Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Aakeonan em 22 de Abril de 2014, 01:39
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2014, 01:31
Citação de: Aakeonan em 22 de Abril de 2014, 01:23
Faz-me confusão esta coisa do "pessoalizar" o Benfica. "Se sai o Jesus ou o Vieira ou o Matic ou o Witsel ou o Barbas...estamos perdidos". Esta endeusamento de pessoas vendo-as como insubstituíveis.

Sempre que alguém sai e vem alguém para o seu lugar, pode correr mal ou bem, se correr mal arranja-se outro, é a vida. Há muita gente competente no mundo que pode servir o Benfica com qualidade.

Jesus tem qualidade para ser treinador do Benfica? Tem.
Jesus deve continuar no Benfica? Tem todas as condições para tal.
Jesus fez muitas coisas boas no Benfica? Fez.
Fez muita coisa mal? Sim.
Perdeu mais do que ganhou? Sim.

Se sai um, vem outro, diferente pois claro...se formos competentes, não há razão para correr mal.

PS- E antes que venham com as bocas parvinhas do "nem festejam só querem dizer mal"...e para não ser mal educado, recordo apenas que isto é um tópico sobre o treinador do Benfica, é natural que se fale sobre o seu futuro.
Mas a mim causa-me muito mais confusão quem diz: "Nós mudamos e depois pode correr bem ou correr mal, se correr mal, paciência a seguir virá outro!".

O Benfica não tem tempo a perder nem pode andar a brincar às experiências!

Como é óbvio, o objectivo não é fazer experiências...isso nem devia ser assunto, não percebo.

O objectivo é sempre melhorar. E como melhorar o que fez o Jesus?

-Ganhar mais que 2 ligas em 5
-Não estar 3 anos a perder gastando fortunas nos planteis contratando 10-15 jogadores novos por ano.
-Passar o grupo da L.C. mais de 1 vez em 4 disputadas.
-Ganhar taças de Portugal, fazer melhor do que 0 em 4.
-Ganhar jogos ao único rival, que é algo raro.

É nisto que se pode melhorar, e será sempre este o objectivo de uma eventual mudança.
Pois, mas escrever é fácil!
Quantos jogos perdemos nas ultimas 5 épocas?
Fazer melhor é ser perfeito e perder 2 ou 3 jogos em 5 anos!
Parece fácil mas não é...

Edu

Obrigado ao Jesus e a todos os que permitiram a conquista do campeonato. Há mais para conquistar, pelo menos mais a taça de portugal. Espero que o Jesus continue no Benfica e que consigamos recuperar a hegemonia do futebol português. Força Benfica!

Godescalco

Como é que sabemos realmente se é uma "mudança de paradigma" ou não? Em 2009/10 também era uma mudança de paradigma e deu no que deu.

Há-que ter calma e ponderação.

helderrocha

Citação de: gustavoF em 22 de Abril de 2014, 01:42
Faz-me confusão esta coisa do "pessoalizar" o Benfica. "Se sai o Jesus ou o Vieira ou o Matic ou o Witsel ou o Barbas...estamos perdidos". Esta endeusamento de pessoas vendo-as como insubstituíveis.

Sempre que alguém sai e vem alguém para o seu lugar, pode correr mal ou bem, se correr mal arranja-se outro, é a vida. Há muita gente competente no mundo que pode servir o Benfica com qualidade.

Se sai um, vem outro, diferente pois claro...se formos competentes, não há razão para correr mal.

PS- E antes que venham com as bocas parvinhas do "nem festejam só querem dizer mal"...e para não ser mal educado, recordo apenas que isto é um tópico sobre o treinador do Benfica, é natural que se fale sobre o seu futuro.
Mas a mim causa-me muito mais confusão quem diz: "Nós mudamos e depois pode correr bem ou correr mal, se correr mal, paciência a seguir virá outro!".

Como é óbvio, o objectivo não é fazer experiências...isso nem devia ser assunto, não percebo.

-Não estar 3 anos a perder gastando fortunas nos planteis contratando 10-15 jogadores novos por ano.

É nisto que se pode melhorar, e será sempre este o objectivo de uma eventual mudança.

Este ano é uma mudança de paradigma e estamos a alcançar tudo que disseste faz sentido agora mudar?

não é questao de ser ou nao altura de mudar. ele pode simplesmente ir embora sem consentimento do benfica. não será por isso que o benfica irá desaparecer

Aakeonan

Citação de: gustavoF em 22 de Abril de 2014, 01:42

Este ano é uma mudança de paradigma e estamos a alcançar tudo que disseste faz sentido agora mudar?

Já disse que o Jesus tem todas as condições para continuar e que merece continuar. Já escrevi também que este ano, pela primeira vez, o Jesus aborda os jogos à equipa grande, é a jogar assim que se ganham campeonatos com frequência. (este ano jogamos como sempre achei que devíamos jogar...e muitos "Bate-bocas" tive com quem defendia que aquelas correrias loucas é que era).

Eu nem estou a defender que o Jesus deve sair...nada disso, que fique claro. Estou a dizer que na eventualidade de ele sair...não se deve ver isso como um descalabro, e temos é que melhorar nos pontos que enumerei, com ou sem Jesus.

PAslb

Citação de: Gottschalk em 22 de Abril de 2014, 01:40
O desinvestimento não será uma questão de opção mas de necessidade.
Mais um motivo para não se mudar...

Ter de começar tudo de novo, ter menos dinheiro para investir, o necessário período de adaptação, um treinador que trará certamente novas ideias que poderão demorar a ser assimiladas pelos jogadores, etc.

Que se mude quando as coisas não estão bem, e se mantenha e aperfeiçoar-é quando as coisas estão a correr bem!
É um erro mudar nesta altura.

helderrocha

Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2014, 01:43

Pois, mas escrever é fácil!
Quantos jogos perdemos nas ultimas 5 épocas?
Fazer melhor é ser perfeito e perder 2 ou 3 jogos em 5 anos!
Parece fácil mas não é...

fazer melhor é em 5 anos ganhar 2 campeonatos e duas taças de portugal. pode nem que seja perder 30 jogos- numero de vitórias ou pontos é indiferente.

aalavic

Obrigado J. J. pela alegria do 33º campeonato. Estou em crer que depois do início titubeante (e do final da época anterior) poucos (eu incluído) acreditavam num fim de campeonato vencedor. Grande campeão!

P.S. - estás a ver a diferença de estar nas decisões e ganhá-las?

Ah, se continuares podias falar com o presi para meter uma cunha na uefa e começar a liga dos campeões lá para novembro.... ::)

helderrocha

Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2014, 01:46

Ter de começar tudo de novo, ter menos dinheiro para investir, o necessário período de adaptação, um treinador que trará certamente novas ideias que poderão demorar a ser assimiladas pelos jogadores, etc.

Que se mude quando as coisas não estão bem, e se mantenha e aperfeiçoar-é quando as coisas estão a correr bem!

com jj só lá para outubro é que a equipa costuma assimilar as ideias dele. ou pelo menos é por esta altura que a equipa começa a jogar melhor

PésDeCoentrão

Citação de: supersueca em 22 de Abril de 2014, 01:39
Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Abril de 2014, 01:27
Citação de: supersueca em 22 de Abril de 2014, 01:24
Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Abril de 2014, 00:56
Goste-se ou não, o JJ já está na História do Benfica.

Tem números brutais, tem recordes absolutos, logo por aí se pode avaliar o seu peso numa instituição com 110 anos.

Mas a grande mudança de paradigma foi o aparecimento do velho Benfica mandão (desconhecido em 04/05 por exemplo), das goleadas, de tornar a Luz uma fortaleza e de fazer frente aos melhores da Europa. Isto para mim pesa quase tanto como um título.

Falou-se durante mais de uma década do "gigante adormecido", mas é com JJ que voltámos a ser esse gigante, essa equipa temível. O homem está cheio de defeitos e falhas mas em termos do trabalho técnico e competência para treinar...Jesus foi o melhor que nos aconteceu em muito tempo.

Só uma pequena nuance: a aposta num treinador a longo prazo com o devido apoio financeiro e apoio pessoal do Presidente, foi o melhor q nos aconteceu. Um treinador que veio a ser JJ.

Também é verdade. Mas isso não belisca o mérito de Jesus.

Claro que não, mas hierarquiza a questão, colocando a tónica onde é realmente importante. Prefiro um JJ com um saco de dinheiro do q um qq Marco Silva de mãos a abanar. Mas tb se for para desinvestir (biiiiiiiiiiig mistake no qual não acredito nem desejo) JJ não decididamente o nosso homem.

Mas isso está desfasado da realidade. Quanto se investiu em Coentrão ? David Luiz ? Até Fejsa ou Witsel ?

Se há coisa em que Jesus é bom é em capitalizar jogadores desconhecidos. Quantos jogadores feitos teve Jesus ? Ou melhor, que jogadores não melhoraram drasticamente o seu valor e potencial trabalhando com Jesus ?

E há outra razão para não se temer um eventual desinvestimento: a geração CFC. Não me preocupa nada o desinvestimento.

Eu defendi sempre a continuidade de Jesus (inclusive no ano passado) por uma simples razão: acredito que é um treinador fantástico e que trabalha bem. Se Vieira achava o mesmo, se acreditava que o trabalho de JJ tinha mérito e era o rumo certo esteve muito bem em mantê-lo. Aliás, a decisão mais popular era despachá-lo, mas se ele viu que o trabalho do homem era bom...não tinha porque lhe tirar o tapete, digo eu.

helderrocha

Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Abril de 2014, 01:51
Citação de: supersueca em 22 de Abril de 2014, 01:39
Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Abril de 2014, 01:27
Citação de: supersueca em 22 de Abril de 2014, 01:24
Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Abril de 2014, 00:56
Goste-se ou não, o JJ já está na História do Benfica.

Tem números brutais, tem recordes absolutos, logo por aí se pode avaliar o seu peso numa instituição com 110 anos.

Mas a grande mudança de paradigma foi o aparecimento do velho Benfica mandão (desconhecido em 04/05 por exemplo), das goleadas, de tornar a Luz uma fortaleza e de fazer frente aos melhores da Europa. Isto para mim pesa quase tanto como um título.

Falou-se durante mais de uma década do "gigante adormecido", mas é com JJ que voltámos a ser esse gigante, essa equipa temível. O homem está cheio de defeitos e falhas mas em termos do trabalho técnico e competência para treinar...Jesus foi o melhor que nos aconteceu em muito tempo.

Só uma pequena nuance: a aposta num treinador a longo prazo com o devido apoio financeiro e apoio pessoal do Presidente, foi o melhor q nos aconteceu. Um treinador que veio a ser JJ.

Também é verdade. Mas isso não belisca o mérito de Jesus.

Claro que não, mas hierarquiza a questão, colocando a tónica onde é realmente importante. Prefiro um JJ com um saco de dinheiro do q um qq Marco Silva de mãos a abanar. Mas tb se for para desinvestir (biiiiiiiiiiig mistake no qual não acredito nem desejo) JJ não decididamente o nosso homem.

Mas isso está desfasado da realidade. Quanto se investiu em Coentrão ? David Luiz ? Até Fejsa ou Witsel ?

Se há coisa em que Jesus é bom é em capitalizar jogadores desconhecidos. Quantos jogadores feitos teve Jesus ? Ou melhor, que jogadores não melhoraram drasticamente o seu valor e potencial trabalhando com Jesus ?

E há outra razão para não se temer um eventual desinvestimento: a geração CFC. Não me preocupa nada o desinvestimento.

Eu defendi sempre a continuidade de Jesus (inclusive no ano passado) por uma simples razão: acredito que é um treinador fantástico e que trabalha bem. Se Vieira achava o mesmo, se acreditava que o trabalho de JJ tinha mérito e era o rumo certo esteve muito bem em mantê-lo. Aliás, a decisão mais popular era despachá-lo, mas se ele viu que o trabalho do homem era bom...não tinha porque lhe tirar o tapete, digo eu.

eu nao consigo acreditar que o vieira o manteve por isso.

Android1974

Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2014, 01:46

Por acaso nisto não concordo. Se efectivamente houver um grande desinvestimento, talvez o Jesus não se adapte, não tenha o melhor perfil para isso, e seja mais indicado um treinador que invista na formação.

Virus

RP89

Que rei este gajo. Faz-me passar da cabeça muitas vezes, mas tem pinta na sua maneira de festejar. Tem muito, muito mérito.

supersueca

Não para já. Primeiro terá o crac de o fazer, esse sim por necessidade. O próximo campeonato, cujo primeiro passo rumo à vitória foi dado na semana passada, é para ganhar, dê por onde der.
E para isso o Benfica precisa de dinheiro. Se estas á espera de ver uma equipa com base em putos da formação no Benfica à lá lagarto com JJ como timoneiro esquece. Ai será ele a dar o primeiro passo p sair.