Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tcardoso

Citação de: ChEsTeR em 21 de Abril de 2014, 20:01
a indicação que tenho é que vai para o tottenham e o marco silva já tem tudo certo com o benfica

Deves ter...

Jonex

JJ só sai se tiver uma excelente proposta e se quiser sair, caso saia acho que Marco Silva seria uma boa escolha sendo o risco semelhante ao que corremos quando contratamos o JJ.

Rei

O Marco Silva vai ser sempre um risco enorme, mas tem provado que merece uma oportunidade.

O que mais temo tem a ver com o sistema de jogo, 5 anos a jogar um futebol muito bonito de grande velocidade onde todos os jogadores sabem o que fazer dentro de campo. Se o Marco Silva vier isso vai mudar, o sistema de jogo e tudo o resto, espero que as pessoas entendam isso.

Jerominho

Citação de: Toronto_SLB em 21 de Abril de 2014, 20:15
Citação de: HoMiCiDaL em 21 de Abril de 2014, 20:12
Marco Silva é um risco enorme.

tanto pode ser um novo Mourinho, como um novo Paulo Fonseca.

vamos ver, eu tenho bastante simpatia pelo rapaz, mas não sei se tem personalidade e autoridade suficiente para se impôr num balneário de estrelas.
Para mim nao tem.  A sair o JJ (que nao acredito), tinha que ser um treinador mais conceituado.
Não concordo, temos de arriscar no Marco Silva. Aliás, que outro treinador viria para o Benfica? Estrangeiros quases nenhum, é óbvio que o Van Gaal não vem (Inglaterra), o Bielsa também não (Marselha), o Valverde vai provavelmente para o Barça... Quem? Não temos assim tantas escolhas. E olhem só para o trabalho do Marco Silva dos últimos 3 anos e com os meios que tem no Estoril, e o trabalho do JJ em 5 anos com os meios que tem no Glorioso...

O único problema para o MS é ver como trabalho num clube com uma pressão diária.

EPluribusUnum

Citação de: Rei em 21 de Abril de 2014, 20:21
O Marco Silva vai ser sempre um risco enorme, mas tem provado que merece uma oportunidade.

O que mais temo tem a ver com o sistema de jogo, 5 anos a jogar um futebol muito bonito de grande velocidade onde todos os jogadores sabem o que fazer dentro de campo. Se o Marco Silva vier isso vai mudar, o sistema de jogo e tudo o resto, espero que as pessoas entendam isso.

Isso é o menos.

Por exemplo, Fejsa e Enzo mantêm-se no centro.

Imaginemos que Rodrigo sai e passamos a jogar com o Lima ou o Cardozo na frente, só.

Djuricic, por exemplo, pode entrar na equipa, não jogando a fazer dupla na frente, mas trio no centro.

St_John Chrysostom

Citação de: PAslb em 21 de Abril de 2014, 19:53
Citação de: Sadness em 21 de Abril de 2014, 19:48
Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Abril de 2014, 19:46
Citação de: PAslb em 21 de Abril de 2014, 19:41
Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Abril de 2014, 19:19
Citação de: PAslb em 21 de Abril de 2014, 19:09
Eu no lugar do JJ saía no final da época para um grande clube! Ficaria na história do Benfica, saía pela porta grande, em breve estariam os adeptos a pedir o seu regresso, etc.

Como Benfiquista e admirador do futebol que praticamos, não quero que o JJ saia no final da época.

Outro grande clube, quererás tu dizer. Em termos de peso histórico e dimensão, não estou a ver o JJ a ir para nenhum dos colossos europeus. Se, como dizem, for para o Valência, vai dar um passo enorme atrás no que toca à importância dos clubes.

Quanto aos adeptos a pedir o regresso dele, é já assumires que vai correr mal sem ele, o que não faz sentido nenhum, para não dizer pior.
Correr igual ou melhor não será fácil certamente! Refiro-me também ao futebol praticado, a jogar de 4 em 4 dias, etc.
Já nem falo em quem a direção poderá escolher! Será sempre trocar o certo pelo incerto.

O JJ é certo? Eu ia jurar que não.
É certo que a probabilidade de haver humilhações seja maior com o JJ.
A palavra humilhação é muito lata!
Quantas dezenas de humilhações tivemos antes do JJ chegar ao Benfica? Pois é, tivemos muitas...
No outro dia fiz uma pergunta e ainda ninguém me respondeu!
Qual é mais humilhante: Ficar em terceiro ou quarto no campeonato ou perder a final de uma Taça de Portugal?
Perder por 2 ou 3 com uma Acadêmica ou Marítimo, ou perder por 5-0 com o porto? Aquele porto que ganhou tudo nessa época!
Levar 5 porque o inventor mete o D.Luiz a DE e perder uma final com o Guimerdães .

Aakeonan

Qualquer treinador é um risco, o Benfica meteu aqui o Heynckes e falhou a toda a linha. O Jesus foi um risco.

Quem vier pode ser melhor ou pior...será sempre incerto. O Braga passou de Jesus para Domingos e melhorou e o Domingos não é melhor que Jesus.

hannibal_lecter

Citação de: Aakeonan em 21 de Abril de 2014, 20:30
Qualquer treinador é um risco, o Benfica meteu aqui o Heynckes e falhou a toda a linha. O Jesus foi um risco.

Quem vier pode ser melhor ou pior...será sempre incerto. O Braga passou de Jesus para Domingos e melhorou.

É verdade. O Braga com o Domingos lutou pelo título até à última jornada e no ano seguinte foram a uma final europeia.

O Braga sobreviveu ao apocalipse do pós-Jesus.

FreddyAduFan

Citação de: hannibal_lecter em 21 de Abril de 2014, 20:31
Citação de: Aakeonan em 21 de Abril de 2014, 20:30

Quem vier pode ser melhor ou pior...será sempre incerto. O Braga passou de Jesus para Domingos e melhorou.

É verdade. O Braga com o Domingos lutou pelo título até à última jornada e no ano seguinte foram a uma final europeia.

O Braga sobreviveu ao apocalipse do pós-Jesus.

mas nao sobreviveu ao apocalipse pos domingos, porque para eles o domingos estava como o jesus esta para nos. tudo relativo

Theroux

Muito mal anda o Benfica se o melhor treinador do mundo ao seu alcance é o... Marco Silva.

FreddyAduFan

Citação de: Theroux em 21 de Abril de 2014, 20:33
Muito mal anda o Benfica se o melhor treinador do mundo ao seu alcance é o... Marco Silva.

o nome da moda agora ja nem é esse, é o nuno espirito santo O_o

|OnE|

É incrível.
Não conseguem passar um dia sem picardias.

Aakeonan

Citação de: Theroux em 21 de Abril de 2014, 20:33

Se fosse por aí...nem o Eriksson tinha vindo, na altura haveria melhor. O Jesus também não era o melhor que podíamos ter tido...e veio. O Mourinho também não era...o Guardiola não o era para o Barcelona.

As apostas são feitas, são sempre de risco...e depois é dar condições, o futuro logo se vê. Pode sempre dar certo ou é errado...é de "la palisse", mas é mesmo assim.

Rikurveojmal

Muita gente insiste no Marco Silva mas o sucessor do Jesus vai ser o Aimar.

|OnE|

Citação de: Rikurveojmal em 21 de Abril de 2014, 20:37
Muita gente insiste no Marco Silva mas o sucessor do Jesus vai ser o Aimar.
Porra.
Se o Marco é um risco o que dizer do Aimar.