Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

Como ontem referiu o Carlos Daniel, bastaria o remate do Kelvin ir ao lado para o Jesus ser um grande treinador, e hoje até pinto da costa estaria a ser corrido do porto...
Eu também defendi a saída do Jesus em maio, mas o mesmo treinador que perdeu tudo, foi o treinador que levou o Benfica a uma final europeia, 23 anos depois, e só perdeu um jogo no campeonato, no último minuto.

Shoky

Endless

Citação de: VALEBEM em 06 de Março de 2014, 00:17
Esse nunca foi preparado, até porque não tem metade do talento do Bernardo...

Claro que não...não foi "preparado" pelo JJ para lateral direito...

Mercurio_10

Citação de: VALEBEM em 06 de Março de 2014, 00:31
Como ontem referiu o Carlos Daniel, bastaria o remate do Kelvin ir ao lado para o Jesus ser um grande treinador, e hoje até pinto da costa estaria a ser corrido do porto...
Eu também defendi a saída do Jesus em maio, mas o mesmo treinador que perdeu tudo, foi o treinador que levou o Benfica a uma final europeia, 23 anos depois, e só perdeu um jogo no campeonato, no último minuto.

Pois... mas não é só azar perder 3 competições no fim.

Um clube a sério, tinha pelo menos dado uma resposta a sério no Jamor. E foi no Jamor que a paciência da maioria se esgotou.

Endless

Citação de: PAslb em 06 de Março de 2014, 00:29
Citação de: brazio em 06 de Março de 2014, 00:25
Pela forma como terminou a ultima temporada fiquei convencido que JJ não voltará a acrescentar mais nada de relevante no futebol do Benfica.

Até pode ser campeão este ano mas será contra um dos piores portos que há memória nos últimos 30 anos e um sporting que fez no ano passado a sua pior classificação de sempre no campeonato nacional.
E se o porto melhorar, começar a ganhar e vencer títulos!
De quem será o mérito?

Não percebi...
Estás a fazer futurologia ou estás a escudar-te no passado?

PAslb

Citação de: Endless em 06 de Março de 2014, 00:33
Pela forma como terminou a ultima temporada fiquei convencido que JJ não voltará a acrescentar mais nada de relevante no futebol do Benfica.

Até pode ser campeão este ano mas será contra um dos piores portos que há memória nos últimos 30 anos e um sporting que fez no ano passado a sua pior classificação de sempre no campeonato nacional.
De quem será o mérito?

Não percebi...
O que eu acho é que eles não têm um plantel tão fraco como aqui querem fazer querer, tudo para desvalorizar uma possível vitória do Benfica.

VALEBEM

Bem, o que interessa é o Benfica ser campeão, e se puder ganhar mais uma ou outra coisa, sem colocar em risco o objectivo maior, melhor.
E se o Jesus nos conseguir levar ao título, acho que o Benfica não deve prescindir dele. Como devia a meu ver ter prescindido em maio, mas se calhar até foi uma boa decisão...

brazio

De quem será o mérito?

Perdão? O porto começar a ganhar títulos?  Nem são os tricampeões nem nada...

Mesmo num ano desastroso ganham sempre alguma coisa. Até o Fonseca leva uma supertaça no currículo...

Agora pro ano o porto não vai dar abébias vai investir forte no plantel e treinador tal como na época do vilas boas...

E o que é que aconteceu ao catedrático quando enfrentou o melhor porto? Sodomizado nem sequer palavra suficiente para descrever o que se passou...

André Sousa

A permanência do JJ, se eventualmente for campeão, é um caso bicudo. Isto porque o Benfica precisa de encontrar um novo rumo, mas isso também não deve necessariamente partir dele. Um Benfica mais económico, principalmente, mas também um Benfica a romper com aquilo que tem sido a sua filosofia e modelo de jogo.

A dificuldade, aqui, está em perceber até onde vai o mérito do JJ. A verdade é que há uns anos atrás, estávamos bem piores que isto e, muito sinceramente, a época passada, a nível de resultados, foi muito, muito acima da média. Falo de resultados, não de títulos. E, como é óbvio, até porque tenho mais que dois dedos de testa, aquilo que tanto criticam por aqui... É verdade. É importante estar nas decisões. Não é importante, perdão. É fundamental. E a verdade é que é algo bastante complicado de se fazer.

Se fizermos um balanço de todos os jogos que o JJ já fez, a verdade é que terá uma percentagem de vitórias superior à várias glorias do clube.

Era importante saber se o homem desejado para o Benfica, era capaz de conseguir resultados. Resultados dentro de campo.

Além disso, despedir um treinador campeão pode dar sempre barraca. Ver Vítor Pereira no Porto e consequente entrada do Paulo Fonseca.

Complicado. Há pontos de vista que sustentam ambos os pontos de vista.

Mercurio_10

Eu próprio assumo: consegui tolerar a ideia de que os dois momentos 92 foram de muito azar.

Se tivessemos ganho a Taça de Portugal, eu teria tolerado com alguma tranquilidade a continuidade do Jesus.

Mas o que se passou no Jamor foi uma vergonha. De clube derrotado, de gente sem brio nem capacidade de reacção. Até estivemos a ganhar, porra!!!

Foi depois daquilo que achei que Jesus tinha que sair. E como eu muitos neste fórum.

Zak

Endless

Citação de: PAslb em 06 de Março de 2014, 00:35
Citação de: Endless em 06 de Março de 2014, 00:33

De quem será o mérito?

Não percebi...
O que eu acho é que eles não têm um plantel tão fraco como aqui querem fazer querer, tudo para desvalorizar uma possível vitória do Benfica.

Irrelevante para o que eu perguntei...

Shoky

As vitórias não são valorizadas nem desvalorizadas...as Taças vão para o palmarés e para o museu.
Se Jesus for campeão...é fabuloso, como é sempre que se ganha. Não há ses.

Agora no final da época podemos analisar se queremos alguém que anda sempre lá e só ganha de vez em quando...ou devemos buscar uma supremacia em relação a um rival fragilizado.
Eu entendo que com Jesus nunca a vamos conseguir. Falta-lhe muita coisa, principalmente a nivel mental.

BrunoP

Citação de: VALEBEM em 06 de Março de 2014, 00:31
Não vamos por ai, ao dizer isso alguém se esta a esquecer do empate frente ao Estoril em casa, há que falar de tudo. E atenção que eu estou a dar este argumento contra o JJ mas sou daqueles que defende que o Benfica com JJ joga um futebol que eu não me lembro de ver em mais nenhum Benfica. Já agora, não gosto de me desculpar com arbitragens, mas tenho a plena noção que se tudo corresse na normalidade no ano passado tinhamos festejado o bi-campeonato e agora estavamos a espera de ser tri-campeões. E digo isto com toda a certeza.

Red.Fever