Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Citação de: Diogo20 em 21 de Fevereiro de 2014, 12:52
Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 12:46
Citação de: Diogo20 em 21 de Fevereiro de 2014, 12:39
À pala dessa situação, sofremos 1 golo nos últimos 12 jogos. Vir para aqui mostrar uma imagem desses lances de bola parada após todos os jogos do Benfica já farta.
O homem não vai mudar essa tática. Se sofrêssemos golos nesses lances (sofremos contra o Gil) em uma quantidade de jogos, era caso para o treinador refletir, mas só para te recordar que sofríamos bastantes golos de bola parada e agora consentimos em média 5-6 remates à equipa adversária por jogo.
Isso quer dizer que estamos bem defensivamente. Até parece que isso é um caso extremo em que se tem de mudar a posição dos jogadores nesses lances.
Lá está... só se deve criticar quando corre mal.... É uma fantástica teoria.
Não, deve se criticar quando corre menos bem ou certos momentos do jogo em que deveríamos estar melhor. Mas tu em todos os jogos metes essas imagens dos lances de bola parada. Não é por causa disso que não temos marcado mais cedo ou sofrido golos ou  simplesmente alvo de crítica.
desculpa lá Diogo mas perdi-me no teu comentário...

"Não é por causa disso que não temos marcado mais cedo" ????????

Tu achas que ter 11 jogadores dentro da área (pelo menos a marcar só o primeiro poste, não o adversário) é a melhor defesa. Achas que não se deve proteger a entrada da área. Achas que não de pode criticar quando não se concorda....

Estás no teu direito. Eu defendo o oposto do que tu defendes. Não é por isso que me "fartas".

Aguia_Rea1

não percebo as criticas às imagens do Flirt, o problema é que o JJ insiste em dar imagens ao Flirt para ele colocar, e não que o Flirt as coloque.

Isto é como dizer que o bombeiro é um incendiário porque passa a vida a combater fogos ^-^

Çula

Citação de: Trezeguet em 21 de Fevereiro de 2014, 12:55
Citação de: Çula em 21 de Fevereiro de 2014, 12:52
Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 12:37
Citação de: Çula em 21 de Fevereiro de 2014, 12:30
Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 12:20
Citação de: PAslb em 21 de Fevereiro de 2014, 12:07
Citação de: Fly 13 em 21 de Fevereiro de 2014, 12:06
O André Gomes jogou a interior,o Maxi fez todo o corredor direito.
Acho incrível que depois de uma excelente vitória,num jogo em que rodámos a equipa,num jogo completamente dominado por nós ainda assim consigam malhar.
Espantas-te!
Eu já digo isso há muito, muito tempo.
Há muita gente que está a cagar para o Benfica, tem é ódios pessoais.
Parece-me que isso é de extrema incoerência...
Se não se criticasse quando se ganhasse, fazendo-o apenas quando se perde, isso faz o quê das pessoas ? "abutres" ?
Há que ser coerente e criticar quando se tem de criticar e elogiar quando se tem de elogiar, independentemente do resultado. Obviamente se perdemos teremos mais coisas "mal" a apontar, não percebo o porquê da vossa enorme indignação.
Flirt, discutir mais valias tácticas, menos valias tácticas, o que correu bem, o que correu menos bem, o que correu mal, o que poderia ter sido feito de forma diferente é discutir bola.
O que muitos tentam fazer com este tema do André é pura e simplesmente exponenciar ao máximo uma situação que não correu bem e eternizá-la. Isso para mim não é estar interessado em discutir ou avaliar o que quer que seja, é simplesmente agarrar no que de menos positivo aconteceu e repeti-lo até à exaustão.
Depois de uma vitória não me parece que faça algum sentido, porque isso deixa de ser critica (completamente legítima) para passar a ser outra coisa.
Pergunto-te a ti. Achas que que esse equivoco táctico do treinador foi o aspecto mais importante do jogo de ontem?
Mas hei, por mim este assunto pode durar até ao próximo jogo, sem qualquer problema. Só acho engraçado.
Atenção, eu nem acho que o André Gomes tenha jogado mal, tendo em conta a sua falta de ritmo e a posição onde estava. Falhou alguns passes que não devia ter falhado (por exemplo o Amorim fiz bem pior nesse aspeto....) e não considero que tenha a "mitica" falta de intensidade que se fala por aqui.

Critico mais o treinador pelas constantes c@ar@lh@d@s que lhe deu (sobretudo quando o Maxi tentava ser o ponta-de-lança) pelo seu errado posicionamento do que o fato de lhe colocar a médio direito. E não foi "interior" foi mesmo na linha. O André é que, de si (naturalmente) ia-se descaindo para o meio.

A única coisa que referi é que acho que o fato de ter-nos ou não ganho, não devia ser a razão de alguém (seja que user for) ter ou não legitimidade de criticar o que não concorda. Seja o caso do André a médio direito, a titularidade do Artur ou o Djuric à frente do Lima. Apenas isso.

Mas o ponto é exactamente esse. Era só o que mais faltava não se poder criticar o que correu menos bem depois de uma vitória, e sem qualquer espaço para duvidas essa situação do André foi um dos aspectos negativos do jogo. Na minha opinião foi um erro em voltar para a segunda parte com o mesmo modelo depois do miudo ter passado completamente ao lado do jogo.

Agora, eternizar isto com se fosse a coisa mais importante do jogo de ontem.....

A ideia que dá é que se anda permanentemente à cata do menos bom para depois se eternizar essa situação durante horas a fio.

Faz-me lembrar a nossa vitória do ano passado em Paços de Ferreira e na manhã seguinte andar-se a discutir a substituição do Jesus, só porque o maluco do treinador do Benfica desiquilibrou a equipa ao ter tirado o Matic e ter colocado o Martins, quando faltava pouco mais de 20 minutos para acabar o jogo e o resultado estava em 1-1.
1-2

Quando o Martins entra para o lugar do Matic o resultado estava em 1-1. Depois o Lima faz o 2-1 e ele volta a equilibrar o miolo com a entrada do Almeida para trinco.

Trezeguet

Trezeguet

A ideia que dá é que se anda permanentemente à cata do menos bom para depois se eternizar essa situação durante horas a fio.

deve-se sempre melhorar o que está mal, o que está bem não é preciso falar só manter

Flirt4ever

Mas o ponto é exactamente esse. Era só o que mais faltava não se poder criticar o que correu menos bem depois de uma vitória, e sem qualquer espaço para duvidas essa situação do André foi um dos aspectos negativos do jogo. Na minha opinião foi um erro em voltar para a segunda parte com o mesmo modelo depois do miudo ter passado completamente ao lado do jogo.

Agora, eternizar isto com se fosse a coisa mais importante do jogo de ontem.....

Faz-me lembrar a nossa vitória do ano passado em Paços de Ferreira e na manhã seguinte andar-se a discutir a substituição do Jesus, só porque o maluco do treinador do Benfica desiquilibrou a equipa ao ter tirado o Matic e ter colocado o Martins, quando faltava pouco mais de 20 minutos para acabar o jogo e o resultado estava em 1-1.
Se eternizam as criticas ao André Gomes (a meu ver descabidas), porque não eternizar também as "justificações"/"desculpas" para os seus erros ?

Eu nem faço ideia a quem se estava a referir, só disse que o fato de termos ganho não deve ser impeditivo de alguém (seja que user for) criticar o que não concorda.

"Acho incrível que depois de uma excelente vitória,num jogo em que rodámos a equipa,num jogo completamente dominado por nós ainda assim consigam malhar."

Alguém acha que não foi excelente termos ganho ? Não.
Alguém acha que não rodamos a equipa ? Não.
Alguém acha que não dominámos o jogo ? Não.
Alguém acha que o Artur não devia ter sido titular, o Djurici não deve jogar tão avançado no terreno e o André Gomes não deve jogar a médio direito ?? Estão a malhar....

Diogo20

Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 12:56
Citação de: Diogo20 em 21 de Fevereiro de 2014, 12:52
Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 12:46
Citação de: Diogo20 em 21 de Fevereiro de 2014, 12:39
À pala dessa situação, sofremos 1 golo nos últimos 12 jogos. Vir para aqui mostrar uma imagem desses lances de bola parada após todos os jogos do Benfica já farta.
O homem não vai mudar essa tática. Se sofrêssemos golos nesses lances (sofremos contra o Gil) em uma quantidade de jogos, era caso para o treinador refletir, mas só para te recordar que sofríamos bastantes golos de bola parada e agora consentimos em média 5-6 remates à equipa adversária por jogo.
Isso quer dizer que estamos bem defensivamente. Até parece que isso é um caso extremo em que se tem de mudar a posição dos jogadores nesses lances.
Lá está... só se deve criticar quando corre mal.... É uma fantástica teoria.
Não, deve se criticar quando corre menos bem ou certos momentos do jogo em que deveríamos estar melhor. Mas tu em todos os jogos metes essas imagens dos lances de bola parada. Não é por causa disso que não temos marcado mais cedo ou sofrido golos ou  simplesmente alvo de crítica.
desculpa lá Diogo mas perdi-me no teu comentário...

"Não é por causa disso que não temos marcado mais cedo" ????????

Tu achas que ter 11 jogadores dentro da área (pelo menos a marcar só o primeiro poste, não o adversário) é a melhor defesa. Achas que não se deve proteger a entrada da área. Achas que não de pode criticar quando não se concorda....

Estás no teu direito. Eu defendo o oposto do que tu defendes. Não é por isso que me "fartas".

Isso era um exemplo. Eu não disse que ter 11 jogadores dentro da área é o melhor. Nem eu acho, também concordo que se deve meter alguém à entrada da área, foi por causa dessa situação que sofremos 1 golo. Mas são raras as situações em que a bola vai cair no jogador adversário à entrada da área sem o consentir da nossa defesa.
Se mostrasses um gif desde o início do lance até ao afastar da bola ou recuperação seria melhor para ver como a equipa aborda o lance na totalidade. Eu vejo todos os jogos do Benfica mas não me lembro de todos os lances.
Agora eu respeito a opinião de todos, mas eu acho que toda a gente já reparou que esse tipo de lances é um aviso à equipa. Só digo que se sofremos novamente um golo dessa natureza é algo para ser devidamente analisado e corrigido.
Mas é como dizes, estou no meu direito e tu estás no teu.

Çula

Citação de: Trezeguet em 21 de Fevereiro de 2014, 12:59

deve-se sempre melhorar o que está mal, o que está bem não é preciso falar só manter

Como é lógico, e isso não pode nunca ser criticável, muito pelo contrário, só demonstra inteligência.
Mas isso é bem diferente de autênticas sessões de escalpelização do que de menos bom aconteceu, mesmo depois de uma vitória importante.

Sabes muito bem que isso nada tem a ver com a critica pela critica, num sentido da avaliação do jogo.
Mas isto vale tanto para quem eterniza estes assuntos depois de uma vitória bem como para quem nunca vê nada de errado quando se empata ou se perde.

Zlatan

Até gostei do 11 de ontem, apenas dois reparos significativos: a utilização do Artur e a colocação do André na ala.

Primeiro, não faz sentido utilizar o Artur na LE só porque perdeu o lugar no campeonato. Fosse o Oblak a estar nesta situação e o esloveno tinha visto o jogo no banco e vocês sabem-no. O Jesus gosta do Artur e quer continuar a utilizá-lo, esquecendo, como sempre, que compromete a equipa, já que o guarda-redes está em má forma física e psicológica. É um farrapo. Rodar na baliza é sempre complicado, sobretudo na LE. Isto não é uma taça, é uma competição europeia. Já tivemos a nossa dose com o Julio César porque o Jesus o decidiu resgatar de Belém.

Mexer na baliza "porque sim" dá sempre asneira e nunca é por motivos de qualidade. É... porque sim. Porque o Casillas tem de jogar. Porque o Lloris tinha de jogar. Porque o Artur tem de jogar.

Segundo, André Gomes à direita. Que parvoíce foi aquela? Segurar o Lino? Mas está a gozar com quem? Aliás, só pela explicação dele se percebe que não faz ideia do que está a dizer. O André tem qualidade para jogar a interior? Desde quando? Ah e poupem-me já o se não joga é porque não joga. O André tem características especiais. Nem todos os médios são o Enzo. Ele apresenta-se sempre em baixa intensidade e o sistema de jogo do Benfica não é para ele. Nunca será uma opção válida num meio campo a 2. Não tem o espírito de sacrifício que tem o Enzo e até o Matic. Num meio campo a 3 joga como quiser. Tem mais espaço, tempo e condições para fazer o seu futebol. Fazer isto ao rapaz é queimá-lo.

Por fim, o caso Djuricic. Em Junho o Jesus disse que o rapaz é 9,5 e se o diz, será à força. O sérvio não faz a mínima ideia do que fazer em campo. Sempre de costas para a baliza, sem bola, longe da acção, é natural que passe ao lado dos jogos. Vai continuar a passar. Faz lembrar o Aimar com o Quique. 7, 8 toques na bola por jogo e pouco mais. Perde a confiança, perde a vontade, joga mal. Enquanto o Jesus não o vir como viu Aimar e continua a achar que ele é um Saviola (palavras do JJ), vai continuar a jogar mal.

Jesus prefere comprometer o rendimento da equipa a admitir que erra, que não tem razão. Quanto mais algo corre mal, mais ele insiste nos seus métodos, prejudicando, inevitavelmente, a equipa. Sempre a equipa.

xtintas

O ego desta criatura é impressionante.

VALEBEM

Desde que o paulo jogou para a taça da liga, fiqui com o feeling de que o artur jogaria na liga europa. E digo que se tratou da única opção do mister ontem de que discordo. De resto, admitiria também que o Maxi fosse poupado, mas como não joga na segunda...

Logan

Citação de: Zlatan em 21 de Fevereiro de 2014, 13:06
Jesus prefere comprometer o rendimento da equipa a admitir que erra, que não tem razão. Quanto mais algo corre mal, mais ele insiste nos seus métodos, prejudicando, inevitavelmente, a equipa. Sempre a equipa.

Touché! Já perdemos muitas competições à custa disto e este ano parece que vamos no mesmo caminho.

Flirt4ever

Diogo20, repara nestas imagens (vou colocar só o link para o Post não ficar muito grande)

http://img607.imageshack.us/img607/7215/hm77.jpg
http://img35.imageshack.us/img35/3089/9dd7.jpg
http://img404.imageshack.us/img404/8449/rvld.jpg
http://img560.imageshack.us/img560/4897/jmfm.jpg
http://img36.imageshack.us/img36/5269/nss9.jpg
http://img823.imageshack.us/img823/9531/t934.jpg (deu golo)

O futebol é também feito de pormenores, e quem erra menos é quem vence mais. E os erros devem ser como as desculpas, evitam-se.

Ou eu não percebo mesmo nada de futebol ou o Jesus é um Génio......

Çula

Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 13:00

Se eternizam as criticas ao André Gomes (a meu ver descabidas), porque não eternizar também as "justificações"/"desculpas" para os seus erros ?

Eu nem faço ideia a quem se estava a referir, só disse que o fato de termos ganho não deve ser impeditivo de alguém (seja que user for) criticar o que não concorda.

"Acho incrível que depois de uma excelente vitória,num jogo em que rodámos a equipa,num jogo completamente dominado por nós ainda assim consigam malhar."

Alguém acha que não foi excelente termos ganho ? Não.
Alguém acha que não rodamos a equipa ? Não.
Alguém acha que não dominámos o jogo ? Não.
Alguém acha que o Artur não devia ter sido titular, o Djurici não deve jogar tão avançado no terreno e o André Gomes não deve jogar a médio direito ?? Estão a malhar....

Ó Flirt, vamos lá a ver uma coisa, o enquadramento é tudo. Achas que fazia algum sentido depois de termos sido campeões com o Trapp, a malta fazer uma rodinha para escalpelizar o mau futebol que se praticou nesse ano?

Não achas que seria estranhar se alguns adeptos perdessem mais tempo a debater esse assunto do que em festejar o campeonato?

Aqui é a mesma coisa, o Jesus falhou nessa abordagem táctica? O jogo diz que sim.
A vitória foi muito mais importante que isso? Não podem haver duvidas.
Faz sentido perder tanto tempo agarrado a esse assunto? Claramente não.

Para mim é exactamente a mesma coisa que depois de uma derrota se elaborar uma listinha de coisas bem feitas nesse jogo e discuti-las até ao dia seguinte. E depois vem um user e diz "então mas nós perdemos o jogo e vocês só falam do que foi bem feito"? e depois a malta responde "ontem já abordámos o que correu mal, agora estamos a eternizar o que correu bem".

.:VMPT:.

Não é ser génio, nem deixar de o ser....

Marcação à zona....