização nula, devido a lesão, casos de Salvio e Cardozo.
E há uma série de jogadores que podem agora ser introduzidos nos jogos europeus sem grande perda de qualidade...Sílvio, Jardel (custou-me escrever este), Rúben Amorim, André Gomes, Bernardo Silva, Djuricic, Sulejmani, Ivan Cavaleiro...

O que não falta é plantel. Os únicos gajos sem substituto são mesmo o Fejsa e o Oblak.

nogueira

Citação de: Flirt4ever em 17 de Fevereiro de 2014, 14:14
Citação de: nogueira em 17 de Fevereiro de 2014, 12:59
Citação de: Flirt4ever em 17 de Fevereiro de 2014, 12:56
Citação de: nogueira em 17 de Fevereiro de 2014, 12:50
Citação de: SeventyOne em 17 de Fevereiro de 2014, 12:47
Esta é a altura em que começo a ver, com preocupação, o calendário até ao final da época. Chegamos sempre bem colocados a esta fase, com a equipa confiante, mas, com a sobrecarga de jogos, preocupa-me a incapacidade que o Jesus tem em gerir a equipa. De fazer descansar um jogador de tempos em tempos e, quando o resultado permite, fazer substituições que permitam descansar os jogadores. E essas não são aos 85 minutos.
O Benfica o ano passado esteve até ao fim, para ganhar, em três provas. Perdeu umas meias finais da taça da liga.
Se há coisa que no ano passado não falhou foi a gestão da equipa e do esforço dos jogadores.

Bem, não concordo muito. Na minha opinião, teve várias jogos em que podia ter substituído, por exemplo o Enzo, jogadores que estavam claramente exaustos e não o fez por "incompetência" e casmurrice própria.

Também temos aquele "famoso" jogo contra o Paços de Ferreira, numa 2.ª mão da Taça que mete todos os titulares, em casa, quando já tínhamos ganho 0-2 fora (sem certeza nesse resultado).
Podia isso pode sempre. Essa discussão nunca tem fim. Um acha que podia tirar um, outro acha que podia tirar outro, mas essa discussão é infinita porque todos temos uma opinião. É impossível ser consensual.

O que importa é se a equipa chegou à fase das decisões e estava bem fisica e psicologicamente. E estava.
Então mas não foi isso que perguntaste ? Para mim isso foi um erro. Sobretudo no Enzo, que estava de rastos fisicamente. Se foi ou não por isso que se lesionou frente ao Estoril, não te sei responder, mas certamente que noutros jogos teria conseguido dar mais à equipa.
Eu não perguntei nada.
Eu só disse que não foi devido à gestão do plantel que o ano passado não ganhámos.

Han

Temos vários jogos complicados pela frente.
Todo o plantel tem de estar a top.

Bethinho

o plantel pode estar todo a top,se o treinador entender que só jogam certos jogadores,espremendo-os até ao tutano ou dando meia -duzia de minutos ás alternativas,não adianta de nada,está na cabeça do treinador.

Keiroxes

Citação de: Bethinho em 17 de Fevereiro de 2014, 15:04
o plantel pode estar todo a top,se o treinador entender que só jogam certos jogadores,espremendo-os até ao tutano ou dando meia -duzia de minutos ás alternativas,não adianta de nada,está na cabeça do treinador.

Já todos sabemos o que a casa gasta, a nossa "sorte" é que determinados jogadores vão vendo a amarelos e têm de descansar obrigatoriamente, esta semana foi o Enzo,pra semana é Gaitan e MAxi, e assim se vai rodando o plantel, senão ía ser mais do mesmo.

Han

A verdade é que frequentemente os jogadores não fazem por merecer as oportunidades dadas nem mais minutos de jogo.

JJ é exigente e não vai arriscar o resultado coletivo para dar oportunidades de jogo a quem não merece. Quem não ganha confiança suficiente ao longo da semana não está apto para ser opção.

Creio que há jogadores que têm dado mostras de qualidade e determinação, tais como Amorim ou Sulejmani. Mas é preciso mais, bem mais, de outros jogadores.

Nramos

Exigente e não dar oportunidades de jogo a quem não merece, não combina muito bem com Emerson, Cortez, Artur...

RedFox

Ninguém tira da cabeça de Jesus que o ano passado foi um vencedor, como é que lhe metem na cabeça, os meros jogadores, que merecem uma oportunidade?

Aquela cabeça é uma coisa muito especial...

JPSilva

Citação de: Keiroxes em 17 de Fevereiro de 2014, 15:12

Já todos sabemos o que a casa gasta, a nossa "sorte" é que determinados jogadores vão vendo a amarelos e têm de descansar obrigatoriamente, esta semana foi o Enzo,pra semana é Gaitan e MAxi, e assim se vai rodando o plantel, senão ía ser mais do mesmo.

Estão a falar de um gajo que o ano passado meteu Carlos Martins e Roderick num jogo europeu porque quis. Mas está marcado para o resto da vida faça o que fizer.