Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

xiribiti

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Março de 2014, 18:34
se alguem lhe deve uma estatua é o porto e ponham na inscrição

"fomos tri sem saber como"  ^-^

joao_manike

Citação de: sammer em 10 de Março de 2014, 19:04
Por acaso isso da estátua é muito bem pensado.
Ficava bem no museu dos corruptos. De joelhos e tudo.

supersueca

Citação de: cardosox em 10 de Março de 2014, 18:11
Jesus ganha o campeonato:
Um clube que em 33 campeonatos faz-se uma estátua a um treinador que ganhou 2?

Dois campeonatos ganhos????? Eu só sei de um.

Toronto_SLB

xiribiti

enquanto fôr matemáticamente possivel os outros serem campeões, acredito que os outros serão campeões...lamento mas depois do choque de realidade da época passada, quem achar que já é campeão só mostra que não aprendeu nada. NADA!

sammer

Uma estátua dele, a puxar, com uma pastilha em suspenso no ar.

supersueca

Agora a sério, esta conversa de estátuas só pode ser um grande trollanço, estátuas a JJ??!!??! Fds, enquanto este pessoal não entender q podemos ganhar APESAR de JJ, não vamos a lado nenhum, ou seja, desafiar a sério a hegemonia do crac, ganhando 2 ou 3 campeonatos seguidos - é para ISSO que pagamos 5 milhões/ano a um treinador. Quem acredita q será com JJ q retomaremos a hegemonia do tugão... enfim, não é só do outro lado da 2ª circular que há gente iludida. E afinal de contas mesmo um relógio avariado dá horas certas duas vezes por dia.

xiribiti

e de certeza que se ganharmos este ano - friso SE- a equipa vai ser toda desbaratada e o seguinte volta a ser dos porcos, e o seguinte, e o...

moises lopes

Mister, não estragues tudo. É que estamos a ir muito bem...

Zlatan

Jorge Jesus, JJ pós amigues.
"Eu inventei uma ciência!"
2009-2014, muita futabole.

miniMilk

Citação de: supersueca em 10 de Março de 2014, 19:11
Citação de: cardosox em 10 de Março de 2014, 18:11
Jesus ganha o campeonato:
Um clube que em 33 campeonatos faz-se uma estátua a um treinador que ganhou 2?

Dois campeonatos ganhos????? Eu só sei de um.

Não está muito explícito, mAs era uma suposição  ^-^

supersueca

Citação de: xiribiti em 10 de Março de 2014, 19:22
e de certeza que se ganharmos este ano - friso SE- a equipa vai ser toda desbaratada e o seguinte volta a ser dos porcos, e o seguinte, e o...

Com JJ e com esta direcção, torna-se difícil planear qq coisa q vá para além da presente época. Ninguém aqui sabe dos condicionalismos financeiros (e não só)a q estamos sujeitos. Como diz o nosso Presidente e bem, no Benfica não há impossíveis e por isso acredito q enquanto for matematicamente possivel podemos ser campeões, mesmo com JJ ao leme. E acredito mesmo no título qdo ninguem mais q nós tiver hipóteses de ser campeão.
Ser ou não ser campeão vai condicionar e mto o q vem ai. Mas independentemente disso não acredito q poderemos manter este ritmo gastador de ano para ano. E JJ só consegue brilhar com planteis mto melhores q a concorrência.

Festivus

Citação de: supersueca em 10 de Março de 2014, 19:20
Agora a sério, esta conversa de estátuas só pode ser um grande trollanço, estátuas a JJ??!!??! Fds, enquanto este pessoal não entender q podemos ganhar APESAR de JJ, não vamos a lado nenhum, ou seja, desafiar a sério a hegemonia do crac, ganhando 2 ou 3 campeonatos seguidos - é para ISSO que pagamos 5 milhões/ano a um treinador. Quem acredita q será com JJ q retomaremos a hegemonia do tugão... enfim, não é só do outro lado da 2ª circular que há gente iludida. E afinal de contas mesmo um relógio avariado dá horas certas duas vezes por dia.
Muito estranho este endeusamento ao JJ após a época de 09/10. O Trap acaba com 11 anos de seca e esteve longe de ser endeusado.

lonstrup

Grande Vitória Ontem.

Um jogo como deve ser, e decorreu como esperado.

O nível dos nossos jogadores perante os adversários é realmente muito grande, e se não houver obstaculos externos e internos, os nossos rapazes vão nos dar o titulo.

Çula

Citação de: supersueca em 10 de Março de 2014, 19:34
Citação de: xiribiti em 10 de Março de 2014, 19:22

Com JJ e com esta direcção, torna-se difícil planear qq coisa q vá para além da presente época. Ninguém aqui sabe dos condicionalismos financeiros (e não só)a q estamos sujeitos. Como diz o nosso Presidente e bem, no Benfica não há impossíveis e por isso acredito q enquanto for matematicamente possivel podemos ser campeões, mesmo com JJ ao leme. E acredito mesmo no título qdo ninguem mais q nós tiver hipóteses de ser campeão.
Ser ou não ser campeão vai condicionar e mto o q vem ai. Mas independentemente disso não acredito q poderemos manter este ritmo gastador de ano para ano. E JJ só consegue brilhar com planteis mto melhores q a concorrência.

Isso é bem verdade, sueco.
Mas por outro lado, há algum treinador que possa dar essas garantias?

A ultima vez que tiveste um treinador que tenha ficado por cá mais de duas épocas ganhámos um em três campeonatos, zero em três edições da Taça, e uma supertaça. E era o treinador que era.

Ninguém nos garante a nós que se o Jesus ficasse mais dois anos no Benfica não ganhava dois campeonatos nem que se viesse para cá o Mourinho não ficávamos duas vezes em segundo lugar. Esse tipo de certeza nós nunca teremos.

Temos que ter é a capacidade de fechar e iniciar ciclos de forma inteligente sem medos de qualquer espécie, uma vez que não há treinador no mundo que seja insubstituível.

A mim não me choca minimamente que se feche um ciclo com um treinador acabado de ganhar nem que se continue um com um treinador que não o tenha conseguido fazer. Tem é que haver um plano bem definido por trás desse tipo de decisões. A meu ver é isso que a longo prazo tráz vitórias de forma consistente.