Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: nogueira em 17 de Fevereiro de 2014, 12:07
Citação de: Nramos em 17 de Fevereiro de 2014, 12:03
Citação de: nogueira em 17 de Fevereiro de 2014, 12:01
Citação de: Nramos em 17 de Fevereiro de 2014, 12:00
Citação de: nogueira em 17 de Fevereiro de 2014, 11:24
Citação de: Rikhart em 17 de Fevereiro de 2014, 11:05
Nada a dizer ontem, num "lamado" complicadissimo, vi um Benfica trabalhar muito mais que o adversário, vi uma equipa extraordinariamente sólida. Depois a diferença de qualidade faz o resto.
Já tinha sido assim em Barcelos, num campo que estava bem pior.
A diferença foi que domingo, não falhámos penaltys no ultimo minuto.

Foi foi, se tivessemos falhado um penalty ontem como tinha ficado o resultado?
Se o Oblak tivesse sofrido um frango seria 1-1

E eu a pensar que tinhamos ganho 2-0...

Responsabilizar apenas o individual para não culpar o coletivo, num desporto coletivo é absurdo.
E pensaste bem. Se o Cardozo tem marcado o penalty em Barcelos, e o Oblack não frangasse seria 2-0 também. É isso mesmo.

Absurdo é culpar o colectivo por erros individuais.
As consequências de um erro indicidual serão sempre do colectivo, mas não deixam de
ser erros individuais, que foi o que aconteceu em Barcelos.

Penalty no último minuto falhado que dava o 2-1. O resto é conversa da treta.

Pois foi, ontem se houvesse um penalty no ultimo minuto, era para o 3-0. E se houvesse um frango do Oblak, era 3-1...

Erros individuais há em todos os jogos, que devem ser apontados, agora querer desculpar sempre o coletivo com o individual...percebo bem...

Para lá daqueles 2 erros que insistes em apontar, houve vários outros durante os 90m. E houve muitos méritos individuais também.

E a soma disso, junto também com os erros e méritos do adversário, chama-se resultado da equipa...

luis.live

tenham calma com a passaroca e disfrutem. Bamos eim 1... ::)

Sparrow

Eu sou um crítico por natureza...principalmente em relação à incompetência. Contudo, analisando factos e o
momento...estes últimos 2 meses tenho visto um Benfica dos mais fortes defensivamente que me lembro (tenho quase 40 anos). Não tem a ver só com o facto de ter sofrido 1 golo em 11 jogos...tem a ver que nesses jogos os adversários não criaram qualquer oportunidade de golo.

É continuar. Com esta segurança defensiva dificilmente alguém nos tira pontos...muito menos em casa que marcamos sempre.

Apesar desta grande diferença que noto para outros anos...a realidade é que estamos muito longe de ganhar o que quer que seja...e parecermos nesta fase a equipa com mais condições para ganhar o campeonato, também não é nada de novo.

nogueira

Citação de: Zezito10 em 17 de Fevereiro de 2014, 13:02
Citação de: nogueira em 17 de Fevereiro de 2014, 12:57
Citação de: Zezito10 em 17 de Fevereiro de 2014, 12:56
Citação de: nogueira em 17 de Fevereiro de 2014, 12:50
Citação de: SeventyOne em 17 de Fevereiro de 2014, 12:47
Esta é a altura em que começo a ver, com preocupação, o calendário até ao final da época. Chegamos sempre bem colocados a esta fase, com a equipa confiante, mas, com a sobrecarga de jogos, preocupa-me a incapacidade que o Jesus tem em gerir a equipa. De fazer descansar um jogador de tempos em tempos e, quando o resultado permite, fazer substituições que permitam descansar os jogadores. E essas não são aos 85 minutos.
O Benfica o ano passado esteve até ao fim, para ganhar, em três provas. Perdeu umas meias finais da taça da liga.
Se há coisa que no ano passado não falhou foi a gestão da equipa e do esforço dos jogadores.

2ª mão Meia-Final da Taça Portugal, Paços de Ferreira na Luz.
Qual foi o problema?

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2590907

4 dias depois de um jogo em Newcastle.
Continuo sem perceber o problema.

nogueira

Citação de: Nramos em 17 de Fevereiro de 2014, 13:08
Citação de: nogueira em 17 de Fevereiro de 2014, 12:07
Citação de: Nramos em 17 de Fevereiro de 2014, 12:03
Citação de: nogueira em 17 de Fevereiro de 2014, 12:01
Citação de: Nramos em 17 de Fevereiro de 2014, 12:00
Citação de: nogueira em 17 de Fevereiro de 2014, 11:24
Citação de: Rikhart em 17 de Fevereiro de 2014, 11:05
Nada a dizer ontem, num "lamado" complicadissimo, vi um Benfica trabalhar muito mais que o adversário, vi uma equipa extraordinariamente sólida. Depois a diferença de qualidade faz o resto.
Já tinha sido assim em Barcelos, num campo que estava bem pior.
A diferença foi que domingo, não falhámos penaltys no ultimo minuto.

Foi foi, se tivessemos falhado um penalty ontem como tinha ficado o resultado?
Se o Oblak tivesse sofrido um frango seria 1-1

E eu a pensar que tinhamos ganho 2-0...

Responsabilizar apenas o individual para não culpar o coletivo, num desporto coletivo é absurdo.
E pensaste bem. Se o Cardozo tem marcado o penalty em Barcelos, e o Oblack não frangasse seria 2-0 também. É isso mesmo.

Absurdo é culpar o colectivo por erros individuais.
As consequências de um erro indicidual serão sempre do colectivo, mas não deixam de
ser erros individuais, que foi o que aconteceu em Barcelos.

Penalty no último minuto falhado que dava o 2-1. O resto é conversa da treta.

Pois foi, ontem se houvesse um penalty no ultimo minuto, era para o 3-0. E se houvesse um frango do Oblak, era 3-1...

Erros individuais há em todos os jogos, que devem ser apontados, agora querer desculpar sempre o coletivo com o individual...percebo bem...

Para lá daqueles 2 erros que insistes em apontar, houve vários outros durante os 90m. E houve muitos méritos individuais também.

E a soma disso, junto também com os erros e méritos do adversário, chama-se resultado da equipa...

Não há nada para perceber. É demasiado simples e não exige esforço mental nenhum.
Desculpas é o que estás a fazer, não sei porquê.

Jogo 1-1 penalty no último minuto. Não percebo a dúvida, nem vou perder mais tempo com esse tipo de discussões demasiado desinteressantes.

Aguia_Rea1

Citação de: Made in Benfica em 17 de Fevereiro de 2014, 13:02
houve alguns jogos no ano passado onde podia ter gerido melhor , sobretudo em alguns onde jà tinhamos uma margem gorda no marcador , como contra o Rio Ave ou Gil Vicente , mas nao é facil satisfazer os titulares porque os jogadores querem jogar sempre

acima de tudo o Benfica, acima de quaisquer interesses pessoais... pelo menos devia ser assim

Aguia_Rea1

Citação de: luis.live em 17 de Fevereiro de 2014, 13:13
tenham calma com a passaroca e disfrutem. Bamos eim 1... ::)

o problema é que ainda me lembro dos disfrutos passados. Só tenho calma no fim desta vez, até lá é só nervos.

Aguia_Rea1

rotação, rotação, rotação....

gestão do esforço, gestão das substituições, gestão dos resultados, gestão do calendário, gestão das expectativas e da euforia, gestão dos egos, gestão das palavras... no fundo o que separa aos treinadores assim assim dos grandes treinadores.

E o "uma táctica serve qualquer jogo" não serve.

NUNO.S.L.B.GAIA

Veja eu um jogo nosso só ou acompanhado quer por  amigos ou familiares as opiniões são sempre as mesmas , és um cagarolas , treinador de merda , não sabes gerir a equipa e ainda digo mais eu no lugar do  André Gomes na altura de entrar ( sempre 2 , 3 minutos ? ) simulava uma lesão e mandava-te f...

10Baggio

O que fodeu tudo o ano passado foi o que se passou a seguir ao jogo do Maritimo, como ontem foi bem exposto e explicado pelo Pedro Sousa e Dani no Contra Golpe. Estrutura de amadores e incompetência do treinador na gestão da equipa...

JPSilva

Citação de: 10Baggio em 17 de Fevereiro de 2014, 13:45
O que fodeu tudo o ano passado foi o que se passou a seguir ao jogo do Maritimo, como ontem foi bem exposto e explicado pelo Pedro Sousa e Dani no Contra Golpe. Estrutura de amadores e incompetência do treinador na gestão da equipa...

O que falhou foi não ter entrado a bola na 1ª parte contra o Estoril poucos dias depois de termos tido o jogo mais desgastante da época pra Liga Europa.

Trezeguet

Citação de: Sparrow em 17 de Fevereiro de 2014, 13:16
Eu sou um crítico por natureza...principalmente em relação à incompetência. Contudo, analisando factos e o
momento...estes últimos 2 meses tenho visto um Benfica dos mais fortes defensivamente que me lembro (tenho quase 40 anos). Não tem a ver só com o facto de ter sofrido 1 golo em 11 jogos...tem a ver que nesses jogos os adversários não criaram qualquer oportunidade de golo.

É continuar. Com esta segurança defensiva dificilmente alguém nos tira pontos...muito menos em casa que marcamos sempre.

Apesar desta grande diferença que noto para outros anos...a realidade é que estamos muito longe de ganhar o que quer que seja...e parecermos nesta fase a equipa com mais condições para ganhar o campeonato, também não é nada de novo.
nem nos outros jogos vias. a diferença era que antes disso, qualquer remate de baliza a baliza era golo.

10Baggio

Citação de: JPSilva em 17 de Fevereiro de 2014, 13:48

O que falhou foi não ter entrado a bola na 1ª parte contra o Estoril poucos dias depois de termos tido o jogo mais desgastante da época pra Liga Europa.

E ele ter jogado praticamente com a mesma equipa desse jogo 3 dias depois, com jogadores a arrastarem-se em campo, com Ola,Rodrigo e Aimar no banco...e Andre Gomes na bancada!!!!

JPSilva

Citação de: 10Baggio em 17 de Fevereiro de 2014, 13:51

E ele ter jogado praticamente com a mesma equipa desse jogo 3 dias depois, com jogadores a arrastarem-se em campo, com Ola,Rodrigo e Aimar no banco...e Andre Gomes na bancada!!!!

Mesmo assim chegava e sobrava para ganhar o jogo não fosse a expulsão.

NUNO.S.L.B.GAIA

Citação de: JPSilva em 17 de Fevereiro de 2014, 13:53
Citação de: 10Baggio em 17 de Fevereiro de 2014, 13:51

Mesmo assim chegava e sobrava para ganhar o jogo não fosse a expulsão.
A nossa sorte é que os dragays não estão a jogar a ponta de um corno .