Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Como é que se pode dizer que todos os jogos são momentos de decisão?
Então no Gil foi um momento de decisão! Só que nós empatamos e nosso adversário direto perdeu. No fundo ganhamos 1 ponto ao nosso adversário direto.

Shoky

Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Fevereiro de 2014, 16:52
Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2014, 16:46
Citação de: Shoky em 18 de Fevereiro de 2014, 16:43
Citação de: Almeida92 em 18 de Fevereiro de 2014, 16:41
Eu acho é que aqui se valoriza demasiado o "estar nas decisões". Não fosse o Jesus a ter falado nisso e se calhar nem se falava nisso.

E ainda por cima esquecem-se dos anos anteriores, em que a única coisa que se ganhou foram Taças da Liga. 3 anos só a ganhar Taças da Liga.

E na época passada nem isso.
Tanta gaja boa descascada à nossa frente e fomos para casa agarrados ao pau. Nem levantou.
Essa da Taça da Liga é outra. Tanta e tanta malta por cá sempre a falar da "taça da cerveja" e, desde que fomos eliminados pelo Braga, não só nunxca mais usaram essa expressão como ainda escrevem que "nem a taça da Liga ganhámos". (Para que não haja confusões não és um deles, que fique claro para todos).

Outra cómica na Taça da Liga é que o pessoal pede rotação e depois, como fomos eliminados (nos penalties, diga-se), barafustaram que devido à rotação perdemos uma Taça.

Para o bem de todos, a malta devia ser mais coerente e ainda se devia abster de vir para cá incendiar.

Aí o problema foi outro. E a minha crítica também. Sou e serei defensor da rotação nesse tipo de provas. Mas uma coisa é rotação. Outra coisa é jogar com o Roderick.

Roderick esse que aos 30 minutos já podia estar a ser expulso.
Jogador patético.

Shoky

Citação de: PAslb em 18 de Fevereiro de 2014, 16:54
Então no Gil foi um momento de decisão! Só que nós empatamos e nosso adversário direto perdeu. No fundo ganhamos 1 ponto ao nosso adversário direto.

Tens dúvidas que foi?
Podíamos ter 6 de avanço e temos 4.

Se formos campeões, irrelevante. Se perdermos o campeonato todos olharemos para ali.

pcssousa

Citação de: Shoky em 18 de Fevereiro de 2014, 16:51
pcssousa...eu concordo contigo atenção...mas Paris este ano foi uma vergonha.
Foram 3...mas à meia hora já lá estavam todas. E o PSG abrandou claramente.

Todos sentimos pânico nesse dia.
O PSG abrandou, mas aquele foi um péssimo dia. Isso acontece em qualquer altura, um dia dá-te ao trabalho de ver um tal jogo em que perdemos 7-1 e perceberás. O que se passa é que estivemos péssimos em Paris, estivemos mal cá contra os gregos e, para além desses jogos, nem há muito a apontar, tirando o facto de termos ficado pelo caminho. O ano da calamidade de Vigo foi o ano em que entrávamos em campo e todos tinham a sensação de que podiamos sempre perder e não seria surpresa. E não quero reviver momentos desses, fdx. O que me consolava é que por essas altura colleccionava o faqueiro do Benfica (sim, o que vinha com o jogo), e comia sempre com talheres do Benfica para a chama não se apagar.

helmar

A verdade é que o pessoal diz que a supertaça e a taça da liga não tem valor nenhum, mas quando aí da estamos nela (taça da liga) porque se formos eliminados, o pessoal vem logo criticar porque deveríamos ter ganho.
Por exemplo na liga Europa acho que seria benéfico que fossemos eliminados, pelo menos quando os tripas forem, mas sei que se isso acontecer vou ficar todo lixado porque acho que deveríamos e podíamos ir mais longe.

Tudo isto é muito complicado e melhor do que fizemos a época passada,  até ao jogo do Estoril,  vai ser praticamente impossível repetir.
Esperemos que pelo menos conquistemos o título e quiçá a taça de Portugal.

OmarLittle

Nao tem implicacoes directas na pontuacao no final do campeonato?

E um prova de regularidade, nao de eliminatorias.

Workaluk

Citação de: Shoky em 18 de Fevereiro de 2014, 16:54
Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Fevereiro de 2014, 16:52
Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2014, 16:46
Citação de: Shoky em 18 de Fevereiro de 2014, 16:43
Citação de: Almeida92 em 18 de Fevereiro de 2014, 16:41
Eu acho é que aqui se valoriza demasiado o "estar nas decisões". Não fosse o Jesus a ter falado nisso e se calhar nem se falava nisso.

E ainda por cima esquecem-se dos anos anteriores, em que a única coisa que se ganhou foram Taças da Liga. 3 anos só a ganhar Taças da Liga.

E na época passada nem isso.
Tanta gaja boa descascada à nossa frente e fomos para casa agarrados ao pau. Nem levantou.
Essa da Taça da Liga é outra. Tanta e tanta malta por cá sempre a falar da "taça da cerveja" e, desde que fomos eliminados pelo Braga, não só nunxca mais usaram essa expressão como ainda escrevem que "nem a taça da Liga ganhámos". (Para que não haja confusões não és um deles, que fique claro para todos).

Outra cómica na Taça da Liga é que o pessoal pede rotação e depois, como fomos eliminados (nos penalties, diga-se), barafustaram que devido à rotação perdemos uma Taça.

Para o bem de todos, a malta devia ser mais coerente e ainda se devia abster de vir para cá incendiar.

Aí o problema foi outro. E a minha crítica também. Sou e serei defensor da rotação nesse tipo de provas. Mas uma coisa é rotação. Outra coisa é jogar com o Roderick.

Roderick esse que aos 30 minutos já podia estar a ser expulso.
Jogador patético.

E passou-se anos, a dizer que daria um grande jogador, que era uma grande esperança, aliás, como ainda hoje se faz para muitos dos que saem da formação, apesar de não demonstrarem nada de especial, continuam a ser exultados como "grandes esperanças" e como possiveis titulares da equipa A.

Livrinhos

Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2014, 16:43
Citação de: Benfica hoje e sempre em 18 de Fevereiro de 2014, 16:38
Citação de: Shoky em 18 de Fevereiro de 2014, 16:31
Mas que conversa de chacha esta das decisões...
No meu tempo chamavam-se finais e só existem nas Taças.
No Campeonato não há decisões...decisões começam logo na 1ªjornada, onde mais uma vez fizemos 0 pontos.

Exatamente.

Perder um campeonato à 30ª ou à 20ª jornada é a mesmíssima merda, é perder. E perder na minha terra só tem um significado, que é NÃO GANHAR.  ;D

E se há alguém a ganhar, que não o Benfica, eu lamento, mas é tudo conversa para encher chouriços. Porque não fico mais satisfeito por ter estado "Mais perto" de ganhar, essa merda não existe, pelo menos para mim. Não fico "Menos chateado" por ter perdido.
Perder é perder, mas ainda não me esqueci de épocas com Artur Jorge, com o Autuori e a sua táctica do pirilau e outras afins em que em Outubro já andávamos angustiados pois o campeonato estava perdido e não tinhamos vontade sequer de seguir o campeonato. Cheguei a uma altura em que pensei que nunca mais ganhariamos um Campeonato, comecei a ver que até o sporting ou o Boavista ganhava e senti a estranha sensação de retirar algum prazer disso pois pelo menos encavavam o porto.
Agora, mesmo perdendo, não sinto o mesmo. Sinto que perdemos mas que temos hipóteses de ganhar. E sinto que dificilmente iremos a Vigo levar 7.

Tu próprio pedes coerência e cuidado para não incendiar o tópico.

Portanto eu pergunto-te, com a diferença, claramente estampada deste Benfica "para aqueles" que escreves. Não deveríamos estar a ganhar mais? Ou é suficiente estarmos quase a ganhar?

Não teremos sido incompetentes em algumas dessas vezes que perdemos? E...sei lá...quando os resultados de algo a que te proponhas não são alcançados e consequentemente fica claramente demonstrada incompetência, nada deve ser mudado é isso? Porque estamos melhor?

É que eu acho que é isso que muita gente aqui defende e crítica.

Não se quer mexer/mudar porque se tem medo de voltar atrás, o que ao mesmo tempo impossibilita de melhorar.

E se as coisas melhoraram assim tanto, e se afinal até somos geridos por gente tão competente (fina ironia), porque carga de água é que se tem tanto medo da mudança?

Pelo menos é isto que tenho defendido e criticado, o Benfica está melhor do que há muitos anos atrás, pelo menos no que a planteis e condições de trabalho dizem respeito, mas aparentemente estagnou, mesmo tendo gente a gerir estes activos que não têm mãos para esta guitarra, está tudo com medo dos fantasmas do passado.

Mete-me confusão, talvez seja por ser demasiado exigente, peço desculpa.

Flavius Julius

Não, não ganhamos 1 ponto, perdemos 2!
Primeiro perdemos 2 porque não tivemos capacidade para segurar o jogo, depois de estar-mos em vantagem!
Segundo porque contra o mesmo adversário no mesmo campo o nosso rival direto ganhou!
Assim sendo perdemos 2 pontos e não ganhamos 1!

Shoky

Até a patética derrota da 1ªjornada foi um momento de decisão.
Só para o treinador, de cú alapado numa geleira é que mais parecia a taça do Guadiana,

Shoky

Citação de: Flavius Julius em 18 de Fevereiro de 2014, 16:57
Não, não ganhamos 1 ponto, perdemos 2!
Primeiro perdemos 2 porque não tivemos capacidade para segurar o jogo, depois de estar-mos em vantagem!
Segundo porque contra o mesmo adversário no mesmo campo o nosso rival direto ganhou!
Assim sendo perdemos 2 pontos e não ganhamos 1!

Era do caralho ganhar 1 ponto com um penalty falhado aos 95 minutos.

pcssousa

Citação de: xMAXx em 18 de Fevereiro de 2014, 16:53
"No Benfica não há vice-campeões! Só há campeões! Só cabem exultações aos campeões! Se querem ser saudados por todos conquistem o campeonato na próxima época!"

já dizia o Pai Cosme
Sabes que foi com Cosme no Benfica que experimentámos o maior hiato de titulos da história do clube, não sabes? (pronto, de primeiras categorias, que é o mesmo que dizer da equipa A).

Workaluk

Citação de: helmar em 18 de Fevereiro de 2014, 16:56
A verdade é que o pessoal diz que a supertaça e a taça da liga não tem valor nenhum, mas quando aí da estamos nela (taça da liga) porque se formos eliminados, o pessoal vem logo criticar porque deveríamos ter ganho.
Por exemplo na liga Europa acho que seria benéfico que fossemos eliminados, pelo menos quando os tripas forem, mas sei que se isso acontecer vou ficar todo lixado porque acho que deveríamos e podíamos ir mais longe.

Tudo isto é muito complicado e melhor do que fizemos a época passada,  até ao jogo do Estoril,  vai ser praticamente impossível repetir.
Esperemos que pelo menos conquistemos o título e quiçá a taça de Portugal.

Eu ainda gostava de perceber, no que é que uma eliminação da Liga Europa, seria de tão benéfico para nós?

Já agora, se calhar o melhor é sermos eliminados de tudo o que é competições, e ficarmos só focados no campeonato.

::)

OmarLittle

Citação de: Shoky em 18 de Fevereiro de 2014, 16:57
Até a patética derrota da 1ªjornada foi um momento de decisão.
Só para o treinador, de cú alapado numa geleira é que mais parecia a taça do Guadiana,
E inacreditavel como se continua a descupabilizar este incompetente com o registo sureall que tem nos inicios de campeonato, isso aliado ao nao termos ganho um jogo aos andrades durante 4 anos e absurdo.

PAslb

Em termos pontuais sim, tínhamos 3 de avanço e passamos a ter 4. É evidente que perdendo pontos contra uma equipa pequena é sempre mau, mas em pontuação, diferença pontual aumentamos.