Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Citação de: Portuguese Giants em 21 de Abril de 2014, 23:53
Pessoalmente acho que JJ não continua no SLB.

Mas nesta fase, e depois de tudo o que se passou, acho que devia continuar.

Embora tenhamos de ter noção que ganhámos o Campeonato por causa de um fócul fraco, que preparou mal a época e com dificuldades financeiras. NUnca ninguém acreditava há terceira jornada que íamos ser Campeões, eu incluído. Maus resultados, exibições miseráveis, muita coisa feuita em cima do joelho (ex. integração do Cardozo).

As coisas correram maravilhosamemnte ATÉ AGORA face às circunstâncias, mas também se deveu a alguma sorte, a qual faz parte do jogo, claro. Temos é de ter a noção que não há 2 campeonatos iguais e que temos de melhorar muita coisa na n/ forma de abordar os jogos para ganharmos com consistência, que é isso que se pede (ainda mais) a JJ daqui a frente.

É que isto de estar em finais é bom e tal (tomara muitos, né sporting), mas eu quero é os canecos a pingarem para o meu lado!

já paravam com essa mentira. O Benfica tem 73 pontos, pode acabar com 79 pontos mais um que o porto a época passada. Mesmo acabando com 76 ou 77, é uma pontuação que serve para garantir prai 90% dos campeonatos nacionais. Dizer-se que em 04/05 ganhámos pq tava tudo uma merda é verdade. Este ano estivemos ao nível dum campeão, se o porto teve pior este ano... melhor para nós. Mas não foi "porque o porto teve fraco que fomos campeões", quanto muito "por o porto estar fraco ganhámos logo a 3 jornadas do fim", isso ainda vá que não vá.

AleKx

Citação de: luis.live em 21 de Abril de 2014, 23:54
Citação de: PésDeCoentrão em 21 de Abril de 2014, 23:37
Estátua é um exagero. Só se devia falar nisso a quem vença pelo menos 3 Champions com o Benfica.

Agora quanto à secção deste fórum...está muito próximo do Imortal. SE vencer tudo esta época acho que se acaba a discussão. Se vencer Campeonato + LE = Imortal. Se "só" fizer dobradinha acho que ainda não é Imortal.

o nuno "gomes" em 12 épocas , se não me engano ao serviço do SL BENFICA ganhou 2 campeonatos e é imortal, o JJ em 5 épocas é 2 vezes campeão nacional e isso não chega para ser imortal, nem sequer a "dobradinha" é suficiente , tem de vencer a Liga europa para isso acontecer...  e perceber estas coisas!!!

Verdadeiramente falacioso.
Comparar duas realidade incomparáveis é sofisma...

Karel Alinho

Bela Gutmann, treinador que ganhou duas TE só teve estátua passado uns 50 anos...este que mais não fez até agora do que ganhar dois campeonatos já merece uma...

;D

Enviado do meu iBenfica ao eterno 79m13seg

Portuguese Giants

Citação de: Android1974 em 21 de Abril de 2014, 23:55
Citação de: supersueca em 21 de Abril de 2014, 23:52
Citação de: Android1974 em 21 de Abril de 2014, 23:40
É um grande treinador, mas quando chegou ao Benfica não sabia metade do que agora sabe. Aprende devagar e na Liga dos Campeões, por exemplo, ainda não aprendeu o suficiente. Se sair, mesmo que o clube vá desinvestir, acho que perde a oportunidade de entrar para a história não só do clube como do futebol português.
Tocaste no ponto essencial: seja lá quem for o treinador p ano, não podemos desinvestir.
Não podemos desinvestir? Então, é ver quem vai primeiro à falência? Temos de desinvestir. Resta saber qual será o treinador melhor para um modelo mais equilibrado. Continuo a achar que é o Jesus, mas o Marco Silva era capaz de ser uma boa escolha do ponto de vista da integração da formação e jovens jogadores.

Dado que o SLB está numa (e bem) de redução de custos salariais, a saída do JJ pode também resultar de ser vendido a um clube interessado (ex. Mónaco) e contratar-se um treinador mais barato, mas igualmente bom (ex. Marco Silva?)

nfgl

Embora tenhamos de ter noção que ganhámos o Campeonato por causa de um fócul fraco, que preparou mal a época e com dificuldades financeiras. NUnca ninguém acreditava há terceira jornada que íamos ser Campeões, eu incluído. Maus resultados, exibições miseráveis, muita coisa feuita em cima do joelho (ex. integração do Cardozo).

As coisas correram maravilhosamemnte ATÉ AGORA face às circunstâncias, mas também se deveu a alguma sorte, a qual faz parte do jogo, claro. Temos é de ter a noção que não há 2 campeonatos iguais e que temos de melhorar muita coisa na n/ forma de abordar os jogos para ganharmos com consistência, que é isso que se pede (ainda mais) a JJ daqui a frente.

É que isto de estar em finais é bom e tal (tomara muitos, né sporting), mas eu quero é os canecos a pingarem para o meu lado!

Por partes:
Claro que o JJ continua no Benfica. Ainda tem jogos para disputar esta época.

Temos a noção que ganhamos o campeonato porque somos, de muito longe, a melhor equipa do nosso burgo.

As coisas correram bem até agora porque houve competência, trabalho e humildade.

Podemos melhorar muita coisa, a questão é que o Benfica em 2 épocas, e para o campeonato, perdeu, até ao momento, 2 jogos. Repito, 2 jogos.
Pode-se sempre melhorar muita coisa, mas o Benfica na 2ª volta sofre 3 golos. Repito, 3 golos.

Por fim, acabaste de ser campeão, numa semana em que houve um jogo épico que permitiu a disputa de 2 títulos futuros.

Nenad25

Sempre fui defensor da saída de Jorge Jesus.

Hoje, após tudo o que aconteceu neste ano de 2014 também o sou. No entanto reconheço-lhe valor, considero-o o melhor treinador português depois de Mourinho e creio que apenas falha no capitulo da comunicação externa,

O Benfica tem condições para assumir um ciclo no futebol português. Não necessita de Jesus para isso.
Creio que deixar sair JJ para o estrangeiro, poupando com isso o dinheiro do seu salário, e salvaguardando que não poderá treinar outro clube em Portugal nos próximos 2 anos será a melhor opção. Diminuimos dessa forma os Gastos c/ Pessoal. Essa margem pode ser usada por exemplo para renovar com Enzo/Salvio/Markovic.

Asseguramos Marco Silva e deixamos JJ debaixo de olho num eventual regresso a Portugal.
Deixamos o Porto sem opções no Mercado Interno (apenas Jardim, mas esse fica nos Lags).

Garantimos uma equipa que permita a Marco Silva continuar o trabalho que foi feito este ano.

Temos tudo para dominar isto nos próximos 2/3 anos, só temos que aproveitar.

33

nfgl

Estátua é um exagero. Só se devia falar nisso a quem vença pelo menos 3 Champions com o Benfica.

Agora quanto à secção deste fórum...está muito próximo do Imortal. SE vencer tudo esta época acho que se acaba a discussão. Se vencer Campeonato + LE = Imortal. Se "só" fizer dobradinha acho que ainda não é Imortal.

o nuno "gomes" em 12 épocas , se não me engano ao serviço do SL BENFICA ganhou 2 campeonatos e é imortal, o JJ em 5 épocas é 2 vezes campeão nacional e isso não chega para ser imortal, nem sequer a "dobradinha" é suficiente , tem de vencer a Liga europa para isso acontecer...  e perceber estas coisas!!!

É só comparar o cabelo dos 2. Justifica muita coisa.

Bethinho

Citação de: supersueca em 21 de Abril de 2014, 23:26
Citação de: Andreluis33 em 21 de Abril de 2014, 23:18
Havera melhor treinador para o benfica do que este? Força JJ, até 2050

Estátua?

acho que o Museu da Madame Tussaud já está a fazer o molde. :smokin:

Android1974

Citação de: Portuguese Giants em 21 de Abril de 2014, 23:59
É um grande treinador, mas quando chegou ao Benfica não sabia metade do que agora sabe. Aprende devagar e na Liga dos Campeões, por exemplo, ainda não aprendeu o suficiente. Se sair, mesmo que o clube vá desinvestir, acho que perde a oportunidade de entrar para a história não só do clube como do futebol português.
Tocaste no ponto essencial: seja lá quem for o treinador p ano, não podemos desinvestir.
Não podemos desinvestir? Então, é ver quem vai primeiro à falência? Temos de desinvestir. Resta saber qual será o treinador melhor para um modelo mais equilibrado. Continuo a achar que é o Jesus, mas o Marco Silva era capaz de ser uma boa escolha do ponto de vista da integração da formação e jovens jogadores.
Dado que o SLB está numa (e bem) de redução de custos salariais, a saída do JJ pode também resultar de ser vendido a um clube interessado (ex. Mónaco) e contratar-se um treinador mais barato, mas igualmente bom (ex. Marco Silva?)
Os milhões que pouparias são peaners perante o risco das coisas correrem mal. Dizer que o Marco Silva é, neste momento, "igualmente bom" como o Jesus é pura demagogia.

tnlemos

Sou sincero quando entrou, não o queria...
Convenceu-me rapidamente!!!
Dei-lhe valor ao longo das épocas mesmo não vitoriosas e sobretudo no ano passado...
Mas no final da época passada achei que estaria no fim a sua estadia... Moralmente é dificil de aguentar um ano daqueles, muito dificil para um lider de homens.
Ficou e ganhou e ainda tem a hipotese de ser algo mais do que "apenas" campeão!!
Tem mais um ano de contrato! Não lhe custaria nada ficar mais um ano que (se não houver grande razia de plantel), promete... Mas o homem é que sabe o quanto está desgastado (ou não)!
Já lhe estava grato no passado e continuo-lhe grato e não terei qualquer problema com a decisão dele!

luis.live

Citação de: nfgl em 22 de Abril de 2014, 00:01

É só comparar o cabelo dos 2. Justifica muita coisa.

isso é Sofisma! :huh:

Portuguese Giants

Citação de: Bailey em 21 de Abril de 2014, 23:55

já paravam com essa mentira. O Benfica tem 73 pontos, pode acabar com 79 pontos mais um que o porto a época passada. Mesmo acabando com 76 ou 77, é uma pontuação que serve para garantir prai 90% dos campeonatos nacionais. Dizer-se que em 04/05 ganhámos pq tava tudo uma merda é verdade. Este ano estivemos ao nível dum campeão, se o porto teve pior este ano... melhor para nós. Mas não foi "porque o porto teve fraco que fomos campeões", quanto muito "por o porto estar fraco ganhámos logo a 3 jornadas do fim", isso ainda vá que não vá.

Porto fraco, sim, é óbvio!

Como se explica, face ao histórico recente do fócul, que se passa de -5 em Setembro para +3 em inícios de Janeiro?!

Há quantos anos isto não acontecia? Vejo futebol há mais de 20 anos com regularidade e não me lembro de tal progressão entre os 2 clubes (a favor do SLB, claro).

Não quero retirar mérito ao meu clube, porra, estou é a dizer que isto daqui para a frente não é tudo favas contadas. Há que respeitar os n/ adversários, SEMPRE, e muito mais o fócul, que são uns FDP retorcidos como tudo, que lutam até ao fim e nunca desistem.

Por isso, temos de manter a concentração, fazer o que é certo no futebol, ou seja, mexer onde é preciso, afinar o que está menos bem, apostar nos jovens de forma gradual, manter uma equipa coesa e financeiramente sem sobressaltos.

E, já agora, garantir que não nos fodem fora das 4 linhas nem nos roubam os jogadores em que andamos a fazer scouting (fdp do Gomes - este cabrão já saiu do SLB ou ainda não, caralho?)

PésDeCoentrão

Luis, o teu raciocínio faz todo o sentido. Pessoalmente acho que 2 campeonatos é pouco, mas o Nuno Gomes representa muito mais que esses 2 títulos, fez muitos golos (falhou uns quantos) e teve sempre uma postura irrepreensível. Acho que é Imortal muito mais pela pessoa do que pelos títulos.

Em relação ao Jesus acho que não sou suspeito, mas acho que falta algo invulgar (uma conquista europeia, "limpar tudo", um bi-campeonato, algo do género para ser Imortal.

Pessoalmente, sempre o disse, é o melhor (de muito longe) desde Eriksson, e tenho ideia que o pode bater.

giiin

Citação de: Portuguese Giants em 21 de Abril de 2014, 23:59

Tendo em conta que o Benfica, no ranking da UEFA, esta nos 10 primeiros, parece-me obvio que o treinador tem de ter um salario condizente. E de facto o JJ, em comparação com o salario de outros treinadores de topo europeus, tem um salario condizente. Por ai nao me parece mal. A qualidade paga-se e o nosso treinador ja demonstrou ter capacidade para levar o Benfica mais longe. A redução de custos, a ser feita, tem de ser generalizada, e focada principalemnte na extensa folha de assalariados que temos (que convenhamos é um escandalo).

PAslb

Citação de: Bailey em 21 de Abril de 2014, 23:53
pra mim os festejos foram ontem, agora acabou. Temos o jogo da juve para jogar, e taças para ganhar. No final de tudo festeja-se outra vez o que houver para festejar.
Tudo dito.