Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Workaluk

Citação de: Tiago1982 em 11 de Março de 2014, 10:38
Se o Benfica for campeão esta época, há aqui pessoas que vão dar menos mérito ao Benfica por esse título do que os sportinguistas e portistas... e olhem que isso é difícil...

E confundes o Benfica com o Jasus porquê?

Se dissesses que há muitos aqui que se formos campeões não darão nenhum mérito ao Jasus, ainda te dava razão porque eu provavelmente até me incluirei nesse grupo, agora dar mérito ao Benfica?

O Benfica tem todo o mérito, sempre!!!!! Portanto mais uma vez confundem o Benfica, com o Jasus, isso é que dificil de perceber!

VALEBEM

Não dar mérito ao Jesus se o Benfica for campeão revela no mínimo cegueira. Até o Guerra da Bola começa a ficar rendido...

Workaluk

Citação de: VALEBEM em 11 de Março de 2014, 11:24
Não dar mérito ao Jesus se o Benfica for campeão revela no mínimo cegueira. Até o Guerra da Vila começa a ficar rendido...

Da mesma forma que não culpar o Jasus pelas 3 epocas anteriores a esta, revela no minimo desonestidade.

Cada um vê as coisas como quer, eu não lhe darei mérito nenhum, pelo simples facto que, se ganhar, e este SE ainda é muito grande, só o consegue fazer em anos que os porkos estão miseraveis, porque nos anos em que os porkos estão normais, ficamos a ver estrelas, num ficamos a ver 21 estrelas, no outro perdemos porque o senhor em questão achava que podia ganhar mundos e fundos e nada ganhou, e o do ano passado então, é PATÈTICO!

Portanto, da mesma forma que alguns fazem de conta que os 2!!! titulos perdidos, foram obra do acaso, arbitragem, karma, azar, destino, seja lá o que fôr... Eu reservo.me o direito de achar que o eventual titulo este ano, é mais obra da qualidade dos jogadores que do treinador, são opiniões.

Tiago1982

Citação de: Francescoli em 11 de Março de 2014, 11:06
Estás tu e estamos todos!

Com ou sem Jesus, o Benfica é que importa.

Eu sou dos que não o pode ver à frente há 3 anos e vim cá congratulá-lo pela exibição segura e convincente contra o Estoril. Não sou movido a ódio, simplesmente acho que merecemos melhor.

O Jesus deve-nos pelo menos 2 campeonatos. O meu desejo é que ganhe tudo este ano e vá pro Valência, ou Mónaco ou Carrasqueira de Cima.

Mas nisso estamos de acordo.

Com ou sem Jesus acredito que todos ficamos felizes se o Benfica for campeão.

Depois o valor que cada um dá ao Jorge Jesus e a vontade que cada um tem que ele continue isso já é altamente subjectivo e cada um terá os seus argumentos.

10Baggio

Se fizer a dobradinha tera obviamente merito, mas o seu trabalho tem de ser avaliado pelos 5 anos e não por este...

Livrinhos

Citação de: Francescoli em 11 de Março de 2014, 11:06
Estás tu e estamos todos!

Com ou sem Jesus, o Benfica é que importa.

Eu sou dos que não o pode ver à frente há 3 anos e vim cá congratulá-lo pela exibição segura e convincente contra o Estoril. Não sou movido a ódio, simplesmente acho que merecemos melhor.

O Jesus deve-nos pelo menos 2 campeonatos. O meu desejo é que ganhe tudo este ano e vá pro Valência, ou Mónaco ou Carrasqueira de Cima.

:bow2:

VALEBEM

Claro que teve responsabilidade nas derrotas como teve no claro acréscimo competitivo do Benfica e Portugal e na Europa nestes 4 anos. Falta materializar isso em mais títulos.

LuigiSLB83

Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Março de 2014, 09:48
fase estátua a bombar :smokin:

tenham mas é juizinho, rodem a equipa que o campeonato não está ganho. E ainda temos um jogo dificil para a taça de portugal que não admito perder este ano.

E depois JJ será criticado pelos invenções na LE, caso isso nos custe uma eliminação da prova.

Livrinhos

Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Março de 2014, 11:41

tenham mas é juizinho, rodem a equipa que o campeonato não está ganho. E ainda temos um jogo dificil para a taça de portugal que não admito perder este ano.

E depois JJ será criticado pelos invenções na LE, caso isso nos custe uma eliminação da prova.

Será? Por quem?

Tenho sérias dúvidas de que aqueles que o criticam (como eu), o venham criticar por ter sido eliminado da Aeroliga, por "rodar" a equipa.

francisco

CitaçãoO Benfica é um carro de alta cilindrada, já se sabe. Um Ferrari encarnado, diria, com matrícula de 2009, ano em que Jorge Jesus assumiu o volante.

A paixão pela velocidade, a atração pelo risco, a adrenalina no sangue. Prego a fundo, sempre. «Carrega Benfica».

No lugar do «pendura» a sensação de ter as costas coladas ao banco, tal a vertigem. O coração nas mãos, constantemente, e o medo espelhado nos olhos. Aquela sensação de falta de ar, como se o peito estivesse a ser empurrado para trás.

O sorriso do condutor no final da viagem, e o convidado com o estômago às voltas. Tantas vezes. Mas aqui e ali começaram a aparecer uns «furos». Tal era a velocidade que nem se dava pelos buracos. Mas eles lá estavam, a travar a caminhada, para descanso do passageiro.

Mas agora a condução do Ferrari encarnado parece mais ponderada. Não se perdeu a paixão pela velocidade, a vontade de mostrar que é possível chegar dos zero aos cem em pouco tempo, mas a viagem deixou de ser toda assim.

Este carro de alta cilindrada já sai da auto-estrada. Já se entendem os prazeres de um bom passeio de fim de semana pela estrada nacional, a apreciar a paisagem. Viajar com calma e chegar com segurança ao destino traçado. Ter até a ousadia de deixar o volante noutras mãos.

Quer isto dizer que o Benfica de Jesus sempre foi asfixiante. Na dinâmica, na vocação ofensiva, na capacidade para pressionar em zonas adiantadas e para iniciar os ataques na mesma zona em que eles terminam, ou perto disso.

Entrava quase sempre a todo o gás, mas ficava desconfortável quando o perdia. A adrenalina nunca resistiria noventa minutos. E depois? Restavam duas opções.

A primeira que o Benfica experimentou foi descansar com bola. Pegar no jogo, circular a bola, baixar o ritmo. Não resultou. Basta lembrar o golo de Kelvin, no Dragão, que começa num lançamento lateral a favor do Benfica, no meio-campo ofensivo.

A solução era outra: descansar sem bola. É isso que o Benfica tem feito, com o sucesso que se tem visto pelos raros golos sofridos e até pelas escassas oportunidades de golo concedidas.

«Sabemos que há períodos do jogo em que podemos não estar tão fortes e o adversário pode ter o controlo do jogo, mas também nos sentimos confortáveis. Deixamos que façam alguma circulação na zona de construção, mas não mais do que isso», disse Jesus após a receção ao PAOK.

O Benfica é agora um bloco muito coeso em organização defensiva. Mérito de Jorge Jesus, uma vez mais, e assente em três pontos. O primeiro tem a ver com a saída de Matic, um jogador que tinha o dom de pressionar em todo o campo. Dado que Fejsa é um jogador bem mais fixo, a equipa não se podia comportar da mesma forma. Depois a utilização de dois avançados móveis, que formam uma primeira linha defensiva bem agressiva (com Cardozo seria diferente). Por fim o papel defensivo dos extremos, nomeadamente Markovic, que não estava habituado a tal trabalho. Jesus já destacou, de resto, a evolução do jovem sérvio no que diz respeito ao sacríficio em prol do coletivo.

VALEBEM

Eu este ano só peço o Campeonato e nem isso esperava ganhar.

LuigiSLB83

Citação de: Workaluk em 11 de Março de 2014, 09:23
Citação de: Scorpion8 em 11 de Março de 2014, 09:08
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Março de 2014, 07:44
Citação de: Fever em 11 de Março de 2014, 02:47
Será inadmissível colocar Artur na baliza. Milhares de benfiquistas a fazer um esforço para ir a Londres ver o frango previsível seria insuportável.

se o Artur não tem aquela saida maluca e se lesiona ainda hoje era titular no campeonato.
e muito provavelmente nem estavas em primeiro

Isso é mais que obvio, mas nos próximos anos, tudo se esquece e se por ventura formos Campeões, muitos dirão que o Jasus "potenciou" o Oblak e que graças a isso  ganhamos o titulo.

Tudo certo. E pergunto: qual seria a dificuldade para JJ voltar a dar a titularidade a Artur no campeonato, em vez de arriscar num miúdo como o Oblak? Nenhuma.

Portanto tem algum mérito, sim.

LuigiSLB83

Citação de: Benfica hoje e sempre em 11 de Março de 2014, 11:42

Será? Por quem?

Tenho sérias dúvidas de que aqueles que o criticam (como eu), o venham criticar por ter sido eliminado da Aeroliga, por "rodar" a equipa.

Eu só o critico se o Artur frangar e isso nos custar a eliminação, pois a aposta no Artur nas Taças não faz qualquer sentido. Por mim até podia ir com a Equipa B que não o critico. Mas sim, há sempre razões para criticar, prezo por ter cão e prezo por não ter.

Mjölnir

Citação de: Benfica hoje e sempre em 11 de Março de 2014, 11:42

Será? Por quem?

Se perdermos a Liga Europa, acho que no mínimo devemos ganhar o Campeonato e a Taça de Portugal.

pcssousa

Citação de: VALEBEM em 11 de Março de 2014, 11:43
Eu este ano só peço o Campeonato e nem isso esperava ganhar.
Geralmente quem é pobre a pedir também recebe prendas modestas...