Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro Nunes 28

Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 10:24
Meus amigos:

Aceitem lá outra provocação minha: os users que querem o JJ daqui para fora no final desta época, p. f. digam-me lá como encarariam a situação de um adepto do Arsenal, que tem Wenger há uma data de anos a marcar passo?

:slb2:
São culturas completamente diferentes.....eu tb vi adeptos do "Boro" aplaudirem os seus jogadores estando a levar 4 dos lagartos....achas que isso seria aqui possivel ? Não vamos comparar o incomparavél.

xiribiti

Meus amigos:

Aceitem lá outra provocação minha: os users que querem o JJ daqui para fora no final desta época, p. f. digam-me lá como encarariam a situação de um adepto do Arsenal, que tem Wenger há uma data de anos a marcar passo?

eu já tinha saltado da ponte, mas os ingleses têm outra filosofia...

Aguia_Rea1

Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Março de 2014, 10:24
Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 10:23
Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Março de 2014, 10:20
Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 10:17
e ainda não ganhou nada. O PF já ganhou mais que ele este ano  :-X

Podia e devia ter ganho, caso não perdesse de forma ridícula a TdP no ano passado (dava-lhe oportunidade de jogar a Supertaça). Agora, uma vez que não estava presente nessa competição, não estou a ver outra em que já devessemos ter ganho.

bastava passar aos quartos da CL, não era um caneco, mas era um dos nossos objectivos principais, acima de LE ou TdL por exemplo ... e falhou mais uma vez.

Certo. Mas estávamos a falar em títulos. Se vais por aí, o mesmo PF que tem mais títulos esta época do que JJ, também teve o mesmo registo na CL.

eu não estou a defender o PF, mas com um plantel pior derrotou numa final o mesmo Guimaraes com melhor equipa do que a que nos tira tirado a taça uns meses antes.

dwid

Citação de: iloy em 19 de Março de 2014, 09:56
Citação de: dwid em 19 de Março de 2014, 09:53
Citação de: brazio em 19 de Março de 2014, 09:44
Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 09:42
Meus amigos:

Deixem-se só dar aqui uma alfinetada a alguns users: vocês têm saudades dos tempos em que o Benfica não jogava nada e tombava nas primeiras eliminatórias nas competições europeias com colossos como Celtas de Vigo, Getafes e outros semelhantes.

O Benfica tinha equipas de merda nessa altura.

O catedrático têm todas as condições para ter sucesso. Condições que outros treinadores apenas podiam sonhar.
Errado e um exemplo simples é o Tottenham tem um lote de grandes jogadores e não é por causa disso que tem uma grande equipa.

Grandes jogadores não fazem grandes equipas, ajudam, mas não fazem. O resto é trabalho de treinador. Podiamos estar aqui um dia inteiro a falar de clubes que tiveram grandes planteis e que por não terem um treinador capaz, não ganharam nada.

ridiculo, dizes me simplesmente uma grande équipa que ganhou titulos sem grandes jogadores???
com os planteis que o benfica teve este ano nao tenho duvidas que muitos treinadores eram capazes de fazer igual ou melhor que o JJ.
Primeiro de tudo não estou a defender o JJ, se é isso que está a pensar e claro que pode haver treinadores que levariam menos para fazer o mesmo ou melhor que ele tem feito, no entanto, até ter a prova em contrário não posso opinar muito sobre isso. Eu apenas estava a falar da qualidade dos planteis vs. qualidade do treinador.

Da mesma maneira que grandes jogadores não fazem grandes equipas, jogadores mais fracos podem fazer boas equipas e tudo isto depende claramente do treinador. Como também há treinadores que fazem grandes trabalhos com poucas condições. Tudo depende de muitos factores.

Eu não li o post inicial e nem era minha intenção comparar o incomparável (equipas do Benfica dos finais dos 90/inicio do século com agora). No entanto a qualidade entre nós e os rivais nessa altura, não era assim tão abismal. Entre Semedos, Barrosos, Secretários, Tavares e Nelos a diferença não era muita. Mas claro, a diferença nas arbitragens esteve sempre lá.

Pedro Nunes 28

Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 10:26
Citação de: Mjolnir em 19 de Março de 2014, 10:24
Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 10:17
Meus amigos:

Mas diga-se o que se disser, JJ já é o treinador mais controverso da história do Benfica de que eu me lembre (pelo menos dos últimos 35 anos). Nunca um treinador do Benfica suscitou tanto debate em torno de si, pelos bons e pelos maus motivos, o que significa que não é indiferente para ninguém. Eu gosto de pessoas assim.

Não sei se Artur Jorge terá sido menos controverso... O que mais me marcou pela negativa terá sido Pál Csernai... Mas tivemos vários com fraco aproveitamento desportivo.

Tomáramos nós que Artur Jorge tivesse sido controverso ao estilo de JJ. Já para não falar em Csernai, que era um enorme zero à esquerda.
Artur Jorge foi o MAIOR FDP que alguma vez passou pelo Benfica ! Foi graças a ele que tivemos um dos periodos mais negros da nossa história ! Dizimou por completo uma equipa que tinha acabado de ser campeã Nacional !

LuigiSLB83

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Março de 2014, 10:26
Meus amigos:

São culturas completamente diferentes.....eu tb vi adeptos do "Boro" aplaudirem os seus jogadores estando a levar 4 dos lagartos....achas que isso seria aqui possivel ? Não vamos comparar o incomparavél.

Se são cultura completamente diferentes, não percebo porque motivo JJ só aguentaria 3 meses em Inglaterra.

Aguia_Rea1

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Março de 2014, 10:24

Podia e devia ter ganho, caso não perdesse de forma ridícula a TdP no ano passado (dava-lhe oportunidade de jogar a Supertaça). Agora, uma vez que não estava presente nessa competição, não estou a ver outra em que já devessemos ter ganho.

bastava passar aos quartos da CL, não era um caneco, mas era um dos nossos objectivos principais, acima de LE ou TdL por exemplo ... e falhou mais uma vez.
Não falhou nada TEVE AZAR !  ::)

mas isso tem sempre, isso já dou por garantido

xiribiti

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Março de 2014, 10:27
Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 10:26
Citação de: Mjolnir em 19 de Março de 2014, 10:24
Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 10:17
Meus amigos:

Mas diga-se o que se disser, JJ já é o treinador mais controverso da história do Benfica de que eu me lembre (pelo menos dos últimos 35 anos). Nunca um treinador do Benfica suscitou tanto debate em torno de si, pelos bons e pelos maus motivos, o que significa que não é indiferente para ninguém. Eu gosto de pessoas assim.

Não sei se Artur Jorge terá sido menos controverso... O que mais me marcou pela negativa terá sido Pál Csernai... Mas tivemos vários com fraco aproveitamento desportivo.

Tomáramos nós que Artur Jorge tivesse sido controverso ao estilo de JJ. Já para não falar em Csernai, que era um enorme zero à esquerda.
Artur Jorge foi o MAIOR FDP que alguma vez passou pelo Benfica ! Foi graças a ele que tivemos um dos periodos mais negros da nossa história ! Dizimou por completo uma equipa que tinha acabado de ser campeã Nacional !

inaugurou a moda de infiltrados portistas no Benfica :-X

Glenn Stromberg

Meus amigos:

Mas já te deste conta, que se não fosse por serem pacientes e acreditarem no trabalho de alguém, talvez Sir Alex Ferguson nunca tivesse sido o que foi, nem o United tivesse dominado quase esmagadoramente o futebol inglês nos últimos 20 anos?

LuigiSLB83

Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 10:26
Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Março de 2014, 10:24

Certo. Mas estávamos a falar em títulos. Se vais por aí, o mesmo PF que tem mais títulos esta época do que JJ, também teve o mesmo registo na CL.

eu não estou a defender o PF, mas com um plantel pior derrotou numa final o mesmo Guimaraes com melhor equipa do que a que nos tira tirado a taça uns meses antes.

Também não me viste defender JJ por isso. Aliás, disse que perdeu a TdP do ano passado de forma ridícula (ao contrário da LE em que fomos superiores e nada tenho a apontar a JJ). O que eu disse, é que ainda não ganhou nada este ano, porque ainda não acabaram as competições onde estamos inseridos. A não ser que tivéssemos 22 pontos de avanço no campeonato.

Aguia_Rea1

Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 10:28
Meus amigos:

Mas já te deste conta, que se não fosse por serem pacientes e acreditarem no trabalho de alguém, talvez Sir Alex Ferguson nunca tivesse sido o que foi, nem o United tivesse dominado quase esmagadoramente o futebol inglês nos últimos 20 anos?

vais ver quando o Wenger explodir ninguem pára o Arsenal  ;D

VALEBEM

Ser 1 dos 3 treinadores portugueses campeão pelo Benfica e levar o clube a uma final europeia 23 anos depois, fazem com que seja tudo menos mediano.

theholyguy

Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Março de 2014, 10:18
Não sei se JJ faria pior do que David Moyes, por exemplo.
A nível técnico e táctico ate eu faria melhor. Mas dava 2 ou 3 jogos ao Rooney pra lhe dar uma cabeçada Lool tem temperamento ainda pior q o Cardozo. Controlar vedetas n é com ele seguramente.

Pedro Nunes 28

Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Março de 2014, 10:27
Meus amigos:

Se são cultura completamente diferentes, não percebo porque motivo JJ só aguentaria 3 meses em Inglaterra.
Mas eu falo "do tempo" e tu questionas-me a respeito do "estado da economia" ? Que tem uma coisa a ver com outra ? Para MIM JJ não tem capacidade para treinar nenhuma equipa de TOPO de Inglaterra, Espanha, Alemanha ou França. Para ser treinador dessas equipas é preciso bem mais que perceber de tacticas, percebeste ?

SLB É O REI DO MUNDO

Meus amigos:

Mas é, sequer, comparável ?

Estamos a falar do BENFICA, o clube com mais adeptos, campeonatos e taças em Portugal.

O arsenal é o 3º ou 4º clube em inglaterra.

ps: e não, se ele ganhar o que tem que ganhar este ano não está "perdoado" pelas cagadas dos outros anos. nem ele nem o viera. era só o que faltava..  até porque como temos visto isto é a excepção e não a regra, infelizmente.