Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

O Salvio nunca será despenalizado. É um amarelo.

nogueira

Ontem devia ter feito ao Conte aquela "dança dos óculos", como fez ao treinador do Tottenham.

Workaluk

Citação de: Han em 02 de Maio de 2014, 10:59
Eu quero acreditar que Sálvio e Markovic serão despenalizados.
Não os vi fazer nada que justificasse o desvario do árbitro inglês.

Duvido, mas o Salvio nunca na vida, levou amarelo por mão na bola, portanto foi uma decisão técnica, durante o jogo, a UEFA nem sequer tomaria um eventual pedido do Benfica em consideração.

SirCrespo

Citação de: bgardo em 02 de Maio de 2014, 10:58
Citação de: SirCrespo em 02 de Maio de 2014, 10:55
Citação de: Sparrow em 02 de Maio de 2014, 10:36
Fantástico...
Não há muito mais palavras que descrevam o actual Benfica...
O mérito deve se dar a quem o tem...e se neste momento vivemos isto...o treinador tem um mérito incrível. Quando se diz que ele é casmurro e não aprende com os erros...está época tem corrigido tudo o que tem feito de mal. Ontem ter jogado o oblak é uma amostra de que já não é o mesmo casmurro de sempre.

O Jesus se tivesse a aparência e comunicação do quique...neste momento seria o principal candidato a treinar o Barcelona ou o united. O problema dele (do Jesus) é que falta marketing...aquele que o vilas boas tinha e vai tendo...ou o Mourinho a uma escala superior. O que o Mourinho fez em Madrid foi uma vergonha...com um plantel incomparavelmente mais caro e valioso. Está na fase "chorão" e não faz merda nenhuma. O Jesus nunca iria ter aquela postura em qualquer campo do mundo. E ontem, com menos um ainda por cima é um exemplo.

Defeitos todos têm...mas devemos dar valor a quem o tem. O Jesus está a conseguir algo que é muito mais difícil e mais valioso que ganhar campeonatos ou taças...é deixar-me rendido. ;)

"Felizmente" não tem esse marketing e publicidade senão já tinha ido para o Zenit XD

O facto de ele não saber falar outras línguas, e falar a nossa já é o que é, faz com que não seja assim tão (e quando digo <tão> é por ele ser desejado mas ninguém desesperar por ele) desejado lá fora.

Ainda bem, ele é bom é por cá!
nao fala linguas, mas no momento de falar 'futebol', o jj fala com poucos e isso é a sua maior qualidade.

Sim, nisso concordo. E acho que não é preciso falar 1001 línguas para ser o melhor.

Godescalco

Citação de: Chefe em 02 de Maio de 2014, 10:55
Citação de: Gottschalk em 02 de Maio de 2014, 10:53
As supertaças jogam-se na época seguinte mas pertencem à época anterior.

É por isso que se pode dizer, com propriedade, que os andrades este ano não ganharam nada.
Isso é oficial? É o que dizem os regulamentos das provas?

Até os planteis podem ser completamente diferentes...

Pois podem, mas o troféu em si pertence à época que findou. E tem lógica que assim o seja. Não tem nada a ver com a época seguinte.

Vieri

Citação de: André Sousa em 02 de Maio de 2014, 10:56
Pá, neste momento faltam apenas 5 jogos. 3 são finais.

4, 7, 11, 14 e 18.

Não podia estar melhor.
2 jogos para treinar e descansar, 3 jogos para ganhar!
Ainda bem que temos a Taça da Liga.
13 dias sem jogos a doer podia ser mau.
Acho que o Bayern padeceu disso.

André Sousa

Tanto o Sulejmani como o Ivan, neste momento, precisam é de jogar. Não tiveram muitos minutos nesta época e chegam a uma altura onde poderão ser fundamentais numa final europeia.

É dar-lhes rodagem.

B_B

Citação de: bgardo em 02 de Maio de 2014, 10:55
Citação de: Glenn Stromberg em 02 de Maio de 2014, 10:09
Meus amigos:

Terei sido, porventura, um dos maiores defensores da continuidade de JJ há um ano atrás, porque sempre acreditei no seu trabalho, no que tinha vindo a fazer, na sua seriedade e no seu profissionalismo.

É verdade, há um ano atrás sofremos como ninguém merecia ter sofrido. Da ilusão de ganhar tudo à realidade de nada ganhar foram duas semanas, com o caso de Cardozo a ser a "gota de água que podia ter feito transbordar o copo".

Vieira aguentou-o e eu aplaudi.

Contestado, vilipendiado, humilhado. O que este homem não há-de ter sofrido há um ano atrás.

Rotulado como um "perdedor", poucos confiavam nele e menos ainda acreditavam que se aguentasse muito tempo, ainda para mais, depois de um arranque falhado no campeonato deste ano e depois de um início muito inconstante.

Mas JJ aguentou, porfiou, foi resiliente, insistente e, acima de tudo, uniu o grupo e fez o grupo acreditar nas suas ideias e no potencial que tinha. E conseguiu dar a volta por cima. JJ venceu. JJ trabalhou muito para merecer tudo aquilo que lhe está a acontecer e todas as alegrias que está a dar a todos os benfiquistas.

Eu, como sócio do Benfica e um dos seus maiores apoiantes, apenas lhe agradeço humildemente: OBRIGADO JESUS!

:slb2:
Estou contigo. Disse varias vezes que nao seria por acaso que o Benfica terminava 2013 a lutar em todas as frentes. Isso demonstrava que algo estava a ser bem feito e que não se devia deitar tudo a perder. Um ano depois confirma se que realmente tinha razão nesse aspecto, algo estava realmente a ser bem feito. Fico feliz, não por ter tido razão nas minhas ideias, mas porque o Benfica saiu a ganhar. Parabéns a ele, a quem o segurou e a equipa que soube amadurecer e volta passado um ano a estar não em 3 frentes mas em 4 e com um titulo já conquistado!
Pois agora falta ganhar...

Zetuga

Citação de: Han em 02 de Maio de 2014, 10:59
Eu quero acreditar que Sálvio e Markovic serão despenalizados.
Não os vi fazer nada que justificasse o desvario do árbitro inglês.

eu tambem queria.

Mas nao vai acontecer.

PAslb

Sinceramente ainda não acredito que o Benfica está nesta posição!

Faltam 5 jogos sendo 3 deles finais!

Nos outros 2 jogos 1 é para descomprimir (Setúbal) e o outro ainda vai servir para encavar os porcos a jogar com a equipa B! ;D

Fdx é um sonho...

nogueira

Citação de: André Sousa em 02 de Maio de 2014, 11:01
Tanto o Sulejmani como o Ivan, neste momento, precisam é de jogar. Não tiveram muitos minutos nesta época e chegam a uma altura onde poderão ser fundamentais numa final europeia.

É dar-lhes rodagem.
Também acho.
O mal desta merda é que não se podem lesionar. Não podem mesmo.

É um risco.

brazio

Citação de: Chefe em 02 de Maio de 2014, 10:58
Citação de: brazio em 02 de Maio de 2014, 10:56
Citação de: Chefe em 02 de Maio de 2014, 10:51
Citação de: brazio em 02 de Maio de 2014, 10:50
Citação de: Chefe em 02 de Maio de 2014, 10:48
As supertaças eu considero sempre que pertencem à época onde se joga... são taças "estupidas"

São torneios de pré época.

Mas para se participar neles depende sempre dos resultados da época anterior.
Mas isso também as provas europeias e ninguém diz que pertencem À época anterior.

A menos que sejas andrade esses é que gostam de contabilizar as "valiosas" supertaças para dizerem que têm mais titulos que o maior Clube português....
não percebi essa

Como já disse o PA esses troféus pertencem à época em curso mesmo sendo disputados no inicio da época seguinte.

Quem têm o habito de contabilizar ao contrário são os andrade. Porque têm muitas e porque as usam para dizerem que têm mais títulos que nós....

Este ano não ganharam nada. Facto.

nogueira

Citação de: Vieri em 02 de Maio de 2014, 11:01
Citação de: André Sousa em 02 de Maio de 2014, 10:56
Pá, neste momento faltam apenas 5 jogos. 3 são finais.

4, 7, 11, 14 e 18.

Não podia estar melhor.
2 jogos para treinar e descansar, 3 jogos para ganhar!
Ainda bem que temos a Taça da Liga.
13 dias sem jogos a doer podia ser mau.
Acho que o Bayern padeceu disso.
Sem dúvida.

O calendário é óptimo.

Roy Kent

Humildade, não se ponham a fazer contas idiotas, só ganhamos o campeonato. Ao Benfica nada cai de borla no colo. O Sevilha e o Rio ave vao morrer em campo para levar as taças

zaalmeida

Citação de: André Sousa em 02 de Maio de 2014, 10:55
Fundamental, agora, é preparar o jogo contra o Vitória, tendo em vista a ida a Leiria para a Taça da Liga.

Oblak; Cancelo, Luisão, Jardel e André Almeida; André Gomes, Amorim, Ivan e Sulejmani; Djuricic e Cardozo;

Algo assim.

É importante descansar o Siqueira. Muita falta faz o Sílvio.

Três dias depois, há jogo contra o Rio Ave, para a final da Taça da Liga.

Eu colocaria o P. Lopes na baliza, merece ser campeão também, sempre gritou presente e nota-se que apesar de ser a 3ª escolha está sempre com a equipa.
Para mim merece jogar num jogo de campeonato.