Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Nramos em 02 de Maio de 2014, 16:37
Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 16:33
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Maio de 2014, 16:30
A juve ontem entra no jogo sabendo que precisava de ganhar. É perfeitamente normal que tivessem assumido o jogo e que o dominassem. Nem sempre o souberam fazer, porque o Benfica jogou o seu jogo. E obviamente que depois de reduzidos a 10, e de seguida a nove, menos hipótese tivemos de jogar o que sabemos.
A mim o que me surpreendeu foi a pouca pressão da Juve nos primeiros 30 minutos!
Ainda bem que não o fizeram é o Benfica até não conseguiu assusta-los no contra-ataque na primeira parte! Eles pensavam que acabariam por marcar, mais cedo ou mais tarde! Foi o erro deles.
Se fosse o Benfica naquela situação, eu queria que o Benfica os massacrasse desde o primeiro minuto...

Eu não andei a apostar, mas escrevi que eles não o iam fazer. Não é o estilo deles. Mas dizias que não conheciamos a Juventus.
Ainda bem que não o fizeram, se o fizessem seria muito pior para nós...
Repito, se estivesse o Benfica na posição deles, queria que o Benfica massacrasse a Juve desde o primeiro minuto.
Eles não o fizeram, foram de vela.

Pedro Nunes 28

Citação de: Pedrinho84 em 02 de Maio de 2014, 16:34
Citação de: VALEBEM em 02 de Maio de 2014, 16:32
Mesmo que tivessemos tido muita sorte, não deixava de ser normal! Eles têm vedetas mundiais, campeões do mundo, uma equipa forte, um orçamento que é pelo menos o dobro do nosso...
E repito, nem sequer foi um jogo onde tenhamos sofrido por aí além!

Aquele remate do Rodrigo logo aos 2 min, que bate no suíço, evitando assim o golo, para mim é uma oportunidade.

Estava-me a esquecer dessa. É tão oportunidade como a do Luisão.
Então, tivemos duas. Essa e aquela que o Rodrigo atira a rasar a barra à entrada da pequena área.
Mas custa admitir que a Juve teve mais oportunidades e que nós ganhámos e ainda bem ?
Assim de cabeça a Juventus teve :

Remate do Pirlo defendido pelo Oblak ainda na 1ª Parte
Bola de cabeça tirado pelo luisão na linha de golo
Defesa do Oblak ao livre directo do Pirlo
Remate do Tevez de 1ª que passa pouco acima da barra (igual a esse do Rodrigo)
Remate de cabeça aos 97 minutos defendido pelo Oblak
Livre do Pirlo na gaveta defendido pelo Oblak..

Do Benfica lembro-me :

Remate do Rodrigo por cima da barra
Remate do Gaitán contra o defesa da Juve--

AnotherDoom

Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 16:35
Citação de: AnotherDoom em 02 de Maio de 2014, 16:28
Há pessoal que não tem noção e ainda bate na tecla das criticas/apoio.

Jorge Jesus esteve bem no 1º ano do Benfica, mereceu os elogios e merecia uma renovação e aumento?

- Sim, merecia.

Jorge Jesus esteve mal nos 3 anos seguintes, mereceu as criticas que lhe foram feitas e acusações de que ganhava demais para os resultados que aprsentava?

- Sim, mereceu.

Jorge Jesus merece os elogios que lhe fazem este ano?

- Sim, merece.

Se para o ano o Benfica não fizer uma boa época e mostrar o nível que mostrou nos 3 anteriores a estes , Jorge Jesus merece voltar a ouvir criticas?

- Sim, merece!

O futebol é isto.... ganhas és o maior, perdes não vales o que ganhas.

E se para o ano não ganhar e cometer erros infantis, como cometeu no passado, aqui estarei eu para lhe apontar os erros.

Os sucessos não apagam os erros e vice-versa.
Isso eu concordo e entendo, o que não entendi foram as críticas ao treinador, baseadas em épocas anteriores!
Ou seja, agora não se pode elogiar porque na época passada aconteceu isto ou aquilo!

Mas é como eu digo, o sucesso não apaga erros e defeitos anteriores.

LFCM

Podemos criar o movimento "BASTA com 10"?

helderrocha

não acho que juventus ou benfica se tenham superiorizado,muito uma à outra para dizer que qualquer uma deles merecia ter passado. 

PAslb

Citação de: AnotherDoom em 02 de Maio de 2014, 16:40

Jorge Jesus esteve bem no 1º ano do Benfica, mereceu os elogios e merecia uma renovação e aumento?

- Sim, merecia.

Jorge Jesus esteve mal nos 3 anos seguintes, mereceu as criticas que lhe foram feitas e acusações de que ganhava demais para os resultados que aprsentava?

- Sim, mereceu.

- Sim, merece.

Se para o ano o Benfica não fizer uma boa época e mostrar o nível que mostrou nos 3 anteriores a estes , Jorge Jesus merece voltar a ouvir criticas?

- Sim, merece!

E se para o ano não ganhar e cometer erros infantis, como cometeu no passado, aqui estarei eu para lhe apontar os erros.

Isso eu concordo e entendo, o que não entendi foram as críticas ao treinador, baseadas em épocas anteriores!
Ou seja, agora não se pode elogiar porque na época passada aconteceu isto ou aquilo!

Mas se os erros e defeitos forem corrigidos, porque é que se vai estar sempre a falar deles? Nós agora temos de comentar o JJ atual e não o JJ da época passada. Temos de comentar os jogadores que cá estão e não o David Luiz, o Ramires, o Di Maria, o Witsel, etc.
Esse é o erro, as pessoas não se conseguem libertar e depois não conseguem viver estas vitórias, estes sucessos...

policeMAN

apesar de andar tudo novamente a bajular o treinador, lembro que o que diferencia a época passada desta são 2 aspetos:

A estrelinha!
A má época do FCP!!

Flirt4ever

Citação de: VALEBEM em 02 de Maio de 2014, 16:33
Nem do meio campo passávamos? Essa é boa! Mesmo em inferioridade numérica, como nos últimos 10 minutos, passámos boa parte do tempo com bola.

Oh vale, sim. Vai lá rever o jogo TODO.

O jogo não se resumo a 10 ou 20 min!

O Benfica neste jogo jogou muito, muito bem os primeiros 15min de cada parte.  Em que contrariou sempre o futebol da Juventus e teve posse de bola com critério. E no jogo em casa jogou muito bem os primeiros 25min e os ultimos 10min. E depios ? E o resto do jogo ?

Na 2.ª parte muitas das vezes que passámos o meio campo com a bola controlada, sem ser de pontapé para a frente, foi o Siqueira a fazer os seus sprints sozinho...

E é por o Benfica estar a jogar com 10 ou com 9 que merece passar ? Epah......

Sem falar que a Juventus fisicamente partiu-se completamente nos ultimos 20min. Já quase nem fazia pressão continua em bloco.

E domínio do jogo é só posse de bola ?? Está bem....

helderrocha

Citação de: Vieri em 02 de Maio de 2014, 16:38
Citação de: helderrocha em 02 de Maio de 2014, 16:23
Citação de: Vieri em 02 de Maio de 2014, 16:16
Não concordo nada.
A Juventus na 1ª mão apanhou um Benfica que 4 dias antes andou a cair de bêbado na festa do campeonato.
Apanhou um Benfica desfalcado de vários jogadores importantes.
O Árbitro turco foi dos mais tendenciosos de que me lembro.
Mesmo assim perdeu 2-1 e ainda viu perdoado um penalty contra.
Na 2ª mão mais uma vez jogamos desfalcados.
A Juve teve um natural ascendente a partir dos 10', mas nunca nos sufocou, nem levamos bolas nos ferros como no ano passado.
Jogamos meia hora com 10 e 6 minutos com 9.
Com tudo isto não nos conseguiram marcar um golo.
Quanto a mim a nossa passagem foi justíssima.

E digo isto sem palas, pois até sou dos que tenho dito que temos sido justamente derrotados pelo Chelsea, apesar de jogarmos mais bonito.
Futebol não é ballet!

na primeira mao, so vi a segunda parte. e foram melhores eles. ontem tambem foram melhores. mas nunca nos sufucaram. tiranto talvez os ultimos 5 minutos da primeira parte. mas nada de mais. dominaram, tiveram mais posse de bola, mas oportunidades flagrantes, 2 ou 3.

Viste o pior período do Benfica e do próprio JJ na eliminatória.
Eu tendo a concordar que a Juventus teve maior ascendente, mas isso é normal, pois, além de terem uma grande equipa, estiveram desde os 2 minutos e quase toda a eliminatória em desvantagem.

Não concordo é que tenha merecido passar, pois tiveram quase tudo a seu favor, incluindo decisões dos árbitros e superioridades numéricas, e ainda assim perderam 2-1, não podendo sequer queixar-se da falta de sorte.

Essa coisa do jogou melhor tem muito que se lhe diga...

nesta eliminatória, não acho que se possa dizer que uma equipa mereceu passar em detrimento da outra.

Theroux

Citação de: policeMAN em 02 de Maio de 2014, 16:44
apesar de andar tudo novamente a bajular o treinador, lembro que o que diferencia a época passada desta são 2 aspetos:

A estrelinha!
A má época do FCP!!

Quantas vezes jogamos com o porto esta época? É que tenho a impressão que a maioria dos jogos não foram contra eles...

helderrocha

Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 16:43

- Sim, merecia.

- Sim, mereceu.

- Sim, merece.

- Sim, merece!

Mas se os erros e defeitos forem corrigidos, porque é que se vai estar sempre a falar deles? Nós agora temos de comentar o JJ atual e não o JJ da época passada. Temos de comentar os jogadores que cá estão e não o David Luiz, o Ramires, o Di Maria, o Witsel, etc.
Esse é o erro, as pessoas não se conseguem libertar e depois não conseguem viver estas vitórias, estes sucessos...

so corrigiu o defeito do todos ao ataque e a defesa que se foda. de resto continua lá tudo.

PAslb

Eu não sei se o JJ vai continuar ou se vai sair, mas se sair quero um treinador que mantenha o máximo dos jogadores que estão no atual plantel, quero um treinador que mantenha o mesmo sistema tático e a mesma filosofia de jogo.

Não quero grandes mudanças, nem grandes alterações! Quanto menos se mudar, melhor.

Vieri

Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 16:33
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Maio de 2014, 16:30
A juve ontem entra no jogo sabendo que precisava de ganhar. É perfeitamente normal que tivessem assumido o jogo e que o dominassem. Nem sempre o souberam fazer, porque o Benfica jogou o seu jogo. E obviamente que depois de reduzidos a 10, e de seguida a nove, menos hipótese tivemos de jogar o que sabemos.
A mim o que me surpreendeu foi a pouca pressão da Juve nos primeiros 30 minutos!
Ainda bem que não o fizeram é o Benfica até não conseguiu assusta-los no contra-ataque na primeira parte! Eles pensavam que acabariam por marcar, mais cedo ou mais tarde! Foi o erro deles.
Se fosse o Benfica naquela situação, eu queria que o Benfica os massacrasse desde o primeiro minuto...

É verdade, lembro-me de discutirmos isso.
O início de jogo foi o que eu previa, mas nunca pensei que conseguíssemos passar sem marcar, muito menos com 10, outra vez.
Muita fortes!

Miguel Gouveia

A chave desta época está em várias coisas em que deu a mão à palmatória e mudou, e bem. A lesão do Artur veio na melhor altura possível e com Oblak a equipa assentou e foi logo outra música a tocar. Felizmente ontem teve colhões de aço e meteu-o a jogar, algo que depois da exibição no Dragão era obrigatório.
Antes jogavamos com uma ideia de jogo mas super balanceada para um dos momentos do jogo, daí a mamarmos golos em todos os jogos. A forma como defendemos este ano (2014!) é uma das principais razões para o nosso sucesso. E o espírito que se vive no grupo...

PAslb

Citação de: helderrocha em 02 de Maio de 2014, 16:46
Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 16:43

- Sim, merecia.

- Sim, mereceu.

- Sim, merece.

- Sim, merece!

so corrigiu o defeito do todos ao ataque e a defesa que se foda. de resto continua lá tudo.
Só? ;D

Pois eu acho que os corrigiu todos. Mas também perdemos em termos ofensivos, mas eu não me importo, defensivamente melhoramos muitíssimo.