Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: BEKAMBOL em 11 de Março de 2014, 12:33
amigos, penso que o problema é que ele não é o treinador certo para o Benfica.
isso concordamos todos, mesmo os que não querem deixar de o apoiar neste fase.

LuigiSLB83

Citação de: gama em 11 de Março de 2014, 12:33
queres mais um facto? Benfica-Sporting em Novembro para a taça. guarda redes... Artur.

apostou nele quando foi obrigado a isso e manteve a aposta pelo facto que mencionei há pouco; tinha tudo a ganhar e nada a perder.

Mas que o Oblak entra na equipa só porque Artur se lesiona, eu não discuto. Isso é um facto. Eu estou a falar no após.

miniMilk

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Março de 2014, 12:20
Mais, os mesmos que dizem que o Jesus só é campeão com demérito do porto ou de qualquer outro adversário, normalmente, apontam o Trappatoni como exemplo de um campeonato conquistado com sagacidade do Treinador...que dizer da prestação dos oponentes nesse campeonato de 04-05 (e com isto não retiro mérito ao Trapattoni, apenas, questiono sobre a coerência de algumas afirmações).

O trap ganhou com provavelmete o pior plantel dos 3 grandes. bom 11, pior plantel. A isso chama-se sagacidade

gama

Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Março de 2014, 12:34
queres mais um facto? Benfica-Sporting em Novembro para a taça. guarda redes... Artur.

apostou nele quando foi obrigado a isso e manteve a aposta pelo facto que mencionei há pouco; tinha tudo a ganhar e nada a perder.

Mas que o Oblak entra na equipa só porque Artur se lesiona, eu não discuto. Isso é um facto. Eu estou a falar no após.

Todos já conhecemos as teimosias de JJ portanto dar mérito ao JJ por manter a aposta num GR que é titular há quase 3 meses e sofreu UM GOLO acho puxado.

PAslb

O prometido é devido: Enganei-me, o Marco Silva para já não vai ser o treinador do porto, o que poderá ainda vir a acontecer esta época.
Só não confessei o erro ontem, porque tive de madrugada a notícia triste do falecimento de uma tia minha, pessoa por quem tinha uma proximidade muito grande.

Voltando ao futebol, ainda bem que o porto não mudou ontem de treinador, para quem viu a segunda parte do jogo contra o Arouca, viu que o porto está na mesma ou ainda pior e o resultado é muito enganador...
Se o Quaresma tivesse sido expulso, ainda iriam empatar o jogo.

Bekambol

sim, concordo, se bem percebo, ele teve coragem ou humildade ou sabedoria de continuar com a solução certa..!!!

OmarLittle

Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Março de 2014, 12:12
Se calhar JJ também não tem mérito na época que o Markovic está a fazer. Afinal de contas, caso o Slavio não se tem lesionado, Markovic não teria metade do tempo de jogo que tem hoje.

Pela mesma ordem de ideias...
encostado a linha nao rende metade do que podia render, ai a culpa e definitivamente do Jesus.

Scorpion8

eu soube que antes do jogo com os porkos o JJ recebeu uma visita no seixal e foi apertado para jogar com Oblak

Aguia_Rea1

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=642787
05-07-2013

Até porque, defende Jorge Jesus, Oblak, o jovem esloveno que procura fazer sombra a Artur, «ainda não é um guarda-redes pronto» para representar a equipa principal.

De resto, sobre os guarda-redes, o técnico recorda que «tivemos dois guarda-redes estrangeiros inscritos na Champions na época passada, o que nos retirou um jogador de campo. Para mim é difícil ter dois guarda-redes estrangeiros, o ideal é ter um estrangeiro e dois portugueses»

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=448505&rss=1
20-12-2013
«Gostei de Oblak» - Jorge Jesus
Jan Oblak estreou-se esta sexta-feira como titular do Benfica em jogos do campeonato. Jorge Jesus ficou satisfeito.

«Gostei de Oblak. É um jovem de 20 anos, que tem muito potencial. Não tem muito tempo de baliza mas temos confiança nele. Foi bom o Benfica não ter sofrido golos mas também é verdade que Oblak não foi muito solicitado», afirmou o técnico em declarações à Sport TV.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=453801&rss=1
15-01-2014
«O futebol é o momento. Neste momento o Oblak tem vindo a jogar no Campeonato, mas isso não quer dizer que o Artur não seja jogador para o Campeonato. Neste momento a vantagem no Campeonato está no Oblak, que tem correspondido nos jogos que fez», sustentou.

PAslb

Citação de: arodrigues84 em 11 de Março de 2014, 11:48
Citação de: francisco em 11 de Março de 2014, 11:43
CitaçãoO Benfica é um carro de alta cilindrada, já se sabe. Um Ferrari encarnado, diria, com matrícula de 2009, ano em que Jorge Jesus assumiu o volante.

A paixão pela velocidade, a atração pelo risco, a adrenalina no sangue. Prego a fundo, sempre. «Carrega Benfica».

No lugar do «pendura» a sensação de ter as costas coladas ao banco, tal a vertigem. O coração nas mãos, constantemente, e o medo espelhado nos olhos. Aquela sensação de falta de ar, como se o peito estivesse a ser empurrado para trás.

O sorriso do condutor no final da viagem, e o convidado com o estômago às voltas. Tantas vezes. Mas aqui e ali começaram a aparecer uns «furos». Tal era a velocidade que nem se dava pelos buracos. Mas eles lá estavam, a travar a caminhada, para descanso do passageiro.

Mas agora a condução do Ferrari encarnado parece mais ponderada. Não se perdeu a paixão pela velocidade, a vontade de mostrar que é possível chegar dos zero aos cem em pouco tempo, mas a viagem deixou de ser toda assim.

Este carro de alta cilindrada já sai da auto-estrada. Já se entendem os prazeres de um bom passeio de fim de semana pela estrada nacional, a apreciar a paisagem. Viajar com calma e chegar com segurança ao destino traçado. Ter até a ousadia de deixar o volante noutras mãos.

Quer isto dizer que o Benfica de Jesus sempre foi asfixiante. Na dinâmica, na vocação ofensiva, na capacidade para pressionar em zonas adiantadas e para iniciar os ataques na mesma zona em que eles terminam, ou perto disso.

Entrava quase sempre a todo o gás, mas ficava desconfortável quando o perdia. A adrenalina nunca resistiria noventa minutos. E depois? Restavam duas opções.

A primeira que o Benfica experimentou foi descansar com bola. Pegar no jogo, circular a bola, baixar o ritmo. Não resultou. Basta lembrar o golo de Kelvin, no Dragão, que começa num lançamento lateral a favor do Benfica, no meio-campo ofensivo.

A solução era outra: descansar sem bola. É isso que o Benfica tem feito, com o sucesso que se tem visto pelos raros golos sofridos e até pelas escassas oportunidades de golo concedidas.

«Sabemos que há períodos do jogo em que podemos não estar tão fortes e o adversário pode ter o controlo do jogo, mas também nos sentimos confortáveis. Deixamos que façam alguma circulação na zona de construção, mas não mais do que isso», disse Jesus após a receção ao PAOK.

O Benfica é agora um bloco muito coeso em organização defensiva. Mérito de Jorge Jesus, uma vez mais, e assente em três pontos. O primeiro tem a ver com a saída de Matic, um jogador que tinha o dom de pressionar em todo o campo. Dado que Fejsa é um jogador bem mais fixo, a equipa não se podia comportar da mesma forma. Depois a utilização de dois avançados móveis, que formam uma primeira linha defensiva bem agressiva (com Cardozo seria diferente). Por fim o papel defensivo dos extremos, nomeadamente Markovic, que não estava habituado a tal trabalho. Jesus já destacou, de resto, a evolução do jovem sérvio no que diz respeito ao sacríficio em prol do coletivo.

Não explicaria melhor, muito bom!
Muito bom mesmo, excelente análise.

RoYal_EaGle_2004

Depois de ler as últimas páginas só se pode concluir o seguinte:
- Ninguém gosta do Artur;
- Toda a gente quer o Oblak;
- Existem N interpretações para cada uma das acções do Jesus, sendo que apenas uma coisa é certa: é um teimoso e um arrogante;

Falta alguma coisa?

LuigiSLB83

Citação de: OmarLittle em 11 de Março de 2014, 12:40
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Março de 2014, 12:12
Se calhar JJ também não tem mérito na época que o Markovic está a fazer. Afinal de contas, caso o Slavio não se tem lesionado, Markovic não teria metade do tempo de jogo que tem hoje.

Pela mesma ordem de ideias...
encostado a linha nao rende metade do que podia render, ai a culpa e definitivamente do Jesus.

Também se dizia isso do Gaitan e eis que...

Aguia_Rea1

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 11 de Março de 2014, 12:42
Depois de ler as últimas páginas só se pode concluir o seguinte:
- Ninguém gosta do Artur;
- Toda a gente quer o Oblak;
- Existem N interpretações para cada uma das acções do Jesus, sendo que apenas uma coisa é certa: é um teimoso e um arrogante;

Falta alguma coisa?

ganha 4M

esquecimento imperdoável  ::bater::

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 11 de Março de 2014, 12:37
O prometido é devido: Enganei-me, o Marco Silva para já não vai ser o treinador do porto, o que poderá ainda vir a acontecer esta época.

esta época é impossivel. Para a proxima é muito provável. Na minha opinião é mais que certo.

Nramos

Atribuir mérito por manter Oblak a titular, para mim, é como atribuir merito por jogar Luisão e não Steven, Rodrigo e não Funes Mori, Gaitan e não Cavaleiro, Enzo e não Gomes...

Atribuir mérito por colocar a jogar aqueles que demonstram ser muito melhores que os outros? Isso não é merito.