Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pcssousa

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 17:19
Citação de: Theroux em 22 de Abril de 2014, 17:18
É um facto que o JJ fez melhor na Europa que o VP...

por acaso os factos desmentem-te. O ano passado fez o que o JJ não conseguiu em 4 dos 5 anos que por cá anda.
O ano passado não fez o que JJ fez em 2009-10 e nem sequer o que JJ fez este ano.

redeagle7

Citação de: pcssousa em 22 de Abril de 2014, 18:01
Citação de: Flirt4ever em 22 de Abril de 2014, 17:31
Citação de: pcssousa em 22 de Abril de 2014, 17:28
Qual é a dúvida? Se o porto desistisse nós retirávamos a oferta.

he he he. Caramba, nem bêbado eu acredito nisso :P
Sim, claro, pagávamos 16 M.
Parece-me que é preciso haver um mínimo de noção.

Eu até já li aqui que o Benfica nem sequer esteve interessado no jogador e que apenas foi a leilão para entalar o porto e obrigar os gajos a abrir os cordões à bolsa.
Dizem que até se festejou essa contratação portista nos corredores da SAD do Benfica...parece que o Rui Costa estava todo contente, até porque o verdadeiro alvo era o Witsel e assim desviaram atenções.

Sinceramente e porque vejo o Benfica a trabalhar cada vez melhor nos últimos anos, até acredito nesta versão.

Aguia_Rea1

Citação de: pcssousa em 22 de Abril de 2014, 18:04

por acaso os factos desmentem-te. O ano passado fez o que o JJ não conseguiu em 4 dos 5 anos que por cá anda.
O ano passado não fez o que JJ fez em 2009-10 e nem sequer o que JJ fez este ano.

esses posts continuaram, não vale a pena pegar por onde dá jeito.

O pedreiro fez 1 vez em 2 anos o que o JJ fez 1 em 5. São factos, não vale a pena discutir isto digo eu.

o que faria o pedreiro em 5? nunca saberemos.

Flirt4ever

O Jogo (que por acaso é que costuma 'acertar' mais...) disse que oferecemos 13 milhões.... ACho que foi a última noticia que li onde tinha valores.

Achas que nós oferecemos 13 milhões e o Porto 18 Milhões ?

Ou estás a dizer que achas que se calhar até oferecemos 16 Milhões, mas só para obrigado o Porto a oferecer os 18 Milhões e se o Porto não os oferecesse, o Benfica retirava a sua proposta ??

Meddler

Citação de: redeagle7 em 22 de Abril de 2014, 17:54
O Vitor Pereira além de não ser nenhum pedreiro, sabe o que é ser Porto...com tudo o que isso traz de bom e de mau.
Paulo Fonseca não sabia ser Porto e isso foi uma barreira que o condicionou para tudo o resto.

A minha opinião é 100% do ponto de vista táctico.

Olhem o caso do Mangala. Esta época tem sido horrível. A época passada foi muito boa.

A diferença? O treinador.

O VP, não sendo perfeito, é um belíssimo treinador. Sabia potenciar os seus jogadores, em prol da equipa, menorizando o pior de cada jogador.

Pegando novamente no Mangala, o que se via no tempo do VP era um central que saía bem a jogar. Porquê? Porque a saída com bola da equipa estava bem assimilada e metodizada. Haviam sempre linhas de passe, havia movimentação constante dos restantes jogadores. E o Mangala conseguia ser um jogador de qualidade na saída com bola. Este ano tudo mudou radicalmente.

O VP é um bom treinador e vai voltar a prová-lo. Espero é que seja longe do campeonato português. O futebol podia ser chato (está na moda esta expressão desde que Guardiola subiu ao trono do futebol), mas era dominador. Defensivamente, era muito bom, e, depois, toda a pressão em toda a largura do campo, todas as compensações bem feitas, toda a rotação da equipa... Epá, tanta coisa.

Mas pronto, como o gajo é uma encarnação do Somos Porto, como é um gajo com óbvias dificuldades de comunicação (não, não estou a falar do seu inglês lá nas arábias) e como saiu para um campeonato residual, é impossível, para 99% dos benfiquistas, olharem para ele como um bom treinador.

pcssousa

Citação de: redeagle7 em 22 de Abril de 2014, 18:06

Eu até já li aqui que o Benfica nem sequer esteve interessado no jogador e que apenas foi a leilão para entalar o porto e obrigar os gajos a abrir os cordões à bolsa.
Dizem que até se festejou essa contratação portista nos corredores da SAD do Benfica...parece que o Rui Costa estava todo contente, até porque o verdadeiro alvo era o Witsel e assim desviaram atenções.

Sinceramente e porque vejo o Benfica a trabalhar cada vez melhor nos últimos anos, até acredito nesta versão.
Creio que o Benfica esteve mesmo interessado, assim como creio que seria o Witsel o principal alvo.
A exorbitância que pagaram pelo outro serviu acima de tudo para os descapitalizar.

Pagar aquele preço por um lateral, perdoem-me, mas não acredito que o Benfica fizesse.

nfgl

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 17:04
Citação de: sammer em 22 de Abril de 2014, 17:03
A evolução nos 2 últimos terços da época é fantástica. Cede 4 pontos em 18 jogos, sendo que na 2ª volta faz 37 pontos em 39, sofrendo apenas 3 golos.

É brilhante, sim. É um campeonato indiscutível onde o Benfica foi super competente quando tinha que ser, depois de não ter estado tão bem no arranque.

não acho e por muito que pintem ele tem muito mérito mas falar em brilhante isso é um valente exagero.

Diz-me lá uma coisa, qual era o 11 tipo da última equipa do Benfica que ganhou o campeonato a 3 jornadas do fim?

paulomaia1972

Posso estar enganado mas o Kardec não estava emprestado ao clube do Danilo?
Não houve sequer negociação devido à preferência que deram ao fcp?

Aakeonan

Na minha opinião foi vital a entrada de Rui Costa numa esfera de "maior poder" e o deixar para o Jesus apenas o papel de treinador. Não sei se é assim, mas foi isso que o presidente disse.

Há 3 anos o Vieira disse que tudo passava por ele e por Jesus, jogadores e tudo...que o Rui estava a aprender.

Este ano disse que desde o ano passado é o Rui Costa que está encarregue de todas as contratações, que muitos deles nem conhece, que é o Rui Costa que trata de tudo.

A ser verdade, é o caminho certo.

pcssousa

Citação de: Flirt4ever em 22 de Abril de 2014, 18:09
O Jogo (que por acaso é que costuma 'acertar' mais...) disse que oferecemos 13 milhões.... ACho que foi a última noticia que li onde tinha valores.

Ou estás a dizer que achas que se calhar até oferecemos 16 Milhões, mas só para obrigado o Porto a oferecer os 18 Milhões e se o Porto não os oferecesse, o Benfica retirava a sua proposta ??
Acho que tudo fizemos para que o porto pagasse mais. No máximo iamos até aos 11,5 M.
Mas isso agora não interessa.

Aguia_Rea1

Citação de: nfgl em 22 de Abril de 2014, 18:09
A evolução nos 2 últimos terços da época é fantástica. Cede 4 pontos em 18 jogos, sendo que na 2ª volta faz 37 pontos em 39, sofrendo apenas 3 golos.

É brilhante, sim. É um campeonato indiscutível onde o Benfica foi super competente quando tinha que ser, depois de não ter estado tão bem no arranque.

não acho e por muito que pintem ele tem muito mérito mas falar em brilhante isso é um valente exagero.

Diz-me lá uma coisa, qual era o 11 tipo da última equipa do Benfica que ganhou o campeonato a 3 jornadas do fim?

obrigas-me a por aqui o contexto das coisa, ou fazes como o Theroux que já punha por aquela logica a epoca do pedreiro no porto acima de qualquer epoca do Benfica, basta ir ver para tras.

redeagle7

Citação de: pcssousa em 22 de Abril de 2014, 18:09
Citação de: redeagle7 em 22 de Abril de 2014, 18:06

Creio que o Benfica esteve mesmo interessado, assim como creio que seria o Witsel o principal alvo.
A exorbitância que pagaram pelo outro serviu acima de tudo para os descapitalizar.

Pagar aquele preço por um lateral, perdoem-me, mas não acredito que o Benfica fizesse.

Ele era pretendido como médio, que era aliás a posição onde se destacava no Brasil. Mas sim, também não acredito que o Benfica chegasse sequer perto desses valores.

pcssousa

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 18:07
Citação de: pcssousa em 22 de Abril de 2014, 18:04

esses posts continuaram, não vale a pena pegar por onde dá jeito.

O pedreiro fez 1 vez em 2 anos o que o JJ fez 1 em 5. São factos, não vale a pena discutir isto digo eu.

o que faria o pedreiro em 5? nunca saberemos.
JJ fez em 2011 aquilo que Vitó não fez nunca. Quartos de final da LC.

Flirt4ever

Citação de: pcssousa em 22 de Abril de 2014, 18:12
Citação de: Flirt4ever em 22 de Abril de 2014, 18:09
Acho que tudo fizemos para que o porto pagasse mais. No máximo iamos até aos 11,5 M.
Mas isso agora não interessa.
Gostava mesmo muito que um dia se viesse a contar (por alguém inquestionável, claro) que tens toda a razão. Mas eu não consigo acreditar nisso...

Já agora dar 11, 12 ou 13 ou 18 milhões por um lateral brasileiro sem provar ainda nada ou pelo menos POUCO no mundo do futebol, é um claro exagero (para mim). Seja o Danilo, seja o Alex Sandro.

Theroux

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 18:12
Citação de: nfgl em 22 de Abril de 2014, 18:09

obrigas-me a por aqui o contexto das coisa, ou fazes como o Theroux que já punha por aquela logica a epoca do pedreiro no porto acima de qualquer epoca do Benfica, basta ir ver para tras.

Não confundas a minha lógica com as tuas falácias.