Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: helderrocha em 02 de Maio de 2014, 17:05
Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 17:03
Citação de: Flirt4ever em 02 de Maio de 2014, 16:58
Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 16:54
Citação de: Vieri em 02 de Maio de 2014, 16:52
Se uma equipa é melhor do que a outra, mas em 2 jogos, em 180 minutos, mais descontos, perde 2-1, foi incompetente e não merece passar.

É assim que eu vejo o futebol.
Quando dizem que o nosso melhor jogo foi na Grécia, onde perdemos 1-0, eu arrepio-me todo.

O futebol resume-se a vitória, empate ou derrota.
Como é que uma equipa que perde 1 jogo e empata outro, merece passar?
A Juve não venceu nenhum jogo e perdeu 1, logo o Benfica merece passar.
O Benfica o ano passado merecia ter ganho o campeonato ?
Sim. Sem qualquer tipo de dúvida.
O Benfica perdeu o campeonato por culpa própria e não por mérito do porto.
É de notar também que o porto foi levado ao colo pelas arbitragens até ao momento decisivo da época.

mas uma equipa que faça mais pontos\golos não é a que merece passar?
Lê novamente o ultimo parágrafo.

Rikhart

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Maio de 2014, 16:59
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Maio de 2014, 16:57
Citação de: Rikhart em 02 de Maio de 2014, 16:52
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Maio de 2014, 16:51
Citação de: Rikhart em 02 de Maio de 2014, 16:48
Estava a ler este link:

http://www.reddit.com/r/soccer/comments/24i06n/benficas_offside_trap_at_a_corner_vs_juventus/

Onde mostram o video da táctica de fora de jogo da nossa equipa nos cantos:

http://www.dailymotion.com/video/x1sip61_offside-corner-benfica_sport

Nesse fio alguém responde com algo que eu concordo inteiramente:

Bayern actually did this exact corner routine in the game against Real. It didn't look so great because Ramos put the ball in the back of the net[1]  . Perhaps they both should be putting more onus on winning the header. This looks great for a gif on /r/soccer[2] , but in reality all the Juve player had to do was direct it sideways a little. Both examples are essentially free headers, to me that says the routine is not working. It doesn't matter if they're offside in the second phase if the ball is in the net. Also, not having players on the posts will cost you savable goals.

Basicamente ele diz que isto é falivel e muito perigoso, dando o exemplo do golo do ramos contra o bayern; para isto falhar, basta que o 1ª cabeceamento dê em golo, porque fazer isto é mais ou menos dar um cabeceamento grátis ao adversario em plena area...

Concordo com isto, e como se viu, por pouco não deu golo.

A minha opinião é diametralmente oposta à que colocaste e pergunto-me como é que"por pouco" não deu golo?

Não viste o vídeo? Não fora a enorme defesa do Oblak, e estava lá dentro. Esta táctica é um perigo do crl.

Vi o vídeo, sim. E vi o lance antes. É efectivamente uma boa defesa do Oblak. Mas não é disso que se está a falar nesse vídeo. Aliás, uma casa de apostas aqui do UK ficou louca com o controlo de espaços e coordenação da defesa do Benfica nesse lance.
O que se está a falar do momento após o cabeceamento, em que o Pogba não pôde fazer a recarga, porque a defesa do Benfica, de forma extraordinária, sobre no terreno.

Não consigo perceber como pode essa subida da defesa influenciar o cabeceamento que deu na defesa do Oblak. Alguém controlou mal o espaço e permitiu o cabeceamento, mas até corrigiu a tempo importunando o jogador que cabeceou.

Exactamente! É, como se costuma dizer: que tem a ver o cu com as calças?

Então explica-me por favor, como é que metes a linha de defesa a fazer, simultaneamente:

-Correr desenfreadamente mal a bola parta, para meter os adversários em offside;

e

-controlar a trajectória da bola, cobrir os adversários e os espaços, e evitar o tal cabeceamento

É que tu podes ou guardar o bolo, ou come-lo, mas não podes ter os dois ao mesmo tempo.

Como demonstrado, de forma bem clara, pelo golo do sergio ramos, e pelo quase golo da juventus ontem.

Nramos

Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 17:01
Citação de: Nramos em 02 de Maio de 2014, 16:57
Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 16:46
Eu não sei se o JJ vai continuar ou se vai sair, mas se sair quero um treinador que mantenha o máximo dos jogadores que estão no atual plantel, quero um treinador que mantenha o mesmo sistema tático e a mesma filosofia de jogo.

Não quero grandes mudanças, nem grandes alterações! Quanto menos se mudar, melhor.

Qual filosofia de jogo?

Tu concordavas com a anterior e concordas com esta, mesmo sendo completamente distintas.

Se for para manter este equilibrio e futebol adulto e consistente, concordo. Se for para regressar ao futebol maluquinho agradável à vista, não.
Tu estás é como um tolinho em cima da ponte! ;D
Por um lado queres que saia, mas por outro tens receio que os resultados piorem consideravelmente ou que o próximo treinador seja pior!
Assume, queres que saia independentemente de tudo ou não?
Eu digo já que quero que continue, aconteça o que acontecer até ao final da época. Quero que a direção o segure sem que haja aumento da duração do contrato e sem aumento salarial. Ou seja que cumpra o contrato até ao fim. Mas tenho receio que vá sair.

Eu percebo que tu queiras fugir à pergunta, mas quando responderes eu explico-te direitinho, outra vez, porque o que escrevi não deixa dúvidas.

Queres a filosofia desta época ou das épocas passadas?

Pedro Nunes 28

Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 17:05
Citação de: Flirt4ever em 02 de Maio de 2014, 17:03
Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 16:57
Citação de: Flirt4ever em 02 de Maio de 2014, 16:54
Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 16:47
Só? ;D Pois eu acho que os corrigiu todos. Mas também perdemos em termos ofensivos, mas eu não me importo, defensivamente melhoramos muitíssimo.
paSLB, o que consideras então a insistência no Artur e no Cortez ?
O Artur era o titular e se calhar o JJ não tinha o conhecimento profundo da qualidade do Oblak. É preciso ver que o Oblak apenas treinava já que não jogava pela equipa B.
Quanto ao Cortez, resulta de Siqueira e Silvio virem lesionados para o Benfica. Mas é verdade que o lateral esquerdo da equipa B é melhor que o Cortez! Nesse caso há claramente teimosia da parte do JJ.
Então mas o Oblak não ia aos treinos ?

São/foram duas teimosias do Jorge Jesus. Com a agravante de uma delas já tinha sido dispensada e tudo........
Não é nos treinos que se vê a qualidade de um jogador.

Quando jogava, lembro-me de ter alguns colegas que normalmente eram suplentes, que treinavam muito bem, mas depois nos jogos metiam água por todos os lados!
ERRADO..é nos treinos que se vê também a qualidade de um jogador..existem depois os jogadores "de treinos" que fazem grandes treinos e depois chegam aos jogos e se borram todos e os que mantêm a qualidade evidenciada nos treinos...também nos jogos !

PAslb

Citação de: Nramos em 02 de Maio de 2014, 17:08
Eu não sei se o JJ vai continuar ou se vai sair, mas se sair quero um treinador que mantenha o máximo dos jogadores que estão no atual plantel, quero um treinador que mantenha o mesmo sistema tático e a mesma filosofia de jogo.

Não quero grandes mudanças, nem grandes alterações! Quanto menos se mudar, melhor.

Qual filosofia de jogo?

Tu concordavas com a anterior e concordas com esta, mesmo sendo completamente distintas.

Se for para manter este equilibrio e futebol adulto e consistente, concordo. Se for para regressar ao futebol maluquinho agradável à vista, não.
Por um lado queres que saia, mas por outro tens receio que os resultados piorem consideravelmente ou que o próximo treinador seja pior!
Eu digo já que quero que continue, aconteça o que acontecer até ao final da época. Quero que a direção o segure sem que haja aumento da duração do contrato e sem aumento salarial. Ou seja que cumpra o contrato até ao fim. Mas tenho receio que vá sair.

Eu percebo que tu queiras fugir à pergunta, mas quando responderes eu explico-te direitinho, outra vez, porque o que escrevi não deixa dúvidas.

Tendo jogadores para isso, prefiro a filosofia desta época.

Convém que o GR suplente não seja o Paulo Lopes, convém ter o Amorim no plantel, convém ter estes 2 Andrés mais maduros, convém ter DE e convém ter 1 Silvio que faça as 2 laterais.
Agora aguardo a resposta à pergunta que te fiz!

Fernando Ferreira

Citação de: Rikhart em 02 de Maio de 2014, 17:07
Estava a ler este link:

http://www.reddit.com/r/soccer/comments/24i06n/benficas_offside_trap_at_a_corner_vs_juventus/

Bayern actually did this exact corner routine in the game against Real. It didn't look so great because Ramos put the ball in the back of the net[1]  . Perhaps they both should be putting more onus on winning the header. This looks great for a gif on /r/soccer[2] , but in reality all the Juve player had to do was direct it sideways a little. Both examples are essentially free headers, to me that says the routine is not working. It doesn't matter if they're offside in the second phase if the ball is in the net. Also, not having players on the posts will cost you savable goals.

Basicamente ele diz que isto é falivel e muito perigoso, dando o exemplo do golo do ramos contra o bayern; para isto falhar, basta que o 1ª cabeceamento dê em golo, porque fazer isto é mais ou menos dar um cabeceamento grátis ao adversario em plena area...

A minha opinião é diametralmente oposta à que colocaste e pergunto-me como é que"por pouco" não deu golo?

Não viste o vídeo? Não fora a enorme defesa do Oblak, e estava lá dentro. Esta táctica é um perigo do crl.

Vi o vídeo, sim. E vi o lance antes. É efectivamente uma boa defesa do Oblak. Mas não é disso que se está a falar nesse vídeo. Aliás, uma casa de apostas aqui do UK ficou louca com o controlo de espaços e coordenação da defesa do Benfica nesse lance.
O que se está a falar do momento após o cabeceamento, em que o Pogba não pôde fazer a recarga, porque a defesa do Benfica, de forma extraordinária, sobre no terreno.

Não consigo perceber como pode essa subida da defesa influenciar o cabeceamento que deu na defesa do Oblak. Alguém controlou mal o espaço e permitiu o cabeceamento, mas até corrigiu a tempo importunando o jogador que cabeceou.

Então explica-me por favor, como é que metes a linha de defesa a fazer, simultaneamente:

-Correr desenfreadamente mal a bola parta, para meter os adversários em offside;

e

-controlar a trajectória da bola, cobrir os adversários e os espaços, e evitar o tal cabeceamento

É que tu podes ou guardar o bolo, ou come-lo, mas não podes ter os dois ao mesmo tempo.

Como demonstrado, de forma bem clara, pelo golo do sergio ramos, e pelo quase golo da juventus ontem.

Rihkart, na zona em que cai a bola, vês alguém a correr? Claro que esses jogadores não podem correr. O que faltou para ganharmos a bola foi mais agressividade ao segundo poste. Não a ganhámos, mas importunámos o adversário e o cabeceamento saiu mais frouxo do que o ideal.

Os únicos jogadores que correm estão a ajustar-se à linha de posicionamento dos restantes colegas, como podes ver no vídeo. E é essa linha, trabalhada de forma magistral, ao contrário do que diz o comentário pouco científico e até com uma visão arcaica dos cantos do Reddit, que garante que o lance posterior ao cabeceamento não garantirá perigo porque todos aqueles jogadores estão em fora de jogo.

Tu estás a confundir dois momentos completamente diferentes. O primeiro é ganhar ou não o cabeceamento. O controlo do espaço é feito à zona, muito bem, ao segundo poste, o que falho neste lance assim como no do Bayern, foi agressividade no espaço onde a bola caiu. Não tem a ver com mecânica ou rotinas, ao contrário do que diz, mais uma vez, o comentário. Tem a ver com agressividade dos jogadores que ficaram ao segundo poste. O que acontece posteriormente já é outro momento do jogo, o cabeceamento já partiu e não houve recarga porque a nossa defesa, magistralmente, subiu e provocou o fora de jogo.

Isto, sim, mostra trabalho e rotina. Não um lance individual perdido no ar, que, aliás, terá sido um dos poucos que perdemos nas alturas ontem, desmentindo que defendamos mal estas situações.

VALEBEM

A questão é que a Juve, para aquilo que precisava, não criou grandes oportunidades de golo (claras diria que foram 3), nem sequer conseguiu massacrar... Portanto, creio que fomos bem mais eficazes no nosso jogo do que eles no que tinham que fazer.

LuigiSLB83

Citação de: Rikhart em 02 de Maio de 2014, 17:07
Estava a ler este link:

e

Como o video demonstra, eles não começam a correr desenfreadamente assim que a bola parte. O que os jogadores fazem, e aqueles que vêm que a bola não cai no seu raio de acção, começam a dar passos em frente. Isso sim, foi o que aconteceu.

policeMAN

Citação de: Funki38 em 02 de Maio de 2014, 16:51
Citação de: policeMAN em 02 de Maio de 2014, 16:44
apesar de andar tudo novamente a bajular o treinador, lembro que o que diferencia a época passada desta são 2 aspetos:

A estrelinha!
A má época do FCP!!
Pois a diferença de uma época para a outra não é muita

A época passada não foi assim tão má como a pintam.

ah e falta a referência ao conselheiro que tem este ano e que o "obrigou" a meter o OBLAK!!!

merlim

Citação de: policeMAN em 02 de Maio de 2014, 17:16
apesar de andar tudo novamente a bajular o treinador, lembro que o que diferencia a época passada desta são 2 aspetos:

A estrelinha!
A má época do FCP!!

ah e falta a referência ao conselheiro que tem este ano e que o "obrigou" a meter o OBLAK!!!

Epá. 2 palavras muito poderosas de encaixar no jj.

Nramos

Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 17:12

Qual filosofia de jogo?

Convém que o GR suplente não seja o Paulo Lopes, convém ter o Amorim no plantel, convém ter estes 2 Andrés mais maduros, convém ter DE e convém ter 1 Silvio que faça as 2 laterais.

Então não percebo porque nomeavas de iluminado quem discordava da filosofia das épocas passadas. Jogar assim dá sono, dizias tu. Esperemos que te sirva para uma maior moderação.

A resposta à pergunta, eu já a dei 50 vezes.

Espero que ele ganhe tudo e saia. Mas obviamente que ganhando, não faz sentido ser despedido. Se ele quiser ir, força.

Eu tenho 3 "questões" com Jesus: Desportiva, Economica e de Principios.

Ganhando e com a evolução recente, a 1ª fica resolvida. Na 2ª não é o maior responsável, exceto na forma como lá chegou, que também faz parte da 3ª.

Chefe

Citação de: policeMAN em 02 de Maio de 2014, 17:16

A estrelinha!
A má época do FCP!!

Para mim a diferença só se nota a partir sensivelmente do jogo com o fóculporto. Até aí foi igual aos outros anos para trás. 7
O ano passado eu dizia que chegamos aqui apesar do JJ dando inteiro mérito aos jogadores, nesta campanha digo que o mérito é muito do treinador.

serebotna

Ganhando a Liga Europa, é um Imortal do SL Benfica.

Rikhart

Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Maio de 2014, 17:13

Rihkart, na zona em que cai a bola, vês alguém a correr? Claro que esses jogadores não podem correr. O que faltou para ganharmos a bola foi mais agressividade ao segundo poste. Não a ganhámos, mas importunámos o adversário e o cabeceamento saiu mais frouxo do que o ideal.

Os únicos jogadores que correm estão a ajustar-se à linha de posicionamento dos restantes colegas, como podes ver no vídeo. E é essa linha, trabalhada de forma magistral, ao contrário do que diz o comentário pouco científico e até com uma visão arcaica dos cantos do Reddit, que garante que o lance posterior ao cabeceamento não garantirá perigo porque todos aqueles jogadores estão em fora de jogo.

Tu estás a confundir dois momentos completamente diferentes. O primeiro é ganhar ou não o cabeceamento. O controlo do espaço é feito à zona, muito bem, ao segundo poste, o que falho neste lance assim como no do Bayern, foi agressividade no espaço onde a bola caiu. Não tem a ver com mecânica ou rotinas, ao contrário do que diz, mais uma vez, o comentário. Tem a ver com agressividade dos jogadores que ficaram ao segundo poste. O que acontece posteriormente já é outro momento do jogo, o cabeceamento já partiu e não houve recarga porque a nossa defesa, magistralmente, subiu e provocou o fora de jogo.

Isto, sim, mostra trabalho e rotina. Não um lance individual perdido no ar, que, aliás, terá sido um dos poucos que perdemos nas alturas ontem, desmentindo que defendamos mal estas situações.

É claro que estão já a movimentar-se, aos saltinhos para longe da baliza, para manterem a linha. Não se pode pedir a uma defesa que está preocupada em fazer isto, que compita de igual para igual com os atacantes que estão apenas concentrados em ganhar o cabeceamento, e marcar.

A falta de agressividade que tu mencionas, na minha opinião, tem de ver com jogadores que já estão em multi-tasking, não estão completamente comprometidos numa coisa, e daí, tanto numa ocasião (golo do real madrid) como ontem, eles terem perdido o duelo pela bola.

E não estou a confundir os momentos, o que digo é que ambos os cabeceamentos se calhar só existiram devido á concentração dos jogadores estar dividida em duas coisas.

É uma táctica boa e eficaz no segundo momento, porque os adversários estão em fora de jogo, mas aí já tu se calhar perdeste o cabeceamento, e se calhar já sofreste um golo.

Para mim, é perigoso...

PAslb

Citação de: Nramos em 02 de Maio de 2014, 17:21
Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 17:12

Qual filosofia de jogo?

Então não percebo porque nomeavas de iluminado quem discordava da filosofia das épocas passadas. Jogar assim dá sono, dizias tu. Esperemos que te sirva para uma maior moderação.

A resposta à pergunta, eu já a dei 50 vezes.

Espero que ele ganhe tudo e saia. Mas obviamente que ganhando, não faz sentido ser despedido. Se ele quiser ir, força.

Eu tenho 3 "questões" com Jesus: Desportiva, Economica e de Principios.

Ganhando e com a evolução recente, a 1ª fica resolvida. Na 2ª não é o maior responsável, exceto na forma como lá chegou, que também faz parte da 3ª.
Portanto, para ti é indiferente se continua, ou se sai...
Não estás minimamente preocupado com isso.
Convém que fique registado.

PS:O que é certo é que muito provavelmente se o JJ tivesse saído no final da época passada, não estaríamos agora nesta situação. Eu penso dessa forma.