Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

HeijiHattori

Ettelbreck

Os meus sinceros parabéns, por esta conquista... e também o meu obrigado.

Agora é conquistar a Taça de Portugal pelo menos...

hannibal_lecter

Mais importante que tudo, é aprender com os erros de 2011.

Eu festejei bastante ontem. Mas hoje, além de um bocado ressacado, estou-me a sentir perfeitamente lúcido e racional.

O importante é não fazermos desde título um acontecimento esporádico, de 4 ou 4 anos. Manter a mentalidade vencedora, manter o maior número de jogadores da equipa titular.

Precisamos do bi-campeonato como de pão para a boca para recuperar a hegemonia do futebol português.

O BENFICA como ENORME que é, tem de nos habituar a ganhar todos os anos.

Han

Tudo a saltar! Tudo a apoiar! Tudo a saltar! Tudo a apoiar! Tudo a saltar! Tudo a apoiar!

bgardo

Citação de: hannibal_lecter em 21 de Abril de 2014, 11:56

Eu festejei bastante ontem. Mas hoje, além de um bocado ressacado, estou-me a sentir perfeitamente lúcido e racional.

O importante é não fazermos desde título um acontecimento esporádico, de 4 ou 4 anos. Manter a mentalidade vencedora, manter o maior número de jogadores da equipa titular.

Precisamos do bi-campeonato como de pão para a boca para recuperar a hegemonia do futebol português.

concordo em pleno. o bi-campeonato é um must e os erros de 2011 tem que estar bem frescos na memoria. trabalhar este verao e na proxima epoca como se esta vitoria em 2014 nao tivesse existido. a fome de titulos tem que ser constante e nao saciada com uma conquista esporadica.

CrazySLB

Obrigado pelo campeonato que vencemos, espero que consigamos juntar mais títulos esta época ao Campeonato e que vás embora para outro clube qualquer.

sammer

Parabéns Jorge. O mérito é muito teu. Não é fácil superar todas as adversidades que apareceram, desde Maio até às lesões e à saída do Matic, mas o trabalho este ano foi muito bem feito. Grande competência a resultar num título inquestionável.

Han

A verdade é que este bem deveria ter sido o tri. O trabalho de base estava feito, mas não houve a contundência necessária para ultrapassar o Proenca há dois anos e o Estoril no ano passado.

Há que continuar a trabalhar com seriedade, com a certeza que é isso que permitirá mais vitórias fantásticas!

Tudo a saltar!
Tudo a saltar!

Glorioso SLB, Glorioso SLB!

:flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

Mestre30

bgardo

Citação de: krak em 21 de Abril de 2014, 12:05

esse gajo que andava com ele parece um cardozo gordo. e ate tinha o nome cardozo na camisola. lol

serebotna

Ambos os clubes apostaram no mesmo treinador que perdeu tudo, oxalá as semelhanças não fiquem por aqui.

hannibal_lecter

Citação de: bgardo em 21 de Abril de 2014, 12:03
Citação de: hannibal_lecter em 21 de Abril de 2014, 11:56

concordo em pleno. o bi-campeonato é um must e os erros de 2011 tem que estar bem frescos na memoria. trabalhar este verao e na proxima epoca como se esta vitoria em 2014 nao tivesse existido. a fome de titulos tem que ser constante e nao saciada com uma conquista esporadica.

É uma das poucas coisas que podemos aprender do clube lá de cima. Quando ganham, festejam, mandam as suas farpas, e deitam tudo para trás já a pensar nas próximas conquistas. O Benfica tem de fazer o mesmo.

Neste momento resta-me dar os parabéns ao Jesus e aos jogadores. Mostraram carácter e competência. Agora é preservar o maior número de jogadores da equipa base, a começar por Enzo, Gaitan, Garay, Markovic. Manter pelo menos 3 destes.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: isaias em 21 de Abril de 2014, 10:29
Parabéns a JJ.
Fui um acérrimo crítico da sua continuidade, no entanto JJ foi uma aposta ganha.
Pegou nos cacos e montou um lindo jarro de campeão.

x2. Também eu fui muito crítico quanto à sua continuidade, mas tem dois méritos inequívocos esta temporada: a reciclagem da dinâmica do 4-4-2 (por oposição ao 5-0-5 a que estávamos habituados), a partir do jogo com o porto para a liga, e a recuperação anímica da equipa após ter perdido tudo o ano passado (e, ao que parecia, ter perdido o balneário também).

Agora, venha a dobradinha e, quiçá, o triplete! Parabéns Jorge.

Microwaves