Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pcssousa

Citação de: Chefe em 18 de Março de 2014, 12:02
Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2014, 12:01
Citação de: Chefe em 18 de Março de 2014, 11:59
Mas custa admitir que internamente o nosso inimigo está mais fraco? Aliás, já o ano passado era mais fraco que nós e há dois anos igual.
E custa admitir que estamos mais fortes?
a mim nem uma coisa nem outra, tenho dito exactamente isso.

E a ti?
A força de uns é a fraqueza dos outros.
E a nossa força tem esmagado todos, e na última 5a feira uma equipa de topo de Inglaterra, que gastou cento e tal milhões e que agora dizem que não tem nada.
Eu ainda sei olhar para uma tabela classificativa e ainda sei ver que ganhar em Inglaterra nunca foi fácil para os portugueses.

Flavius Julius

Citação de: VALEBEM em 18 de Março de 2014, 11:59
Se formos campeões,  espero que desta vez saibamos ressacar.
Na semana passada disseram me que o porto está completamente nas lonas em termos financeiros. É aproveitar!
e novidades?

VALEBEM

No ano passado o porto tinha uma boa equipa. Estiveram bem na champions inclusive. Tinham Moutinho e James, 2 craques. Lucho mais novo, e todos os bons jogadores que ainda têm. As equipas eram equiparadas sendo que nós tivemos uma ponta final bem mais sobrecarregada.

Não tenho culpa que tenham pago vários milhões por jogadores que não têm sabido aproveitar.   

Pedro Nunes 28

Mas custa admitir que internamente o nosso inimigo está mais fraco? Aliás, já o ano passado era mais fraco que nós e há dois anos igual.
Estamos mais fortes porque motivo ?
Como em 2013 fomos eliminados da Champions com um grupo acessivel.
Estamos em 1º como em 2013 mas com menos pontos
Já temos uma derrota quando em 2013 não tinhamos nenhuma
Estamos por agora a disputar todas as competições como em 2013

Estamos mais fortes porque ? Porque temos mais opções ? Certo, isso deveria significar mais pontos....e campeonato decidido no final deste mês....

Pedro Nunes 28

Citação de: Flavius Julius em 18 de Março de 2014, 12:05
Na semana passada disseram me que o porto está completamente nas lonas em termos financeiros. É aproveitar!
e novidades?
Mas nós também estamos nas lonas...atenção !

Aguia_Rea1

e novidades?

as contas deles não estão muito diferentes das nossas, não vejo onde vao buscar isso?!

Chefe

Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2014, 12:05
Citação de: Chefe em 18 de Março de 2014, 12:02
a mim nem uma coisa nem outra, tenho dito exactamente isso.

E a ti?
A força de uns é a fraqueza dos outros.
E a nossa força tem esmagado todos, e na última 5a feira uma equipa de topo de Inglaterra, que gastou cento e tal milhões e que agora dizem que não tem nada.
Eu ainda sei olhar para uma tabela classificativa e ainda sei ver que ganhar em Inglaterra nunca foi fácil para os portugueses.
Eu também sei olhar que o Zenit ou outro clube endinheirado de leste gasta milhões de euros e não os deixo de considerar inferiores ao Benfica.

Theroux

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Março de 2014, 12:07
e novidades?

as contas deles não estão muito diferentes das nossas, não vejo onde vao buscar isso?!

Por isso é que o DSO se demitiu. Ah, espera, foi o Angelino.

lonstrup

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Março de 2014, 12:02
Citação de: lonstrup em 18 de Março de 2014, 11:57
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Março de 2014, 11:53
Citação de: VALEBEM em 18 de Março de 2014, 11:52
Até os nossos adversários europeus são fracos ehehe!
O sucesso do Benfica causa azia a muita gente!

O Tottenham antes de jogar com o Benfica era apontado como um dos candidatos e um dos adversários a evitar, depois do primeiro jogo com o Benfica passou a equipa banal e acessível ao Benfica.
Quem tem visto os jogos do Tottenham sabe do seu valor como equipa. Que bastaria enfrentar uma equipa organizada e rotinada , como a nossa, para as coisas descambarem para o lado deles.

Um adversário , em termos competitivos, ao nivel de um Bordeus ou se quisermos ser bonzinhos de um Newcastle da época passada.

Não tenho dúvidas que um Red Bull ou Basileia ou Lyon nos criaria mais problemas que o Tottenham.

Sinceramente, acho que, para o Benfica, apenas as três equipas italianas são realmente perigosas (pois mesmo jogando o Benfica bem, pode sofrer disssabores). Os restantes, num dia de Benfica normal (em boa forma), caem todas...
Há sempre factores que ocorrem a cada jogo que podem mudar as coisas.

O proprio Benfica pode jogar com uma equipa desfalcada de alguns titulares.

Eu penso assim: em épocas anteriores nós eramos o tottenham, com melhores individualidades, cheios de bazofia (bem isso não mudou), mas bastava apanhar uma equipa organizada e rotinada de 2ªdivisão europeia e íamos com os porcos.

-------------------

Agora, não podemos é , como aconteceu depois do jogo de londres, andar a cantar odes, a dizer que somos quase perfeitos etc. Não faz sentido.

Fernando Ferreira

Internacionalmente, éramos a 2ª melhor equipa do grupo da LC e fomos corridos e até agora não fizemos mais que a nossa obrigação na LE, sendo que o Tot tem alguns bons jogadores, mas é um clube fraco.

Lamento, mas no ano passado e há dois anos o Porto nao era pior que nós.

pcssousa

e novidades?

Vão buscar ao facto de nós termos potencial gerador de receitas superior ao deles. Vão buscar aos ordenados em atraso, algo que por cá já não se vê há muito.
De tal forma que tiveram que deixar sair o melhor jogador a custo zero para pouparem nos salários.

JackWhite

É preciso o Sporting escorregar mais uma vez para se poder entrar com tudo nos quartos de final da Euroliga (estou assumir que lá chegamos, desculpa Tim). Parece-me que se comete o mesmo erro de análise da época passada, em que se dá de barato que os jogos em casa serão vitórias, e os pontos que temos como margem podemos perdê-los nos jogos fora. O Estoril provou que isto é errado. QUALQUER jogo pode deitar tudo a perder se houver laxismo e se o Benfica entrar em campo com um 11 fragilizado.

A Liga continua a ser a prioridade absoluta. O Sporting pode ter o último fôlego se o Benfica empata em Braga e a vantagem desce para 5. O jogo de Braga é no fim de semana antes da 1ª mão dos quartos de final da Euroliga. Espero que não haja disparates nesse dia.

Aguia_Rea1

Citação de: Theroux em 18 de Março de 2014, 12:08
e novidades?

Por isso é que o DSO se demitiu. Ah, espera, foi o Angelino.
lembras-te quando o gomes se demitiu?

sabes de mais alguma instituição que procure presidente?

faz lá as contas.

Francescoli

Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Março de 2014, 12:09

Internacionalmente, éramos a 2ª melhor equipa do grupo da LC e fomos corridos e até agora não fizemos mais que a nossa obrigação na LE, sendo que o Tot tem alguns bons jogadores, mas é um clube fraco.

O ano passado era. Para mim, claramente!

alsohugo

Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Março de 2014, 12:09

Mais forte não era.