Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

miniMilk

Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 10:37
Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Março de 2014, 10:36
Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 10:28
Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Março de 2014, 10:26
Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 10:24
Meus amigos:

Aceitem lá outra provocação minha: os users que querem o JJ daqui para fora no final desta época, p. f. digam-me lá como encarariam a situação de um adepto do Arsenal, que tem Wenger há uma data de anos a marcar passo?

:slb2:
São culturas completamente diferentes.....eu tb vi adeptos do "Boro" aplaudirem os seus jogadores estando a levar 4 dos lagartos....achas que isso seria aqui possivel ? Não vamos comparar o incomparavél.

Mas já te deste conta, que se não fosse por serem pacientes e acreditarem no trabalho de alguém, talvez Sir Alex Ferguson nunca tivesse sido o que foi, nem o United tivesse dominado quase esmagadoramente o futebol inglês nos últimos 20 anos?
Queres comparar o que era o MU quando Ferguson chegou com o que é o Benfica ? Quando o Ferguson chegou o Liverpool dominava em toda a linha...pelo que o grau de exigência seria menor e os adeptos mais tolerantes. Depois existe para mim o MAIS importante....a questão cultural....nós somos latinos e NUNCA iriamos aceitar situação semelhante.......se bem que temos vindo a ser mansos nos ultimos 5 anos...

Quando JJ chegou ao Benfica os corruptos também dominavam em toda a linha, ou já te esqueceste?

E nós só com muita dificuldade ficávamos à frente dos miseráveis lagartos. Não te esqueças.

Tens razão. Mas fomos campeões no 1º ano do JJ. Logo aí, sendo o Benfica o Benfica, devia-se ter quebrado a hegemonia. Mas não. Andámos a levar 5 deles.

pcssousa

Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 10:39
Citação de: pcssousa em 19 de Março de 2014, 10:36
Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 10:23
Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Março de 2014, 10:20
Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 10:17
e ainda não ganhou nada. O PF já ganhou mais que ele este ano  :-X

Podia e devia ter ganho, caso não perdesse de forma ridícula a TdP no ano passado (dava-lhe oportunidade de jogar a Supertaça). Agora, uma vez que não estava presente nessa competição, não estou a ver outra em que já devessemos ter ganho.

bastava passar aos quartos da CL, não era um caneco, mas era um dos nossos objectivos principais, acima de LE ou TdL por exemplo ... e falhou mais uma vez.
Sabes o que é costume dizer-se por cá sempre que alguém elogia algo relacionado com JJ? Perguntam pelas taças...

Agora é a minha vez: Os quartos da Champions dão taça?

já respondi depois disso. Estão acima de competições que dão taças nas prioridades do clube.
E onde estão agora os que dizem que temos um museu para encher? (por acaso estão errados...)

Pedro Nunes 28

Meus amigos:

Aceitem lá outra provocação minha: os users que querem o JJ daqui para fora no final desta época, p. f. digam-me lá como encarariam a situação de um adepto do Arsenal, que tem Wenger há uma data de anos a marcar passo?

São culturas completamente diferentes.....eu tb vi adeptos do "Boro" aplaudirem os seus jogadores estando a levar 4 dos lagartos....achas que isso seria aqui possivel ? Não vamos comparar o incomparavél.

Mas já te deste conta, que se não fosse por serem pacientes e acreditarem no trabalho de alguém, talvez Sir Alex Ferguson nunca tivesse sido o que foi, nem o United tivesse dominado quase esmagadoramente o futebol inglês nos últimos 20 anos?
Queres comparar o que era o MU quando Ferguson chegou com o que é o Benfica ? Quando o Ferguson chegou o Liverpool dominava em toda a linha...pelo que o grau de exigência seria menor e os adeptos mais tolerantes. Depois existe para mim o MAIS importante....a questão cultural....nós somos latinos e NUNCA iriamos aceitar situação semelhante.......se bem que temos vindo a ser mansos nos ultimos 5 anos...

Quando JJ chegou ao Benfica os corruptos também dominavam em toda a linha, ou já te esqueceste?

E nós só com muita dificuldade ficávamos à frente dos miseráveis lagartos. Não te esqueças.
Mas deixaram de dominar com JJ ? E eu a pensar que eles sãi TRIcampeões.....reais..bem sei que de Inverno somo nós !

Glenn Stromberg

Citação de: Nramos em 19 de Março de 2014, 10:39
Meus amigos:

Dominavam como dominam agora. São Tricampeões.

Recordo-me, há uns anos, de os ouvir festejar o pentacampeonato. Se agora são apenas tri, estamos a fazer progressos. Agora mais a sério, acho que JJ é capaz de ganhar este ano e sobretudo ganhar para o ano. 2 títulos consecutivos nossos mudarão o hegemonia em Portugal para Sul e pintá-la-ão em tons rubros. É a minha opinião.

LuigiSLB83

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Março de 2014, 10:37
Luigi...até um relógio avariado dá horas certas 2 vezes por dia !

A tua analogia é fantástica, se eu conseguisse perceber onde a associar ao que estava a ser dito. Mas ok.

Pedro Nunes 28

Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Março de 2014, 10:41
Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 10:31
tudo bem, concordo com tudo. O que disse é que os quartos da CL não dando um trofeu estão em termos de prioridades pro clube acima de LE ou TdL ... e mesmo da TdP duvido que não estejam. È um facto ou não? :-X

Que era um objectivo assumido, a passagem ao 1/4 da CL, sim, é um facto. Se era mais prioritário que a TdP? Não sei, depende do ponto de vista. Eu, como adepto, prefiro ganhar a TdP do que chegar aos 1/4 da CL para apanhar um colosso e sermos reencaminhados para casa.
Desportivamente até podes ter razão...mas financeiramente é claro que seria muito mais importante passar aos oitavos da Champions que apostar na Taça de Portugal !

LuigiSLB83

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Março de 2014, 10:43
tudo bem, concordo com tudo. O que disse é que os quartos da CL não dando um trofeu estão em termos de prioridades pro clube acima de LE ou TdL ... e mesmo da TdP duvido que não estejam. È um facto ou não? :-X

Que era um objectivo assumido, a passagem ao 1/4 da CL, sim, é um facto. Se era mais prioritário que a TdP? Não sei, depende do ponto de vista. Eu, como adepto, prefiro ganhar a TdP do que chegar aos 1/4 da CL para apanhar um colosso e sermos reencaminhados para casa.
Desportivamente até podes ter razão...mas financeiramente é claro que seria muito mais importante passar aos oitavos da Champions que apostar na Taça de Portugal !

Financeiramente, e sem dados concretos, arrisco dizer que chegar à final da LE dá mais dinheiro do que ser eliminado nos 1/8 da CL.

enf.jsantos

Amanhã poupa o Ferrari que ele tem de estar em top de forma para ganharmos os próximos 5 jogos do campeonato e dp poderes colocar a equipa "B" nas duas últimas jornadas... Isto é se ainda estivermos em todas as frentes...

Nramos

Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 10:43
Citação de: Nramos em 19 de Março de 2014, 10:39
Meus amigos:

Dominavam como dominam agora. São Tricampeões.

Recordo-me, há uns anos, de os ouvir festejar o pentacampeonato. Se agora são apenas tri, estamos a fazer progressos. Agora mais a sério, acho que JJ é capaz de ganhar este ano e sobretudo ganhar para o ano. 2 títulos consecutivos nossos mudarão o hegemonia em Portugal para Sul e pintá-la-ão em tons rubros. É a minha opinião.

Mas como é possível defender um treinador com base em "ses"?

Para além de que o meu problema com Jesus vai para além de ele ganhar 1 titulo esporadicamente.

É por uma questão de principio e moralidade.

Que ganhe tudo e que saia.

Nramos

Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Março de 2014, 10:45
Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Março de 2014, 10:43

Financeiramente, e sem dados concretos, arrisco dizer que chegar à final da LE dá mais dinheiro do que ser eliminado nos 1/8 da CL.

Deve ser ela por ela, mas a diferença de jogos é enorme. Para além de que atingir a final da LE é um "se" enorme também.

Gaizka

Companheiros de luta benfiquista peço-vos uma coisa: Vivam o momento.
Não sou dos que dizem que o passado já lá vai e merece ser esquecido, devemos aprender com ele e viver o presente com a sapiência do que aprendemos no ano passado.

Se este ano formos campeões sabemos que o início da próxima época será temível, com a roubalheira que existiu na época de 10/11 em que nos primeiros 4 jogos já tínhamos 9 pontos de atraso para o Villas Boas, que ganhava com golos duvidosos.

Essa época que todo apelidam de magnifica do Porto, não deixou de ser, mas baseou-se nisso.

Não sou um enorme defensor do Jesus, acho que devia ter saído no final da época passada, e o Leo Jardim podia muito bem ser o nosso treinador. Não aconteceu, e espero que este ano ganhemos tudo o que não ganhámos no ano passado. Amanhã espero um jogo tranquilo, com um onze semelhante ao que tivemos na Grécia. E no Domingo na Luz espero aumentar a vantagem pontual para 9 ou 10 pontos. Daqui a poucas jornadas seremos campeões.

Quem entra, quem sai, se o treinador é o maior da história ou o pior palerma que já treinou o clube, neste momento interessa pouco. E acredito que todos vós estejam comigo nisto: Queremos é ganhar, e ganhar de acordo com os nossos valores.

O Benfica dos últimos anos, lançou bases para ganhar muitas vezes: Camadas jovens mais capazes, melhores infraestruturas, melhor capacidade de investimento face aos outros clubes portugueses, e nos ultimos 2 ou 3 anos, melhor capacidade de prospeção de jogadores. Os resultados estão agora a aparecer. Com ou sem Jesus estamos muito mais fortes. Se podiamos ter acelerado o processo: Talvez, provavelmente sim.

Mas como tudo o que é bem feito, demora tempo a ser conseguido. E eu acredito que vamos conseguir.

Porra, já estava farto dos anos de merda em que o Porto era melhor que nós em tudo. Agora na Europa já os superamos, e cá temos perdido na meta nos últimos metros. Mas somos nós que estamos a ganhar fôlego!!

pcssousa

O objectivo tem que passar por ganhar troféus e irmo-nos mostrando na Europa.
A questão dos quartos da Champion é para mim menor.

Gaizka

Chiça que me entusiasmei e escrevi como clh... Sorry

enf.jsantos

Para além de que o meu problema com Jesus vai para além de ele ganhar 1 titulo esporadicamente.

[/quote]

Estás esperançado que venha um gigante Europeu buscá-lo?

O Zenit que era o clube do graveto ficou c a vaga ocupada, portanto quer ganhe quer perca para o ano está cá...

Nramos

Citação de: enf.jsantos em 19 de Março de 2014, 10:49
Citação de: Nramos em 19 de Março de 2014, 10:47

Estás esperançado que venha um gigante Europeu buscá-lo?

O Zenit que era o clube do graveto ficou c a vaga ocupada, portanto quer ganhe quer perca para o ano está cá...

Eu sei, infelizmente sei.

E se tem que ficar, que fique como campeão, e que para o ano eu esteja a dizer o mesmo.

Que ganhe tudo e saia.