Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Março de 2014, 23:48
Citação de: FKS em 18 de Março de 2014, 23:46
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Março de 2014, 23:40
Citação de: FKS em 18 de Março de 2014, 23:38
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Março de 2014, 23:32
Citação de: VALEBEM em 18 de Março de 2014, 23:30
Ambos assumiram, como eu assumo, que defendiam a saída dele no final da época passada. Não porque era mau treinador, mas porque tinha perdido como perdeu, e pelo que se passou no Jamor.
Pelos vistos, estávamos enganados. Ainda bem.
em que medida nos enganamos? ganhamos o quê? o que fez ele de diferente esta epoca em termos desportivos até agora?

O que fez ele? lol

Achas que é fácil fazer o comeback moral que ele fez à equipa depois do desastre de maio?

Eu próprio que sempre o defendi, no meus rasgos de fúria já estava a pedir a sua cabeça.

É certo que ainda não ganhamos nada, mas a capacidade que ele tem para criar jogadores, é algo de fenomenal.

É provavelmente o treinador no mundo que mais jogadores potencializou (em termos desportivos e monetários), desde a sua entrada no Benfica em 2009.

O trabalho de um treinador é treinar os jogadores, desenvolver, potencializar, e sobretudo ganhar. Ele é excelente nas primeiras, e tem tido também algum "azar"/falta de experiência na ultima.

potenciar sem titulos = ZERO

o resto se não nos tivesse levado pra merda não precisava de nos tirar de lá, logo não percebo em que tenho de dar mérito a isso

A linha entra a merda e a glória foi de 2 minutos.

E do Artur, que depois de cabeça mais fria cheguei a esta conclusão.(antes de a época sequer começar)

Também não disse para dares mérito a isto ou aquilo..é a minha opinião sobre as coisas.
a linha foi a festa na madeira e o roderick a jogar no cagão entre outras coisas

O Benfica faz um campeonato com vinte e quatro vitórias, cinco empates e uma derrota, ter um entendimento em que foram muitos os erros do Treinador para nos levar à derrota é pura demagogia.  A alegria no fim do jogo com a Madeira foi natural e a utilização desse facto para justificar a perda do campeonato é um disparate. De resto, assiste-se, por aqui, a um julgamento das "maneiras" e da conduta do Jorge Jesus absolutamente farisaico...julga-se e condena-se com uma altivez que impressiona.
Ademais, recordo, por exemplo, a conduta do Isaías, numa Supertaça contra o porto, antes de marcar um penalty (que podia ter dado o título), faz um "manguito" para a bancada dos adeptos do porto e falha o penalty...alguém alguma vez se lembrou de colocar a sua saída em cima da mea por tal acto?

|OnE|

Citação de: Bailey em 19 de Março de 2014, 00:08
Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 00:07
O Wenger também tem muito prestígio.
Não ganha é um troféu há quase 10 anos.

Mas tem prestígio.

precisamente. não estou a defender o Jesus com base no prestígio, estou só a dizer que o tem... porque tem. Justo ou injusto.
Lá está.
O prestígio só é bom para ele.
O clube não ganha nada com isso.

Zoran

Fui contra a continuidade de Jesus esta época depois de toda aquela conjectura no final, no entanto não me custa reconhecer o mérito dele na qualidade de jogo que estamos de novo a evidenciar, champions á parte..

Se ganhar a liga como esperamos e ainda ganhar a taça de portugal ou a liga europa, a esta distância, acho que deva ficar o ano que falta no contrato.

De qq das formas, se ele for campeão o vieira nunca o mandará embora mesmo que perca tudo o resto..

peterslimer

Citação de: Red Eyes em 19 de Março de 2014, 00:06
Sondagem - RESULTADOS

Jesus treinador do Benfica na próxima época?

1 - Sim (Glenn Stromberg, San Lucas, rp, VALEBEM, HRSEOL, voltinhas) 6
2 - Não (Mufete, Scorpion8, Aguia_Rea1, Flirt4ever, pcssousa, Achor81, Nramos, HJDK, hassana yebda, eplunum, Coluna The Great, Sandokan90, bunnyx, Francescoli, NUNO.S.L.B.GAIA, D-juri, ET, tiagoterceira, adryy, El Tacuara, *SLB*4EVER) 21
3 - Só se for campeão (Joaquim Ferreira Bogalho, Red Bullet, Edu, Mestre30, BernaÃ,®, mojo_j0jo, sammer, ribas, Oblivium, jmpferre, bisard, Schumpeter1, Folhadal, Bailey, sousaLB, Ruislb82, Carlitos Tevez) 17
4 - Só se for campeão e ganhar a Taça de Portugal (Diogo20, Rote Adler, fjr, XerifBill) 4
5 - Só se for campeão e ganhar a Liga Europa (joao_manike, Redneck) 2
6 - Só se ganhar tudo (Sylar, Red.Fever, cardosox, tripiatrik, Maytay, iloy, Lost_88, Gog, Isaaquinho) 9

Especial para o nunoism que anda para aqui a dormir crl... ::bater::
Sim para mim.

nunoism

Sondagem - RESULTADOS

2 - Não (Mufete, Scorpion8, Aguia_Rea1, Flirt4ever, pcssousa, Achor81, Nramos, HJDK, hassana yebda, eplunum, Coluna The Great, Sandokan90, bunnyx, Francescoli, NUNO.S.L.B.GAIA, D-juri, ET, tiagoterceira, adryy, El Tacuara, *SLB*4EVER) 21
3 - Só se for campeão (Joaquim Ferreira Bogalho, Red Bullet, Edu, Mestre30, BernaÃ,®, mojo_j0jo, sammer, ribas, Oblivium, jmpferre, bisard, Schumpeter1, Folhadal, Bailey, sousaLB, Ruislb82, Carlitos Tevez) 17
4 - Só se for campeão e ganhar a Taça de Portugal (Diogo20, Rote Adler, fjr, XerifBill) 4
6 - Só se ganhar tudo (Sylar, Red.Fever, cardosox, tripiatrik, Maytay, iloy, Lost_88, Gog, Isaaquinho) 9

Que crl é isto Red!? então o Jota Jota não tem contrato por mais um ano!?  ::bater::

Mas está bem... levas um 3 e é por ser pra ti  >:(

Bailey

Citação de: adryy em 19 de Março de 2014, 00:09
Citação de: Bailey em 19 de Março de 2014, 00:06
Citação de: Gog em 19 de Março de 2014, 00:03
JJ é conceituado porque? Pq ganhou um campeonato? Então jesualdo e f santos são-no ainda mais...

Pq foi a uma final da UEFA? Tb peseiro...

Ah já sei! Tricampeão da taça da liga!! INIGUALÁVEL!!

sinceramente se é para ironias parvas bem podias estar calado. O prestígio do Jesus deve-se em muito ao futebol praticado nas competições europeias, muito em particular da época passada. Eliminámos já uma série de equipas inglesas, e perdemos sempre com o Chelsea, quando muita gente considerou injusto. Se o prestígio é justo ou injusto, se ele é uma besta e o pior treinador do mundo, não é o que está em discussão.

E o prestigio será só fruto dele?! Ou serão os jogadores que se querem mostrar também?!

E depois, isto faz me lembrar a bola de ouro... O Xavi era o menino bonito do Barcelona, mas quem ganhou a bola de ouro vezes seguidas foi o Messi. Ora bem, daqui a uns anos, quem se vai lembrar do Xavi? E do Messi? Acho que aqui as coisas são um pouco parecidas. Quem ganha é lembrado, quem perde é esquecido.

estás-te a perder... eu somente estava a responder que o facto do Jesus não ter ao que se sabe ainda ofertas para ir para o estrangeiro, não se deve à sua falta de prestígio, mas sim ao ordenado dele. Não referi que esse prestígio ou se preferirem, cotação que ele tem lá fora é justa ou injusta. Aliás o One até acho que estava a ser irónico para mim quando referiu o Wenger, mas na realidade foi um excelente exemplo. Não ganha nada mas é muito bem visto lá fora.

Tony Soprano

Citação de: Bailey em 19 de Março de 2014, 00:08
Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 00:07
O Wenger também tem muito prestígio.
Não ganha é um troféu há quase 10 anos.

Mas tem prestígio.

precisamente. não estou a defender o Jesus com base no prestígio, estou só a dizer que o tem... porque tem. Justo ou injusto.
Prestígio tem. Mas de certeza absoluta que não é dos treinadores mais conceituados do Mundo como disseram aí.

10Baggio

Não me apetece votar, pk acho que neste momento isto n faz sentido pk ainda n ganhamos nada. Por outro lado, penso que o seu ciclo vai terminar no final da epoca e Marco Silva será treinador do Benfica...

miniMilk

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Março de 2014, 00:10
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Março de 2014, 23:48
Citação de: FKS em 18 de Março de 2014, 23:46
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Março de 2014, 23:40
Citação de: FKS em 18 de Março de 2014, 23:38
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Março de 2014, 23:32
Citação de: VALEBEM em 18 de Março de 2014, 23:30
Ambos assumiram, como eu assumo, que defendiam a saída dele no final da época passada. Não porque era mau treinador, mas porque tinha perdido como perdeu, e pelo que se passou no Jamor.
Pelos vistos, estávamos enganados. Ainda bem.
em que medida nos enganamos? ganhamos o quê? o que fez ele de diferente esta epoca em termos desportivos até agora?

O que fez ele? lol

Achas que é fácil fazer o comeback moral que ele fez à equipa depois do desastre de maio?

Eu próprio que sempre o defendi, no meus rasgos de fúria já estava a pedir a sua cabeça.

É certo que ainda não ganhamos nada, mas a capacidade que ele tem para criar jogadores, é algo de fenomenal.

É provavelmente o treinador no mundo que mais jogadores potencializou (em termos desportivos e monetários), desde a sua entrada no Benfica em 2009.

O trabalho de um treinador é treinar os jogadores, desenvolver, potencializar, e sobretudo ganhar. Ele é excelente nas primeiras, e tem tido também algum "azar"/falta de experiência na ultima.

potenciar sem titulos = ZERO

o resto se não nos tivesse levado pra merda não precisava de nos tirar de lá, logo não percebo em que tenho de dar mérito a isso

A linha entra a merda e a glória foi de 2 minutos.

E do Artur, que depois de cabeça mais fria cheguei a esta conclusão.(antes de a época sequer começar)

Também não disse para dares mérito a isto ou aquilo..é a minha opinião sobre as coisas.
a linha foi a festa na madeira e o roderick a jogar no cagão entre outras coisas

O Benfica faz um campeonato com vinte e quatro vitórias, cinco empates e uma derrota, ter um entendimento em que foram muitos os erros do Treinador para nos levar à derrota é pura demagogia.  A alegria no fim do jogo com a Madeira foi natural e a utilização desse facto para justificar a perda do campeonato é um disparate. De resto, assiste-se, por aqui, a um julgamento das "maneiras" e da conduta do Jorge Jesus absolutamente farisaico...julga-se e condena-se com uma altivez que impressiona.
Ademais, recordo, por exemplo, a conduta do Isaías, numa Supertaça contra o porto, antes de marcar um penalty (que podia ter dado o título), faz um "manguito" para a bancada dos adeptos do porto e falha o penalty...alguém alguma vez se lembrou de colocar a sua saída em cima da mea por tal acto?

Epa um manguito à porcalhada ou gritar com o sheu não é comparável. De resto até acho que é uma opinião válida.

Bailey

Citação de: 10Baggio em 19 de Março de 2014, 00:12
Não me apetece votar, pk acho que neste momento isto n faz sentido pk ainda n ganhamos nada. Por outro lado, penso que o seu ciclo vai terminar no final da epoca e Marco Silva será treinador do Benfica...

sinceramente se houvesse essa opção, seria a que eu votava.

Isaaquinho

O tipo de prestigio que o JJ tem vale zero, pelo menos para mim.
Se daqui a 20 ou 30 anos me falassem no JJ, com o que ganhou até agora, eu basicamente ia-me lembrar dele: "ah! O JJ... aquele tipo que chegava às finais e as perdia! Lembro-me pois!"

Bethinho

Sondagem - RESULTADOS

2,sem duvida nenhuma.

Gog

Um prestigio enorme que ele tem de facto! Então depois de quinta feira ficou ainda mais prestigiado!!

Prestigio tem o Klopp que com uma equipa muito inferior ao bayern foi bicampeão!!! ( óbvio que não há milagres e o bayern agora domina a belo prazer)!

Infelizmente nem o Benfica tem grande prestigio na Europa hoje em dia e muito menos JJ!! Somos uma equipa engraçada que anda ali a lutar pela 2 divisão europeia!!

adryy

Citação de: Bailey em 19 de Março de 2014, 00:12
Citação de: adryy em 19 de Março de 2014, 00:09
Citação de: Bailey em 19 de Março de 2014, 00:06
Citação de: Gog em 19 de Março de 2014, 00:03
JJ é conceituado porque? Pq ganhou um campeonato? Então jesualdo e f santos são-no ainda mais...

Pq foi a uma final da UEFA? Tb peseiro...

Ah já sei! Tricampeão da taça da liga!! INIGUALÁVEL!!

sinceramente se é para ironias parvas bem podias estar calado. O prestígio do Jesus deve-se em muito ao futebol praticado nas competições europeias, muito em particular da época passada. Eliminámos já uma série de equipas inglesas, e perdemos sempre com o Chelsea, quando muita gente considerou injusto. Se o prestígio é justo ou injusto, se ele é uma besta e o pior treinador do mundo, não é o que está em discussão.

E o prestigio será só fruto dele?! Ou serão os jogadores que se querem mostrar também?!

E depois, isto faz me lembrar a bola de ouro... O Xavi era o menino bonito do Barcelona, mas quem ganhou a bola de ouro vezes seguidas foi o Messi. Ora bem, daqui a uns anos, quem se vai lembrar do Xavi? E do Messi? Acho que aqui as coisas são um pouco parecidas. Quem ganha é lembrado, quem perde é esquecido.

estás-te a perder... eu somente estava a responder que o facto do Jesus não ter ao que se sabe ainda ofertas para ir para o estrangeiro, não se deve à sua falta de prestígio, mas sim ao ordenado dele. Não referi que esse prestígio ou se preferirem, cotação que ele tem lá fora é justa ou injusta. Aliás o One até acho que estava a ser irónico para mim quando referiu o Wenger, mas na realidade foi um excelente exemplo. Não ganha nada mas é muito bem visto lá fora.

Bailey, então faço-te uma pergunta?! Porque é que os russos, turcos, e mais alguns não o vêm buscar?! Esses têm nota que nunca mais termina...

Bem, malta, amanhã é dia de trabalho e é hora de ir nanar.

Até amanhã.

Red Eyes

Citação de: nunoism em 19 de Março de 2014, 00:11
Sondagem - RESULTADOS

Que crl é isto Red!? então o Jota Jota não tem contrato por mais um ano!?  ::bater::

Mas está bem... levas um 3 e é por ser pra ti  >:(
E onde é que está escrito que os contratos têm de ser mantidos? ::bater::
E esta sondagem é sobre o que queríamos que acontecesse, não sobre o que achamos que vai acontecer! ::bater:: ::bater::
Porque não é preciso ser tarólogo para saber que vamos gramar o JJ mais 1 ano... ::bater:: ::bater:: ::bater::