Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

St_John Chrysostom

Citação de: supersueca em 22 de Abril de 2014, 01:59
Citação de: Gottschalk em 22 de Abril de 2014, 01:40
O desinvestimento não será uma questão de opção mas de necessidade.

Não para já. Primeiro terá o crac de o fazer, esse sim por necessidade. O próximo campeonato, cujo primeiro passo rumo à vitória foi dado na semana passada, é para ganhar, dê por onde der.
E para isso o Benfica precisa de dinheiro. Se estas á espera de ver uma equipa com base em putos da formação no Benfica à lá lagarto com JJ como timoneiro esquece. Ai será ele a dar o primeiro passo p sair.

O CRAC não dura mais dois anos sem ajustar.

helderrocha

Citação de: supersueca em 22 de Abril de 2014, 01:59
Citação de: Gottschalk em 22 de Abril de 2014, 01:40
O desinvestimento não será uma questão de opção mas de necessidade.

Não para já. Primeiro terá o crac de o fazer, esse sim por necessidade. O próximo campeonato, cujo primeiro passo rumo à vitória foi dado na semana passada, é para ganhar, dê por onde der.
E para isso o Benfica precisa de dinheiro. Se estas á espera de ver uma equipa com base em putos da formação no Benfica à lá lagarto com JJ como timoneiro esquece. Ai será ele a dar o primeiro passo p sair.

logico que nao podemos de um momento para o outro fazer da formação a base das contratações. devemos investir em jogadores chave para serem titulares. mas as terceiras opções serem jogadores da formação. e conforme o valor de demonstrarem, subi-las para segunda ou primeiras opções, ou vender

gustavoF

Trezeguet

antes de se considerar, JJ ou qualquer outro técnico que se envolva com o nosso clube, é fundamental perceber com que plantel ficaremos.

supersueca

Citação de: Gottschalk em 22 de Abril de 2014, 01:44
Como é que sabemos realmente se é uma "mudança de paradigma" ou não? Em 2009/10 também era uma mudança de paradigma e deu no que deu.

Há-que ter calma e ponderação.

A queda não é para já e supõe trabalho contínuo nosso. Mas não há comparação entre o plantel do crac dessa altura com a actual. Para já não falar da transferência cada vez maior das % dos passes p fundos e a guerra d poder agudizou de forma não prevista.
Nessa altura ainda fomos lá sermos humilhados pouco antes de nos sagrar campeões. Agora , no jogo antes da confirmação do campeonato damos-lhes banho de bola com menos um e com metade da equipa de fora. Os tempos não são os mesmos, mas repito, não podemos baixar a guarda.

PésDeCoentrão

Citação de: helderrocha em 22 de Abril de 2014, 01:52
Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Abril de 2014, 01:51
Citação de: supersueca em 22 de Abril de 2014, 01:39
Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Abril de 2014, 01:27
Citação de: supersueca em 22 de Abril de 2014, 01:24
Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Abril de 2014, 00:56
Goste-se ou não, o JJ já está na História do Benfica.

Tem números brutais, tem recordes absolutos, logo por aí se pode avaliar o seu peso numa instituição com 110 anos.

Mas a grande mudança de paradigma foi o aparecimento do velho Benfica mandão (desconhecido em 04/05 por exemplo), das goleadas, de tornar a Luz uma fortaleza e de fazer frente aos melhores da Europa. Isto para mim pesa quase tanto como um título.

Falou-se durante mais de uma década do "gigante adormecido", mas é com JJ que voltámos a ser esse gigante, essa equipa temível. O homem está cheio de defeitos e falhas mas em termos do trabalho técnico e competência para treinar...Jesus foi o melhor que nos aconteceu em muito tempo.

Só uma pequena nuance: a aposta num treinador a longo prazo com o devido apoio financeiro e apoio pessoal do Presidente, foi o melhor q nos aconteceu. Um treinador que veio a ser JJ.

Também é verdade. Mas isso não belisca o mérito de Jesus.

Claro que não, mas hierarquiza a questão, colocando a tónica onde é realmente importante. Prefiro um JJ com um saco de dinheiro do q um qq Marco Silva de mãos a abanar. Mas tb se for para desinvestir (biiiiiiiiiiig mistake no qual não acredito nem desejo) JJ não decididamente o nosso homem.

Mas isso está desfasado da realidade. Quanto se investiu em Coentrão ? David Luiz ? Até Fejsa ou Witsel ?

Se há coisa em que Jesus é bom é em capitalizar jogadores desconhecidos. Quantos jogadores feitos teve Jesus ? Ou melhor, que jogadores não melhoraram drasticamente o seu valor e potencial trabalhando com Jesus ?

E há outra razão para não se temer um eventual desinvestimento: a geração CFC. Não me preocupa nada o desinvestimento.

Eu defendi sempre a continuidade de Jesus (inclusive no ano passado) por uma simples razão: acredito que é um treinador fantástico e que trabalha bem. Se Vieira achava o mesmo, se acreditava que o trabalho de JJ tinha mérito e era o rumo certo esteve muito bem em mantê-lo. Aliás, a decisão mais popular era despachá-lo, mas se ele viu que o trabalho do homem era bom...não tinha porque lhe tirar o tapete, digo eu.

eu nao consigo acreditar que o vieira o manteve por isso.

Sinceramente é a única razão lógica, para mim. Mas posso estar a ser anjinho.

helderrocha

Citação de: supersueca em 22 de Abril de 2014, 02:09
Citação de: Gottschalk em 22 de Abril de 2014, 01:44
Como é que sabemos realmente se é uma "mudança de paradigma" ou não? Em 2009/10 também era uma mudança de paradigma e deu no que deu.

Há-que ter calma e ponderação.

A queda não é para já e supõe trabalho contínuo nosso. Mas não há comparação entre o plantel do crac dessa altura com a actual. Para já não falar da transferência cada vez maior das % dos passes p fundos e a guerra d poder agudizou de forma não prevista.
Nessa altura ainda fomos lá sermos humilhados pouco antes de nos sagrar campeões. Agora , no jogo antes da confirmação do campeonato damos-lhes banho de bola com menos um e com metade da equipa de fora. Os tempos não são os mesmos, mas repito, não podemos baixar a guarda.

não podemos facilitar na próxima época. eles estão mais frageis. mas depende do benfica faze-los ficar pior. os adeptos do porto estão a contar com o "depois de um ano menos bom, vem um fantástico". apesar de este ter sido mais para o mau. mas isso tambem poderá reverter contra ele. cabe a nós não deixar ficarmo-nos para trás no campeonato. que aos primeiro maus resultados, surge nova contestação por nao estarem a contar o um segundo ano menos bom

Virus

Depois de tudo o que o Jorge Jesus sofreu e festejou connosco é impossível o homem continuar lagarto (se é que o foi algum dia).

Está mais que convertido ao Maior do Mundo!

:rir:

helderrocha

Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Abril de 2014, 02:10
Citação de: helderrocha em 22 de Abril de 2014, 01:52
Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Abril de 2014, 01:51
Citação de: supersueca em 22 de Abril de 2014, 01:39

Claro que não, mas hierarquiza a questão, colocando a tónica onde é realmente importante. Prefiro um JJ com um saco de dinheiro do q um qq Marco Silva de mãos a abanar. Mas tb se for para desinvestir (biiiiiiiiiiig mistake no qual não acredito nem desejo) JJ não decididamente o nosso homem.

Mas isso está desfasado da realidade. Quanto se investiu em Coentrão ? David Luiz ? Até Fejsa ou Witsel ?

Se há coisa em que Jesus é bom é em capitalizar jogadores desconhecidos. Quantos jogadores feitos teve Jesus ? Ou melhor, que jogadores não melhoraram drasticamente o seu valor e potencial trabalhando com Jesus ?

E há outra razão para não se temer um eventual desinvestimento: a geração CFC. Não me preocupa nada o desinvestimento.

Eu defendi sempre a continuidade de Jesus (inclusive no ano passado) por uma simples razão: acredito que é um treinador fantástico e que trabalha bem. Se Vieira achava o mesmo, se acreditava que o trabalho de JJ tinha mérito e era o rumo certo esteve muito bem em mantê-lo. Aliás, a decisão mais popular era despachá-lo, mas se ele viu que o trabalho do homem era bom...não tinha porque lhe tirar o tapete, digo eu.

eu nao consigo acreditar que o vieira o manteve por isso.

Sinceramente é a única razão lógica, para mim. Mas posso estar a ser anjinho.

ou eu a ser mauzinho. mas supondo que foi uma decisão logica, só pode ter sido essa o motivo

Trezeguet

não tem sentido falar em JJ ou qualquer outro, se for retirado ao técnico desta equipa boa parte da base desta boa temporada, até agora realizada.

JustMe

Partindo do princípio que a base do actual plantel será basicamente desfeita, ainda mais razão há para a continuidade de Jorge Jesus. Se há algo em que tem um mérito gigantesco é na forma como tem recuperado de sucessivas perdas importantes na equipa (Di Maria, David Luiz, Ramires, Javi, Witsel, Matic...) e feito evoluir jogadores.

Entregar um plantel "desfalcado" a um novo treinador é meio caminho andado para uma época desastrosa. Pensem nisso.

Trezeguet

veremos. o grande teste ao Benfica, é a 2ª época não a 1ª.

_Benfiquista_

Falemos do JJ, quando acabar a época.

Têm mais 3 competições que ganhar.

Taça de Portugal é obrigatório.

Taça da Liga, igual.

Liga Europa, tentar ir à Final.

Depois disso, logo se vê.

Ele próprio pode querer continuar por cá ou não.

Veremos, mais friamente em finais de Maio.

Mestre30

Citação de: Trezeguet em 22 de Abril de 2014, 02:21
veremos. o grande teste ao Benfica, é a 2ª época não a 1ª.
Fundamental conquistar o Bi-Campeonato!

Mika21PA