Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Glenn Stromberg

Citação de: Glenn Stromberg em 18 de Março de 2014, 12:29
Citação de: KramxelÃ,² em 18 de Março de 2014, 12:27
Citação de: Glenn Stromberg em 18 de Março de 2014, 12:14
Meus amigos:

Mais um excerto de um artigo jornalístico, desta feita do mais futebol do IOL:

"Apenas mais um dado: a formação encarnada leva já 57 jogos consecutivos a marcar, igualando os segundos melhores registos de sempre na História da Liga. O recorde são 59 jornadas e foi garantido pelo Benfica, precisamente, entre 5 de maio de 1946 e 17 de outubro de 1948. 

Ainda se lembra da última vez que o Benfica não marcou?"

Eu não ... e tu?

:slb2:

Já não te lembras do jogo na Grécia?

Ou dos 3 secos em Paris?

Curiosamente, jogos com um nível competitivo diferentes do Tugão....

Nem me lembres do jogo da Grécia ... pqp o frangueiro do Roberto.

Mas o tal record de jogos consecutivos a marcar é apenas na Liga Portuguesa ... para o campeonato.

nunoism

Citação de: Theroux em 18 de Março de 2014, 12:17
Quando o objectivo é desvalorizar não vale a pena contrariar. Há pessoal que é feliz assim, cada um com a sua panca.

Um gajo até fica triste... chega aqui todo contente a querer desfrutar de uma vitória em direcção ao título aparecem logo todos os mesmos com o negativismo assente e não sei quê da época passada temos que nos lembrar e o caralho, os adversários não valem nada e nós estamos pior é tudo uma miséria e mais não sei quantos.

Não vale a pena...

Chefe

Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Março de 2014, 12:29
Citação de: Chefe em 18 de Março de 2014, 12:26
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Março de 2014, 12:24
Citação de: Chefe em 18 de Março de 2014, 12:21
Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2014, 12:17
Citação de: lonstrup em 18 de Março de 2014, 12:15
Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2014, 12:13
Citação de: Francescoli em 18 de Março de 2014, 12:09
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Março de 2014, 12:09
Citação de: Chefe em 18 de Março de 2014, 11:59
Mas custa admitir que internamente o nosso inimigo está mais fraco? Aliás, já o ano passado era mais fraco que nós e há dois anos igual.

Internacionalmente, éramos a 2ª melhor equipa do grupo da LC e fomos corridos e até agora não fizemos mais que a nossa obrigação na LE, sendo que o Tot tem alguns bons jogadores, mas é um clube fraco.

Lamento, mas no ano passado e há dois anos o Porto nao era pior que nós.

O ano passado era. Para mim, claramente!
A nível de plantel?
O ano passado não foi aquele em que vendemos os 2 médios centro já depois do início da época e todos disseram que estávamos lixados?
Não sei se percebem o ridiculo de apontar aos outros que duvidavam do Benfica no inicio da época, sendo que o saldo dessa época acabou com  zero titulos. Só dão razões a quem duvidava.

O Benfica sempre teve nestas 5 temporadas, e nas anteriores, planteis para ganhar a porra da liga.
Ridículo nenhum. Serve para mostrar que se calhar não erámos mais fortes.
Isto para os mais esquecidos.
Vais me desculpar, mas eu não estou esquecido.

Isto é o banco do fóculporto contra nós:
24   Brasil Fabiano      
23   Senegal Abdoulaye Ba      
6   Portugal André Castro      
28   Brasil Kelvin   79   
90+2'
35   Bélgica Steven Defour   73   
80'
57   Brasil Sebá      
19   Portugal Liedson

isto é o nosso:

13   Portugal Paulo Lopes      
3   Portugal Roderick   66   
25   Paraguai Melgarejo      
23   Uruguai Urreta      
10   Argentina Pablo Aimar   85   
7   Paraguai Óscar Cardozo   73   
19   Espanha Rodrigo

Maxi Pereira, Danilo. Alex Sandro, Melgarejo / André Almeida. Helton / Artur. Fernando e Moutinho calibrados desde o início da época, Matic e Enzo construídos ao longo da mesma. Mais soluçoes ofensivas, é certo, mas nao mais que isso.
ofensivas e defensivas.

Tinhamos melhor plantel. O 11 era equilibrado, com pontos fortes para cada lado

nao tínhamos melhor plantel. Aliás, acabaste de dizer: tínhamos mais opçoes, o que nao quer dizer que tivéssemos melhores opçoes.
Não, eu disse que tinhamos MELHOR plantel. Melhor e não mais.

Strata

Citação de: JackWhite em 18 de Março de 2014, 12:09
É preciso o Sporting escorregar mais uma vez para se poder entrar com tudo nos quartos de final da Euroliga (estou assumir que lá chegamos, desculpa Tim). Parece-me que se comete o mesmo erro de análise da época passada, em que se dá de barato que os jogos em casa serão vitórias, e os pontos que temos como margem podemos perdê-los nos jogos fora. O Estoril provou que isto é errado. QUALQUER jogo pode deitar tudo a perder se houver laxismo e se o Benfica entrar em campo com um 11 fragilizado.

A Liga continua a ser a prioridade absoluta. O Sporting pode ter o último fôlego se o Benfica empata em Braga e a vantagem desce para 5. O jogo de Braga é no fim de semana antes da 1ª mão dos quartos de final da Euroliga. Espero que não haja disparates nesse dia.

O Estoril e não só. Nesta época já perdemos pontos na Luz contra o Arouca e Belenenses.

lonstrup

Citação de: Glenn Stromberg em 18 de Março de 2014, 12:24
Citação de: abar85 em 18 de Março de 2014, 12:19
Citação de: Edu em 18 de Março de 2014, 12:15
Uma das diferenças desta temporada para a anterior é a quantidade de soluções, para se poder disputar as provas em que estamos inseridos. É certo que o Benfica o ano passado chegou às finais mas, após um jogo fabuloso com os turcos, não teve disponibilidade física para o jogo com o Estoril. O factor psicológico também fora determinante.

Este temporada, para além de termos um plantel mais equilibrado, também praticamos um futebol mais equilibrado. Nada está ganho, faltam ainda muitos jogos mas a equipa está no bom caminho. Espero que tenhamos estofo de campeão e a estrelinha da sorte que é sempre necessária. Estes jogadores merecem fazer história.

Podemos não ter tantos pontos como em anos anteriores, mas somos mais e melhor equipa na minha opinião. Pena é que tal tenha sucedido já com a época a meio.

Depois da tragédia que se abateu sobre nós no final da época passada, o que seria estranho é que não tivesse havido reflexos no início desta ... mas logo que os níveis de confiança se readquiriram, a marcha vitoriosa tem sido quase constante!
Isso é essencial, o nivel de confiança. Numa liga tão desnivelada como a nossa, com uma diferença de talento disponivel tão grande, o nivel de confiança da equipa é meio caminho andado para o sucesso.

Fernando Ferreira

Citação de: Mercurio_10 em 18 de Março de 2014, 12:25
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Março de 2014, 12:15
Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2014, 12:13
Citação de: Francescoli em 18 de Março de 2014, 12:09
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Março de 2014, 12:09
Citação de: Chefe em 18 de Março de 2014, 11:59
Mas custa admitir que internamente o nosso inimigo está mais fraco? Aliás, já o ano passado era mais fraco que nós e há dois anos igual.

Internacionalmente, éramos a 2ª melhor equipa do grupo da LC e fomos corridos e até agora não fizemos mais que a nossa obrigação na LE, sendo que o Tot tem alguns bons jogadores, mas é um clube fraco.

Lamento, mas no ano passado e há dois anos o Porto nao era pior que nós.

O ano passado era. Para mim, claramente!
A nível de plantel?
O ano passado não foi aquele em que vendemos os 2 médios centro já depois do início da época e todos disseram que estávamos lixados?

Enquanto o Porto manteve Fernando e Moutinho. Já para nao falar nas laterais, na baliza, etc.
O Vitor Pereira, já agora, é o treinador do Porto com maior aproveitamento de vitorias na Liga. Nem Villas-Boas, nem Mourinho, nem Robson.

O Villas-Boas tem melhor percentagem de vitórias que o Vitor Pereira. Ganhou 27 jogos no ano em que treinou o Porto.

Esqueci-me do Villas-Boas, é verdade. Cujo adjunto era o Vítor Pereira.

francisco

Ora bem, a questão fundamental é... Arouca ou Olhanense? :smokin:

RoYal_EaGle_2004

Wow, agora o Porto tinha melhor plantel do que nós a época passada. Em que terra vivem vocês?

kramxel²

Citação de: nunoism em 18 de Março de 2014, 12:31
Citação de: Theroux em 18 de Março de 2014, 12:17
Quando o objectivo é desvalorizar não vale a pena contrariar. Há pessoal que é feliz assim, cada um com a sua panca.

Um gajo até fica triste... chega aqui todo contente a querer desfrutar de uma vitória em direcção ao título aparecem logo todos os mesmos com o negativismo assente e não sei quê da época passada temos que nos lembrar e o caralho, os adversários não valem nada e nós estamos pior é tudo uma miséria e mais não sei quantos.

Não vale a pena...

Eu fico contente se formos campeões.... tudo isto de nada vale se falharmos esse objectivo.

Fernando Ferreira

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 18 de Março de 2014, 12:33
Wow, agora o Porto tinha melhor plantel do que nós a época passada. Em que terra vivem vocês?

Nao tinha melhor plante, tinha um melhor onze. 

Mjölnir

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Março de 2014, 12:02
Citação de: lonstrup em 18 de Março de 2014, 11:57
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Março de 2014, 11:53
Citação de: VALEBEM em 18 de Março de 2014, 11:52
Até os nossos adversários europeus são fracos ehehe!
O sucesso do Benfica causa azia a muita gente!

O Tottenham antes de jogar com o Benfica era apontado como um dos candidatos e um dos adversários a evitar, depois do primeiro jogo com o Benfica passou a equipa banal e acessível ao Benfica.
Quem tem visto os jogos do Tottenham sabe do seu valor como equipa. Que bastaria enfrentar uma equipa organizada e rotinada , como a nossa, para as coisas descambarem para o lado deles.

Um adversário , em termos competitivos, ao nivel de um Bordeus ou se quisermos ser bonzinhos de um Newcastle da época passada.

Não tenho dúvidas que um Red Bull ou Basileia ou Lyon nos criaria mais problemas que o Tottenham.

Sinceramente, acho que, para o Benfica, apenas as três equipas italianas são realmente perigosas (pois mesmo jogando o Benfica bem, pode sofrer disssabores). Os restantes, num dia de Benfica normal (em boa forma), caem todas...
Tottenham, Juventus, Napoles, Valência... São equipas que nos podem causar problemas.

Aguia_Rea1

Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Março de 2014, 12:34

talvez, mas tambem por culpa das teimosias do JJ.

Fernando Ferreira

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Março de 2014, 12:35

A sério?! Como, já agora? Sem o JJ nem tinhas meio-campo em Agosto...

Fernando Ferreira

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Março de 2014, 12:35

A sério?! Como, já agora? Sem o JJ nem tinhas meio-campo em Setembro...

lonstrup

Quanto à tal estrelinha. A nossa estrelinha na liga europa foi já na época passada, esta época creio que já não podemos contar com a estrelinha. Pode sempre acontecer, mas se é raro ela aparecer uma vez sequer, quanto mais duas vezes seguidas.