Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Flavius Julius em 18 de Fevereiro de 2014, 17:26
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Fevereiro de 2014, 17:22
estivemos em todas as decisões

o sporting não esteve em nenhuma

ambos ganhamos o mesmo, ambos perdemos o mesmo. ZERO TROFEUS :-X
nem tanto à terra nem tanto ao mar!

só disse factos, não é uma questão de opiniões.

pcssousa

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Fevereiro de 2014, 17:25
Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2014, 17:24

É isso mesmo. Fizemos uma época igual à do sporting,

não sei se é ironia ou não. A época do Benfica teve mais emoção e nota artistica, mas quanto a trofeus como disse foi igual. No museu entraram os mesmos.
A mim custa-me tanto perder como a ti, nem duvides disso. Mas tenho que dizer uma coisa, o Benfica não se fez só de vitórias, mas também de dolorosas derrotas que acabaram por abrir caminho a golriosas conquistas ou pelo menos a sentimentos especiais em relação ao Benfica.
Na época passada tive um desgosto enorme, ainda hoje não estou em mim e espero acordar e constactar que logo à noite jogamos com o Estoril.
Mas, mesmo sem Taça, não via o Benfica numa final europeia desde 1990. Não via o Benfica marcar numa final europeia desde o golo de Shéu ao Anderlecht, 1983. Há 30 anos! Não via jogadores do Benfica sairem do campo a chorar há muito, muito tempo.
Ganhámos alguma coisa? nem por isso. Portugal em 1966 também não ganhou, e todos ainda hoje falam disso.

Aguia_Rea1

Citação de: VALEBEM em 18 de Fevereiro de 2014, 17:28
Jogar com almeida, silvio, jardel, steven, amorim, gomes, cavaleiro, sulej, djuricic, salvio, cardozo, funes, etc..., não significa derrota na taça da liga ou liga europa...

até que senão "prestam" pra jogar duas competições que para toda a gente internamente no Benfica não são prioritárias, servem exactamente para quê?!

zefo

Volto aqui ainda se fala do mesmo? :tickedoff: Vcs estão iludidos, eu o ano passado conto vários troféus, as vendas de javi e do belga, ser campeão de inverno e da nota artística,como são ingratos os adeptos do Benfica   :disgust:

HoMiCiDaL

Citação de: PAslb em 18 de Fevereiro de 2014, 17:28
É impossível dizer que vamos apostar em todas as competições, e depois colocar apenas 2 ou 3 titulares do Benfica na equipa inicial, contra 90% dos titulares do porto. Isso é demagógico.

infelizmente para mim, penso que o JJ não vai resistar à tentação de colocar sempre o melhor 11 em campo contra o Porto nos jogos das Taças.

porque perder contra o Porto é completamente diferente em termos mediaticos do que perder outro jogo qualquer.

Flavius Julius

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Fevereiro de 2014, 17:29
Citação de: Flavius Julius em 18 de Fevereiro de 2014, 17:26

nem tanto à terra nem tanto ao mar!

só disse factos, não é uma questão de opiniões.
podemos esmiuçar os fatos e vamos ver que não foi nada igual!
não podemos ser extremistas!

Slb23

A questão não é a falta de qualidade dos jogadores, a questão é que entrar em campo com mais de 2/3 mexidas é pedir para perder.

PAslb

Citação de: zefo em 18 de Fevereiro de 2014, 17:30
Volto aqui ainda se fala do mesmo? :tickedoff: Vcs estão iludidos, eu o ano passado conto vários troféus, as vendas de javi e do belga, ser campeão de inverno e da nota artística,como são ingratos os adeptos do Benfica   :disgust:
Isso da nota artística tem justificação, desde que vejo futebol não me lembro de ver o Benfica jogar tão bem.

pcssousa

Citação de: VALEBEM em 18 de Fevereiro de 2014, 17:28
Jogar com almeida, silvio, jardel, steven, amorim, gomes, cavaleiro, sulej, djuricic, salvio, cardozo, funes, etc..., não significa derrota na taça da liga ou liga europa...
Na Taça da Liga? contra o porto no Dragão? é certinho, direitinho. E por 2 ou 3, mínimo.

pcssousa

Citação de: PAslb em 18 de Fevereiro de 2014, 17:32
Citação de: zefo em 18 de Fevereiro de 2014, 17:30
Isso da nota artística tem justificação, desde que vejo futebol não me lembro de ver o Benfica jogar tão bem.
Alguns dos melhores jogos que vi do Benfica foram em 89/90. Não ganhámos nada nessa época.

Aguia_Rea1

Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2014, 17:30
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Fevereiro de 2014, 17:25
Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2014, 17:24

É isso mesmo. Fizemos uma época igual à do sporting,

não sei se é ironia ou não. A época do Benfica teve mais emoção e nota artistica, mas quanto a trofeus como disse foi igual. No museu entraram os mesmos.
A mim custa-me tanto perder como a ti, nem duvides disso. Mas tenho que dizer uma coisa, o Benfica não se fez só de vitórias, mas também de dolorosas derrotas que acabaram por abrir caminho a golriosas conquistas ou pelo menos a sentimentos especiais em relação ao Benfica.
Na época passada tive um desgosto enorme, ainda hoje não estou em mim e espero acordar e constactar que logo à noite jogamos com o Estoril.
Mas, mesmo sem Taça, não via o Benfica numa final europeia desde 1990. Não via o Benfica marcar numa final europeia desde o golo de Shéu ao Anderlecht, 1983. Há 30 anos! Não via jogadores do Benfica sairem do campo a chorar há muito, muito tempo.
Ganhámos alguma coisa? nem por isso. Portugal em 1966 também não ganhou, e todos ainda hoje falam disso.

é um contexto, já se falou aqui disso, é preciso aproveitar aliás É ESSENCIAL APROVEITAR internamente um ano em que o porto está mal para começar a virar o rumo das coisas, ainda para mais agora com um sporting mais interventivo a nivel organizativo.
Não aceito não ser campeão este ano, e para isso faça-se o que for preciso (falo dentro das 4 linhas e não outras coisas á porto)

recuperar pelo menos a nivel interno o que se perdeu em 30 anos. Não podemos querer andar a brincar ás europas se temos 1 campeonato a cada 5.

PAslb

Citação de: HoMiCiDaL em 18 de Fevereiro de 2014, 17:31
Citação de: PAslb em 18 de Fevereiro de 2014, 17:28
É impossível dizer que vamos apostar em todas as competições, e depois colocar apenas 2 ou 3 titulares do Benfica na equipa inicial, contra 90% dos titulares do porto. Isso é demagógico.

infelizmente para mim, penso que o JJ não vai resistar à tentação de colocar sempre o melhor 11 em campo contra o Porto nos jogos das Taças.

porque perder contra o Porto é completamente diferente em termos mediaticos do que perder outro jogo qualquer.
Por isso é que gostava de ler a opinião de cada um.
É que estou mesmo a ver que na véspera estão a pedir rotação, e depois do jogo estão a acusar o JJ de incompetente e de não vencer os porcos. Eu não tenho duvidas que o porto vai apostar forte nos jogos contra o Benfica.