Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Tony Soprano

Citação de: fjr em 19 de Março de 2014, 00:28
Nota-se o seu bom trabalho no United... Só não foi despedido porque a rescisão de um contrato de 5,9 milhões anuais ainda pesa. Curioso que com melhores jogadores consegue ficar atrás da sua ex-equipa.
Parabéns, conseguiste não responder ao que eu disse.

Saveloy

Ganhar ao PSG não nos serviu de nada, portanto realmente pouco interessa.

FKS

Citação de: Gog em 19 de Março de 2014, 00:27
Citação de: FKS em 19 de Março de 2014, 00:21
Citação de: Gog em 19 de Março de 2014, 00:15
Um prestigio enorme que ele tem de facto! Então depois de quinta feira ficou ainda mais prestigiado!!

Prestigio tem o Klopp que com uma equipa muito inferior ao bayern foi bicampeão!!! ( óbvio que não há milagres e o bayern agora domina a belo prazer)!

Infelizmente nem o Benfica tem grande prestigio na Europa hoje em dia único menos JJ!! Somos uma equipa engraçada que anda ali a lutar pela 2 divisão europeia!!

loolol xD

Vocês de facto têm que sair do cubículo e olhar para alem do portugalo.

Ainda este fim de semana vi o jogo do Benfica no canal brasileiro sportv, e fiquei admirado com o graú de conhecimento que eles tinham do nosso clube...sabendo que perdemos "injustamente" contra o chelsea nos ultimos dois minutos na liga europa, ou mesmo a maneira injusta como perdemos o campeonato para o porcão e até pondo o Benfica como grande favorito a par da Juventus para ganhar a edição deste ano.

Na minha altura de puto...enfim se te contar o que era o Benfica naquela altura se calhar nem acreditas. Na minha altura ganhar ao Parma...ui que festa não era. (também o parma tinha uma equipa interessante naquela altura).

Hoje em dia..caímos na "segunda liga da europa" e eu automaticamente penso, é para ganhar.
Comparas uma equipa que jogou com o melhor Parma de sempre, no que na altura era o melhor campeonato da Europa apoiado pela Paramalat com Asprilla, Brolin, d.baggio e outros que tais e que jogaram com uma equipa MUITO boa do Benfica com Mozer, Paneira, Rui Costa, João Pinto, isaias.... E perdemos mal em Itália e cá Paneira falhou um pénalti!!

Não percebo onde queres chegar...

Quero chegar,a que equipas com Prestígio, e registo histórico, deverão ser favoritas contra equipas "flavour of the year".

Nós somos conhecidos internacionalmente, como eagles, portuguese giants, etc etc..

Outros, mesmo aqui ao lado, são conhecidos(ou não) como o sporting lisabon club, quando nem têm Lisboa no seu nome.

|OnE|

Citação de: Android1974 em 19 de Março de 2014, 00:29
Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 00:28
E já agora.
"os anteriores não fizeram melhor" não é critério para absolutamente nada.
A não ser que fez melhor que os anteriores.
Mas não o suficiente.
Claro, porque "fazer" da boca para fora é fácil, já fazer em campo é um bocadito mais complicado.
Verdade.
Tanto que ele faz melhor que os anteriores... e na prática não ganha na mesma.

Android1974

Citação de: Francescoli em 19 de Março de 2014, 00:29
Ja ha 5 divisoes europeias, isto tá engrassade.
Não me digas que não conhecias o Pote 5 da Liga dos Campeões? Passámos lá tanto tempo...

FKS

Citação de: VALEBEM em 19 de Março de 2014, 00:28
O Jesus quando enfrentou o Moyes deu-lhe 7-0.

O desafio do Benfica, e de Jesus, é conciliar os títulos com a valorização dos jogadores. Na época passada os títulos falharam por pouco, de forma a meu ver imerecida, já que estivemos até ao fim nas várias lutas, enquanto o porto, com muita sorte à mistura, venceu a única prova em que estava envolvido. Este ano, pelo menos o campeonato não pode fugir, assim como nos próximos anos...
Mas repito, a valorização de activos é fundamental para o sucesso do modelo de negócio num clube de país periférico como o nosso, sobretudo a nível financeiro. Só vendendo e ganhando, o Benfica pode sustentar os orçamentos que tem tido.

Só quero acrescentar, " e a possibilidade de se continuar a sonhar com a possibilidade de se bater de igual com qualquer clube europeu".

Este sempre foi o nosso destino.

VALEBEM

Há 5 anos atrás o Benfica era zero para as novas gerações de adeptos do futebol pela europa. Hoje já é alguma coisa, basta andar por fóruns de futebol espanhóis, ingleses, italianos, brasileiros, etc... Há 5 ou 10 anos atrás, para mim era utópico pensar que o Benfica seria candidato a vencer uma prova europeia, como é actualmente.
Repito: para mim, como sócio e adepto, não chega: é preciso ganhar campeonatos! Daí ter defendido a sua saída em maio... Mas é verdade é que conseguiu dar a volta a um destino que parecia negro, e parece-me evoluir de ano para ano.

Fejsa e Markovic, quando chegaram, não eram metade dos jogadores que são hoje. Enzo nem nesta posição jogava...

Francescoli

O Moyes é um Jesus de Inglaterra. Fez coisas engraçadas ate chegar a um grande.

O Jesus ganhou a primeira e falhou nas outras todas, vamos ver a carreira do Moyes.

Ah, alguem quer colocar aqui o score do Jesus vs o campeao das indemnizaçoes? Pro campeonato é um 7-1, acho eu.

AleKx

Ganhe o que ganhar, nunca será meu ídolo. Porque não gosto de ter alguém de tão fraco nível no meu Benfica. Ainda assim, enquanto estiver naquela cadeira, é o "meu" Treinador... Força Benfica!  :slb2:

Edu

O Jesus, pelo menos na minha opinião, tem levado o futebol do Benfica para outros patamares, nos últimos anos. O Benfica passou a ganhar mais vezes, a jogar melhor. Isso parece-me evidente, como é o facto de termos feito vendas muito interessantes.

No entanto, isso por si só não chega. Porque o Benfica se fez grande ao conquistar troféus. Para realmente poder ser o treinador que ele tanto diz ser, tem que ganhar troféus. São esses que saciam os adeptos e são esses que fazem realmente a diferença na história.

Para além disso, não só foi com o Jesus que tivemos cicatrizes dolorosas, como a terrível época do andré villas-boas, como tem demonstrado alguns comportamentos que nos são difíceis de aceitar. Desde embirrações de que ele sabe tudo, "o Catedrático", apostas/teimosias incompreensíveis em jogadores, a falta de valores por adversários e, principalmente, pelo Benfica.  E isto tudo é difícil de digerir, mesmo a mim que lhe reconheço aptidões enquanto treinador de futebol.

Resumindo, é um bom técnico mas o trabalho realizado num clube com a grandeza do Benfica jamais pode ser considerado satisfatório.

odistraido

Ele é um bom treinador com os seus defeitos. Não se pode atirar as responsabilidades todas para as costas do homem sabendo nós que quem deveria proteger o Benfica não o faz por incompetência ou desleixo.

Com uma direção forte não teriamos perdido o campeonato passado quaando a campanha para tirar o Benfica do 1º lugar começou.

Quando ele sair veremos a bela "estrutura" que temos.

Isaaquinho

Jesus e prestígio? LOL

O único prestígio que o Jesus possa ter advém do facto de treinar o Benfica, que apesar de nas últimas décadas não ser o clube que já foi, continua a ter grande prestígio, muito fruto do que as nossas velhas glórias fizeram, sobretudo nos jogos para as competições europeias.

O JJ prestígio... De quê crl?!? O homem ganhou 1 campeonato e 4 Taças da Liga ou o crl.

Francescoli

Citação de: Edu em 19 de Março de 2014, 00:35
O Jesus, pelo menos na minha opinião, tem levado o futebol do Benfica para outros patamares, nos últimos anos. O Benfica passou a ganhar mais vezes, a jogar melhor. Isso parece-me evidente, como é o facto de termos feito vendas muito interessantes.

No entanto, isso por si só não chega. Porque o Benfica se fez grande ao conquistar troféus. Para realmente poder ser o treinador que ele tanto diz ser, tem que ganhar troféus. São esses que saciam os adeptos e são esses que fazem realmente a diferença na história.

Para além disso, não só foi com o Jesus que tivemos cicatrizes dolorosas, como a terrível época do andré villas-boas, como tem demonstrado alguns comportamentos que nos são difíceis de aceitar. Desde embirrações de que ele sabe tudo, "o Catedrático", apostas/teimosias incompreensíveis em jogadores, a falta de valores por adversários e, principalmente, pelo Benfica.  E isto tudo é difícil de digerir, mesmo a mim que lhe reconheço aptidões enquanto treinador de futebol.

Resumindo, é um bom técnico mas o trabalho realizado num clube com a grandeza do Benfica jamais pode ser considerado satisfatório.

Tens a mania que és fino, tu...

Gog

Citação de: VALEBEM em 19 de Março de 2014, 00:33
Há 5 anos atrás o Benfica era zero para as novas gerações de adeptos do futebol pela europa. Hoje já é alguma coisa, basta andar por fóruns de futebol espanhóis, ingleses, italianos, brasileiros, etc... Há 5 ou 10 anos atrás, para mim era utópico pensar que o Benfica seria candidato a vencer uma prova europeia, como é actualmente.
Repito: para mim, como sócio e adepto, não chega: é preciso ganhar campeonatos! Daí ter defendido a sua saída em maio... Mas é verdade é que conseguiu dar a volta a um destino que parecia negro, e parece-me evoluir de ano para ano.

Fejsa e Markovic, quando chegaram, não eram metade dos jogadores que são hoje. Enzo nem nesta posição jogava...
para mim há uma evolução que falta a JJ para verdadeiramente me cair no goto!!

EVOLUIR DAQUI PARA FORA!!

|OnE|

Ia jurar que o Koeman tinha ido aos quartos da CL perdendo apenas contra a equipa do colinho na UEFA.

A jogar com Moretto e Beto.

Mas se calhar fui eu que sonhei.