Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pcssousa

Citação de: sergio19azb em 12 de Março de 2014, 18:59
campeonato crl, eu quero o campeonato, a Liga Europa é para se ir jogando, sempre com a máxima determinação possível MAS o campeonato é que é importante!!
Acho o só o campeonato muito pouco.
Parece-me falta de ambição da tua parte e isso parece-me incompatível com o torcer por um clube como o Benfica.

Diogo20

«Queremos continuar a dignificar o Benfica no panorama europeu» - Jorge Jesus

Apesar de não definir a Liga Europa como a prioridade do Benfica para esta época, Jorge Jesus quer continuar a levar bem alto o nome do clube no Velho Continente.

Há 52 anos, os encarnados defrontaram o Tottenham nas meias-finais da extinta Taça dos Clubes Campeões Europeus, tendo vencido na Luz, por 3-1, saindo derrotados de White Hart Lane, por 1-2.

«Quando isso aconteceu eu ainda nem era nascido. É um feito histórico importante», observou Jorge Jesus, em conferência de Imprensa.

«Queremos continuar a dignificar o nome do Benfica no panorama europeu, como temos feito nos últimos anos com presença nas fases finais», assinalou.

Fonte: Bola

Então mas o Jesus não tem 59 anos?  :huh:
Se calhar é mais novo e nós não sabemos.

JPSilva

Citação de: ZICKLER em 12 de Março de 2014, 19:00
Citação de: tixatixa em 12 de Março de 2014, 18:55
Tal como no ano passado, está a tirar a pressão...

E sobretudo,  minoriza os efeitos de uma eliminação precoce na competição.

Ser eliminado pelo Tottenham não me parece ser precoce.

pcssousa

O Jesus já mostrou ter muito a aprender sobre o Benfica. Não tem nem nunca teve cultura Benfiquista nem nunca se interessou por isso.

Há uns tempos disse qualquer coisa sobre conhecer as glórias passadas porque via diariamente as fotos no corredor para o gabinete.
Óbvio que estas merdas me enojam.

Bethinho

para mim o importante é limpar tudo a nivel interno,a aeroliga é para se ir jogando sem sacrificar os jogadores que fazem parte do nucleo duro da equipa,até porque temos suplentes que dão conta do recado sem problemas nenhuns.

Çula

Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Março de 2014, 18:49
Citação de: pcssousa em 12 de Março de 2014, 18:40
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Março de 2014, 18:38
Citação de: pcssousa em 12 de Março de 2014, 18:36
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Março de 2014, 18:29
Citação de: ZICKLER em 12 de Março de 2014, 18:27
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=465498

Vai continuar com a rotação

se chegarmos aos quartos muda de ideias como o ano passado
Esse não foi o ano em que só não fizemos rotação na segunda mão da meia final e na final?

tinha impressão que tinha sido logo nos quartos, mas pronto acredito que seja assim, não me apetece ir ver
Foram dois jogos, dois.

foi como disse, bem me parecia

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=3112602

jogamos a 14/3 com o bordeus a 2ª mao dos 1/8 e no dia 16/3 já estava a "carne toda no assador", não posso confiar em voçês.  ::bater::

Ó Aguia, mas isso é o que ele disse ou que depois acabou por fazer na prática?

É que tu continuas a dar mais relevância ao que o homem disse do que propriamente em analisar as equipas que depois entraram em campo.

A nossa rotação aconteceu nos dois jogos contra o Leverkusen, nos dois jogos contra o Bordéus, nos dois jogos contra o Newcastle e no joga da 1ª mão contra o Fener. Só no jogo da Luz contra o Fener e na final é que jogámos com a equipa mais forte.

coentrao17

Citação de: Bethinho em 12 de Março de 2014, 19:14
para mim o importante é limpar tudo a nivel interno,a aeroliga é para se ir jogando sem sacrificar os jogadores que fazem parte do nucleo duro da equipa,até porque temos suplentes que dão conta do recado sem problemas nenhuns.
não é bem assim. o Benfica quando roda os jogadores faz exibições pobres

the.lowlight

Realmente não percebo...
A equipa base do Benfica o ano passado não era: Artur, Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo, Matic, Enzo, Salvio, Gaitan, Lima e Cardozo?

Ora, em Leverkusen: Artur, Andre Almeida, Luisão, Garay, Melgarejo, Matic, Andre Gomes, Urreta, Gaitan, Ola John e Cardozo

Leverkusen em casa: Artur, Andre Almeida, Luisão, Garay, Melgarejo, Matic,  Enzo Perez, Carlos Martins, Gaitan, Ola John, Cardozo

Bordeus em casa: Artur, Andre Almeida, Luisão, Roderick, Melgarejo, Garay, Carlos Martins, Gaitan, Ola John, Cardozo, Rodrigo

Bordeus, fora: Artur, Andre Almeida, Roderick, Jardel, Melgarejo, Matic, Enzo, Salvio, Gaitan, Ola John, Rodrigo

Newcastle, casa: Artur, Andre Almeida, Luisão, Garay, Melgarejo, Matic, Andre Gomes, Gaitan, Ola John, Cardozo, Rodrigo

Newcastle, fora: Artur, Andre Almeida, Luisão, Garay, Melgarejo, Matic, Perez, Salvio, Gaitan, Ola John, Lima

Fenerbahce, fora: Artur, Maxi, Garay, Jardel, Melgarejo, Matic, Andre Gomes, Salvio, Ola John, Aimar, Cardozo

Fenerbahce, casa: Artur, Maxi, Luisão, Garay, Andre Almeida, Matic, Perez, Salvio, Gaitan, Cardozo, Lima

Chelsea: Artur, Andre Almeida, Luisão, Garay, Melgarejo, Matic, Perez, Salvio, Gaitan, Cardozo, Rodrigo

Portanto, acham que não foi feita rotação? Claro que foi. Se foi bem feita? Também me parece que sim. Jogos complicados como os contra o Leverkusen jogámos com mais titulares...nas meias gerimos menos, nos teoricamente mais fáceis gerimos mais. Tentou rodar menos a defesa, o que faz todo o sentido, porque 1. tinhamos menos opções nas laterais, 2. mantendo a defesa era sinal de alguma coesão garantida...

Chega para desmistificar a 'ausência' de rotação, ou rotação limitada ou estúpida?

ZICKLER

Citação de: JPSilva em 12 de Março de 2014, 19:08
Citação de: ZICKLER em 12 de Março de 2014, 19:00
Citação de: tixatixa em 12 de Março de 2014, 18:55
Tal como no ano passado, está a tirar a pressão...

E sobretudo,  minoriza os efeitos de uma eliminação precoce na competição.

Ser eliminado pelo Tottenham não me parece ser precoce.

Não foi isso que quis dizer.

Shoky

Um dia ainda vou perceber porque é que Rodrigo foi titular na final da Liga Europa.

Aguia_Rea1

Citação de: pcssousa em 12 de Março de 2014, 19:11
O Jesus já mostrou ter muito a aprender sobre o Benfica. Não tem nem nunca teve cultura Benfiquista nem nunca se interessou por isso.

Há uns tempos disse qualquer coisa sobre conhecer as glórias passadas porque via diariamente as fotos no corredor para o gabinete.
a culpa não é dele, como se falasses dum empregado do continente se não lhe disserem o que é a empresa e os valores ele diz uma merda qualquer. A culpa é da direcção

diogo32

a aposta mais séria na liga europa só deveria ser feita após uma vitória na choupana, é um jogo determinante. eu sou apologista da manutenção da rotatividade nesta 1ª mão, tentando trazer a eliminatória ainda "viva".

agora o Jesus deveria começar a perceber um pouco melhor aquilo que o Benfica, já lá está há tempo suficiente. quando foi aos quartos da champions disse que o Benfica não ia lá há cerca de 20 anos, quando não é verdade (época do Koeman), já teve algum disparate do género no que toca à liga europa, agora diz quando ganhamos ao tottenham nem ele era nascido, foi há muito tempo sim, mas não é verdade.

Aguia_Rea1

Citação de: Çula em 12 de Março de 2014, 19:15
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Março de 2014, 18:49
Citação de: pcssousa em 12 de Março de 2014, 18:40
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Março de 2014, 18:38
Citação de: pcssousa em 12 de Março de 2014, 18:36
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Março de 2014, 18:29
Citação de: ZICKLER em 12 de Março de 2014, 18:27
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=465498

Vai continuar com a rotação

se chegarmos aos quartos muda de ideias como o ano passado
Esse não foi o ano em que só não fizemos rotação na segunda mão da meia final e na final?

tinha impressão que tinha sido logo nos quartos, mas pronto acredito que seja assim, não me apetece ir ver
Foram dois jogos, dois.

foi como disse, bem me parecia

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=3112602

jogamos a 14/3 com o bordeus a 2ª mao dos 1/8 e no dia 16/3 já estava a "carne toda no assador", não posso confiar em voçês.  ::bater::

Ó Aguia, mas isso é o que ele disse ou que depois acabou por fazer na prática?

É que tu continuas a dar mais relevância ao que o homem disse do que propriamente em analisar as equipas que depois entraram em campo.

A nossa rotação aconteceu nos dois jogos contra o Leverkusen, nos dois jogos contra o Bordéus, nos dois jogos contra o Newcastle e no joga da 1ª mão contra o Fener. Só no jogo da Luz contra o Fener e na final é que jogámos com a equipa mais forte.

não fui ver as equipas nem se havia lesões ou algo do genero para jogar A ou B, mas tinha ideia que pelo menos ele tinha dito aquilo dai ter ido buscar as palavras e não os 11's.

Se ele disse aquilo era a ideia dele, certo? Sei lá se depois rodou A ou B porque o obrigaram. Mas depois rodou de facto ainda que menos  O0

pcssousa

Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Março de 2014, 19:19
Citação de: pcssousa em 12 de Março de 2014, 19:11

a culpa não é dele, como se falasses dum empregado do continente se não lhe disserem o que é a empresa e os valores ele diz uma merda qualquer. A culpa é da direcção

É de Jesus e do Benfica. Do Benfica porque não lhe mostra o que é o clube nem tem quem acompanhe os profissionais e lho transmita. De Jesus porque não quer aprender, não tem sede de conhecimento e esta-se a borrifar para o que é o Benfica.

Acabo por não o culpar tanto quanto isso, pois o que mais vejo é Benfiquistas que quase nada sabem sobre o Benfica.

mojo_j0jo

eu desdenho por completo o discurso de desvalorizar uma competição em detrimento de outra, usando isso como se fosse uma desculpa para um eventual fracasso

e o JJ hoje com aquela do "ainda não era nascido" , é mais uma das milhentas q já mandou em desvaloriza o grandioso passado do Benfica, sinceramente isso aborrece-me um pouco, bem mais do q a falta de bom português do homem