Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

está de parabens e acabou-se, sem "mas"  :metal:

agora é continuar

MxPxFx

Se quiserem perder uns 5 minutos a ler o mail que escrevi para um dos meus melhores amigos, com quem criei uma relação sólida e para a vida graças ao Benfica, força por favor:

eu próprio percebo-te e digo-te que também tenho uma batalha interna diariamente para decidir se o JJ fica ou não, vejo-o a ficar e a fazermos mais uma boa época... porque este ano superou-se e mostrou que sabe aprender com os erros mas depois tem momentos como com o Totts em que fico com asco ao gajo e penso que por muito bom treinador que é, como humano/pessoa não vale assim tanto mas não sei o que se passa dentro de campo só que ele enterra-se MUITO... goza com o coach adversário, vira-se contra o Raul José (eles lá sabem) e contra o Shéu... BRO, CONTRA O SHÉU?!?!? (PQP, este gajo come merda às colheres só pode)... enfim....

e penso que sim, estamos bem, temos tudo para ser cada vez melhores e mais fortes desde que haja uma estratégia bem delineada pela direcção e que consigam manter a equipa forte... e o JJ consiga ser tão humilde como este ano mas são demasiados SEs sem a garantia de nada mas claro, as coisas estão a correr bem, é continuar... mas podiam ter corrido mal, lembra-te que fomos eliminados da champs num grupo perfeitamente acessível, que demos quase meio campeonato de avanço aos outros tal era o futebol que NÃO jogávamos mas aí está... ele (falar dos milagres e dos positivos):

- quer queiramos quer não, mudou a táctica para um 4-4-2 que se transforma em 3-5-2 quando atacamos ou mesmo 3-4-3, repara que o trinco recua SEMPRE para líbero e os centrais sobem quando temos a bola
- fez e está a fazer render MUITO o Fejsa, que neste momento não seria de admirar que saísse por uns 15, manteve... de uma forma ou de outra jogadores como o Enzo e Cardozo motivados e a dar 100%... seja pelo perfil dos players e pela relação deles com o clube e adeptos ou não, de qualquer das formas o JJ soube saír por cima, engolir as merdas e apostar neles porque são grandes players e ele sabe que tem de contar com eles (por falar nisso, viste a jogadinha do Cardozo ontem?)
- AA, mal ou bem, foi queimado mas está aí para as curvas... esteve SEMPRE no banco e agora aparece e aparece bem...
- Luisão está a fazer época assinalável....
- Rodrigo finalmente explodiu e ele sempre insistiu nele a avançado móvel... e os resultados estão à vista, está a saír dali um jogador que considero que possa ser um dos melhores do mundo pelo que tenho visto, nunca será um gajo de 20+ golos todas épocas mas desgastará defesas, criará N ocasiões e é completo... está, não sei se reparaste, com um remate do caraças... e aqui, até eu tenho de engolir a seco pois nunca achei que valesse os 30 que pagaram por ele mas parece que foi essa a wake-up call para o puto que desde aí tem feito jogos assombrosos!
- Apostou no Oblak e não deixou caír o Artur, considero que o ARtur recuperou até aquela forma que o fez ser o nosso abono há 2 anos
- até poderia ser com qualquer um mas fez do Markovic um jogador que defende!!! Ontem teve ali uma corrida para trás... que me lembrou o Salvio, que também foi transformado pelo JJ... isto desgasta muito os players porque são extremos mas quando funciona é excelente mas depois tem de haver uma gestão que compensa esse cansaço para não acontecer como nas duas épocas anteriores. Por falar nisso, Salvio é mesmo TOP-5 para mim, viste o que ele fez nos golos? Viste a confiança dele no 2o golo??!?! PQP

eu podia continuar aqui a falar dos positivos porque se olharmos para a team, não há volta a dar, são 5 anos de trabalho do JJ, 5 anos com a espinha dorsal da equipa com poucas mudanças... e os resultados estão mesmo à vista mas é triste eu estar a escrever isto com um sorriso por dentro, quase que emocionado, chegar ao fim deste e-mail e pensar "não devia dizer isto tudo, não vão as coisas começar a correr mal..." mas a verdade é que já nada apaga a grande época que fizemos mesmo que percamos TUDO outra vez... o que espero que não aconteça.

P.S.: A obra de arte do JJ - Gaitán!!!

Trezeguet

Trezeguet

limpar desde já o campeonato, ir ao jamor e começar a usar Almeida e Cancelo nas laterais

Aguia_Rea1

Citação de: Trezeguet em 11 de Abril de 2014, 08:20
limpar desde já o campeonato, ir ao jamor e começar a usar Almeida e Cancelo nas laterais

sair a juve, ganhar ao arouca e ao porto  :metal:

descansar mais o rodrigo e rotação nos centrais. O Cancelo com o JJ nem a cheira.

brazio

Hum... Estás muito entusiasmo Águia.

Não me digas que já te converteste ao jesuismo?

Aguia_Rea1

Citação de: brazio em 11 de Abril de 2014, 08:29

é tesão do mijo  :tonge:

epá pelo menos no campeonato acredito. O resto vamos ver. Mas já me alegra.

Trezeguet

não sei quem ele mete, não o vejo é ele meter o Siqueira todos os jogos ainda para mais se a liga estiver resolvida

Aguia_Rea1

Citação de: Trezeguet em 11 de Abril de 2014, 08:31
não sei quem ele mete, não o vejo é ele meter o Siqueira todos os jogos ainda para mais se a liga estiver resolvida

se eu me enganar serei o 1º a reconhece-lo. Mas mais depressa mete uma adaptação dum central que o Cancelo. Isto do JJ que conheço, mas vamos ver. Mas tem o Amorim e o Almeida antes disso.

rlaranjeiro

Mete o André Almeida à esquerda. Para o campeonato chega e sobra.

Trezeguet

Citação de: rlaranjeiro em 11 de Abril de 2014, 08:35

Mete o André Almeida à esquerda. Para o campeonato chega e sobra.
então foi o que eu disse atrás, o águia é que anda armado em luis castro

brazio

Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Abril de 2014, 08:31
Citação de: brazio em 11 de Abril de 2014, 08:29

é tesão do mijo  :tonge:

epá pelo menos no campeonato acredito. O resto vamos ver. Mas já me alegra.

O campeonato já não foge. Já o tinha dito desde o jogo contra a académica.

A equipa está completamente focada no campeonato é notório.

Resta ver se a partir de agora vão abordar as taças com a mesma intensidade...

Termos chegado às meias com tanta rotação foi excelente... Mas nesta altura ganhar "só" o campeonato vai saber a pouco...

VALEBEM

Muitos gozam quando aqui se dizia que com Jesus o Benfica trouxe para o presente o prestígio que já teve na Europa. Tudo bem que os títulos, nomeadamente o campeonato, são o mais importante, mas observar a forma como os nossos possíveis rivais nas meias finais nos encaram dá-me satisfação.
Obrigado, JJ!

brazio

Citação de: VALEBEM em 11 de Abril de 2014, 08:43
Muitos gozam quando aqui se dizia que com Jesus o Benfica trouxe para o presente o prestígio que já teve na Europa. Tudo bem que os títulos, nomeadamente o campeonato, são o mais importante, mas observar a forma como os nossos possíveis rivais nas meias finais nos encaram dá-me satisfação.
Obrigado, JJ!

O prestigio europeu do Benfica foi ganho a jogar na Taça dos Campeões e não na segunda divisão europeia...

Independentemente da Liga Europa nos correr de feição ser eliminado na fase de grupos da Champions enquanto cabeça de serie foi um falhanço em toda a linha.

cernache1

Ganhar no domingo é o mais importante ! Faltariam então dois pontos.