Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: dwid em 19 de Março de 2014, 09:53
Citação de: brazio em 19 de Março de 2014, 09:44
Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 09:42
Meus amigos:

Deixem-se só dar aqui uma alfinetada a alguns users: vocês têm saudades dos tempos em que o Benfica não jogava nada e tombava nas primeiras eliminatórias nas competições europeias com colossos como Celtas de Vigo, Getafes e outros semelhantes.

:slb2:

O Benfica tinha equipas de merda nessa altura.

O catedrático têm todas as condições para ter sucesso. Condições que outros treinadores apenas podiam sonhar.
Errado e um exemplo simples é o Tottenham tem um lote de grandes jogadores e não é por causa disso que tem uma grande equipa.

Grandes jogadores não fazem grandes equipas, ajudam, mas não fazem. O resto é trabalho de treinador. Podiamos estar aqui um dia inteiro a falar de clubes que tiveram grandes planteis e que por não terem um treinador capaz, não ganharam nada.
isso não tem nada a ver com o que ele disse.

iloy

Citação de: dwid em 19 de Março de 2014, 09:53
Meus amigos:

Deixem-se só dar aqui uma alfinetada a alguns users: vocês têm saudades dos tempos em que o Benfica não jogava nada e tombava nas primeiras eliminatórias nas competições europeias com colossos como Celtas de Vigo, Getafes e outros semelhantes.

O catedrático têm todas as condições para ter sucesso. Condições que outros treinadores apenas podiam sonhar.
Errado e um exemplo simples é o Tottenham tem um lote de grandes jogadores e não é por causa disso que tem uma grande equipa.

Grandes jogadores não fazem grandes equipas, ajudam, mas não fazem. O resto é trabalho de treinador. Podiamos estar aqui um dia inteiro a falar de clubes que tiveram grandes planteis e que por não terem um treinador capaz, não ganharam nada.

ridiculo, dizes me simplesmente uma grande équipa que ganhou titulos sem grandes jogadores???
com os planteis que o benfica teve este ano nao tenho duvidas que muitos treinadores eram capazes de fazer igual ou melhor que o JJ.

brazio

Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 09:50
Meus amigos:

Concordo contigo. Tinha equipas fracas. Mas deixa-me dizer-te que raramente vi os treinadores dessas épocas fazerem evoluir qualquer jogador, por forma a torná-los muito melhores ou até só melhores, o que tem sucedido amiúde com JJ e com variadissimos jogadores. E não argumentem que o mérito não é dele.

Se os jogadores não valiam nada como é que podiam evoluir?

O catedrático também teve as suas pancadas com Roberto Emerson Melga e até recentemente Artur.

Quando um jogador não têm nível para uma equipa que têm a pressão constante de ganhar não há treinador que faça milagres.

Nesses anos horríveis tínhamos muito disso jogadores que tinham valor para equipas do meio da tabela mas nunca para uma equipa que aponta a conquistas.

Trezeguet

Citação de: Theroux em 19 de Março de 2014, 09:54
Desculpem lá, mas quem diz que antes as equipas eram fracas já olhou para a equipa do Sporting desta época?

É rídicula. O PL titular é um tipo que mal consegue pontapear uma bola em linha recta.

A qualidade do plantel não explica tudo. O facto é que o melhor treinador que tivemos até 09/10 foi campeão. Facto.
claro não explica, mas um bom treinador como 04/05 ajuda sempre

R_Ard

Voto 6.

Apesar de se notar um pequena melhoria em relação à época passada, apenas se justifica a sua permanência se conseguir ganhar tudo.

O seu comportamento continua a ser ridículo, e apenas consigo aturar isto por mais um ano se der bastantes alegrias ao Benfica este ano. Caso contrário, vá ganhar 4M por época para outro lado...

Jotenko

Meus amigos:

11 inicial contra o Celta de Vigo, no famoso 7-0.

Robert Enke, Paulo Madeira, Ronaldo, Ricardo Rojas, Kandaurov, Calado, Andrade, Maniche, Poborsky, João Vieira Pinto e Nuno Gomes.

Tudo dito.

VALEBEM

Há muito que digo que o Benfica deve pagar bem ao seu treinador pois é uma peça fulcral na estrutura.Sobretudo se for um treinador que transforme com frequência jogadores de 5 milhões em jogadores de 25 ou 30, e sobretudo for capaz de ganhar.

Karel_Poborský

Citação de: Jotenko em 19 de Março de 2014, 09:57
Meus amigos:

11 inicial contra o Celta de Vigo, nos famosos 7-0.

Robert Enke, Paulo Madeira, Ronaldo, Ricardo Rojas, Kandaurov, Calado, Andrade, Maniche, Poborsky, João Vieira Pinto e Nuno Gomes.

Tudo dito.
Por acaso até chegámos a ter onzes piores do que esse. Excepto na defesa  :-X

Aguia_Rea1

Citação de: Trezeguet em 19 de Março de 2014, 09:55
Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 09:53
Citação de: Trezeguet em 19 de Março de 2014, 09:52
vencendo este ano, que ainda não é certo, tem de ser os próximos 2 anos a dar a estocada naquela gente.
acho que estamos todos de acordo contigo, agora a questão que vale os milhoes todos é:

conseguimos isso com JJ?  :confused:
nem sei responder, eu vou dizer aquilo disse sempre: JJ é bom treinador, na arte do treino é dos melhores mas a sua teimosia impede a ele e ao Benfica de fazer mais ainda.

precisava de ser controlado a nivel emocional e no Benfica isso não vai acontecer

precisava de um director forte que o proibisse de jogar uma epoca inteira com o Roberto

precisava de um presidente forte que não lhe fizesse as vontades ou cedesse as suas chantagens

mas como não temos nada disso. No Porto o JJ seria diferente, desde os tempos das conversas com o PAslb em que ambos defendiamos o JJ que sempre concordei com isso.

Glenn Stromberg

Meus amigos:

Estivemos lá na Champions dos milhões sempre.

Antes nem lá íamos.

Se isto não é evolução, não sei o que é.

Vocês querem ser campeões europeus? Eu também quero, mas não sei se algum dia isso acontecerá.

Mas o que eu sei é que, com JJ estivemos sempre lá, fosse diretamente, fosse através da pré-eliminatória de acesso.

VALEBEM

Era assim tão mau esse onze? Basta ver os últimos 4...

Trezeguet

Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 09:58
Citação de: Trezeguet em 19 de Março de 2014, 09:55
Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 09:53
Citação de: Trezeguet em 19 de Março de 2014, 09:52
vencendo este ano, que ainda não é certo, tem de ser os próximos 2 anos a dar a estocada naquela gente.
acho que estamos todos de acordo contigo, agora a questão que vale os milhoes todos é:

conseguimos isso com JJ?  :confused:
nem sei responder, eu vou dizer aquilo disse sempre: JJ é bom treinador, na arte do treino é dos melhores mas a sua teimosia impede a ele e ao Benfica de fazer mais ainda.

precisava de ser controlado a nivel emocional e no Benfica isso não vai acontecer

precisava de um director forte que o proibisse de jogar uma epoca inteira com o Roberto

precisava de um presidente forte que não lhe fizesse as vontades ou cedesse as suas chantagens

mas como não temos nada disso. No Porto o JJ seria diferente, desde os tempos das conversas com o PAslb em que ambos defendiamos o JJ que sempre concordei com isso.
o JJ no porto seria o JJ igual ao do Benfica. em termos comportamento, teimosia, tudo.

Aguia_Rea1

Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 09:59
Meus amigos:

Estivemos lá na Champions dos milhões sempre.

Antes nem lá íamos.

Se isto não é evolução, não sei o que é.

Vocês querem ser campeões europeus? Eu também quero, mas não sei se algum dia isso acontecerá.

Mas o que eu sei é que, com JJ estivemos sempre lá, fosse diretamente, fosse através da pré-eliminatória de acesso.

então e não se pode querer o proximo passo da evolução 5 anos depois, ou estagnamos no "agora estamos presentes e antes não"

e o declinio do sporting nao entra nessas contas? :confused:

San Lucas

Citação de: iloy em 19 de Março de 2014, 09:54
ja disse aqui e repito, è ridiculo tentar comparar os planteis antes do JJ e agora. nos ultimos 20 anos quantos treinadores tiverem a opportunidade de investir cada ano perto de 30 milhoes de euros???

Comparar o que um jogador (ou uma casa, um carro ou uma pastilha elástica) custava à 20 ou 10 anos atrás com o que custa hoje para argumentar que hoje se gasta muito mais é de génio.

:estrelas:

Baron_Davis

Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 09:53
Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 09:50
Meus amigos:

LC

21 jogos 11v 5e 11d

isto é algo de extraordinário? nos grupos que nos têm calhado, mais que uma vez a jogar com o cabeça de serie com os suplentes?

Com todo o respeito, tu sabes bem que na Champions, pelo menos por duas vezes, mereciamos ter passado a fase de grupos, perdendo essas oportunidades por força de uma conjugação de fatores extraordinária, como p. ex. uma vitória caseira do Celtic frente a um super-Barcelona ou um massacre na Grécia ao Olympiakos, mas com derrota no final. Há fatores arbitrários, como a sorte ou o azar, que têm concorrido para que imerecidamente não passássemos da fase de grupos. Custa muito reconhecer isto?
acontece que, a meu ver, o futebol é mesmo isso- uma conjugação de fatores extraordinária. uma expulsão, um off-side mal tirado, um golo fantasma, um remate ao poste que dá, ou não, golo.

nós temos que fazer o nosso trabalho. não podemos estar à espera das contas de merceeiro do jj que "não estava à espera que o celtic derrotasse o barça".

com o olyimpiacos, o problema, nem foi tanto o jogo em atenas em que o pollo roberto fez o seu trabalho, foi a exibição patética em lisboa.

factos: em grupos bastante acessíveis, na LC, fomos corridos para a euroliga por celtics e olympiacos.