Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: AnotherDoom em 02 de Maio de 2014, 16:28
Há pessoal que não tem noção e ainda bate na tecla das criticas/apoio.

Jorge Jesus esteve bem no 1º ano do Benfica, mereceu os elogios e merecia uma renovação e aumento?

- Sim, merecia.

Jorge Jesus esteve mal nos 3 anos seguintes, mereceu as criticas que lhe foram feitas e acusações de que ganhava demais para os resultados que aprsentava?

- Sim, mereceu.

Jorge Jesus merece os elogios que lhe fazem este ano?

- Sim, merece.

Se para o ano o Benfica não fizer uma boa época e mostrar o nível que mostrou nos 3 anteriores a estes , Jorge Jesus merece voltar a ouvir criticas?

- Sim, merece!

O futebol é isto.... ganhas és o maior, perdes não vales o que ganhas.

E se para o ano não ganhar e cometer erros infantis, como cometeu no passado, aqui estarei eu para lhe apontar os erros.

Os sucessos não apagam os erros e vice-versa.

Concordo com tudo, estando a analisar apenas a questão desportiva.

Flirt4ever

Citação de: Portuguese Giants em 02 de Maio de 2014, 16:23
Citação de: Flirt4ever em 02 de Maio de 2014, 16:03
caramba... tanta virgem ofendida aqui só por se dizer que a Juventus é mais equipa e jogou melhor ?
Epah, tirem as palas, que só vos fica bem. E parem lá de dar interpretações ridículas ao que os outros escrevem.
A Juventus era favorita a passar a eliminatória.
A Juventus tem melhor equipa
A Juventus jogou melhor os 2 jogos connosco
A Juventus teve bem mais oportunidades de golo
A Juventus merecia passar
A Juventus dominou-nos a maioria do jogo.

O Benfica é que passou, perfeito!

Achar que constatar a verdade acima descrita é desvalorizar o Benfica ou o JJ ou o LFV ou o Bento Leitão, parece-me qye é de alguém que já tem "palas vermelhas" há uns 5 anos, pelo menos.....
A Juventus tem mais estrelas. Não tem melhor equipa.
Os jogadores da Juventus têm mais físico e capacidade física que os nossos, o que dá uma ideia de maior domínio de jogo. Mas os n/ compensaram isso com "alma" e a nível táctico.
Ter mais oportunidades em quantidade não significa nada. E um adepto do SLB devia saber isso melhor que ninguém! Quantos anos passamos a jogar com mais posse de bola, mais remates, mais cantos, mais livres, e no fim, quantos jogos empatávamos ou perdíamos? Isso para mim como argumento vale ZERO.
O que conta são as oportunidades que existem, sejam elas muitas ou poucas, serem aproveitadas. E isto tem a ver com técnica, capacidade de decisão e sangue frio, que também se treinam btw.

A Juventus perdeu e perdeu bem e discordo de ti: NÃO MERECIA PASSAR. O SLB ontem (e não só)  fez o que sempre quis que fizesse: um jogo mais cerebral, mais pensado mais frio. Nem sempre vai correr bem, mas as equipas italianas não se têm dado mal e nós ontem também não nos demos mal.
Futebol é isto: nem sempre os orçamentos ganham, nem sempre o nome dita as regras é por isso que é um espetáculo.  :slb2:
"A Juventus tem mais estrelas. Não tem melhor equipa. "
É a tua opinião. Eu tenho uma diferente. Não faz de mim menos ou mais Benfiquista.

«Os jogadores da Juventus têm mais físico e capacidade física que os nossos, o que dá uma ideia de maior domínio de jogo. Mas os n/ compensaram isso com "alma" e a nível táctico. »
Não é a "ideia" amigo, nós nem do meio campo passávamos..... 

Ter mais oportunidades em quantidade não significa nada. E um adepto do SLB devia saber isso melhor que ninguém! Quantos anos passamos a jogar com mais posse de bola, mais remates, mais cantos, mais livres, e no fim, quantos jogos empatávamos ou perdíamos? Isso para mim como argumento vale ZERO.
O que conta são as oportunidades que existem, sejam elas muitas ou poucas, serem aproveitadas. E isto tem a ver com técnica, capacidade de decisão e sangue frio, que também se treinam btw.

Mais oportunidades não conta ? Não significa nada ? Camarada, não é por o Benfica, num qualquer jogo falhar 10 golos e um qualquer Estoril espetarmos uma batata num livre direto e com um jogador em fora de jogo que faz com que o Benfica não mereça vencer.

O Benfica é que passou, ainda bem. Quero que a Juventus se fod@ à grande e à francesa. Clube corrupto que desça para as distritais. Mas nada disso invalida o que penso sobre os dois jogos com eles.

VALEBEM

Mesmo que tivessemos tido muita sorte, não deixava de ser normal! Eles têm vedetas mundiais, campeões do mundo, uma equipa forte, um orçamento que é pelo menos o dobro do nosso...
E repito, nem sequer foi um jogo onde tenhamos sofrido por aí além!

Aquele remate do Rodrigo logo aos 2 min, que bate no suíço, evitando assim o golo, para mim é uma oportunidade.

VALEBEM

Nem do meio campo passávamos? Essa é boa! Mesmo em inferioridade numérica, como nos últimos 10 minutos, passámos boa parte do tempo com bola.

PAslb

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Maio de 2014, 16:30
A juve ontem entra no jogo sabendo que precisava de ganhar. É perfeitamente normal que tivessem assumido o jogo e que o dominassem. Nem sempre o souberam fazer, porque o Benfica jogou o seu jogo. E obviamente que depois de reduzidos a 10, e de seguida a nove, menos hipótese tivemos de jogar o que sabemos.
A mim o que me surpreendeu foi a pouca pressão da Juve nos primeiros 30 minutos!
Ainda bem que não o fizeram é o Benfica até não conseguiu assusta-los no contra-ataque na primeira parte! Eles pensavam que acabariam por marcar, mais cedo ou mais tarde! Foi o erro deles.
Se fosse o Benfica naquela situação, eu queria que o Benfica os massacrasse desde o primeiro minuto...

raymanzarek

Podem dizer o que disserem. Uma equipa de top , a jogar em casa , a saber que a final de uma competição europeia é também na sua casa, contra 9, com o público, árbitro e influências a seu favor, e não ganha?

Esta é a equipa de top que alguns estão a falar? E que merecia passar? Pelo amor de Deus!!!

Quem mereceu passar com toda a justiça foi o nosso Glorioso que fez das tripas coração, que se esfarrapou todo, que se uniu como eu raramente vi uma equipa nossa fazê-lo, e que muito honradamente alcançou a final que tanto merece!

O Pirlo fez algum remate perigoso? O Tevez ontem teve quantas oportunidades de golo? Digam-me aí uma jogada de jogo corrido de jeito da poderosa e grandiosa equipa da Juventus?!

É impressão minha ou a hiper fantástica Juventus tinha o seu guarda redes de top mundial num canto , à rasca , na área adversária? 11 jogadores na área contra 9! Brincamos ou quê?

Até nestes momentos temos necessidade de menosprezar a nossa equipa? Não brinquem comigo pá!

Merecemos e muito! Equipas são aquelas que valem enquanto todo, que atacam e defendem bem, que controlam o ritmo de jogo, que sofrem quando têm de sofrer, que se unem estoicamente perante todas as adversidades!

Isto sim é uma equipa de topo! Isto sim é o Sport Lisboa e Benfica que tantos aprenderam a amar!

Pedro84

Citação de: VALEBEM em 02 de Maio de 2014, 16:32
Mesmo que tivessemos tido muita sorte, não deixava de ser normal! Eles têm vedetas mundiais, campeões do mundo, uma equipa forte, um orçamento que é pelo menos o dobro do nosso...
E repito, nem sequer foi um jogo onde tenhamos sofrido por aí além!

Aquele remate do Rodrigo logo aos 2 min, que bate no suíço, evitando assim o golo, para mim é uma oportunidade.

Estava-me a esquecer dessa. É tão oportunidade como a do Luisão.
Então, tivemos duas. Essa e aquela que o Rodrigo atira a rasar a barra à entrada da pequena área.

Nramos

Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 16:29
Citação de: Nramos em 02 de Maio de 2014, 16:25
Citação de: SLBBB em 02 de Maio de 2014, 16:18
Agora deviam ser homenzinhos todos aqueles que judiaram e pediram a cabeça a quem quis mantar  o JJ depois de ter perdido os 3 ultimos jogos do ano passado.
as pessoas nao podem mudar as opinioes consoante o vento...

A decisão foi absurda, felizmente está a correr bem.

E eu continuo à espera que o Benfica e Jesus ganhem tudo este ano, e que Jesus vá à vida dele. Qual é o stress afinal?

E não tenho problemas em afirmar que Jesus está muito mais competente este ano, como já o fiz.

Felizmente tenho direito à minha opinião e não tenho de pedir desculpa por ela.
Eu não estou a perceber!
Tu queres que o JJ saia do Benfica, mesmo ganhando tudo esta época?

Eu gostava que Jesus ganhasse tudo com o Benfica e depois saisse, sim.

O que eu gostava e o que vai acontecer são coisas diferentes.

Obviamente que ganhando, e tendo contrato, deve continuar. Se alguém o vier buscar e ele quiser ir, fico todo satisfeito.

Já indiquei no passado porquê.

A grande evolução de JJ este ano no plano desportivo, resolveu 1 das minhas discordâncias da sua permanência no Benfica.

PAslb

Citação de: AnotherDoom em 02 de Maio de 2014, 16:28
Há pessoal que não tem noção e ainda bate na tecla das criticas/apoio.

Jorge Jesus esteve bem no 1º ano do Benfica, mereceu os elogios e merecia uma renovação e aumento?

- Sim, merecia.

Jorge Jesus esteve mal nos 3 anos seguintes, mereceu as criticas que lhe foram feitas e acusações de que ganhava demais para os resultados que aprsentava?

- Sim, mereceu.

Jorge Jesus merece os elogios que lhe fazem este ano?

- Sim, merece.

Se para o ano o Benfica não fizer uma boa época e mostrar o nível que mostrou nos 3 anteriores a estes , Jorge Jesus merece voltar a ouvir criticas?

- Sim, merece!

O futebol é isto.... ganhas és o maior, perdes não vales o que ganhas.

E se para o ano não ganhar e cometer erros infantis, como cometeu no passado, aqui estarei eu para lhe apontar os erros.

Os sucessos não apagam os erros e vice-versa.
Isso eu concordo e entendo, o que não entendi foram as críticas ao treinador, baseadas em épocas anteriores!
Ou seja, agora não se pode elogiar porque na época passada aconteceu isto ou aquilo!

Pedro Nunes 28

Citação de: Flirt4ever em 02 de Maio de 2014, 16:03
caramba... tanta virgem ofendida aqui só por se dizer que a Juventus é mais equipa e jogou melhor ?

Epah, tirem as palas, que só vos fica bem. E parem lá de dar interpretações ridículas ao que os outros escrevem.

A Juventus era favorita a passar a eliminatória.
A Juventus tem melhor equipa
A Juventus jogou melhor os 2 jogos connosco
A Juventus teve bem mais oportunidades de golo
A Juventus merecia passar
A Juventus dominou-nos a maioria do jogo.

O Benfica é que passou, perfeito!

Achar que constatar a verdade acima descrita é desvalorizar o Benfica ou o JJ ou o LFV ou o Bento Leitão, parece-me qye é de alguém que já tem "palas vermelhas" há uns 5 anos, pelo menos.....
Concordo plenamente....basta analisar o trabalho que teve Artur e Oblak com o que teve Buffon nos 2 jogos....não me recordo que tenha realizado uma defesa com algum grau de dificuldade

Nramos

Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 16:33
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Maio de 2014, 16:30
A juve ontem entra no jogo sabendo que precisava de ganhar. É perfeitamente normal que tivessem assumido o jogo e que o dominassem. Nem sempre o souberam fazer, porque o Benfica jogou o seu jogo. E obviamente que depois de reduzidos a 10, e de seguida a nove, menos hipótese tivemos de jogar o que sabemos.
A mim o que me surpreendeu foi a pouca pressão da Juve nos primeiros 30 minutos!
Ainda bem que não o fizeram é o Benfica até não conseguiu assusta-los no contra-ataque na primeira parte! Eles pensavam que acabariam por marcar, mais cedo ou mais tarde! Foi o erro deles.
Se fosse o Benfica naquela situação, eu queria que o Benfica os massacrasse desde o primeiro minuto...

Eu não andei a apostar, mas escrevi que eles não o iam fazer. Não é o estilo deles. Mas dizias que não conheciamos a Juventus.

PAslb

Citação de: Nramos em 02 de Maio de 2014, 16:35
Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 16:29
Citação de: Nramos em 02 de Maio de 2014, 16:25
Citação de: SLBBB em 02 de Maio de 2014, 16:18
Agora deviam ser homenzinhos todos aqueles que judiaram e pediram a cabeça a quem quis mantar  o JJ depois de ter perdido os 3 ultimos jogos do ano passado.
as pessoas nao podem mudar as opinioes consoante o vento...

A decisão foi absurda, felizmente está a correr bem.

E eu continuo à espera que o Benfica e Jesus ganhem tudo este ano, e que Jesus vá à vida dele. Qual é o stress afinal?

E não tenho problemas em afirmar que Jesus está muito mais competente este ano, como já o fiz.

Felizmente tenho direito à minha opinião e não tenho de pedir desculpa por ela.
Eu não estou a perceber!
Tu queres que o JJ saia do Benfica, mesmo ganhando tudo esta época?

Eu gostava que Jesus ganhasse tudo com o Benfica e depois saisse, sim.

O que eu gostava e o que vai acontecer são coisas diferentes.

Obviamente que ganhando, e tendo contrato, deve continuar. Se alguém o vier buscar e ele quiser ir, fico todo satisfeito.

Já indiquei no passado porquê.

A grande evolução de JJ este ano no plano desportivo, resolveu 1 das minhas discordâncias da sua permanência no Benfica.
Aí é que está a nossa diferença, eu ficarei lixado quando outro clube o vier cá buscar no final da época.

Toque de calcanhar

Este homem até com os adeptos faz mind-games! O anúncio do 11 inicial ontem foi por aqui festejado como o golo que não aconteceu!

ENORME!  :metal:

Skjaer

Claro que a Juventus é uma equipa de top, dizer que não é menorizar o incrível feito que o Benfica fez ontem. O Benfica ganhou a uma equipa fantástica, com um (parvoíces à parte) grande treinador.

O Benfica também é uma equipa de top, defrontaram-se 2 colossos, 2 grandes equipas e vencemos nós. É assim que se escreve a gloriosa história do Benfica.

Vieri

Citação de: helderrocha em 02 de Maio de 2014, 16:23
Citação de: Vieri em 02 de Maio de 2014, 16:16
Não concordo nada.
A Juventus na 1ª mão apanhou um Benfica que 4 dias antes andou a cair de bêbado na festa do campeonato.
Apanhou um Benfica desfalcado de vários jogadores importantes.
O Árbitro turco foi dos mais tendenciosos de que me lembro.
Mesmo assim perdeu 2-1 e ainda viu perdoado um penalty contra.
Na 2ª mão mais uma vez jogamos desfalcados.
A Juve teve um natural ascendente a partir dos 10', mas nunca nos sufocou, nem levamos bolas nos ferros como no ano passado.
Jogamos meia hora com 10 e 6 minutos com 9.
Com tudo isto não nos conseguiram marcar um golo.
Quanto a mim a nossa passagem foi justíssima.

E digo isto sem palas, pois até sou dos que tenho dito que temos sido justamente derrotados pelo Chelsea, apesar de jogarmos mais bonito.
Futebol não é ballet!

na primeira mao, so vi a segunda parte. e foram melhores eles. ontem tambem foram melhores. mas nunca nos sufucaram. tiranto talvez os ultimos 5 minutos da primeira parte. mas nada de mais. dominaram, tiveram mais posse de bola, mas oportunidades flagrantes, 2 ou 3.

Viste o pior período do Benfica e do próprio JJ na eliminatória.
Eu tendo a concordar que a Juventus teve maior ascendente, mas isso é normal, pois, além de terem uma grande equipa, estiveram desde os 2 minutos e quase toda a eliminatória em desvantagem.

Não concordo é que tenha merecido passar, pois tiveram quase tudo a seu favor, incluindo decisões dos árbitros e superioridades numéricas, e ainda assim perderam 2-1, não podendo sequer queixar-se da falta de sorte.

Essa coisa do jogou melhor tem muito que se lhe diga...