Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2014, 12:43
Citação de: lonstrup em 18 de Março de 2014, 12:36
Quanto à tal estrelinha. A nossa estrelinha na liga europa foi já na época passada, esta época creio que já não podemos contar com a estrelinha. Pode sempre acontecer, mas se é raro ela aparecer uma vez sequer, quanto mais duas vezes seguidas.
Ah, a estrelinha que validou um golo ilegal aos outros na Turquia e que inventou um penalty contra nós cá... Got it!
Acho que era mais as bolas aos postes que levámos quase todos os jogos :P

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: lonstrup em 18 de Março de 2014, 12:42
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Março de 2014, 12:38
Citação de: lonstrup em 18 de Março de 2014, 12:28
Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2014, 12:11
Citação de: lonstrup em 18 de Março de 2014, 12:09
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Março de 2014, 12:02
Citação de: lonstrup em 18 de Março de 2014, 11:57
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Março de 2014, 11:53
Citação de: VALEBEM em 18 de Março de 2014, 11:52
Até os nossos adversários europeus são fracos ehehe!
O sucesso do Benfica causa azia a muita gente!

O Tottenham antes de jogar com o Benfica era apontado como um dos candidatos e um dos adversários a evitar, depois do primeiro jogo com o Benfica passou a equipa banal e acessível ao Benfica.
Quem tem visto os jogos do Tottenham sabe do seu valor como equipa. Que bastaria enfrentar uma equipa organizada e rotinada , como a nossa, para as coisas descambarem para o lado deles.

Um adversário , em termos competitivos, ao nivel de um Bordeus ou se quisermos ser bonzinhos de um Newcastle da época passada.

Não tenho dúvidas que um Red Bull ou Basileia ou Lyon nos criaria mais problemas que o Tottenham.

Sinceramente, acho que, para o Benfica, apenas as três equipas italianas são realmente perigosas (pois mesmo jogando o Benfica bem, pode sofrer disssabores). Os restantes, num dia de Benfica normal (em boa forma), caem todas...
Há sempre factores que ocorrem a cada jogo que podem mudar as coisas.

O proprio Benfica pode jogar com uma equipa desfalcada de alguns titulares.

Eu penso assim: em épocas anteriores nós eramos o tottenham, com melhores individualidades, cheios de bazofia (bem isso não mudou), mas bastava apanhar uma equipa organizada e rotinada de 2ªdivisão europeia e íamos com os porcos.

-------------------

Agora, não podemos é , como aconteceu depois do jogo de londres, andar a cantar odes, a dizer que somos quase perfeitos etc. Não faz sentido.
Ainda não entendo porque dizem que andamos cheio de bazófia. Podes concretizar?

Obrigado.
Basta ler os elogios e as odes de quase perfeição depois do jogo com o Tottenham. Toda a gente a falar de uma maneira de um jogo de 1/8 de final da Liga Europa que não faz sentido.

Confude-se elogios (justificados) a uma vitória europeia num campo difícil com bazófia...parece que, jogámos com uma equipa qualquer. Nem se justifica euforia (que não existe) desmedida, nem uma desvalorização constante do percurso do Benfica.
Houve citações de quase perfeição, de que só faltavam os titulos etc. Que eramos das equipas que praticavam melhores futebol por essa europa fora etc.

Aliás, as pessoas reagiam como se não estivessem à espera que o Benfica vencesse em Londres.

Que o Benfica é das equipas que melhor futebol pratica na Europa não tenho dúvidas e não são só Benfiquistas a dizê-lo...que faltam títulos que sejam expressão dessa qualidade e que dêem correspondência ao Clube que é, à sua história e à equipa que, actualmente, tem, também penso que é unânime.

Chefe

Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Março de 2014, 12:41
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Março de 2014, 12:38
Citação de: KramxelÃ,² em 18 de Março de 2014, 12:37
Para alguns, o Benfica só terá melhores condições se tiver 11 Ronaldos.... e mesmo assim se tiver um tratador da relva fraquinho, vão dizer que é ela por ela....
á 3 anos que temos melhor plantel, e se á muito tempo temos buracos no onze a culpa tem sido do JJ.
É que até parece que apostas e Roberto's e Emerson's foram apostas dos adeptos......malandros ! Benfica teve pelo menos nos ultimos 2 anos melhor plantel que o porto e não foi campeão por incompetência !
incompetência e colinho andrade, verdade seja dita. Mas mesmo com o colinho, se tivéssemos tido competência, teríamos sido campeões. Porque éramos melhores.

Theroux

Citação de: Flirt4ever em 18 de Março de 2014, 12:42
Citação de: Theroux em 18 de Março de 2014, 10:41
Citação de: Flirt4ever em 18 de Março de 2014, 10:37
Estou-me a tentar lembrar se quando o Artur mandava todos os seus charutos para a bancada se o Jesus também esbracejava e dava piçadas daquelas....

Mas não me recordo.

Quer-me parecer que não...

à parte disso,

Excelente resposta ao golo. Mostra que estamos com grande mentalidade e espírito de grupo.

Não gostei das 2 ultimas substituições e do que falei acima.

Coitadinho do Oblak.

Se não tem estômago para ouvir uns berros como será quando tiver que meter a cabeça onde os outros metem os pés.
Coitadinhos é de quem lê e interpreta as coisas como lhe dá mais jeito.

Ser o Oblak ou o Nolito ou o Cardozo ou o Aimar ou o Rui Costa ou quem preferires, o que estava a referir é a clara diferença de atitudes e por parte do treinador conforme muda o jogador.

Portanto passaste 90 minutos a olhar para o JJ durante uns 100 jogos e ele nunca gritou com o Artur? Ok, eu presto mais atenção ao que se passa no relvado.

Pedro Nunes 28

Citação de: lonstrup em 18 de Março de 2014, 12:43
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Março de 2014, 12:41
Citação de: lonstrup em 18 de Março de 2014, 12:39
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Março de 2014, 12:35
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Março de 2014, 12:35
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Março de 2014, 12:34
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 18 de Março de 2014, 12:33
Wow, agora o Porto tinha melhor plantel do que nós a época passada. Em que terra vivem vocês?

Nao tinha melhor plante, tinha um melhor onze.
talvez, mas tambem por culpa das teimosias do JJ.

A sério?! Como, já agora? Sem o JJ nem tinhas meio-campo em Agosto...
Tanto não tinhas que chegaste a Maio na luta por 3 titulos. Realmente , estranho chegar a isto sem meio campo. Ou se calhar os jogadores já existiam, e este exemplo só demonstra como o treinador não vinha aproveitando os recursos colocados à sua disposição.

Sim, nao fosse o trabalho dele (porque isto de transformar um extremo que dificilmente seria titular no Benfica num médio centro de classe mundial é coisa pouca, assim como fazer de Matic um dos melhores médios de cobertura) nao tinhas chegado a essa altura da época nas 3 competiçoes.
Esses jogadores já estavam antes. Porque é que ele não os transformou na época anterior, quando tinhamos igualmente Javi e Witsel? Porque é que só aparecem quando o treinador é obrigado a isso?
Oi ? Então não por aqui quem diga que o homem gere muito bem o plantel ? Então queres ver que tinha lá dois médios de qualidade e andou com os 2 que referes até estoirarem ?

Flirt4ever

Citação de: saab9573 em 18 de Março de 2014, 10:41
Citação de: Flirt4ever em 18 de Março de 2014, 10:37
Estou-me a tentar lembrar se quando o Artur mandava todos os seus charutos para a bancada se o Jesus também esbracejava e dava piçadas daquelas....

essa cena nao foi por causa de uma possivel lesao dum jogador do Nacional?
É-me impossível garantir, mas se não estou em erro foi porque o Oblak tentou chutar para longe (e pegou-lhe rosca e foi bola para fora) e o Jesus queria que ele jogasse no Maxi.

Chefe

Citação de: Spartans em 18 de Março de 2014, 12:42

O Tottenham antes de jogar com o Benfica era apontado como um dos candidatos e um dos adversários a evitar, depois do primeiro jogo com o Benfica passou a equipa banal e acessível ao Benfica.
Quem tem visto os jogos do Tottenham sabe do seu valor como equipa. Que bastaria enfrentar uma equipa organizada e rotinada , como a nossa, para as coisas descambarem para o lado deles.

Um adversário , em termos competitivos, ao nivel de um Bordeus ou se quisermos ser bonzinhos de um Newcastle da época passada.

Não tenho dúvidas que um Red Bull ou Basileia ou Lyon nos criaria mais problemas que o Tottenham.

Sinceramente, acho que, para o Benfica, apenas as três equipas italianas são realmente perigosas (pois mesmo jogando o Benfica bem, pode sofrer disssabores). Os restantes, num dia de Benfica normal (em boa forma), caem todas...

Eu penso assim: em épocas anteriores nós eramos o tottenham, com melhores individualidades, cheios de bazofia (bem isso não mudou), mas bastava apanhar uma equipa organizada e rotinada de 2ªdivisão europeia e íamos com os porcos.

-------------------

Agora, não podemos é , como aconteceu depois do jogo de londres, andar a cantar odes, a dizer que somos quase perfeitos etc. Não faz sentido.

Obrigado.
Basta ler os elogios e as odes de quase perfeição depois do jogo com o Tottenham. Toda a gente a falar de uma maneira de um jogo de 1/8 de final da Liga Europa que não faz sentido.

A equipa mais forte que enfrentámos na liga europa do ano passado, até ao Chelsea, foi o Leverkusen, nos 32 avos de final, onde passámos com categoria, estofo e estrela q.b.

Podíamos ter ficado por ali, com naturalidade, mas fomos prosseguindo até à final sem encontrar equipa melhor que aquela.

Dito isto, em teoria o Tottenham era dos adversários mais difíceis da liga europa. Apesar da eliminatória estar a meio, estamos a revelar capacidade para os eliminar.
O Leverkusen o ano passado era bem melhor que o Tottenham deste ano, passamos dificuldades.
Se há ano onde se pode dizer que tivemos sorte em vários momentos, foi na campanha europeia do ano passado na LE, não me lembro de tanta bola ao ferro.

lonstrup

Quanto à tal estrelinha. A nossa estrelinha na liga europa foi já na época passada, esta época creio que já não podemos contar com a estrelinha. Pode sempre acontecer, mas se é raro ela aparecer uma vez sequer, quanto mais duas vezes seguidas.
Ah, a estrelinha que validou um golo ilegal aos outros na Turquia e que inventou um penalty contra nós cá... Got it!
Sim, a estrelinha de nos momentos decisivos as coisas terem caído para o nosso lado, várias vezes em mais do que uma eliminatória.

A estrelinha todos têm de ter para chegar a fases adiantadas. E não retira em nada o nosso mérito.

Como adepto do Benfica já nos vi a perder por coisas «parvas» tantas vezes , a tal falta de estrelinha, que reconheço de longe quando essa estrelinha, quando nos foge e quando nos bafeja.

Chefe

Nós nunca temos melhor plantel
Nós nunca temos melhor onze
Nós nunca temos estrelhinha
Nós nunca somos beneficiados num jogo

Merkel

Não tivemos estrelinha alguma contra o Fener nem contra o Chelsea (tirando o remate ao poste do Lampard), nem esta época em Atenas

Theroux

E com o JJ alguma vez o Benfica teve azar? Ou terá sido tudo sorte? Fica a questão.

Francescoli

Quantas bolas aos ferros levamos dos turcos e dos alemães?

pcssousa

-------------------

Obrigado.
Com o devido respeito... Isso não é bazófia. Elogios não são bazófia e quem não é capaz de elogiar o que há para elogiar devia-se abster de criticar.

Bazófia é a dos lagartos... Blabalabla, sem árbitros estávamos em primeiro.

nunoism

Citação de: Chefe em 18 de Março de 2014, 12:49
Nós nunca temos melhor plantel
Nós nunca temos melhor onze
Nós nunca temos estrelhinha
Nós nunca somos beneficiados num jogo

Nós nunca temos mérito
Nós nunca jogamos bem
O Jesus nunca está bem
Os outros nunca são melhores que nós

Aguia_Rea1

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

o Benfica é maior que o JJ, um dia havemos de ter um treinador vencedor que não nos divide.