Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Android1974

A sério que fico parvo com isto: é a coisa mais irritante neste tópico quando dizem que o Jesus teve o maior investimento. Mas afinal quem é que "vendeu" os jogadores que permitiram (grande parte d)esse investimento? (Já sei que foi o Mendes, mas se não andassem a jogar um charuto...)

HJDK

Citação de: Shoky em 19 de Março de 2014, 01:05
Hoje em dia saem Salvio e Cardozo do banco...que são só 2 gajos que em todas as equipas que vi do Benfica eram não só titulares...como Deuses autênticos para o que tínhamos.

Ter Markovic, Nico Gaitán, Salvio e Sulejmani para 2 lugares é a realidade de Jorge Jesus.

Ter Simão Sabrosa, Geovanni, Carlitos e João Pereira foi a de Trapattoni.
Ter Simão Sabrosa, Geovanni, Manduca e Marco Ferreira foi a de Ronald Koeman.
Ter Simão Sabrosa, Manú, Paulo Jorge e Marco Ferreira foi de Fernando Santos.
Ter Simão Sabrosa, Geovanni, Alex e Carlitos foi a de Camacho.

etc, etc, etc.
O Benfica de Jesus faz um jogo em White Hart Lane, que estando a ganhar, põe Enzo e Gaitán lá para dentro.

Gog

Citação de: Android1974 em 19 de Março de 2014, 01:10
A sério que fico parvo com isto: é a coisa mais irritante neste tópico quando dizem que o Jesus teve o maior investimento. Mas afinal quem é que "vendeu" os jogadores que permitiram (grande parte d)esse investimento? (Já sei que foi o Mendes, mas se não andassem a jogar um charuto...)

Shoky

Não são campanhas bonitas na Europa que faltam ao Benfica.
Não são vendas milionários.
Não é o facto de sermos conhecidos no Botswana.

O que falta ao Benfica e a Jesus é isto:

Que agora vem num tom azeiteiro banhado a dourado.

pec

Não dá para escolher?

É daquelas coisas que não era mesmo preciso modernizar, aquela coisa dourada vai ficar muito pior que as quinas.

Edu

Citação de: Shoky em 19 de Março de 2014, 01:11
Não são campanhas bonitas na Europa que faltam ao Benfica.
Não são vendas milionários.
Não é o facto de sermos conhecidos no Botswana.

O que falta ao Benfica e a Jesus é isto:

Que agora vem num tom azeiteiro banhado a dourado.
Isso e valores.

fjr

Citação de: Almeida92 em 19 de Março de 2014, 01:01
Citação de: fjr em 19 de Março de 2014, 00:40
Citação de: Almeida92 em 19 de Março de 2014, 00:31
Citação de: fjr em 19 de Março de 2014, 00:28
Nota-se o seu bom trabalho no United... Só não foi despedido porque a rescisão de um contrato de 5,9 milhões anuais ainda pesa. Curioso que com melhores jogadores consegue ficar atrás da sua ex-equipa.
Parabéns, conseguiste não responder ao que eu disse.

Eu respondi-te, tu é que não percebeste. O "bom trabalho" olhando ao resultado é sempre relativo.

Queres que te responda? O Everton para os objectivos que tem, tinha uma excelente equipa com qualidade individual mais que suficiente. Com um orçamento superior ao nosso ainda assim levou um (2 vá) banho do Jesus. Tacticamente é fraquinho.

Que queres que te diga? Que ficar em lugar europeu na premier com um plantel mais que suficiente é bom? É. Quando tem que ganhar todos os jogos é que já se torna mais dificil (ou impossível) quando os adversários para esse objectivo são muito mais fortes colectivamente.
Da mesma maneira que aqui se valoriza o crescimento dos jogadores com o Jesus, que "foi o Jesus que os potenciou", etc, a mesma coisa aconteceu no Everton e o Moyes tem muito crédito se o Everton hoje em dia está no top 6 da Liga Inglesa.

E o Moyes fez um bom trabalho no Everton. Por isso é que chegou ao United. Se o Jesus fosse para outro clube amanhã e só fizesse merda, também não apagava o bom que fez aqui.

O Moyes para a equipa média britânica está bem. Para lutar com equipas fortes colectivamente como o Chelsea, City, Arsenal e Liverpool estará sempre em desvantagem com Moyes porque pura e simplesmente ele não tem o que é preciso.

Para mim, o factor mais importante para se ter sucesso a esse nível é ser bom tacticamente e ter um bom modelo de jogo. Isso acaba por facilitar tudo o resto como a gestão da equipa e motivação dos jogadores.

A meu ver é um erro de casting, tal como Scolari foi no Chelsea, por exemplo.

Shoky

Citação de: pec em 19 de Março de 2014, 01:13
Não dá para escolher?

É daquelas coisas que não era mesmo preciso modernizar, aquela coisa dourada vai ficar muito pior que as quinas.

Eu quero é aquela merda azeiteira na nossa camisola com rapidez.
Quando a tivermos...aí sim queixo-me. Até lá até salivo com a hipótese de ter aquela escarreta no Manto Sagrado.

JackWhite

Hoje em dia saem Salvio e Cardozo do banco...que são só 2 gajos que em todas as equipas que vi do Benfica eram não só titulares...como Deuses autênticos para o que tínhamos.

Ter Markovic, Nico Gaitán, Salvio e Sulejmani para 2 lugares é a realidade de Jorge Jesus.

etc, etc, etc.

Com Ola John e Pizzi emprestados e Urreta a penar na equipa B.

Só espero que no fim da festa tenhamos títulos para mostrar. Porque a festa não vai durar para sempre.

Tony Soprano

Mas antes de os vender é preciso comprá-los também. É que os Witseis, Javis, não custam peanuts.

Android1974

Se não entrarmos na questão complicada do passivo, isto é uma pescadinha de rabo na boca ou um círculo virtuoso: é preciso matéria-prima (D.Luiz, por exemplo) que se põe a render (jogar bom futebol, ter resultados) que depois se vende e que por sua vez permite comprar mais matéria-prima (Matic), etc. Dizer que o maior investimento de sempre caiu no colo do Jesus é ser cego para a responsabilidade dele na parte principal do processo (pôr a render).

Shoky

Citação de: JackWhite em 19 de Março de 2014, 01:14

etc, etc, etc.

Com Ola John e Pizzi emprestados e Urreta a penar na equipa B.

Só espero que no fim da festa tenhamos títulos para mostrar. Porque a festa não vai durar para sempre.

Esses 3 eram titularissimos em todos os outros Benficas.

Android1974

Citação de: Almeida92 em 19 de Março de 2014, 01:14
Mas antes de os vender é preciso comprá-los também. É que os Witseis, Javis, não custam peanuts.
É evidente que quando o Jesus chegou já havia alguma competência mínima na prospecção e os grandes jogadores que ele põe a render e potencia já cá estavam ou chegam nesse ano.

Edu

Citação de: Shoky em 19 de Março de 2014, 01:13
Citação de: pec em 19 de Março de 2014, 01:13
Não dá para escolher?

Eu quero é aquela merda azeiteira na nossa camisola com rapidez.
Quando a tivermos...aí sim queixo-me. Até lá até salivo com a hipótese de ter aquela escarreta no Manto Sagrado.
Este ano estou tão desligado que até me faz impressão. Desculpem lá a ignorância mas estão a falar do quê?

T1n0_SLB

Quem é que vendeu alguma coisa para permitir ao JJ ter o plantel de 09/10?